Doenças e pragas de ficus Benjamin

Contente
  1. Problemas comuns
  2. Doenças
  3. Insetos nocivos
  4. Fúngica e outras doenças

O ficus é bastante resistente a pragas e doenças, mas acontece que congela ou seca. O principal sintoma de uma doença em plantas é a queda das folhas ou o aparecimento de placas e manchas nelas. Saber como lidar com um problema requer entender a causa.

Problemas comuns

Se as condições de cultivo não forem seguidas, a ficus não terá uma aparência saudável. Não é necessário que o arbusto seja afetado por insetos ou doenças, às vezes o problema está associado à iluminação insuficiente. A palidez e o amarelecimento das folhas indicam a falta de luz necessária. Nesse caso, basta aproximar a panela da janela e, no inverno, adicionar iluminação artificial.

O aparecimento de manchas marrons é um sinal de queimadura causada pela luz solar direta.

Acontece também que a queda da folhagem e o aparecimento de escurecimento são decorrentes do congelamento da planta. Você pode reviver a planta em casa. O mais importante é eliminar a fonte da corrente de ar, criar condições para a ressuscitação. Em nenhum caso se deve regar a flor, é preciso esperar que o solo seque bem. A umidade necessária é dada borrifando a folhagem com água morna e sedimentada. Assim que surgem novos rebentos, pode-se retomar a rega e usar "Kornevin" - um ativador de crescimento. Orton Rost é usado como cobertura 2 vezes por semana.

Se a flor seca ou já secou, ​​você precisa restaurá-la imediatamente. Para fazer isso, use rega de alta qualidade e muita luz difusa em combinação com estimulantes. O sistema radicular é libertado do solo e colocado na água, à espera do aparecimento de novos rebentos.

Doenças

As doenças de Benjamin ficus sempre se desenvolvem devido a condições de cultivo desfavoráveis. As principais razões para isso são as baixas temperaturas (abaixo de 60 ° F) e o excesso de água. Dicas eficazes para manter uma planta saudável são usar um solo de plantio livre de patógenos e um recipiente, e uma muda livre de doenças. Vale a pena examinar mais de perto os problemas comuns com ficus e como resolvê-los.

  • Queda de folhas... Este é o problema mais comum para produtores iniciantes e geralmente é causado por mudanças de temperatura. Ficus adora condições constantes, portanto é necessário manter o mesmo nível de calor e umidade. Uma mudança nesses dois fatores, mesmo na faixa de 5-10 graus, levará à queda das folhas. A única maneira de resolver o problema é estabilizar o ambiente e continuar a regar e fertilizar a flor regularmente.
  • Manchas marrom. Cercospora se parece com minúsculos pontos pretos nas folhas. Nesse caso, eles podem ficar amarelos e cair. O agricultor precisará remover os brotos doentes e pulverizar a planta com um agente especializado, evitando a umidade elevada. O uso do enxofre ajuda, é vendido em spray. Os fungicidas de cobre podem ser usados ​​ao primeiro sinal de doença para prevenir sua disseminação. Produtos orgânicos impedem a germinação de esporos.
  • Antracnose... Esta doença se manifesta como manchas enferrujadas nos caules e folhas. Quando surge um problema, as folhas infectadas são removidas e, no futuro, eles praticam boas medidas de higienização. Coletar e descartar todas as partes da planta afetadas e fornecer luz, água e fertilizante adequados fortalecerá a capacidade da planta de resistir a fungos.Os tratamentos químicos raramente são usados ​​porque dentro de casa podem ser prejudiciais aos ocupantes.
  • O suco escorre da ficus. Esta condição é causada pelo aparecimento de pragas sugadoras. Percevejos parecem pequenos cachos de algodão e as escamas parecem manchas brancas ou pretas no caule e no corpo da árvore. O problema é eliminado pelo uso de óleos hortícolas ou solução de sabão - 1 colher de sopa de sabão por 4,5 litros de água.
  • O aparecimento de áreas inflamadas. Essas áreas inchadas podem se formar nas folhas (em veias grandes), caules e, às vezes, raízes, perto de estacas de caule. É causado por uma bactéria. Ele pode ser destruído removendo as partes afetadas da planta para evitar a propagação. Usar sprays de ervas contendo cobre é um tratamento eficaz para essa condição.
  • Manchas pretas. Geralmente, pequenas marcas se desenvolvem na parte inferior das folhas. Isso nada mais é do que um fungo; com uma infecção muito forte, a folhagem fica amarela e cai com o tempo. Você pode prevenir a propagação da doença removendo as áreas infectadas e borrifando com um fungicida. As manchas também podem ser causadas por uma lesão aftosa. As manchas podem parecer enferrujadas e podem escorrer às vezes.

Insetos nocivos

Algumas plantas são mais adequadas para o controle de pragas, enquanto outras precisam de ajuda extra. Antes de comprar ficus, é importante estudar quais problemas são típicos dessas belas árvores.

  • Mealybug. Eles são pequenos insetos sugadores brancos e fofos que se reúnem em grandes aglomerados. Eles podem aparecer após a rega, à medida que rastejam para a superfície do solo. Eles podem ser vistos em áreas da planta onde os ramos encontram o caule principal. Existem várias maneiras de tratar os insetos. Você pode borrifar a folhagem com óleo de jardim ou tratar o solo com produtos químicos. Se você não quiser usar produtos químicos, borrife uma solução com sabão. O líquido é preparado com o cálculo de 1 colher de sopa de sabão para 4,5 litros de água.
  • Centopéias. Eles são insetos marrons com um corpo comprido e muitas pernas. Se aparecerem, é provável que o solo não tenha sido esterilizado antes do plantio da árvore. A melhor maneira de lidar com esse problema é trocando o solo, esterilizando um novo. O vaso também deve ser limpo - esta é a única maneira de garantir que o produtor esteja livre de pragas.
  • Escudo. Como outros insetos, a cochonilha não tolera alta umidade e tratamento com sabão. Não é difícil salvar uma planta disso, você só precisa gastar um pouco de tempo no processamento.
  • Thrips. É um inseto difícil de se livrar e ainda mais difícil de ver por ser muito pequeno. Você pode inspecionar a folhagem quanto ao aparecimento de pequenas manchas escuras, ou seja, os resíduos que elas deixam na ficus. Para se livrar deles, primeiro você precisa regar a planta do chuveiro e, em seguida, borrifar óleo de nim.
  • Whitefly... Eles costumam atacar a flor. Eles se tornam imediatamente visíveis por uma flor branca. Para evitá-los, sprays de óleo de nim devem ser usados. As armadilhas adesivas amarelas padrão também são bons remédios.
  • Ácaros da aranha. Você pode se livrar deles com uma solução simples de sabão ou um banho forte.
  • Pulgão... Quando ramos e folhas se enrolam, pode ser um sinal de que os pulgões apareceram, os quais, por sua vez, também são portadores de doenças bacterianas. Eles se livram dele com uma solução de álcool, que precisa ser removida do tronco e das folhas.

Fúngica e outras doenças

Se as folhas começam a cair no outono, não há motivo para preocupação. Isso é completamente normal. No entanto, também há outras razões que afetam negativamente o crescimento da ficus.

  • Podridão radicular É causado de duas maneiras: solo mal drenado ou irrigação muito frequente. Qualquer uma dessas situações fará com que as raízes amolecem e apodreçam.É muito fácil prevenir o aparecimento do problema, basta estabelecer o controle da irrigação e organizar uma drenagem de qualidade.
  • Úlcera de Phomopsis causado por corte com um instrumento não esterilizado. Esta doença fúngica penetra na planta por meio de fatias. A maneira mais fácil de combater é cortar totalmente o ramo afetado, já que não existem no mercado produtos químicos para tratar a doença.
  • Ficus às vezes atrai patógenos fúngicos que causam podridão da coroa ou podridão do caule... Ele ataca a planta desde a linha do solo, fazendo com que a copa apodreça e as folhas amarelem, murchem e até morram. A alta umidade contribui para o aparecimento de uma camada branca no solo e nas hastes. Aparecem manchas marrons, às vezes mofo cinza. Pulverizar uma folhagem saudável com um fungicida à base de mancozebe ajudará.

A maioria das doenças bacterianas não tem cura, então a planta é completamente destruída. Os bons cuidados podem prevenir a infecção. Um simples complexo de fertilizantes, aplicado na hora e na quantidade necessária, ajuda a revitalizar a planta se ela não crescer bem.

Para informações sobre como lidar com as pragas da ficus de Benjamin, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário