Descrição e operação de extensores HDMI sem fio

Contente
  1. Variedades
  2. Regras operacionais

Hoje em dia, os requisitos para a estética do ambiente fazem com que sejam necessários troncos de cabos em miniatura, mas de alta funcionalidade. Isso é necessário para transmitir uma grande quantidade de informações digitais a longas distâncias. Para atingir tais objetivos, são utilizados dispositivos de última geração - extensores HDMI sem fio, que permitem transmitir e receber informações digitais com indicadores de qualidade constantes. Vamos dar uma olhada mais de perto na descrição e operação dos extensores HDMI sem fio.

Características e propósito

O HDMI Wireless Extender tem o seguinte princípio de operação - converter um sinal digital e depois transmiti-lo sem fio, sem qualquer arquivamento ou atraso, online. O sinal opera a 5 Hz e é semelhante ao Wi-Fi. Conjunto completo de dispositivos fornece uma sequência especial de ações que permite selecionar automaticamente as frequências livres, o que não dá origem ao risco de sobreposição de ondas de rádio vindas de fora.

Durante o uso, este dispositivo não causa impacto negativo ao ser humano e ao meio ambiente, uma vez que não contém partículas tóxicas.

Esses dispositivos têm as seguintes características positivas:

  • transferência rápida de dados;
  • sem compressão, deflexão, redução da intensidade do sinal;
  • imunidade à interferência eletromagnética;
  • compatibilidade com uma variedade de dispositivos HDMI;
  • semelhante ao cabo de extensão da versão 1.4 anterior;
  • o alcance de ação é de 30 m;
  • superação desimpedida de paredes, móveis, eletrodomésticos;
  • com suporte para Full HD 3D e som multicanal;
  • função de controle remoto disponível e dispositivo de controle remoto;
  • uso simples e confortável;
  • não há necessidade de personalizar;
  • Suporta até 8 transmissores HDMI.

O dispositivo HDMI pode ser usado em um apartamento, bem como em um pequeno espaço de escritório, pavilhões de compras, espaços de exposição, salas de reuniões. O dispositivo em miniatura incorpora um pequeno transmissor e receptor em seu design, com a capacidade de funcionar independentemente da posição. Para que o dispositivo funcione, você precisa conectar seus elementos aos contatos do transmissor e do receptor. O sinal digital é transmitido sem interrupção, contornando obstáculos que não requer a colocação de um cabo.

O uso de tal cabo de extensão torna possível evitar o acúmulo de cabos e liberar parte da sala para outros fins.

Variedades

Dispositivos padrão são considerados inercial e têm a capacidade de transmitir um sinal a uma distância de até 30 m.

Para transmitir informações de vídeo e áudio a uma distância de mais de 60 m, os dispositivos são usados ​​em "par trançado" com a ajuda deles, um sinal é transmitido a uma distância de até 0,1 - 0,12 km. O processo é realizado sem distorção das informações, de forma rápida e sem a necessidade de arquivamento. A maioria dos dispositivos é caracterizada pela presença das variantes 1.3 e 1.4a, que suportam tamanho 3D, além de Dolby, DTS-HD.

Com base nos recursos de design, existem vários tipos de extensores de sinal HDMI sobre "par trançado", que diferem em termos de nível de proteção mecânica e proteção contra interferências.

Em salas pequenas onde há falta de espaço, não há como esticar o sistema de cabos, um modelo de extensor aceitável é sem fio, que transmite um sinal digital usando padrões sem fio (sem fio, WHDI, Wi-Fi). As informações são transmitidas em até 30 metros, superando vários obstáculos. Os fabricantes representam os últimos desenvolvimentos em cabos de extensão, que podem ser usados ​​para qualquer finalidade relacionada à transferência de informações. Para transmitir informações em longos trechos de até 20 km, existem extensores de cabo óptico e coaxialonde os sinais de áudio e vídeo não são deformados.

Regras operacionais

Ao usar um HDMI Wireless Extender, siga estas diretrizes:

  • não desconecte o dispositivo da fonte de alimentação durante o uso, mantenha-o longe de superfícies inflamáveis;
  • para recarregar o aparelho, deve-se usar o carregador que acompanha a embalagem; carregador danificado não pode ser usado;
  • você não pode usar o cabo de extensão em si se estiver danificado ou com problemas de funcionamento;
  • não há necessidade de procurar as causas do mau funcionamento e tentar consertar o produto.

Além disso, o dispositivo não deve ser armazenado em salas com alto grau de umidade... Evite o contato com água e outros líquidos.

      O vídeo abaixo fornece uma visão geral de alguns modelos de extensores HDMI sem fio.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário