Características das vigas I 25B1

Contente
  1. Descrição
  2. Especificações
  3. Visualizações
  4. Fabricantes populares
  5. Aplicativo

I-beam 25B1 - produtos de metal ferroso feitos de ligas de baixo carbono e ligas médias. Via de regra, é utilizada uma das ligas que atenda às características dos valores mínimos exigidos a ela inerentes.

Descrição

A viga I 25B1, adequada como vigas para estruturas de reforço, tem as seguintes vantagens.

Entrega fácil. Apesar das lacunas na prateleira (o perfil em forma de H não permite o empilhamento próximo de vigas I), o transporte de um perfil de metal desta classe não causará nenhuma dificuldade particular. Só é importante carregá-lo ao longo do comprimento da carroceria ou do caminhão de entrega: por exemplo, um elemento de 12 metros não caberá em um caminhão basculante convencional, enquanto seções de 2, 3, 4 metros entrarão facilmente em um Caminhão KamAZ com duas ou três pilhas separadas.

O componente em I é usado como base de apoio. A 25ª denominação significa 25 cm na largura da parede principal. Isso significa que tanto a espessura das prateleiras quanto a partição principal foram estruturalmente recalculadas pelos engenheiros.

Conseqüentemente, suas capacidades e escopo não são tão limitados quanto parece à primeira vista.

Montagem em alta velocidade, montagem rápida de quadros. O aço do qual a viga em I 25B1 é feita é facilmente soldado, perfurado, afiado e serrado. Isso é importante devido ao tempo muito limitado para o comissionamento de uma propriedade específica. 25B1 permite que você organize todos os tipos de nós - rígidos, articulados, semirrígidos.

O elemento 25B1 tem tolerância significativa a qualquer tipo de carga permissível. É usado como componentes de quadro para estruturas fixas e móveis (não) de suporte de carga para uma ampla gama de finalidades. 25B1, em comparação com um canal semelhante, excede ligeiramente o seu peso. Em geral, a massa dos produtos desta classe não é tão alta - com uma resistência equivalente.

Especificações

Apesar do fato de que esta variedade é representada por quase o único tipo de viga em I - 25B1, existe o russo GOST 57837-2017, que substituiu os padrões do STO AChSM 20-1993. De acordo com o primeiro, as características da viga em I 25B1 correspondem aos seguintes valores.

  • Área da seção transversal (quadrado do corte) - 32,68 cm2.
  • O raio de rotação é de 104,04 cm.
  • Peso 1 m 25B1 - 25,7 kg. Em 1 t há aproximadamente 36,6 m da viga em I 25B1.
  • O parâmetro de curvatura, de acordo com TU / GOST, não é superior a 2 ppm.
  • O raio de transição da divisória principal para as paredes laterais é de 12 mm.
  • A espessura da partição principal é de 5,5 mm.
  • O comprimento da parede lateral excluindo a partição principal é de 59,5 mm.
  • A largura da partição principal é de 23,2 cm.
  • A largura de toda a viga I (paredes laterais e espessura da parede) é de 124 mm.
  • O comprimento do segmento é de 2, 3, 4, 6 e 12 m. O comprimento da dobra longa, não indicado aqui, é formado apenas devido à divisão arbitrária da viga de 12 metros a pedido do cliente: por exemplo , 9 e 3 (total 12) metros.
  • A altura total da viga em I (com prateleiras, de acordo com o seu nível / espessura) é de 248 mm.

De acordo com a TU, o comprimento de um segmento de 12 metros pode ser maior (mas não menor) em no máximo 6 cm. A largura / altura das paredes difere para cima em no máximo 3 mm. A densidade do aço do qual a viga 25B1 é feita é de aproximadamente 7,85 t / m3. O peso de 1 metro corrido é igual ao produto da área da seção transversal (em termos de metros quadrados, 1 m2 = 10.000 cm2) por esse mesmo metro. Os aditivos de liga de diferentes tipos de aço alteram ligeiramente a densidade da liga real, no entanto, um caminhão com uma capacidade de carga notavelmente grande é levado para entregar o lote, então esse erro realmente não importa.

A massa de 1 km de madeira é de 25,7 toneladas (será necessário o maior caminhão, possivelmente com uma carreta adicional), e 5 km do mesmo produto (por exemplo, para a construção de um prédio industrial ou de um shopping center) já pesa 128,5 toneladas (serão necessários vários caminhões, um trem rodoviário ou entrega em trem de carga). 25B1 não é galvanizado por padrão. Pinte a estrutura após a montagem usando primer e esmalte.

Pintar as superfícies dos elementos montados estenderá significativamente a vida útil do conjunto resultante, protegendo-o dos efeitos da precipitação atmosférica.

Visualizações

Os produtos laminados 25B1 são fabricados com bordas de flange paralelas. A designação "B" é uma viga em I comum. Ele não tem um design de prateleira larga ou colunar, como se reflete em seus colegas - 25SH1 e 25K1. Foi dito acima que praticamente um tipo deste I-beam é produzido. No entanto, o sortimento pressupõe a presença de uma variedade de elementos 25B1 com prateleiras inclinadas.

Aqui, significa que não tanto as prateleiras em si são inclinadas como tais, mas seus lados internos são, por assim dizer, inclinados para fora. Isso significa que os lados externos ainda são perpendiculares. O desvio ocorre devido ao valor variável da espessura das prateleiras: ao longo de todo o comprimento da viga em I, elas permanecem mais grossas na base (onde convergem com o lintel principal, e há um arredondamento ao longo do raio especificado em os valores padrão) - e tornam-se mais finos perto de suas bordas longitudinais.

Fabricantes populares

A Rússia é a primeira do mundo em metais ferrosos. Seus volumes de produção são tais que podem facilmente ultrapassar os Estados Unidos e toda a Europa Ocidental. As empresas líderes são ChMK OJSC, NTMK OJSC e Severstal. A produção e o transporte dos produtos são realizados de acordo com os padrões da GOST-7566. Todos os fabricantes aderem aos tamanhos 25B1 de acordo com GOST.

Aplicativo

O Perfil 25B1 se espalhou ao estabelecer comunicações de engenharia, fortalecer minas existentes e construir hangares para aeronaves. É utilizado na colocação de oleodutos e gasodutos, na construção de guindastes (auto), pontes e viadutos. A construção da viga em I 25B1 torna possível redistribuir a força de carga nos pisos entre pisos e estruturas de suporte: por exemplo, os construtores têm a oportunidade de erguer de forma rápida e eficiente, dentro de um período de tempo limitado, estruturas de construção com vãos muito longos . A viga I 25B1 é usada para a construção de equipamentos especiais pesados. Na construção, uma carga elevada na viga 25B1 tem uma alta demanda: vigas I, colocadas de acordo com o cálculo de um determinado projeto, permitem preencher lajes entre pisos, colocar componentes e componentes do piso acabado e colocar um contra treliça com telhas.

A segunda área de aplicação da viga I 25B1 é a engenharia mecânica. Prevê a presença desse elemento como componente das estruturas de caminhões, vagões e equipamentos especiais - de tratores a escavadeiras. Quanto mais impressionante for a denominação da viga em I, maiores serão as oportunidades de usá-la como consumível e como equipamento militar.

Variedades de 25B1, no entanto, são privadas de tal perspectiva: o feixe, por exemplo, se resistisse à explosão de uma granada lançada sob o tanque, então um projétil perfurante poderia danificá-lo significativamente. 25B1 é um elemento para produção civil, não militar.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário