Beliches com um sofá abaixo para os pais: variedades e sutilezas de escolha
Hoje em dia é impossível para uma pessoa com um salário médio comprar um apartamento espaçoso sem contrair dívidas e empréstimos. Portanto, a maioria das famílias prefere comprar apartamentos pequenos de um quarto, mas aconchegantes. Ao que parece, morando três ou quatro em um cômodo, praticamente não há chance de ter seu próprio espaço, mas as tecnologias modernas permitem que você viva livremente mesmo em apartamentos pequenos. Uma das opções para organizar um espaço infantil e adulto em uma área pequena é comprar uma beliche.
Vantagens e desvantagens
Um sofá-cama beliche permite que você organize um lugar para dormir para uma criança na camada superior, enquanto a parte inferior pode acomodar os pais durante a noite. Durante o dia, o assento dos pais pode ser usado como sofá, onde toda a família pode sentar-se confortavelmente e assistir TV. Vamos considerar as principais vantagens desse tipo de móvel.
- Uma cama de beliche economizará significativamente o espaço do quarto. Esta opção é especialmente relevante para famílias que moram em um dormitório.
- Os modelos modernos são feitos de materiais confortáveis que proporcionam um sono saudável para todos os membros da família. Alguns já são vendidos com colchão ortopédico.
- Atualmente, uma grande variedade de opções são oferecidas, entre as quais você pode escolher o modelo mais adequado para um determinado interior.
- Um fator importante a favor da compra de um beliche é o custo. Em vez de dois itens internos, você precisará pagar por apenas um, o que economizará significativamente no orçamento familiar.
Entre as desvantagens do mobiliário, é possível notar o perigo para a pessoa que dorme na camada superior. Via de regra, é uma criança. No entanto, as camas modernas são tão resistentes e bem concebidas que os pais podem não ter de se preocupar com este problema. O principal é abordar com sabedoria e responsabilidade a escolha deste móvel.
Variedades
Entre os sofás-cama beliche, destacam-se os seguintes tipos de designs.
- Sofá estacionário. Na verdade, é um sofá na camada inferior e uma cama no andar superior. O lugar para os pais não é compreensível, você pode receber convidados, assistir TV, descansar um dia ali. Esta opção é adequada se um dos hóspedes pernoitar. Como regra, apenas uma pessoa pode ser acomodada aqui deitada.
- Mecanismo de livro. Externamente, tem o mesmo design de um sofá-cama com beliche padrão, mas à noite a camada inferior se transforma em uma cama de casal. O berço é formado levantando o assento até ouvir um clique. Esta é a opção mais comum, que permite que a criança e os pais passem a noite. Dentre as desvantagens do mecanismo, pode-se notar a frequência das quebras, mas isso apenas se o modelo foi adquirido de um fabricante desonesto.
- Mecanismo Eurobook. Esta é também uma opção de cama totalmente confiável e confortável. Nesse caso, o sofá se transforma em uma cama, desenrolando o assento e baixando o encosto. Na verdade, é quase idêntico ao "livro", mas esse tipo é inferior, o que não agrada a todos os consumidores.
- Cama conversível. Nesse caso, a opção diurna é um sofá comum de aparência padrão.À noite, com poucas ações, este sofá se transforma em uma beliche com duas camas de solteiro na parte superior e inferior. Em geral, este é um modelo conveniente para um quarto pequeno, mas se houver mais de duas pessoas em uma família, alguém terá que dormir no chão ou em um berço.
Critérios de escolha
Ao ir a uma loja de móveis comprar um beliche ou encomendá-lo diretamente de um fabricante de móveis, os seguintes pontos importantes devem ser considerados.
Material
As matérias-primas mais comuns para esse tipo de móvel são madeira maciça, compensado extrudado e metal. Se a escolha for em favor da madeira, então vidoeiro, carvalho, pinho, faia ou freixo devem ser preferidos. Esta é uma opção cara, mas confiável. No caso de comprar uma cama de compensado, o consumidor deve saber que se trata de um produto de qualidade inferior e não dura muito, portanto tem um preço acessível. O metal é uma escolha bastante decente, que se adapta aos compradores tanto em preço quanto em qualidade.
Dimensões (editar)
Para escolher o tamanho certo da cama, deve-se levar em consideração a idade do domicílio, suas características fisiológicas e a disposição do apartamento. Certifique-se de tirar medidas precisas da sala e da área onde o sofá-cama estará localizado. Na loja, é necessário medir o berço inferior, se o sofá pode ser transformado em cama, seu comprimento e largura, e determinar se o piso inferior, quando desmontado, caberá no espaço planejado.
Ao escolher o comprimento do sofá para os pais, deve-se ter em mente que o lugar para dormir de um adulto deve ultrapassar sua altura em pelo menos 20 cm. Naturalmente, a largura também desempenha um papel importante. Também é importante certificar-se de que o adulto sentado na camada inferior não toque a parte inferior da camada superior com a cabeça. O beliche superior deve ter no mínimo 1,7 m de comprimento - parâmetros recomendados para menores de 14 anos.
Segurança
Talvez este seja o principal critério a que os pais devem prestar atenção. A camada superior deve certamente ser equipada com amortecedores altos, que irão garantir a segurança da criança dormindo. A altura ideal do limitador é de 20 cm. Não deve haver parafusos, clipes e outras partes expostas no corpo que possam ferir alguém da família. Todos os fechos devem ser equipados com almofadas de plástico ou borracha. É necessário verificar se há cantos vivos na mobília.
O elemento mais importante da cama, que deve ser examinado cuidadosamente, é a escada. É importante certificar-se de que é feito de material durável. Normalmente os fabricantes oferecem produtos com estrutura metálica cromada, mas esta não é a melhor opção para as crianças, pois tem um acabamento escorregadio. Melhor escolher uma escada de madeira. Preste atenção na altura dos degraus. É recomendável que você escolha um tipo de escada em que a criança possa andar em vez de subir. Você também deve levar em consideração a presença de corrimãos fortes e confortáveis para a criança.
Estofo
Se o sofá for usado para o fim a que se destina, ou seja, como um lugar para um dia de descanso, o couro servirá. É melhor escolher o couro natural, pois esse sofá vai durar mais tempo. Se o preço do produto desempenha um papel importante, então a opção pelo couro artificial também é aceitável. Se o sofá for desmontado todas as noites para os pais dormirem, então é melhor abandonar o material de couro, já que os lençóis mudam constantemente nessa textura. O estofamento em tecido deve ser preferido. Uma das opções recomendadas é o veludo.
Funcionalidade
Atualmente, existem opções de baixo custo que são equipadas com recursos adicionais, por exemplo, mesas dobráveis, gavetas, prateleiras. Aqui você pode guardar não apenas coisas escolares, livros e brinquedos, mas também roupas de cama e banho. Estes elementos adicionais não ocupam espaço algum, podem ser incorporados nos degraus, por baixo do sofá ou localizados nas laterais.Aliás, a presença de armários adicionais não torna o modelo muito mais caro, por isso é recomendável escolher apenas esta opção.
Projeto
Para entrar na sala foi agradável, é importante escolher os móveis de forma harmoniosa. Ao escolher um sofá-cama, é preciso enfatizar a área de descanso da criança. Por exemplo, é correto se a camada superior e a escada forem feitas na mesma cor. Isso irá destacar o espaço pessoal da criança. Claro, você deve levar em consideração o interior já existente na sala e selecionar um sofá-cama que combine com ele. É necessário que os móveis sejam apreciados pelo membro mais novo da família. É improvável que ele queira ir para a cama em uma chata cama preta. Provavelmente, a criança ficará feliz com uma cor brilhante e alegre. É melhor evitar detalhes elaborados no design. Também é importante abandonar designs fora do padrão. Há poucos benefícios com eles, mas ninguém garante a segurança em sua presença.
Fabricante
É melhor escolher um sofá-cama de fabricantes estrangeiros, pois oferecem uma estrutura mais durável, mecanismos potentes e funcionais. As variedades nacionais são mais adequadas se o orçamento for limitado.
Recomendações
Fazer uma bicama com sofá embaixo traz alegria, e os pais não se preocupam com o bebê dormindo no andar de cima, é importante seguir algumas diretrizes de uso.
- É melhor não deixar seu filho dormir no andar de cima se ele tiver menos de 6 anos de idade.
- Ao escolher um colchão, a opção mais preferida é um modelo com um bloco de molas independente ou um design de látex sem molas. O estofamento e o enchimento devem ser ecologicamente corretos e hipoalergênicos.
- Se você colocar a cama no canto do quarto, a probabilidade de a criança cair diminuirá em exatamente 50%.
- Não deixe as crianças brincarem na segunda camada. Em primeiro lugar, é inseguro e, em segundo lugar, não é higiênico, uma vez que as crianças podem trazer poeira e sujeira para a cama em seus pés e respirar à noite. O andar superior deve ser reservado exclusivamente para dormir e descansar.
Um beliche com sofá para os pais é uma ótima solução para arranjar um pequeno apartamento. Esta opção economizará muito espaço e permitirá não só acomodar confortavelmente todos os membros da família, mas também convidar amigos para uma visita.
Para informações sobre como escolher uma beliche com sofá no andar de baixo, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.