Tipos de descarga mestre para a chaminé e sua instalação

Contente
  1. O que é isso?
  2. O que eles são?
  3. Nuances de escolha
  4. Como faço para instalar o sistema?

Uma das unidades mais difíceis é a passagem da chaminé pela estrutura do telhado. A principal tarefa é garantir a estanqueidade e evitar incêndios. Para obter esse resultado, é necessário o uso de uma vedação de cobertura, como um master flush. Este produto é oferecido no mercado em diferentes versões.

Gostaríamos de chamar sua atenção para informações mais detalhadas sobre a vedação, suas vantagens, critérios de seleção e recomendações para a auto-instalação de diferentes formas, dependendo do material de que a cobertura é feita.

O que é isso?

O flush mestre da chaminé é um sistema de vedação flexível com alta elasticidade. Seu principal objetivo é a vedação. O produto é instalado na intersecção de tubos no telhado. Estes produtos são utilizados para a instalação de chaminés e outras comunicações em vários locais. As principais características são praticidade, segurança e durabilidade.

Os fabricantes produzem master flush para telhados inclinados e planos. No mercado pode encontrar diversos tipos de produtos a partir de determinados materiais, cada um com as suas características e vantagens próprias. O elemento de segurança tem sido muito procurado na indústria da construção há muito tempo. Todos podem realizar a instalação; isso não requer habilidades especiais ou várias ferramentas.

As principais vantagens incluem elasticidade. As buchas são feitas de borracha, portanto são flexíveis e ao mesmo tempo aderem perfeitamente ao tubo, o que proporciona proteção confiável contra eventuais vazamentos.

A versatilidade do master flush reside no fato de ser adequado para coberturas de metal, ardósia, papelão ondulado e assim por diante.

O índice de resistência é bastante alto, o material é denso e poroso, portanto resiste facilmente ao estresse mecânico e não tem medo de danos. Quanto à vida útil, as penetrações de borracha servem por muitos anos sem perder suas características originais. O material é resistente a temperaturas extremas e até mesmo a ambientes químicos, por isso o produto não precisará ser trocado por muito tempo.

Deve-se notar que o master flush pode ser instalado durante a disposição do sistema de aquecimento, pois pode suportar indicadores de alta temperatura. O produto é projetado para fazer transições de telhado. No mercado, você encontra trechos em diversos formatos e configurações, também é possível escolher a forma e o tamanho adequados.

Os especialistas observam que o produto há muito se tornou uma excelente alternativa aos aventais tradicionais. O manguito é bem adjacente ao tubo, portanto, não apenas a umidade, mas até mesmo a poeira não entra, e isso é importante.

O que eles são?

Em forma, a penetração é uma pirâmide escalonada com uma base retangular, que pode ser feita de borracha ou silicone. Cada degrau tem seu próprio diâmetro para que possa ser combinado com o tamanho do tubo correspondente. A passagem é feita pela cabeceira e segue para a base do terreno, onde a chaminé é levada para o telhado.

Os modelos existentes no mercado podem ser feitos de borracha, que pertence a materiais sintéticos. Tais produtos possuem alto índice de elasticidade e flexibilidade, além disso, a penetração protege perfeitamente contra a umidade.Esta opção é mais adequada para locais onde a temperatura não exceda 120 graus. Essa borracha possui uma estrutura porosa, é importante levar em consideração que o material possui baixa resistência aos produtos químicos que estão contidos no óleo.

A descarga principal de silicone é usada para chaminés onde a temperatura chega a 130 graus. Deve-se notar que esta opção é ótima para condições acima de 200 graus. Se for utilizado combustível sólido para aquecimento, é melhor instalar uma penetração de silicone, pois não está sujeito ao fogo.

É importante lembrar que esse material não é resistente à luz solar, por isso serve um pouco menos.

Quanto à configuração do master flush, pode ser diferente. O modelo pode ter um flange de metal reforçado, o que prolonga a vida útil, mas o encaixe não será tão apertado. Punhos de canto estão disponíveis para telhados rasos. Um produto cônico com ondulações pode alterar o ângulo, bastando inclinar na direção desejada. Se se trata de uma cobertura plana, basta colocar a penetração perpendicularmente.

O elemento pode ser quadrado ou retangular, mas deve ser equipado com anéis no centro, que podem se projetar para baixo e para cima. Além disso, o master flush é equipado com uma inserção de alumínio que reforça a base. Na descrição dos produtos, o diâmetro permitido é sempre indicado, podendo-se encontrar uma penetração de 100 mm a 400 mm, e até mais, dependendo do local de uso.

Nuances de escolha

Para escolher a penetração de qualidade certa, você precisa conhecer as características do telhado e os parâmetros que você precisa prestar atenção. Você pode fazer isso sozinho, o principal é levar em consideração várias nuances. Deve-se notar que não basta saber o tamanho de uma chaminé.

O primeiro passo é descobrir de que material o telhado é feito e se ele é plano. Para uma cobertura inclinada de poli-perfil sem relevo com ângulo de até 45 graus, é necessário um produto com flange reforçada. Se a inclinação for um pouco maior, é recomendável usar uma vedação diferente. Para um telhado plano, é necessário equipamento que tenha coleiras perpendiculares. Se a cobertura for de ardósia ou ladrilhos, a penetração deve ter flanges alargadas.

Para alguns tipos de chaminé, a descarga mestre padrão não é adequada, especialmente se o tubo tiver uma seção transversal quadrada, então você precisará pegar um rato com um prendedor. Ao escolher um material de penetração, é necessário basear-se nas condições climáticas e nas diferenças de temperatura.

Se estamos falando de um exaustor a gás, então um elemento de borracha é adequado, mas para uma chaminé de fogão é melhor levar uma vedação de silicone.

O tipo de casa não prejudica em nada a procura de um master flush adequado, pode ser de tijolo ou madeira, o principal é ter em consideração as peculiaridades do material de cobertura.

Como faço para instalar o sistema?

A instalação correta das penetrações desempenha um papel importante, portanto, primeiro você precisa estudar as instruções e seguir as recomendações dos especialistas, apesar de a tarefa ser simples. O primeiro passo é levar em consideração o material com o qual a vedação é feita, bem como as condições em que será montada.

De forma flexível

Esta opção destina-se a telhados metálicos. Em primeiro lugar, é necessário decidir o local do corte, mas não se deve esquecer que o diâmetro deve ser 20% menor que a abertura da chaminé. Na obra, são utilizadas tesouras para telhados, então o corte fica uniforme.

O cachimbo deve ser ensaboado ou molhado para facilitar a colocação da braçadeira. Em seguida, deve-se fazer marcas nas bordas, aumentar a penetração para aplicar o adesivo e, em seguida, pressionar com firmeza. Na fase final, um selante é usado.

Com equipamento rígido

Se houver tiras de metal ao longo das bordas do master flush, a instalação de tal remanescente não é diferente da descrita acima. Neste caso, o revestimento deve ser perfilado para garantir um ajuste confortável. Antes do trabalho, você deve estocar parafusos auto-roscantes hexagonais. No final, são usados ​​fixadores que são aparafusados ​​na parte inferior do perfil.

Ao reparar

Caso não seja possível colocar a gola na chaminé, existe um desenho especial para coberturas com fenda. Se você precisar consertar o telhado, você precisará obter uma tesoura para cortar o cone superior da vedação e, em seguida, desparafusar a veneziana e enrolar o tubo. Ao final, é necessário fechar o sistema de travamento, levantar as bordas para aplicar a solução adesiva e pressionar até que fique completamente preso.

Para telhas e ardósia

A instalação da penetração na telha metálica é fácil de fazer, o sistema de cone na vedação também é cortado - isso é necessário para um melhor encaixe na chaminé. A parte superior da base fica embaixo do telhado e a parte inferior com as laterais fica embaixo dele. Para evitar que a precipitação entre sob o revestimento, é necessário dobrar a tira superior.

Todas as áreas problemáticas e bochechas são cobertas com silicone.

Para papelão ondulado

Se você tem papelão ondulado, pode montar um flash master exatamente da mesma maneira que em um ladrilho, seguindo algumas recomendações. Às vezes, a vedação é apertada, portanto, para melhorar, o tubo é coberto com uma solução com sabão que proporcionará deslizamento. Iniciantes às vezes cometem erros com o corte, mas você não deve se apressar em jogar fora o elemento.

Você pode pegar um selante à prova d'água, aparafusar os parafusos em cima e depois de um tempo eles vão começar a funcionar perfeitamente. Você não precisa fazer muitos orifícios pelos quais a umidade entrará. Krisa é colocada em um skate, a parte superior é colocada sob a faixa de cumeeira.

Se a cobertura não for uniforme, mas com sobreposições, o topo da penetração deve ser movido sob a parte adjacente para que o fluxo de água seja contínuo. Se você seguir essas etapas na ordem, a operação das vedações será longa e confiável, e isso é o mais importante. Estas obras podem ser realizadas com cobertura em instalações residenciais ou comerciais, bem como em balneários, em fábricas e outros locais onde seja necessária a instalação de chaminé.

Como você pode ver, o funcionamento da descarga mestre desempenha um papel importante para garantir a estanqueidade da chaminé. Graças aos diferentes tipos de gaxetas, você pode escolher o material que vai servir por muito tempo e com fidelidade. O principal é fazer a instalação de acordo com o tipo de cobertura, seguindo as recomendações descritas acima, e você não precisará se preocupar com reparos por muitos anos.

Para obter informações sobre quais erros ocorrem ao instalar uma descarga mestre para uma chaminé, consulte o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário