O uso de compensado no interior

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Como pode ser usado para decoração?
  3. Opções de decoração para casa
  4. Exemplos no interior

Muitas pessoas sonham em transformar sua casa com o mínimo de investimento. E se você abordar o assunto com sabedoria, poderá realizar seus sonhos mais queridos, gastando pequenas quantias. Basta ir ao mercado e escolher materiais de construção baratos, por exemplo, compensados ​​comuns. Ao mesmo tempo, é importante conhecer suas características, características, vantagens e desvantagens. Apenas algumas folhas permitirão diversificar o interior da sua casa, criar um estilo incomum da sala.

Peculiaridades

A madeira compensada é um material multicamadas usado pela humanidade há mais de uma dúzia de anos. A textura amadeirada confere aos painéis de madeira compensada um belo padrão natural, utilizado como elemento decorativo na indústria do design.

Este material possui resistência suficiente, que é proporcionada pelas características estruturais de colocação das camadas. Cada placa subsequente é disposta em uma direção diferente do grão, reduzindo assim o risco de rachadura da folha, reduzindo a possibilidade de encolhimento e garantindo um tamanho estável. Este recurso permite que você crie designs e detalhes diferentes, cujo design é único e incomparável.

A madeira compensada é um excelente material para trabalhos de construção, decoração e design. No entanto, compostos nocivos são usados ​​em sua fabricação. Estamos falando de adesivos. Conectar impurezas na forma de fenol e formaldeído é prejudicial à saúde humana.

Portanto, para excluir a nocividade do material, antes de comprar é necessário saber quais componentes da cola foram usados ​​para criar as placas.

Como pode ser usado para decoração?

Há relativamente pouco tempo, o compensado nem mesmo era considerado um material de revestimento. Os designers optaram por superfícies decorativas mais caras. A madeira compensada, em todas as suas características, parecia feia. Era usado para cobrir as paredes traseiras de móveis de gabinete e dentro de guarda-roupas embutidos. E seu baixo custo não inspirava confiança. Por esta razão, parecia a muitos que não poderia ser usado como um elemento interior de uma casa e outras instalações.

Mas hoje tudo mudou. Este material de orçamento se tornou um dos favoritos dos representantes da arte do design. A tecnologia de uso de madeira compensada em design de interiores chegou ao CIS da Europa. Foi lá que eles entenderam pela primeira vez qual é a peculiaridade desse material, identificando suas vantagens e desvantagens.

As características distintivas da madeira compensada encontram-se em vários parâmetros, tais como:

  • segurança;
  • Naturalidade;
  • flexibilidade;
  • força;
  • facilidade;
  • sutileza;
  • alto nível de redução de ruído.

Em termos simples, a madeira compensada é um material fino e flexível que pode ser usado para erguer estruturas de vários formatos a um custo mínimo.

Em primeiro lugar, a madeira compensada é usada para criar um interior incomum após uma grande reforma ou para trazer frescor ao design usual de uma sala de estar. Uma simples folha de madeira compensada pode transformar qualquer ambiente. Por exemplo, madeira compensada pintada pode ser usada para decorar paredes. Com sua ajuda, será possível enfatizar o canto da sala ao qual você precisa prestar atenção.

O contraplacado revestido com película permite zonear um grande espaço. Se inicialmente a casa tem uma base de madeira e é feita no estilo de um chalé ou sótão, o seu espaço interior pode ser complementado com miniaturas de contraplacado. O interior provençal é adequado para decorar com folhas pintadas de azul. As inserções de compensado em tons de cinza, branco e preto são adequadas para quartos de estilo escandinavo.

Hoje, existem muitas maneiras de usar madeira compensada.

  • Decoração de interiores, incluindo paredes, tecto e chão, tendo em consideração a presença de base de caixilharia.
  • Fabricação de conjuntos de móveis. Camas para o quarto, mesas e cadeiras para a sala de estar ou cozinha e muito mais.
  • Fabrico de elementos de iluminação como candeeiros de mesa com designs invulgares.
  • Instalação de estruturas em forma de prateleiras e estantes.
  • Criação de decorações e acessórios para interiores.
  • Fazer utensílios de cozinha, como tábuas de cortar, bases para copos, pás.

Os designers costumam usar madeira compensada como o material principal ao criar o interior de um quarto de criança.

Este material é utilizado na confecção de prateleiras para brinquedos, livros, lembranças diversas, móveis multifuncionais, jogos de brincar, mesas especiais de desenvolvimento, onde há reentrâncias para copo para marcadores, é embutido um classificador e até mesmo um clipe de papel. Nos quartos das crianças das meninas, são comuns as casas de bonecas de compensado, que podem ser pintadas e decoradas a seu critério. O principal é lembrar que qualquer elemento do viveiro feito de compensado deve ser coberto com tintas e impregnações seguras e inodoras.

Hoje nas lojas você encontra muitas opções de conjuntos de cozinha feitos de madeira compensada. Algumas pessoas pensam que este material não é forte e não será capaz de suportar cargas pesadas. Na verdade, essa opinião está errada. Os armários de cozinha de contraplacado duram tanto quanto as estruturas de madeira tradicionais. Na confecção de móveis de cozinha em compensado, é utilizado um material tratado com impregnações especiais, que aumentam sua resistência à umidade. Esse conjunto pode ser comprado em uma loja de móveis ou encomendado em uma oficina. O contraplacado resistente à humidade é adequado não só para a cozinha, mas também para a casa de banho e até para a banheira.

Cômodas e lancis de madeira compensada são muito eficazes. A coisa principal, escolha o tamanho e design certos para que não tornem o acabamento complicado. Esses objetos não mancham, pois a tinta e o verniz se sobrepõem ao padrão da árvore e a privam de sua beleza natural. As cadeiras e mesas feitas de madeira compensada podem ter uma estrutura dobrável ou uma forma estacionária.

As prateleiras e armários feitos de um material tão barato acabaram sendo bastante interessantes. O custo acaba sendo o mesmo mínimo, enquanto a fixação padrão nas paredes é aplicada.

Pessoas que não têm certeza da resistência do compensado, mas que amam sua beleza, preferem encomendar móveis com uma base feita de um material mais durável, mas que deve ser revestido por dentro e por fora com peças de compensado.

Pode-se concluir que o mobiliário em contraplacado gozou de imensa popularidade nos últimos anos. Suas características distintivas são originalidade e falta de análogos.

Sten

O compensado é uma solução moderna que permite decorar paredes em qualquer estilo com um orçamento limitado. O contraplacado pode ser utilizado em diferentes divisões, em instalações industriais, no escritório, na recepção.

Para a decoração de paredes, são utilizadas placas de contraplacado, cuja espessura não é superior a 16 mm. Eles são fixados em uma moldura de perfil, que deve ser instalada previamente. Para tornar o material altamente esteticamente agradável, sua superfície é manchada e envernizada.

Tetos

O teto de compensado parece atraente. Com ele, você pode até arrumar o teto do sótão.

As vantagens do contraplacado são a sua leveza e a possibilidade de escolher uma grande variedade de tonalidades, o que pode conseguir usando tinta para madeira.

Para o projeto do teto, são utilizadas placas de 1 e 2 graus. Eles se distinguem por sua limpeza, uniformidade do padrão e têm pequenos defeitos na diferença de cores e nós.

Antes de instalar o contraplacado no tecto, é necessário instalar uma moldura metálica, razão pela qual a altura da divisão é reduzida em cerca de 10 cm, por isso este material se propõe a ser utilizado em divisões com tectos altos.

Paulo

Muitas vezes, a madeira compensada é usada como base para parquet, carpete e laminado. Também pode ser utilizado como piso de acabamento. A resistência da madeira compensada e a aparência atendem a todos os requisitos declarados dos usuários.

Hoje, existem várias maneiras de usar folhas de madeira compensada na disposição de pisos.

  • Para o interior de um quarto de estilo loftonde houver superfície rebocada ou de tijolo, não é recomendável decorar a laje de contraplacado. O contraplacado é colocado em cima do contra-piso e depois pintado com verniz incolor, o que realça o efeito de durabilidade, resistência e beleza. Esta opção de design é ideal para casas de madeira, mas ao mesmo tempo custa muito menos.
  • O piso de madeira compensada é muito impressionante., cuja superfície é tratada com impregnações especiais. Essas misturas mudam a cor do compensado e acrescentam luxo ao piso.

É melhor usar impregnações à base de poliuretano.

  • O piso de madeira compensada, pintado em uma cor diferente, parece muito interessante e atraente. Isso é feito com mais frequência ao decorar quartos de crianças. O espaço onde o bebê mora deve ser preenchido com tons agradáveis ​​e suaves. Mas o mais atraente é que a escolha da tinta não é limitada. A paleta é tão diversa que todos podem escolher o esquema de cores desejado.
    • Muito interessante, mas muito difícil de colocar o chão dos quadrados cortados de madeira compensada. A única desvantagem de tal revestimento de piso é sua baixa resistência à umidade, uma vez que existem costuras de conexão na estrutura.

    Opções de decoração para casa

    Você pode decorar a sala com vários artesanatos de madeira compensada, por exemplo, castiçais, molduras, arandelas. Mas esta é apenas uma pequena parte do que pode ser criado a partir deste material. Para decorar o quarto de uma criança, você pode usar estatuetas de madeira compensada volumétrica de animais ou personagens de contos de fadas.

    Hoje, as paredes de muitas casas são decoradas com inscrições figuradas de vários temas - desde pequenas até feitos de familiares. Governantas com ganchos e cabides são pendurados no corredor e no corredor.

    A madeira compensada pode ser usada para fazer telas multifuncionais que ocultam os radiadores de aquecimento. Bem como lambrequins e até estantes de flores. Na oficina, você pode encomendar relógios de designers incomuns e calendários estilizados, onde elementos digitais são imagens queimadas.

    Para a área de jantar, você pode criar bases para copos de madeira compensada. Estatuetas com elementos móveis e caixas de música onde as joias podem ser armazenadas parecem incomuns e interessantes.

    Os quartos decorados com painéis feitos de peças de madeira compensada parecem muito impressionantes. Qualquer um pode fazer tamanha beleza. Basta colocar a imagem no papel e transferi-la para a base do painel queimando ou cortando. Essas pinturas podem ser encomendadas em uma oficina ou compradas em uma loja de arte.

    A madeira compensada é um material versátil que permite criar uma ampla variedade de designs e produtos. Por exemplo, um porta-copos para cães grandes. O design para colocar os copos pode ser fixo ou dobrável, sólido ou colorido.

    Além do mais, A madeira compensada pode ser usada para fazer maçanetas incomuns, porta-garrafas interessantes que podem ser usados ​​para decorar uma mesa festiva. Os espelhos parecem bastante incomuns, a borda dos quais é decorada com um padrão esculpido.

    Móveis de compensado para jardim, como cadeira de balanço, banco ou cerca decorativa são igualmente populares.

    Exemplos no interior

    Não é difícil fazer um interior incomum de uma casa ou apartamento com um investimento mínimo. Basta comprar compensado e fazer um novo design. E aqui estão alguns exemplos do que pode ser feito a partir de várias folhas deste material. Essa beleza interior vai surpreender a todos no local.

    Para obter informações sobre como usar madeira compensada entalhada no interior, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário