Eustoma na Sibéria: espécies adequadas, plantio e cuidados

Contente
  1. Que tipos são adequados?
  2. Regras de pouso
  3. Recursos de cuidados
  4. Opções de criação
  5. Doenças e pragas
  6. Visão geral da revisão

Eustoma é uma planta bonita e graciosa, muito popular entre os jardineiros. É possível cultivar uma flor na Sibéria em condições climáticas desfavoráveis? Como plantar e cuidar adequadamente do eustoma? A que doenças a planta é suscetível? Leia mais sobre isso em nosso material.

Que tipos são adequados?

Até o momento, os cientistas identificaram cerca de 60 espécies de eustoma. Apesar de uma variedade tão grande, para auto-cultivo e cultivo em quaisquer condições climáticas (mesmo na Sibéria), os jardineiros usam 2 deles: tipo de flor grande e eustoma de Russell. Cada uma dessas espécies inclui diversas variedades de plantas, das quais falaremos agora. Ao escolher uma variedade específica de eustoma, muitos jardineiros preferem representantes altos. Variedades como Aurora e Echo se enquadram nesta categoria. Sua altura pode ultrapassar 0,7 metros. Aurora é considerada a maior variedade, pois pode crescer até 1,2 metros de altura. Além disso, ela floresce bem cedo, razão pela qual muitos jardineiros preferem esta planta.

A altura da variedade Echo não ultrapassa 70 cm. Ao mesmo tempo, esta planta é caracterizada por maior ramificação e arbustos. As flores podem ser pintadas em uma ampla variedade de tons ou até mesmo combinar várias cores. As plantas descritas acima são perfeitas para crescer em seu próprio jardim. No entanto, se você quiser que o eustoma cresça em seu apartamento, você deve escolher variedades menores. Essas variedades incluem Vernost, Mermaid e Florida Pink.

A variedade "Fidelity" difere de outras variedades por suas flores brancas. A altura máxima do eustoma é de 12 cm, se deseja uma planta ramificada com numerosas flores no peitoril da janela, pode escolher a variedade Sereia. A rosa francesa ou rosa da Flórida forma um arbusto quase perfeito.

Regras de pouso

Para que a planta não apenas crie raízes, mas também cresça e se desenvolva ativamente, é importante garantir que todas as regras de plantio e cuidados necessários sejam seguidas. Por exemplo, Uma maneira de plantar uma planta é plantá-la ao ar livre. Porém, antes de iniciar esse processo, é necessário semear para mudas. Este procedimento é recomendado no início da primavera. Se tudo for feito corretamente, o eustoma começará a florescer no verão.

Deve-se ter em mente que para plantar plantas, use recipientes ou caixas... Considere também o fato de que o solo para envasamento no qual a planta será plantada deve ser esterilizado e também conter uma pequena quantidade de nitrogênio. O próprio processo de cultivo de mudas consiste em várias etapas. Os especialistas recomendam manter cada um deles. Primeiro, você precisa distribuir uniformemente as pequenas sementes por toda a superfície da terra. Depois disso, o recipiente deve ser coberto com filme plástico, o que ajudará a criar o efeito de estufa (vidro também pode ser usado para esse fim). Não se esqueça que a planta precisa de acesso a ar puro e fresco, por isso é imprescindível deixar um buraco para isso.

Em uma base regular as mudas precisam ser borrifadas com água de um borrifador para que a planta não seque... No entanto, nesse sentido, você precisa ter um cuidado especial.No caso de a condensação se acumular constantemente dentro de sua estufa improvisada e o solo permanecer úmido, o procedimento de pulverização pode não ser necessário. As primeiras mudas de eustoma aparecerão em 14 dias. É importante não perder esse momento, pois é imprescindível retirar o filme ou o vidro do recipiente. Para a prevenção de doenças, as mudas podem ser pulverizadas com soluções medicinais especiais, por exemplo, "Fitosporina".

Depois que as folhas inteiras aparecerem nas mudas, as plantas devem ser plantadas em vasos separados (isso acontecerá cerca de 90 dias após o plantio das sementes). UMA já no final de maio - início de junho, o eustoma pode ser transplantado para campo aberto. No entanto, esse procedimento deve ser feito com muito cuidado para não danificar o sistema radicular. O plantio ao ar livre não é a única maneira de cultivar eustoma. A planta também pode crescer em casa em um vaso. O procedimento de pouso em si é semelhante, apenas o tempo e alguns detalhes mudam. Então, primeiro é preciso levar em consideração o fato de que o processo de plantio é realizado em julho. Um recipiente especialmente projetado também é usado para isso.

Uma atenção especial deve ser dada à composição do solo, ele deve conter tais substâncias: areia e turfa (e em proporções iguais). Após o aparecimento das duas primeiras folhas, o procedimento de mergulho é obrigatório. Em seguida, as plantas são plantadas em vaso, cuidadosamente cuidadas e aguardam o período de floração. Eustoma geralmente floresce no inverno.

Recursos de cuidados

Se você deseja que seu eustoma viva por muito tempo e agrade aos olhos, então deve seguir cuidadosamente todas as recomendações para o seu cultivo.

Rega

A rega é considerada parte integrante do cuidado de qualquer planta (e o eustoma não é exceção). Este procedimento deve ser realizado com atenção especial, observando cuidadosamente o estado do substrato. Recomenda-se que o procedimento de rega seja realizado somente quando o solo estiver seco pelo menos 2 cm para dentro. Caso contrário, o rizoma da planta pode começar a apodrecer e o eustoma morrerá.

Top curativo

A cobertura e a fertilização desempenham um papel importante no crescimento e desenvolvimento do eustoma. Portanto, esses procedimentos devem ser realizados 30 dias após a transferência das mudas da planta para o campo aberto. Para alimentação de eustoma, recomenda-se o uso de fertilizantes universais para plantas ornamentais com capacidade de floração. Você pode comprar essas misturas em quase todas as lojas de jardinagem.

Poda

Este é outro passo importante. Recomenda-se podar os botões murchados para estimular o crescimento de botões novos e frescos. Além disso, se qualquer parte da planta foi afetada por uma doença ou microorganismo prejudicial, ela também deve ser cortada.

Opções de criação

Só existe uma opção para criar eustoma - usando sementes... Para iniciar o processo de reprodução, é necessário aguardar até que as sementes estejam totalmente maduras, que se localizam na cápsula. Deve-se ter em mente que o eustoma forma um número bastante grande de sementes, neste sentido, as mesmas devem ser colhidas com muito cuidado. Além disso, deve-se ter em mente que a germinação de sementes auto-colhidas e crescidas será muito pior do que a germinação das que foram compradas na loja. Portanto, se seu objetivo é fazer crescer uma grande população de uma planta, a autopropagação não funcionará para você. Após a coleta das sementes, elas são plantadas em mudas e, em seguida, em campo aberto. Você pode ler uma descrição detalhada desses processos acima.

Doenças e pragas

Os cientistas observam que o eustoma é a planta altamente suscetível à influência de várias doenças, bem como ao ataque de pragas de insetos. Para evitar consequências negativas, é imperativo realizar uma série de medidas preventivas.

  • Para o cultivo de mudas, é permitido o uso apenas de solo esterilizado. E antes de plantar mudas no solo, elas precisam ser tratadas com "Fundazol".
  • As mudas devem ser pulverizadas com agentes fortificantes. Este procedimento aumenta o nível de resistência da planta a fatores ambientais adversos.
  • Em nenhum caso o solo deve ser derramado. A umidade excessiva pode levar ao aparecimento de uma doença incurável de podridão da raiz.
  • Lembre-se de eliminar as ervas daninhas, pois elas obstruem o fluxo de ar.
  • Para prevenir o murchamento do fusarium, é recomendado o uso do medicamento "Ridomil Gold".

Aos primeiros sinais de aparecimento de alguma das doenças ou quando a planta é exposta a insetos nocivos, é necessário iniciar imediatamente o tratamento. Qualquer atraso pode levar à morte completa da planta.

Visão geral da revisão

Jardineiros experientes e iniciantes notam que para que uma planta cresça e se desenvolva ativamente, é necessário seguir cuidadosamente todas as instruções de especialistas. Se você agir desta forma, todos os seus esforços certamente serão recompensados, e um belo eustoma em flor irá encantar não só você, mas também sua família, convidados e apenas os transeuntes. Muitos proprietários de eustoma observam que a planta é muito suscetível a doenças, portanto, é necessário monitorá-la constantemente e, se necessário, realizar medidas preventivas e terapêuticas.

Veja abaixo para mais detalhes.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário