Como transplantar um abeto corretamente?

Contente
  1. A hora certa
  2. Seleção de assento
  3. Como tirar uma árvore do chão?
  4. Aterrissando no site
  5. Mais cuidados

Árvores de Natal delgadas com agulhas exuberantes e verdes ficam ótimas em chalés de verão e áreas suburbanas. Com a ajuda deles, você pode formar um belo projeto paisagístico e um estilo único e original em seu terreno. O ar puro com cheiro de agulhas de pinheiro é bom para pessoas e animais de estimação. Portanto, todos os que se preocupam com sua saúde devem certamente plantar abetos no território de seus lotes.

A hora certa

Em nosso clima temperado, você pode replantar árvores até quase o muito frio. Mas o início da primavera, do final de abril ao início de maio, é considerada a melhor época para plantar abetos. Esse período facilita a adaptação da árvore ao transplante, pois seus botões ainda não foram abertos.

Início do outono no final de agosto - início de setembro também é adequado para o plantio de árvores de Natal, nesta época o solo é macio, o que contribui para o rápido crescimento do sistema radicular. Claro, se as condições climáticas permitirem, você pode replantar no verão, desde que não seja muito quente e seco. O principal é derramar água suficiente no local preparado com antecedência.

Seleção de assento

Primeiro você precisa escolher com muito cuidado um local para pousar. O mais adequado pode ser aquele bem iluminado pelo sol. Uma área ligeiramente sombreada também é adequada para o cultivo de uma árvore conífera. É no espaço aberto que a beleza das coníferas pode se desenvolver em toda a sua beleza.

Deve-se ter em mente que o abeto é uma árvore alta, podendo atingir 10 ou até 20 metros de altura. Devido a esta altura, os fios elétricos acima dela são inaceitáveis. O vão da coroa também é grande, pode chegar a 5 metros. Portanto, a distância do local de pouso e dos edifícios deve ser a maior possível, cerca de 10 metros.

Na hora de determinar o local para o abeto, mais um ponto importante não deve ser esquecido: o local de pouso deve ser discutido com todos os vizinhos do local para não causar transtorno a ninguém. Afinal, um abeto, mesmo um, vai crescer com o tempo, e ainda mais se houver vários deles - eles não devem causar transtorno a ninguém. E o próprio abeto deve crescer em segurança.

Vários tipos de pinheiros de diferentes alturas podem ser plantados perto de edifícios. Eles podem substituir a cerca no território. E um dos abetos mais altos pode ser plantado onde é melhor descansar. Ele se tornará uma bela decoração tanto para o jardim quanto para o local de descanso central. Sob seus galhos sombreados, você pode construir um mirante, banco e estruturas para relaxamento e descanso.

No entanto, a proximidade dos abetos com outras plantações de frutas e hortaliças, ou mesmo sua sombra, pode ter um impacto negativo no crescimento e na frutificação dessas plantas. A queda da agulha oxida o solo ao redor da árvore, o que pode ser prejudicial à frutificação.

Outra coisa a lembrar é a drenagem. Os solos pantanosos são prejudiciais para as coníferas e não contribuem para o seu crescimento e desenvolvimento. Para belezas verdes, é aconselhável recolher terrenos onde não haja lençóis freáticos por perto.

Portanto, a forma como o abeto se enraíza dependerá de muitos fatores. Pela qualidade do material de plantio, pela natureza da área e pela acidez do solo no novo local de pouso.

Como tirar uma árvore do chão?

Especialistas e jardineiros afirmam que comer é mais resistente se for retirado de seu ambiente natural, ou seja, da floresta próxima.Apresentam vantagens significativas em relação à muda comprada pronta - trata-se de uma adaptação completa às condições locais, o que lhes permite ter maior resistência às influências adversas inerentes a uma determinada área. O rápido crescimento e a restauração da vitalidade das belezas florestais são muito importantes para as que passam por aparas regulares.

Portanto, os jardineiros e proprietários de casas de campo e lotes preferem transplantar abetos florestais para suas terras.

Indo para a floresta por uma árvore conífera, você precisa saber que a mais fofa delas cresce na periferia da floresta.

E assim, o abeto de que gostei foi selecionado e cuidadosamente examinado. Deve estar livre de danos e defeitos de saúde visíveis. Um abeto grande e maduro não é adequado para transplante. Uma criança de dois anos com medidor baixo é mais adequada para esse propósito, não mais. Assim, a árvore transferirá melhor o plantio para um novo local e a probabilidade de danos ao sistema radicular da muda diminuirá visivelmente. Afinal, quanto mais velha for a árvore, mais longas serão as raízes e mais fácil será danificá-las.

A tarefa mais difícil é desenterrar o abeto de acordo com todas as regras. A árvore deve ser cavada em volta do tronco ao longo da largura dos galhos maiores - a profundidade do buraco deve ser pouco mais de meio metro. Puxe com cuidado o material de plantio para fora do buraco cavado, enquanto segura cuidadosamente a terra da raiz. Em seguida, envolva o caroço com um pedaço de tecido de algodão preparado com antecedência. Isso ajudará no transporte da muda até o local do transplante.

É preciso levar em conta a diferença significativa entre o solo da floresta, onde o abeto cresceu, e aquele em que crescerá ainda mais, mesmo que essa distância seja pequena. O transplante terá mais sucesso se você capturar uma certa quantidade de terra do próprio buraco onde a muda foi cavada.

Se você fizer uma marca no lado sul do tronco da árvore escavada e, em seguida, plantá-la na mesma direção de antes, a árvore crescerá saudável e sua taxa de sobrevivência será muito maior.

Aterrissando no site

Alguns jardineiros preferem primeiro plantar um abeto em um vaso e, em seguida, transferir o crescido para o local. No entanto, deve-se notar que, desta forma, é quase impossível dotar a árvore das condições necessárias para o inverno. A sala deve ser fria, iluminada e bem ventilada, e o apartamento aquecido no inverno é quente demais para comer. O calor no inverno não pode proporcionar à árvore um estado de repouso - seu ciclo natural será interrompido, o que ameaça secar ou ela desenvolverá brotos doloridos.

A maneira mais fácil é transplantar uma muda de abeto comprada em um recipiente e diretamente da estufa. Tem uma taxa de sobrevivência de 100% em outro lugar.

Existem regras básicas para o transplante de árvores. Eles são comuns para todos - e para os cavados na floresta, e para as mudas compradas, e para as cultivadas em vasos em casa.

Para que o processo passe por todas as regras, você deve se preparar com antecedência:

  • fertilizantes orgânicos;
  • solo para envasamento preparado;
  • serragem seca para cobertura morta;
  • drenagem;
  • pá;
  • regador (balde, regador).

O processo de transplante correto é o seguinte:

  • cerca de 10-15 dias antes do transplante, é necessário preparar um orifício de meio metro de profundidade e largura;
  • coloque a drenagem no fundo do furo;
  • preparar uma mistura de solo a partir de partes idênticas de solo, areia, turfa e húmus escavados na floresta, totalizando 150 g de fertilizante orgânico;
  • despeje a mistura sobre o ralo e umedeça;
  • coloque a muda em cima de uma camada de solo para envasamento;
  • antes do aterro com solo, é necessário espalhar cuidadosamente todas as raízes da muda;
  • levante ligeiramente o tronco, encha o solo, nivele e tampe a terra;
  • cubra o buraco com o solo restante da floresta e despeje bastante água.

Mais cuidados

E agora, finalmente, um novo abeto apareceu no local, que vai crescer por muitos anos, deliciando as pessoas com sua grandeza e enchendo o ar com a fragrância do frescor do pinheiro todos os dias quentes.O abeto deve ser cuidado desde o momento em que a muda aparece no sítio, vigiar atentamente como ela enraíza.

Ao longo do primeiro ano, pequenas árvores de Natal são regadas com frequência e aos poucos. É claro que, à medida que o crescimento continua, o regime de irrigação terá que mudar.

Embora o abeto cresça lentamente, ainda precisa de poda anual, o que não deve ser esquecido. No início da primavera, os novos brotos ainda não começaram a crescer, sendo feita poda preventiva para fins sanitários. Os ramos secos e doentes são removidos com tesouras de poda ou aparadores de sebes. E já em meados do verão, após o término do crescimento dos novos brotos, é realizada uma segunda poda decorativa. Se a poda for feita o mais tardar em meados do verão, os cortes terão tempo de se estender até o inverno.

Quanto às pequenas árvores de Natal, não é necessário cortá-las, mas pinçá-las manualmente. No final da primavera e no início do verão, os rebentos ainda são tenros e frágeis, pelo que pode passar sem ferramentas.

Para que a árvore cresça mais exuberante, basta cortar sua copa, tratando o local com permanganato de potássio.

Outra regra de cuidado proíbe o corte excessivo dos galhos laterais. Em um abeto, sob os galhos verdes mais próximos ao tronco, as agulhas caem rapidamente, e novos botões não são formados nesses locais. E independentemente da época do ano, é necessário retirar os ramos "enferrujados" assim que aparecem.

Esses cortes de cabelo anuais e beliscões permitem examinar cuidadosamente suas coníferas, o que possibilita a identificação de doenças em tempo hábil. Afinal, eles costumam ameaçá-los.

Para prevenir as doenças dos abetos, é necessário criar condições favoráveis ​​ao seu crescimento e desenvolvimento, incluindo o tratamento com medicamentos para aumentar a sua imunidade às doenças. E também faça regularmente o tratamento de raízes e foliares com fertilizantes orgânicos adequados para coníferas.

O desenvolvimento de doenças é frequentemente causado por material de plantio insalubre, presença de lesões mecânicas na árvore, danos causados ​​por insetos, bem como plantio impróprio e cuidados posteriores analfabetos.

As plantas jovens não são resistentes a doenças não infecciosas e não infecciosas, só com a idade a sua resistência aumenta. Portanto, um papel importante é desempenhado pelo tratamento de primavera de coníferas com o uso de preparações preventivas com as quais as árvores saudáveis ​​são tratadas a fim de prevenir doenças e pragas.

De toda a variedade de doenças, deve-se distinguir as infecções fúngicas, que freqüentemente afetam os alimentos. Primeiro, a copa se desintegra e muitas vezes as árvores simplesmente morrem. O combate às infecções fúngicas é difícil, mas existem muitos métodos bem estudados.

Remover completamente os ramos doentes com agulhas danificadas é a primeira coisa a fazer. Em seguida, trate o solo e a própria árvore doente com fungicidas de amplo espectro altamente eficazes, usados ​​para profilaxia e tratamento, bem como preparações microbiológicas de nova geração. Após esses procedimentos, o tratamento com bioestimulantes naturais altamente eficazes especializados é recomendado para aumentar a imunidade. Eles irão facilitar muito o cuidado e ajudar a cultivar árvores de Natal saudáveis.

No entanto, apenas um especialista pode escolher os medicamentos certos e encontrar doses eficazes. Com uma escolha independente de medicamentos, é possível prejudicar não apenas o abeto e outras plantações que crescem nas proximidades, mas também o próprio jardineiro, que fará o processamento sem preparo e sem conhecimentos certos.

Existem doenças que não têm cura, e a árvore deve ser totalmente removida junto com o toco, e o solo deve ser tratado com fungicidas.

Cuidando constantemente do abeto transplantado, regando-o abundantemente no calor, poderá desfrutar de seu esplendor e beleza por muitos anos, desfrutar do aroma curativo com fitoncidas e óleos essenciais que limpam o ar circundante de toxinas e micróbios.

Assista ao vídeo abaixo para obter conselhos de especialistas sobre como plantar seu abeto corretamente.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário