Características das vigas I 25SH1
Um feixe em I de denominação 25 é visivelmente maior do que um produto semelhante do vigésimo. É executado, como todos os seus irmãos, na forma de um perfil em H transversal. Esta solução fornece parâmetros de resistência ideais para a maioria das estruturas de suporte de carga em construção residencial privada.
descrição geral
Viga I 25SH1 - uma referência aos perfis H de flange larga. Quanto mais largas as prateleiras, mais eficientemente elas distribuem a carga de peso nas paredes abaixo, tanto de seu próprio peso quanto do peso residual dos materiais de construção (armadura, concreto) que preenchem o resto do teto.
Como as seções convencionais em forma de T, as vigas I são fabricadas com os mesmos aços. - 09G2S (tem características melhoradas), St3, St4. À prova de corrosão e algumas ligas de alta liga não são usadas na produção de vigas U e vigas I - apenas com raras exceções que são permitidas de acordo com os requisitos especiais do cliente.
A produção de vigas I, incluindo 25SH1, é baseada na laminação a quente. Primeiro, uma liga de aço é fundida a partir do minério - ela passa pela purificação necessária de impurezas prejudiciais a ela, por exemplo, o excesso de fósforo e enxofre são removidos. A liga de líquido branco quente é fundida em moldes especiais. Em seguida, após o resfriamento e o início da solidificação, o aço passa pelo estágio principal de laminação. Vigas I laminadas a frio não são produzidas - a especificidade dos produtos laminados não é exatamente a mesma, e isso é o que os torna diferentes de um canal.
Os lados largos da viga I permitem que ela seja usada como uma solução intermediária entre as vigas I normal e colunar.
Graças a esta diferença, uma resistência significativa deste elemento à ação de flexão aplicada de cima é fornecida.
Especificações
Os parâmetros da viga I 25SH1 são expressos pelos seguintes valores.
- A altura total da faixa principal é de 244 mm, com a espessura das prateleiras laterais.
- A altura útil da parede principal é de 222 mm.
- Largura do perfil - 175 mm.
- A largura da borda lateral, excluindo a divisória principal, é de 84 mm.
- O raio de curvatura interno é de 16 mm.
- A espessura da partição principal é de 7 mm.
- Espessura da parede lateral da prateleira - 11 mm.
- Área da seção transversal - 56,24 cm2.
- O número de moldagens por tonelada de produtos é de 22.676 metros.
- O peso de 1 metro em execução é 44,1 kg.
- O raio de rotação é de 41,84 mm.
Para calcular o peso de um lote de mercadorias, para obter a massa de 1 m de uma viga em I, multiplica-se a densidade do aço - para St3 é 7,85 t / m3 pelo volume real. Isso, por sua vez, é o produto da área seccional pela altura (comprimento) da peça de trabalho. A viga em I 25SH1 é produzida na forma de um elemento com bordas laterais estritamente paralelas. As características desses produtos são refletidas em GOST 26020-1983 ou STO ASChM 20-1993. Os cortes do perfil 25SH1 são produzidos na forma de peças brutas de 12 metros.
De acordo com a GOST, um ligeiro - por uma fração de um por cento - excesso do comprimento (mas não uma diminuição no mesmo valor) é permitido em comparação com o valor nominal na lista de preços do fornecedor. A seção de 12 metros pesa aproximadamente 569 kg.
Além da classe de aço St3, é utilizada a designação S-255, que é, de fato, a mesma. Aço S-245, composição de baixa liga S-345 (09G2S) - neste caso, uma designação alternativa.
A rigidez da viga I 25SH1 está em um nível decente devido ao aumento da largura das paredes laterais. Devido a tais dimensões (em seção transversal), a viga 25SH1 não se dobrará e não sairá de seu lugar, mesmo sob cargas significativas, e a parede (fileira de alvenaria superior) não sofrerá nada.A viga 25SH1, como todas as suas contrapartes semelhantes, não é adequada para instalação como estrutura de suporte de um teto em paredes feitas de materiais de construção altamente porosos (espuma, bloco aerado) sem reforço preliminar por meio de uma correia de concreto armado (armomauerlat) .
Índice de flexibilidade de aços de baixa ou média liga, baixo ou médio carbono - para qualquer tamanho e variedade de vigas I - tem uma certa margem. Isso permite que o feixe não se quebre sob compressão impulsiva (momento de pico da força) ou suave (alternada). Se, no entanto, a carga permitida for excedida várias vezes (um certo nível supercrítico), então a viga 25SH1 irá se dobrar e deslizar para fora de seu lugar, ou destruir as fileiras superiores da alvenaria. A área da superfície (adesão ao concreto), mesmo na ausência de nervuras (como no reforço), permite criar uma adesão confiável, por exemplo, ao concreto.
Aplicativo
O uso da viga em I 25SH1 é principalmente limitado a tarefas de construção. Na construção, é um elemento de reforço da fundação e dos pisos. As molduras de centros comerciais e de entretenimento, edifícios industriais e edifícios de apartamentos são montados a partir de uma viga em I. Devido à facilidade de usinabilidade - soldagem, corte, perfuração, torneamento dos elementos 25SH1 - é fácil soldar e / ou apertar a estrutura de suporte de qualquer plano com parafusos e porcas. Antes da soldagem, os elementos devem ser limpos até obter um brilho metálico uniforme.
Além da construção de edifícios e estruturas térreas, pontes, pisos, uma viga em I com valor nominal de 25 é utilizada como estruturas não sustentáveis dos mesmos objetos. Por exemplo, ao colocar um canal de partição verticalmente, é fácil montar o drywall nele, preenchendo o espaço interno com isolamento após a pintura das vigas I.
Uma estrutura em I está em pé sem problemas por cem ou mais anos - sujeita ao regime de umidade ideal e manutenção adequada.
A construção de automóveis, como um dos ramos da engenharia mecânica, costuma usar canais e marcas. Um material rodante em sua construção é impensável sem tubos profissionais, canais, seções angulares e (duas) barras em T. A viga I, junto com os produtos laminados de perfis intimamente relacionados de outros tipos, criará uma base confiável para anexar os elementos componentes uns aos outros.
Mas o I-beam 25SH1 também é usado para veículos com rodas com molas e pneus pneumáticos - de escavadeiras a tratores a óleo. Caminhões para um trailer KamAZ são um exemplo prático típico do uso de uma estrutura em forma de T, que define a principal reserva de rigidez e resistência em uma carga útil (carga transportada) de até 20 toneladas, incluindo os segundos caminhões rebocados.
O comentário foi enviado com sucesso.