- Autores: América, John R. Clark
- Gosto: doce, delicado delicado frutado, sem amargor e ácido
- Aroma : há
- A presença de espinhos: Não
- Peso da baga, g: 7-8
- Período de frutificação: início de junho
- Resistência ao gelo, ° C / Resistência ao inverno: inverno resistente
- Mantendo a qualidade: Sim
- Rega: moderado, não tolera alagamento
- Sinônimos (ou nome latino): Osage
O Osage Blackberry é uma das variedades americanas atraentes. Sua vantagem é o amplo leque de possibilidades de alimentação. Portanto, vale a pena se familiarizar com esta planta com mais detalhes.
História de criação da variedade
O blackberry americano tem a marca original Osage. O nome russo é sua transcrição. O principal trabalho de melhoramento na criação da variedade foi realizado por John R. Clark, em conjunto com outros funcionários da Universidade de Arkansas. O projeto, iniciado em 2000, pretendia levar o sabor a um nível totalmente novo. Blackberry foi criado por polinização cruzada de mudas; o registro do híbrido foi concluído em 2012.
Descrição da variedade
Termos de amadurecimento
A amora-preta Osage começa a frutificar no início de junho. Portanto, esta variedade é aconselhada a crescer junto com a famosa Ouachita. Então as plantações vão se complementar, maximizando o tempo de colheita. A frutificação em Osage dura 40 dias. Portanto, você também pode se deliciar com frutas vermelhas no início de agosto.
Produção
Para 1 arbusto de amora-preta, pode haver até 5 kg de frutas. Este é um nível bastante decente, mesmo na cultura como um todo. Comparado com outros tipos anteriores, o Osage ganha ainda mais. Eles começam a remover os bagos assim que a superfície escurece.
Bagas e seu sabor
As descrições de sabor geralmente se referem a uma sensação frutada com sutis notas doces. A polpa tem consistência firme. Os frutos propriamente ditos são redondos, o seu peso é de 7 a 8 G. O aroma está presente, mas não muito pronunciado. As amoras silvestres são boas tanto frescas como congeladas e enlatadas, a colheita pode ser transportada quase sem problemas.
Recursos crescentes
Seleção do local e preparação do solo
A planta precisa de um solo neutro. Áreas calcárias e alcalinas são estritamente contra-indicadas. É necessário plantar amoras-pretas Osage exclusivamente no final da primavera, porque uma terra bem aquecida é importante para isso. O plantio de outono é permitido apenas nas regiões do sul. Nesse caso, é importante certificar-se de que a temperatura não desça a zero ou diminua por pelo menos algum tempo.
Buracos profundos devem ser cavados cerca de 14 dias antes do plantio. 125 g de superfosfato, 50 g de nitrato de potássio, uma certa quantidade de matéria orgânica são colocados em cada recesso. Solo denso é melhorado com a adição de areia de rio. Se a terra tiver uma reação de ácido fraca, você precisará colocar turfa intemperizada.
Regar e alimentar
A variedade é resistente à seca. Mas uma rega decente sem alagamento é muito importante durante a estação de crescimento e ao pôr os frutos. Com o plantio adequado, você pode começar a alimentar no segundo ou até no terceiro ano. O nitrato de amônio é colocado na primavera. Na formação dos frutos, é necessária a adição de fertilizantes de fósforo e potássio.
Graças ao composto ou húmus, é possível fornecer:
nutrição dos arbustos;
retenção de umidade;
soltura ideal do solo (não endurece).
Resistência à geada e preparação para o inverno
A resistência a baixas temperaturas ainda não foi suficientemente estudada, pois a experiência operacional em condições domésticas não é grande. No entanto, há evidências de que a cultura tolera o frio não mais do que -13 graus. Portanto, seu plantio, mesmo na zona do Mar Negro, deve ser coberto.
Doenças e pragas
A amora-preta Osage é bastante resistente aos danos de patógenos e insetos nocivos.No entanto, algumas precauções definitivamente não serão supérfluas. Os arbustos só podem ser plantados a uma certa distância da framboesa. Prevenção também significa:
remoção de ervas daninhas;
descascamento da terra;
drenagem;
tratamentos de proteção.
As amoras-pretas podem ser atacadas por pulgões, vários ácaros. Das doenças das plantas, o perigo é:
antracnose;
mosaico;
mancha roxa;
septoria;
podridão cinzenta;
curvatura;
oídio.
Reprodução
Ventosas de raiz e estacas verdes são freqüentemente usadas. O Osage Blackberry também permite que você recorra à divisão do mato. Basicamente, é dividido quando é necessário transplantar uma planta em algum lugar. É muito importante que essas mudas tenham um sistema radicular poderoso. Todos os galhos velhos, que só extraem sucos em vão, devem ser completamente removidos. A reprodução por rebentos de raiz é realizada no final da primavera.