Quais frutas são semelhantes às amoras?
Existem muitos frutos e arbustos que se parecem muito com amoras: eles têm a mesma cor, formato, tamanho e às vezes flores preto-azulado. Tudo isso costuma ser enganoso e confuso para as pessoas. Neste artigo, analisaremos em detalhes quais frutas são semelhantes às amoras e como elas diferem delas.
Crítica da framboesa preta
Cumberland
Uma variedade de bagas bastante antiga que foi criada no final do século 19 por Miller na América. Ele se espalhou muito rapidamente pelos territórios europeus. Na atualidade, Cumberland é frequentemente encontrado nos jardins do nosso país, o que se explica pela sua resistência à geada: o arbusto desta planta pode até suportar temperaturas de -30 graus.
O próprio arbusto, via de regra, torna-se poderoso e tem longos brotos nos quais se localizam os espinhos. Cresce como uma amora-preta meio rastejante: a princípio, seus brotos são eretos, mas, tendo começado a crescer, se curvam em arco. Além disso, a planta tem a capacidade de se "mover" pelo local, à medida que suas copas, tocando o solo, se enraízam.
Se falamos dos frutos de Cumberland, eles não diferem em tamanho, e a fertilidade da planta dificilmente pode ser chamada de alta. Uma característica distintiva dos seus bagos pode ser considerada uma alta densidade, o que permite que sejam armazenados por muito tempo e transferam para o transporte sem problemas.
Esta variedade possui outras características que a distinguem das amoras-pretas. Portanto, no período de outono, Cumberland parece muito decorativo: seus rebentos tornam-se cinza-azulados, o que parece exótico e bonito. É por esta razão que esta planta é frequentemente utilizada para criar sebes. Essa sebe não só terá uma aparência bonita, mas também se tornará uma boa e, mais importante, uma proteção confiável para o seu local - isso será facilitado por vários espinhos, que serão muito difíceis de transpor.
Brasa
E essa variedade intermediária foi criada por cientistas russos da Sibéria há relativamente pouco tempo, mas já se espalhou.
É especialmente recomendado para crescer em terras que se estendem dos Urais ao Extremo Oriente.
Esta variedade é resistente ao gelo e é capaz de resistir a várias doenças, razão pela qual muitos a preferem.
O Raspberry Ember, ao contrário do já citado Cumberland, distingue-se pelo tamanho menor de seu arbusto. Há muito menos espinhos nos brotos dessa planta, mas os brotos em si podem ser atribuídos ao tipo semirrasteiro. Eles geralmente têm cerca de 230 centímetros de comprimento. A cor desses cílios, se anuais, é verde, com uma flor azulada. Os cílios bienais têm uma tonalidade acastanhada.
Se falamos dos frutos desta variedade, então eles não diferem no tamanho. Via de regra, seu peso mal chega a 2 gramas.
Mas a fertilidade do arbusto é muito boa, especialmente se forem proporcionadas condições favoráveis para o crescimento e o desenvolvimento. Portanto, um arbusto pode dar cerca de 8 quilos de bagas.
A propósito, as framboesas pretas também têm outras características. Portanto, os frutos silvestres não são nada atraentes para os pássaros. Normalmente os pássaros voam para frutos de tons vivos: amarelos ou vermelhos. Eles ignoram bagas pretas.
Descrição da amora
A amoreira é uma conhecida baga longa preta ou branca que, para muitos, se assemelha a uma amora-preta. Esta baga é fruto de uma amoreira perene, que, crescendo naturalmente, pode crescer até 20 metros, tem vários troncos grossos e pode dar frutos até 200 anos. Em condições artificiais, a árvore atinge no máximo 4 metros. Ao mesmo tempo, a amora cresce exclusivamente nas regiões do sul, onde prevalece um clima quente. Em nosso país, ela pode ser freqüentemente encontrada no norte do Cáucaso e na região do Baixo Volga. Às vezes, a planta pode ser vista na faixa do meio e, freqüentemente, está crescendo selvagem.
Muitas pessoas chamam a amoreira apenas de "tyutina" ou "amora", a razão para isso é a árvore em que crescem.
As amoras pretas são semelhantes às amoras apenas em bagas. As semelhanças afetam apenas a forma e a cor da fruta. Caso contrário, eles são completamente diferentes. A amoreira tem muitas particularidades: os seus frutos são geralmente longos, cerca de 5,5 centímetros, muito doces, têm um cheiro invulgar, e depois deles permanece um gosto residual estranho. As amoras, por outro lado, tendem a ser mais ácidas. Além disso, eles crescem em um arbusto, e não em uma árvore, como a amoreira. É por isso que é simplesmente impossível confundir essas duas plantas.
Além disso, as amoreiras são usadas ativamente na medicina popular. Eles ajudam a curar doenças como dor de garganta e estomatite.
Folhas de amoreira também são úteis: uma tintura feita com elas pode reduzir a pressão arterial.
Existe outra variedade deste Mulberry, que é chamada Darkie. É mais adequado para o clima da parte central do país. Isso se deve ao fato da planta apresentar alto grau de adaptação a baixas temperaturas e curto verão. Além disso, a mulher de cabelos escuros tende a escapar, o que permite que ela se recupere rapidamente se seus brotos estiverem congelados.
Porém, se as geadas forem excessivamente fortes e durarem muito tempo, isso ainda pode afetar significativamente o rendimento da planta, e não da melhor maneira - por isso, o Darkie deve ser protegido com um abrigo.
Se falamos dos bagos desta variedade, então eles, em regra, têm cerca de 3 centímetros de comprimento, amadurecem cedo e têm um sabor agridoce agradável. Você pode experimentá-los já em junho.
Outras bagas
As amoras podem ser confundidas com outras bagas. Alguns deles são venenosos e representam um perigo para os humanos.
Então, uma planta perene chamada Lakonos é venenosa. Ele tem raízes americanas e raramente é encontrado em nossas latitudes. A planta em si tem pouca semelhança com uma amora-preta: tem caules grossos que podem atingir até 150 centímetros de altura e, no final da primavera, tem pedúnculos eretos com flores verde-rosadas que externamente se assemelham a um jacinto. Os frutos compostos de Lakonos parecem muito exóticos, eles possuem frutos pretos segmentados, que se localizam em "orelhas" alongadas. Então, eles só têm semelhanças com amoras.
As bagas de Lakonos amadurecem no final de agosto. Durante este período, a fertilidade muda sua cor para avermelhada. Contra o fundo desta tonalidade, pequenos frutos pretos parecem muito cativantes e espetaculares, o que atrai a atenção de muitos.
No entanto, é altamente desencorajado comer essas frutas, especialmente quando se trata de crianças pequenas e mulheres grávidas. Outros também não devem se banquetear com os frutos de Lakonos, pois eles podem causar graves distúrbios do ritmo cardíaco.
É interessante que, apesar de sua toxidade, esta planta é muito usada na medicina popular, e tanto os frutos do Lakonos quanto suas raízes estão envolvidos. Este último ajuda especialmente a lidar com o reumatismo. Porém, a seleção das raízes para a criação de um medicamento deve ser feita com cautela, prestando muita atenção na cor da fratura.
Para fins medicinais, é permitido o uso exclusivamente de raízes brancas. Se uma cor vermelha for visível na fratura, essas raízes não são recomendadas para uso com o medicamento.
Existem outras frutas que são semelhantes às amoras. Por exemplo, ezhemalina, que agora é especialmente comum em chalés de verão. Os mais populares são as seguintes variedades de Yezhemalina: Loganberry, Michurinsky Progress e Tayberry. No entanto, todos eles não diferem muito das amoras, uma vez que são o produto da hibridização.
O comentário foi enviado com sucesso.