Aplicação de soro phytophthora

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Preparação da solução
  3. Processando nuances
  4. Dicas úteis

Phytophthora é uma doença fúngica comum que afeta muitas plantas. O principal perigo é que a doença destrói arbustos e árvores muito rapidamente. Portanto, esta doença deve ser combatida com todos os meios disponíveis. Um deles é o soro de leite normal.

Vantagens e desvantagens

O soro de leite é formado após a coagulação da proteína do leite. O produto tem uma cor amarela clara e um odor bastante pungente. Este remédio popular simples ajuda a eliminar a requeima em tomates, batatas e outros vegetais. A composição do soro de leite contém muitos componentes úteis que são importantes para as plantas que crescem em estufas ou jardins.

Whey, como um remédio usado para combater a requeima, tem várias vantagens.

  1. Quase todo mundo pode comprar este produto ou cozinhá-lo por conta própria.
  2. O produto é seguro não só para a planta, mas também para a saúde humana. Frutas tratadas com soro puro podem ser consumidas no dia seguinte após a pulverização das camas.
  3. O soro Phytophthora ajuda a aumentar a imunidade das plantas cultivadas.
  4. O laticínio é rico em lactose, que a maioria dos insetos não tolera. Portanto, tal remédio ajuda a salvar as plantas das pragas.
  5. O processamento com esta ferramenta pode aumentar significativamente a produtividade das plantas.
  6. O soro enriquece o solo com substâncias orgânicas benéficas.

A principal desvantagem deste produto é sua fragilidade. O produto em si não é armazenado por muito tempo. Além disso, se chover após o processamento das plantas, elas deverão ser reprocessadas.

Preparação da solução

Para o tratamento de plantas, normalmente são utilizadas soluções leves com soro de leite. Preparar produtos para combater a requeima é muito simples.

Receita clássica

Para preparar uma solução de base para a requeima, você precisa de 1 litro de soro de leite e 1 balde de água fria. Os produtos devem ser misturados em um recipiente fundo e despejados em um pulverizador. É melhor processar as plantas afetadas imediatamente após a preparação da solução para aumentar a eficácia do procedimento. Você precisa pulverizar os arbustos de todos os lados.

Uma mistura de soro de leite com iodo

As soluções de iodo têm muitas vantagens. Este componente ajuda a matar alguns dos esporos do fungo. Além disso, a mistura com iodo também atua como um revestimento superior. Para preparar tal solução, os seguintes componentes serão necessários:

  • 25 gotas de iodo regular;
  • 1 litro de soro de leite;
  • 1 balde de água limpa.

Método de cozimento:

  • em primeiro lugar, você precisa preparar soro de leite fresco;
  • quando o produto esfriar, deve ser despejado em um balde d'água;
  • Deve-se adicionar iodo a essa mistura, para sua comodidade o melhor é usar uma pipeta.

A solução preparada deve ser pulverizada com todas as plantas infectadas com a requeima. Esta ferramenta pode ser usada para tratar plantas de estufa e aquelas que crescem nos canteiros. Essa solução ajudará mesmo se os caules das plantas escurecerem e as folhas secarem.

Solução com soro e sulfato de cobre

Para aumentar a eficácia do produto, pode-se adicionar sulfato de cobre ao recipiente com o produto, que costuma ser usado para combater doenças fúngicas. Para preparar a solução, você precisará dos seguintes componentes:

  • 1 litro de soro de leite;
  • 10 gramas de sulfato de cobre;
  • 1 balde de água limpa.

Método de cozimento:

  • primeiro você precisa misturar soro de leite fresco com água;
  • então o vitríolo deve ser adicionado a ele;
  • a solução preparada deve ser usada imediatamente para o fim a que se destina.

É muito importante observar todas as proporções com precisão. Caso contrário, a planta será queimada. As frutas que crescem em arbustos tratados com vitríolo não devem ser consumidas antes de 6-8 dias após a pulverização.

Ácido bórico e mistura de soro de leite

Ajuda a resgatar plantas infectadas e uma mistura de soro de leite e ácido bórico. Para preparar este produto, você precisará dos seguintes componentes:

  • 1 balde de água morna;
  • 1 litro de soro de leite;
  • 1 colher de chá ácido bórico;
  • 15 gotas de iodo.

Método de cozimento:

  • primeiro você precisa diluir o ácido bórico em 200 ml de água quente;
  • em seguida, deve-se adicionar soro fresco à mistura;
  • em seguida, o iodo deve ser derramado no recipiente, após o qual tudo deve ser bem misturado;
  • a solução preparada deve ser pulverizada em todas as plantas afetadas.

Solução de cinzas com soro de leite

Este produto não só ajuda a proteger as plantas da requeima, mas também acelera a formação de ovários. Para a sua preparação, um copo de cinzas é diluído em 1 litro de soro de leite. O produto é infundido por 2-3 horas. Depois disso, pode ser usado imediatamente para pulverizar as plantas. Se a solução for mantida em um local quente por vários dias, o líquido azedará.

Processando nuances

O uso de soro permite lidar muito rapidamente com a doença. Para alcançar o resultado desejado, a pulverização das plantas deve ser realizada corretamente, seguindo os conselhos úteis de jardineiros experientes.

  1. Para proteger a safra cultivada da requeima, ela deve ser pulverizada imediatamente após o plantio no solo. Este tratamento também ajuda a fortalecer a imunidade das plantas.
  2. Para plantas de processamento, você pode usar não apenas pulverizadores, mas também pistolas de pulverização ou garrafas de plástico comuns. O principal é que, ao pulverizar, as folhas e caules são envolvidos por uma leve névoa da solução. Nesse caso, você não terá medo de prejudicar a planta.
  3. Dilua o soro somente em água em temperatura ambiente. Recomenda-se que o produto lácteo em si seja filtrado com um pano de algodão antes de usar.
  4. Antes de molhar a planta com essa solução, você precisa preparar o local. O primeiro passo é livrar-se de todas as ervas daninhas do jardim. O solo deve ser ligeiramente solto e regado abundantemente.
  5. Você precisa pulverizar não apenas os arbustos e corredores, mas também os suportes aos quais as plantas estão fixadas.
  6. As plantas devem ser processadas de manhã ou à noite. Se você borrifar os arbustos com o calor, pode prejudicá-los seriamente.
  7. Em dias chuvosos, você precisa pulverizar as plantas com mais frequência. Afinal, a água remove o soro das folhas e caules.
  8. Para fins de prevenção, vale a pena processar uma vez por semana. Você precisa interromper o procedimento 10-12 dias antes da colheita.

Você pode usar diferentes ferramentas para processar o jardim. Se algum produto selecionado não funcionar, vale a pena tentar substituí-lo por outro.

Dicas úteis

Para que a requeima não interfira na colheita, é necessário não apenas processar as plantas em tempo hábil, mas também proporcionar-lhes as condições adequadas para o crescimento e o desenvolvimento.

  1. Em primeiro lugar, você deve seguir todas as regras de rotação de culturas. Não plante tomates em um lugar por 2 anos consecutivos. Depois deles, repolho ou pepino podem ser plantados no local.
  2. E também não se pode plantar tomate ao lado de berinjela ou batata. Essa vizinhança levará à rápida disseminação da doença.
  3. Após a colheita, todos os resíduos devem ser cuidadosamente removidos e queimados.
  4. Depois disso, a terra deve ser tratada com meios especiais, ou então devem ser plantadas plantas de adubo verde. Isso inclui mostarda, ervilhas, centeio de inverno, colza, rabanete, alfafa e trevo doce.

O uso de soro contra a requeima permite não só proteger as plantas do aparecimento desta doença fúngica, mas também aumentar o seu rendimento.

Para o uso de soro phytophthora, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário