Beliches de canto: modelos e dicas para escolher

Beliches de canto: modelos e dicas para escolher
  1. Características de uso
  2. Tipos de construção
  3. Dimensões (editar)
  4. Funções adicionais
  5. Medidas de precaução

O layout de edifícios padrão de vários andares nem sempre facilita a livre disposição de todos os móveis necessários. O aperto na sala é especialmente sentido se duas pessoas forem acomodadas em um espaço ao mesmo tempo. Os beliches de canto, muito eficazes quando se trata de um quarto para crianças, podem resolver o problema de poupar espaço livre. Este projeto da cama libera espaço para a área de recreação e fornece a cada bebê uma área separada para descanso e sono.

Características de uso

Esses móveis se encaixam perfeitamente no canto da sala, preenchendo áreas vazias e ocultando pequenos erros no interior. Esses módulos são adequados não apenas em quartos de crianças, mas também em quartos e salas de estar. Móveis de canto de beliche com duas camas são uma solução conveniente para acomodar bebês, crianças de sexos diferentes e até adolescentes exigentes.

Móveis altos são muito funcionais e têm vantagens sobre uma cama padrão:

  • economiza espaço livre ocupando a área do canto;
  • cria um local para dormir para duas pessoas, ao mesmo tempo que divide o espaço em uma área de recreação e jogos;
  • parece moderno, elegante e harmonioso no interior.

Tipos de construção

Para obter uma área de estar confortável, é necessário levar em consideração a funcionalidade e a estética do design da cama em beliche de canto. Para uma disposição bem-sucedida de móveis em um ambiente geral, você precisa escolher o mais ideal dos modelos existentes.

Aqui estão os mais populares e práticos:

  • complexo mobiliário, constituído por duas camas e uma ou duas zonas de trabalho com mesa;
  • camas com guarda-roupa embutido para roupas, sapatos ou brinquedos;
  • cama e sofá com prateleiras para livros e jogos de tabuleiro;
  • construção de beliche com duas camas e gavetas para todo tipo de acessórios de bebê.

As camas podem diferir na cor, se forem destinadas a crianças de sexos diferentes, ou mesmo no desenho, dependendo dos interesses dos proprietários do quarto. Tais modelos são feitos sob encomenda, atendendo aos desejos dos pequenos usuários de móveis. Se a mobília de canto é planejada para uma criança, o espaço para a imaginação é infinito. Há espaço suficiente para cama de casal, mesa para aulas, estante, armários e escada (com a localização superior do leito). Ao mesmo tempo, o espaço de livre circulação na sala é liberado ao máximo. E isso é apenas para o benefício da natureza infantil irrestrita.

Para crianças de diferentes idades

Essa estrutura deve ser particularmente estável e durável. É aconselhável escolher modelos com partes metálicas. A camada inferior é fornecida para a localização do filho mais velho, e na camada superior eles arrumam uma cama para o mais novo.

É especialmente necessário proteger a cama superior com um lado alto. E escolha um modelo com degraus largos confiáveis. As camas de canto com escadas em degraus com gavetas no interior revelaram-se as melhores.

A colocação de espelho de crianças também é possível. Então, o lugar em cima só precisa ser consertado de forma segura e permanente. E o irmão ou irmã mais novo assumirá uma posição menos extremada na camada inferior. Neste caso, as cercas também são uma medida de precaução necessária e são apenas bem-vindas.

Se nenhuma das opções descritas for adequada, muitos artesãos de móveis assumem a fabricação de camas com uma inclinação nos tamanhos que você precisa e um layout adequado.Você mesmo pode fazer um produto individual, dotando-o de expressividade e máxima funcionalidade.

Por conveniência, ao colocar camas de canto em duas camadas, elas são executadas no modelo do lado esquerdo e no modelo do lado direito. Isso permite que você use qualquer canto desocupado da sala e não se ajuste ao seu layout.

Dimensões (editar)

A cama de canto não tem um tamanho padrão específico. A cama no "andar" inferior pode ser diferente da cama de cima. Não há regulamentos para prateleiras, armários e escadas adicionais. Um canto em dois níveis é uma ótima maneira de economizar espaço em um apartamento. Ao mesmo tempo, a mobília não parece volumosa, mas difere em tamanho compacto e estética visual.

Para um bom descanso, essa cama é adequada, na qual você pode ficar confortavelmente. Sua largura deve permitir que ele gire sem hesitação. E o comprimento deve ser suficiente para esticar e caber nas pernas. As dimensões do local de dormir são selecionadas de acordo com a altura e os parâmetros da pessoa em repouso. Pelos padrões, um único modelo deve ter 2.000 mm de comprimento e 800 mm de largura, mas geralmente a camada inferior de dormir é formada por uma cama dobrável, aumentando o espaço para um tamanho e meio.

A altura do chão à cama de cima é de aproximadamente 1,5 metros. A cerca do berço deve ter no mínimo 32 cm de altura para que haja espaço para o colchão, e haja uma barreira que proteja contra quedas acidentais. É melhor escolher o tamanho dos degraus da escada 45x30 cm - a opção mais segura e conveniente para subir.

Funções adicionais

Ao colocar uma estrutura de dois níveis na sala para dormir duas crianças, você pode economizar muito espaço. Perto da área inferior de dormir, você pode equipar uma área de esportes e um guarda-roupa espaçoso. E ao redor da cama de cima, inúmeros nichos e prateleiras para acessórios para bebês estarão harmoniosamente localizados.

Colocar as bases de dormir em planos diferentes permite que você instale alguns módulos úteis sob a cama superior:

  • várias gavetas profundas extraíveis para linho;
  • Criados-mudos;
  • área de trabalho - escrivaninha;
  • escadas com seções secretas;
  • prateleira de livros.

Medidas de precaução

Junto com inúmeras vantagens, as camas em dois níveis também apresentam desvantagens significativas - uma localização elevada do chão e uma escada que leva ao "andar" superior. As crianças escalam alegremente para a frente e para trás, às vezes esquecendo-se do cuidado em suas pegadinhas.

Para evitar lesões e consequências negativas ao usar uma cama em duas camadas em um ângulo, escolha-a corretamente:

  • a moldura deve ser apenas de madeira ou de estrutura metálica;
  • superfícies lisas ao toque;
  • cantos externos arredondados;
  • conexão de partes de um tipo oculto;
  • falta de rachaduras;
  • a presença de um lado alto de proteção em todo o perímetro do berço superior;
  • etapas estáveis ​​e duráveis;
  • materiais ecológicos.

Vale a pena ensinar às próprias crianças as regras elementares de comportamento durante o funcionamento dessa cama. Não permita que crianças subam na ausência de adultos. Não mexa na camada superior. Não pule daí. Essa abordagem responsável na compra e utilização de um canto de dois níveis irá transformá-lo em um verdadeiro oásis de conforto no quarto das crianças.

Para obter informações sobre como fazer uma beliche de canto com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário