Tudo sobre kits de extração

Contente
  1. Visão geral da espécie
  2. Fabricantes populares
  3. Instruções de uso

Quase todo artesão, pelo menos uma vez, enfrentou um momento tão desagradável em seu trabalho como a quebra de um parafuso ou parafuso em um produto. Em tais situações, é quase impossível simplesmente obter um elemento (por exemplo, de uma parede) sem danificar a estrutura.

Às vezes, o descarte ocorre no meio e o parafuso só entra na metade do produto. O que fazer nesses casos? Para facilitar o trabalho dos artesãos, foi inventado um dispositivo especial que ajudaria a retirar um fragmento quebrado da parede ou de qualquer outra superfície. Essa ferramenta é chamada de extrator.

Visão geral da espécie

Para remover qualquer elemento preso, eles o agarram com alguma coisa e, em seguida, tentam puxá-lo com a ajuda da força. Neste momento, ao usar este método particular, na maioria das vezes o fio iniciado voa sob a força da resistência. E você não poderá usar este buraco.

Extratores para cabeças giratórias facilitam esse processo sem quebrar a linha. A remoção dos parafusos, parafusos e pinos rompidos é realizada exatamente ao longo da rosca ao longo da qual eles entraram originalmente no produto.

Hoje em dia, quase todas as empresas produzem conjuntos inteiros, por exemplo, de 5 itens com suportes ou puxador.

Os conjuntos são subdivididos de acordo com o princípio de operação. Extratores podem ser usados ​​para remover a embalagem. Em seguida, o conjunto será marcado como "glândula", ou um conjunto de terminais especiais para conectores.

Os kits estão tentando ser funcionais e versáteis. De acordo com pesquisas frequentes, os fabricantes notaram por si próprios que os modelos mais solicitados são ferramentas na faixa de M1 a M16. Às vezes, um tamanho de 17 mm e 19 mm é necessário no trabalho. Esses extratores podem ser adquiridos separadamente do kit. Diâmetros maiores não são adequados apenas para grandes trabalhos de extração de castanhas, mas também para resíduos de tubos de encanamento.

Basicamente, essa ferramenta é utilizada apenas em casos de emergência, levando em consideração que a densidade do elemento extraído é alta o suficiente, e não irá trincar sob a influência do extrator.

Os extratores são feitos de ligas de metal duro e a ponta corta fina e rapidamente usando aço carbono. No verso dos conjuntos, marcações como S-2 ou CrMo cromado estão escritas. Isso significa uma liga boa e forte.

Em kits baratos, a marcação das ligas geralmente não é escrita ou são indicados dados incorretos. É possível entender que os materiais são de má qualidade por meio de diversas aplicações.

Em termos de peso, as contrações diferem não apenas umas das outras, mas também no princípio de funcionamento.

Para trabalho interno, os extratores têm os seguintes parâmetros:

  • comprimento 25-150 mm;

  • diâmetro 1,5-25 mm;

  • peso 8-150 g.

E também existe um tipo de extratores para uso externo, e suas características são superiores:

  • comprimento 40-80 mm;

  • diâmetro 15-26 mm;

  • peso 100-150 g.

O peso e as dimensões podem variar de kit para kit.

É especialmente importante prestar atenção ao que os acessórios são reforçados. Se forem para trabalhar com o suporte, eles são um pouco mais longos e mais leves, e se forem usados ​​com uma chave de fenda, eles são um pouco mais pesados ​​e mais curtos.

Os extratores são subdivididos de acordo com o tipo de trabalho.

  • Unilateral. Sua peculiaridade reside no fato de que apenas uma peça de mão é adequada para o trabalho. A peça de trabalho é apresentada em forma de cunha ou cone. Pode ser afiado para roscas direitas e esquerdas (em conjuntos, um tipo de rosca é preferido). O passo dimensional é muito pequeno - 2 polegadas.O lado oposto, que é preso no clipe, lembra um pequeno rabo de cavalo dividido em 4 pontas. Também existem hexágonos.

  • Bilateral. Eles diferem porque as duas dicas estão funcionando. A primeira extremidade é projetada como uma broca curta e a segunda é cônica com uma rosca à esquerda. Eles são pequenos em tamanho e não muito pesados. Exteriormente, é fácil confundi-los com uma ponta de chave de fenda.

Alguns kits vêm com guias especiais para ajudá-lo a encontrar o centro. Aumentam a eficiência do contato entre a broca e o parafuso, distribuem uniformemente a força e minimizam o risco de danos ao produto principal, excluem a possibilidade de cometer erros na hora do trabalho.

E também o kit inclui:

  • manivelas;

  • mangas adaptadoras;

  • chaves inglesas;

  • furar.

Os extratores também diferem na forma de execução.

  • Em forma de cunha (também são cônicas). Não há fio no cone. Eles trabalham de acordo com o princípio de perfuração. O diâmetro do cone deve ser menor que o fragmento a ser removido. O bico é martelado em um parafuso quebrado para engate total e, em seguida, desparafusado ao longo da rosca.

  • Haste. Eles têm uma parte de trabalho encurtada e bordas retas com marcadores perpendiculares em forma de ranhuras. Externamente, são semelhantes a machos para roscas e têm um princípio de funcionamento idêntico.
  • Parafuso em espiral. Eles são especialmente populares e muito procurados. O material de fabricação é o aço-liga, o que aumenta a resistência e durabilidade, além do preço. Mas essa espécie tem uma série de vantagens. Os anexos realmente não têm medo do trabalho duro, e também são usados ​​para as situações mais difíceis, e lidam com elas com facilidade.

Fabricantes populares

Há um grande número de kits diferentes no mercado que podem ser usados ​​para determinados trabalhos. Em termos de dados externos e funcionalidade, eles são quase idênticos um ao outro. Os conjuntos contêm 5 itens de um lado, tamanhos de M3 a M11.

O conjunto inclui um recipiente de plástico no qual são fixados todos os extratores. O suporte deve ser adquirido separadamente.

Na maioria das vezes, você pode encontrar no mercado produtos de fabricantes como:

  • "Búfalo";

  • WIEDERKRAFT;

  • VIRA;

  • STAYER;

  • Parceiro;

  • "Autodelo".

Instruções de uso

Qualquer ferramenta requer uso adequado para bom desempenho e longa vida útil.

Se você imaginar uma situação em que um parafuso se solte e fique preso na parede, o procedimento a ser seguido é o seguinte.

  • Todas as ferramentas necessárias devem ser preparadas: martelo, brocas, extratores, broca.

  • Usando os guias, você precisa encontrar o centro do produto. Se eles não estiverem lá, você pode calculá-lo manualmente. Isso requer um martelo e um punção central. A aplicação do centro é considerada um dos pontos mais importantes. Afinal, se você se mover um pouco para o lado, pode ir na direção errada com uma furadeira e furar a rosca principal.

  • Na marca de centro selecionada, é necessário fazer um furo com uma broca, no qual o extrator será colocado. O bico é introduzido na reentrância com um martelo até parar (se estivermos falando de um em forma de cunha). O parafuso vai para dentro do produto apenas pela metade, e depois se aprofunda com a ajuda de um porta-aríete. Toda rotação é no sentido anti-horário. A posição não deve se mover ou inclinar para o lado.

  • Para retirar o extrator do fragmento, é necessário prender o fragmento em um torno ou alicate e girá-lo suavemente, girando no sentido horário.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário