Características das vigas I 20SH1
Uma viga em I é um produto laminado a quente, como se fosse composto por dois outros. A diferença entre uma barra em T e uma viga em I não é a espessura dupla de duas das quatro paredes opostas formadas quando as peças em T entram em contato, mas uma única.
descrição geral
I-beam 20SH1 - altura de laminação igual a 20 cm, com prateleiras largas. Na verdade, A viga em I é uma seção transversal em seção transversal, que lembra uma estrutura de catraca em forma de semelhança com o sinal "+", cuja tolerância de largura é normalizada pelo padrão estadual correspondente. A viga em I é conhecida como aço perfilado em viga em I. O marcador Ш1 indica a primeira denominação na dimensão do elemento do perfil.
Mas a viga I pode não parecer uma cruz na seção transversal, mas a letra "H" deitada de lado, enquanto as paredes, perpendiculares às chamadas prateleiras, são direcionadas uma contra a outra e emendadas. Se necessário, esse perfil H pode ser cortado cuidadosamente - você obterá dois perfis T idênticos.
A característica da peça em T duplo é que ela atua principalmente na dobra. A largura da parede da antepara principal é aproximadamente igual à largura das paredes laterais. As bordas internas são iguais.
Características de produção
O I-beam 20SH1 é produzido com a tecnologia de laminação a quente de tarugos, previamente aquecidos a uma determinada temperatura. A tecnologia era baseada em bloom, que foi substituída pelo método de lingotamento contínuo. O aquecimento da peça permite que o aço amoleça, o que possibilita a formação de seus contornos básicos, a forma, por meio de eixos de rolamento. A essência dos produtos laminados a quente é o processamento de metal-plástico em alta temperatura, a saber: achatamento de uma folha de metal em uma panqueca ou tira. Neste caso, a área da seção transversal diminui, os contornos transversais mudam, mas o valor do seu comprimento aumenta. Dependendo das especificidades da produção, a viga passa por revisão com resfriamento acelerado.
A composição de St3Sp ou St3GSp, 09G2S é usada como liga de aço. Ao escolher uma viga em I 20SH1, a estrutura de suporte requer a seleção da melhor liga que pode suportar a carga de flexão. O mais elevado em termos de requisitos para o componente de carga são as unidades utilizadas para o telhado e como vigas de suporte entre pisos.
O Steel-3 é bem soldado e perfurado, torneado - isso dá ao artesão a oportunidade de combinar juntas aparafusadas e soldadas, ou usar cada tipo de junta separadamente.
Especificações
A produção russa é baseada no documento GOST-R 57837-2017, que substituiu os padrões soviéticos GOST 8239-1989, que regulamentavam a fabricação de um elemento de viga I com bordas de prateleiras inclinadas umas para as outras. Os documentos indicam a altura total - levando em consideração a espessura das bordas das prateleiras - 194 mm. A largura do perfil de prateleira igual é de 15 cm. A espessura da parede principal é de 6 mm, a espessura de uma prateleira é de 9 mm.
O arredondamento do raio na transição da parede da antepara para a parede lateral é de 13 mm. O peso de 1 metro em execução de uma viga em I é 30,6 kg. A densidade dos aços é tomada para calcular a massa do elemento, em média - apenas 7,85 t / m3, o que ajuda a determinar rapidamente o sortimento e solicitar o lote de vigas I necessário para a construção da instalação.
As vantagens dos feixes 20SH1 são as seguintes.
- O design é altamente resistente a cargas dinâmicas alternadas.
- Massa reduzida - em comparação com unidades semelhantes com uma forma transversal diferente com valores de resistência aproximadamente iguais.
- Transporte e armazenamento de elementos sem problemas significativos tanto para os trabalhadores do almoxarifado e para a empresa de entregas em geral, como para os clientes e o incorporador, cujos artesãos realizam toda a obra de construção.
- Aplicação econômica: o preço das vigas I é significativamente reduzido em comparação com as vigas T clássicas.
- Você pode combinar duas ou três tecnologias de montagem em viga I. Por exemplo, soldagem a gás e arco (soldagem elétrica) - em combinação com hardware aparafusado.
- Alta rigidez da montagem.
- Baixa fluência, invariabilidade de dimensões lineares.
No entanto, a viga I na forma de um perfil H também tem desvantagens.
- Você não pode ver uma viga em I em dois tees únicos - a resistência à flexão será perdida, é melhor comprar tees prontos para os locais de construção onde é realmente necessário.
- Incapacidade de fortalecer a estrutura metálica com um arranjo contínuo de duas camadas de uma viga em I. O fato é que é impossível pegar nas transições lisas e suaves entre as paredes principal e lateral sem usar uma penetração de solda contínua nas costuras.
Se necessário, obtenha imediatamente uma viga em I de denominação diferente - com maior altura e espessura das prateleiras e da faixa principal. A viga I de flange larga, devido à maior área das faixas laterais, distribui melhor a carga na superfície sobre a qual repousa de acordo com o projeto do objeto.
Esses recursos permitem que você salve o quadro erguido de alterações ineptas.
Aplicativo
O principal campo de aplicação da viga em I 20SH1 é a construção. As vigas I são adequadas para a organização de pisos entre pisos, sótão e suportes articulados, escadas e outras estruturas de capitel, cuja carga é muito significativa. Na indústria de engenharia, eles são usados como elementos de estruturas de suporte de pórticos, sobre as quais o revestimento é colocado. Por exemplo, a produção de caminhões e SUVs não está completa sem tubos industriais e (duas) marcas. Uma vez que o aço ST3 é cozido muito bem (é de baixo carbono), o uso de uma viga I em combinação com um tubo perfilado como parte de estruturas soldadas e aparafusadas fornece valores de carga excessivos, que se encaixam totalmente nos parâmetros de um caminhão carregado até o limite. As estruturas de funcionamento e suporte de tais máquinas operam sem revisão por vários anos até que as tensões de fadiga excedam um certo limite crítico.
Os parâmetros de carregamento dependem não apenas da espessura e largura das paredes, mas também do comprimento da viga: muito longa irá "saltar" e dobrar rapidamente - mesmo quando exposto ao mesmo peso ao comparar as partes mais longas e mais curtas. O uso de mais aços de alta liga não salvará a quebra quando o comprimento calculado e a carga de peso forem excedidos: a estrutura de alta liga é mais "elástica" e menos deflectidas, mas isso não significa que a trinca seja excluída. Com o acúmulo de tensões de fadiga na viga 20SH1, como em elementos semelhantes, as tensões de fadiga se acumulam, levando à formação de microfissuras muito antes de a viga rachar tanto que comece a se quebrar. Portanto, as dimensões da viga ao projetar estruturas - especialmente aquelas de suporte de carga - não devem exceder as calculadas.
O comentário foi enviado com sucesso.