- Autores: EUA
- Gosto: doce
- Aroma : pronunciado
- A presença de espinhos: Não
- Reparabilidade: Sim
- Peso da baga, g: 15-25
- Tamanho da baga: ampla
- Cor de baga: Preto
- Período de frutificação: a partir de julho, dentro de seis semanas
- Produção: 10 kg por arbusto
Até recentemente, amoras eram um convidado raro no lote pessoal, porque são muito caprichosas, e colher por causa dos espinhos nos galhos não é muito conveniente e agradável. Tudo mudou com o advento das variedades de amora-preta sem espinhos, resistentes às intempéries e despretensiosas no cuidado. Uma delas é a variedade americana Chief Joseph.
História de criação da variedade
Blackberry Leader Joseph é uma variedade promissora, amplamente cultivada em escala industrial. Por sua produtividade e despretensão, os jardineiros e residentes de verão o amam muito. Esta espécie foi criada há muito tempo por criadores americanos e foi nomeada em homenagem ao famoso líder. Como resultado do cruzamento de quais variedades de amora-preta, o chefe Joseph apareceu, ainda é desconhecido.
Descrição da variedade
As amoras-pretas dessa variedade são corretamente chamadas de universais, pois são consumidas frescas, enlatadas e congeladas. Devido à sua estrutura densa, os bagos toleram bem o transporte, por isso o cultivo comercial é uma prioridade.
Termos de amadurecimento
Blackberry Chief Joseph é caracterizado por um longo período de amadurecimento e frutificação - de 6 a 8 semanas (do final de julho a setembro). Dependendo das condições climáticas, o período de amadurecimento e colheita pode ser alterado.
Produção
O rendimento é muito alto, mas deve-se ter em mente que a primeira safra completa pode ser colhida na terceira safra. Em média, até 6-10 kg de amoras podem ser colhidas de cada arbusto, mas em períodos muito produtivos, até 11-13 kg de amoras são colhidas. Pelo fato da variedade ser remanescente, a safra pode ser colhida duas vezes por safra.
Bagas e seu sabor
Os bagos são muito grandes - o peso de cada um atinge os 15-25 g Os frutos apresentam uma forma arredondada-alongada, de cor preta com um brilho brilhante. O sabor das amoras é bastante pronunciado: há uma doçura açucarada e uma leve acidez. O aroma das amoras é muito rico, por isso geleias, compotas e bebidas são incrivelmente saborosas.
Recursos crescentes
A variedade de amora-preta Leader Joseph é especialmente despretensiosa no cuidado, então até mesmo um jardineiro inexperiente pode lidar com seu cultivo e cultivo.
Essa variedade é capaz de se adaptar a quase todas as condições climáticas, ou seja, é resistente a secas, geadas e calor. Em um clima árido, um sistema de irrigação é usado, rega abundante, e em geadas severas, um procedimento de aquecimento é usado. Solos bem drenados e férteis são os mais favoráveis para o cultivo.
Seleção do local e preparação do solo
Escolhido um local (é desejável que se tratasse de uma zona de pequeno morro e não de baixada), deve-se prepará-lo: desenterrá-lo, limpá-lo dos restos de vegetação e nivelá-lo. O local deve ser iluminado pela luz solar ou à sombra parcial. O principal é que não existem correntes de ar e ventos fortes, portanto, os locais são plantados com amoras próximas à cerca, que desempenha uma função protetora.
Poda
No início da primavera, os ramos que atingiram um comprimento de 2-2,5 m são encurtados em 15-20 cm. Os ramos laterais, cujo comprimento é de 1 m ou mais, também devem ser ligeiramente encurtados. No outono, os ramos que terminaram de frutificar são cortados pela raiz.Um bom arbusto tem 7 a 10 ramos.
Regar e alimentar
Uma vez que a variedade é bastante resistente à seca, não se recomenda a rega frequente, apenas em caso de calor extremo. A água protege o sistema radicular do superaquecimento. Quanto à alimentação, deve ser feita na primavera, antes da floração dos arbustos. E também antes da formação dos primeiros frutos. Para isso, fertilizantes minerais de nitrogênio complexos são usados.
Resistência à geada e preparação para o inverno
No final da época de frutificação, os arbustos devem ser preparados para o inverno. Os ramos devem ser retirados das estruturas de suporte (treliças) e cuidadosamente amarrados, colocados no solo e, a seguir, recobertos com material isolante (agrofibras).
Doenças e pragas
A planta possui boa imunidade, portanto, não apresenta doenças frequentes. A única coisa que ataca os arbustos são os ácaros-aranha, que são removidos tratando a planta com preparações especiais. Às vezes, aparece ferrugem, comendo as folhas.
Reprodução
A variedade é propagada cavando os galhos superiores no solo. Após o enraizamento, há uma separação nítida do arbusto principal.
Visão geral da revisão
Considerando as muitas análises de fazendeiros e jardineiros amadores, pode-se argumentar que o Blackberry Chief Joseph é uma safra frutífera que não requer muita atenção e experiência para cultivo e cultivo. Graças ao seu sabor brilhante e suculento, as donas de casa adoram fazer os preparativos para o inverno na forma de geleias, compotas e conservas.
Mas também há críticas negativas. Alguns jardineiros ficam insatisfeitos com o fato de que no primeiro ano a colheita é fraca, e os bagos podem ser pequenos e sem graça, mas não se esqueça que no futuro isso será compensado por uma abundante coleta de bagos, que serão suculentos, enormes e doce.