Tamanhos populares de beliches

Contente
  1. Recursos, prós e contras
  2. Visualizações
  3. Materiais (editar)
  4. Que tamanho de cama devo escolher?

Você pode se perder na variedade moderna de móveis infantis. A escolha dos consumidores é apresentada com uma grande variedade de vários modelos, diferindo em seus designs e componentes funcionais e design. No entanto, ao escolher o modelo ideal para uma criança, você também precisa levar em consideração o tamanho do móvel. Hoje vamos considerar quais dimensões das camas de beliche exigidas são as mais populares.

Recursos, prós e contras

Os beliches são populares há muitos anos. Esses móveis são adquiridos não apenas para acomodar duas crianças. Muitas vezes, nessas camas, o "piso" inferior não é alocado para um lugar de dormir, mas para um canto para jogos, esportes ou relaxamento - tudo depende da modificação específica de um determinado modelo, e são muitos.

    Esses modelos são apresentados para crianças de várias faixas etárias. Nas lojas encontram-se designs de vários tamanhos. Será possível encontrar uma cópia adequada para um pré-escolar e um adolescente.

    As principais vantagens desses produtos populares são:

    • economia de espaço no berçário, principalmente quando se trata de um modelo multifuncional com sofá, guarda-roupa e mesa;
    • multifuncionalidade (nesses móveis você pode não só dormir, mas também guardar várias coisas nele ou fazer aulas / brincar);
    • estas camas apresentam-se num enorme sortido, onde poderá encontrar um modelo de qualquer estilo e cor;
    • não tenha medo dos andares superiores das camas de dois níveis - para as crianças menores vendem-se produtos em que a segunda camada é equipada com uma lateral que evita que o bebê caia;
    • essas opções de camas de bebê geralmente são produzidas da forma mais durável e confiável possível, para que você possa falar com segurança sobre sua segurança;
    • uma cama de dois níveis devidamente selecionada pode decorar o interior;
    • você pode colocar uma cama com duas camadas em qualquer parte do quarto;
    • nos salões de móveis, você pode encontrar camas de dois níveis equipadas com gavetas e cômodas para guardar várias coisas, graças às quais você pode se recusar a colocar outro armário no quarto.

    Os beliches não têm apenas vantagens, mas também as seguintes desvantagens:

    • via de regra, esses modelos são mais caros do que as camas comuns, principalmente se forem complementados com mecanismos multifuncionais;
    • em um quarto com tetos baixos, dormir no segundo andar pode não ser muito conveniente, uma vez que a troca de ar em tal ambiente torna-se escassa;
    • se uma criança tem medo de altura, então essa mobília não vai lhe servir de forma alguma;
    • crianças excessivamente ativas podem cair do segundo nível e até mesmo os pára-choques laterais podem não ser capazes de salvar aqui, então os pais terão que estar sempre atentos.

    Visualizações

    Existem várias modificações de beliches para crianças, que diferem um do outro em estrutura e design.

    • Modelos com 2 seções. Esses designs têm uma camada superior removível, de modo que a cama pode ser facilmente convertida em um local de dormir tradicional.
    • Modelos de beliche para uma criança. De outra forma, essas camas são chamadas de "sótão". Neles, o local de dormir está presente apenas na parte superior, e o "piso" inferior costuma ser reservado para outros elementos, por exemplo, um sofá, uma mesa, uma área de jogos ou uma grande cômoda.
    • Com funcionalidade de jogo. Nessas modalidades, o andar inferior pode ser uma pequena área de lazer. A segunda camada, como no caso da cama alta, é reservada sob a cama para dormir.Freqüentemente, esses tipos de móveis infantis são feitos na forma de carros de brinquedo, aviões, naves espaciais e outros objetos semelhantes.
    • Transformers. Esses modelos são especialmente populares hoje, apesar do alto custo. Em tais variantes, o berço superior pode ser removido ou girado em um ângulo diferente. Os transformadores são especialmente úteis em uma área pequena.
    • Modular. Esses tipos de beliches têm adições na forma de guarda-roupas espaçosos, gavetas ou uma cômoda.
    • Com camadas não removíveis. Este mobiliário não pode ser separado, pois é uma estrutura única.
    • Camada de semissegundo. Nesses tipos de beliches, a primeira camada pode ser empurrada para baixo da segunda, liberando muito espaço livre. Esses móveis não são adequados para crianças hiperativas, pois podem falhar sob a influência de saltos constantes.

    Materiais (editar)

    As camas modernas para crianças, compostas por duas camadas, são feitas de materiais diferentes. É muito importante estar atento a este parâmetro na hora de escolher o modelo ideal.

    As camas populares feitas de madeira natural são legitimamente reconhecidas como as mais confiáveis ​​e seguras. Uma cama sólida é a solução ideal, uma vez que não existem compostos químicos e quaisquer substâncias perigosas em um material natural. Dormir sobre esses móveis é absolutamente seguro, mesmo se o tempo estiver quente fora da janela.

    As estruturas de madeira apresentam excelentes características de resistência e uma longa vida útil. Freqüentemente, esse tipo de mobiliário é passado de geração em geração, porque continua relevante mesmo depois de muitos anos. Os beliches de madeira têm um design maravilhoso. Eles se encaixam facilmente em interiores clássicos e modernos.

    No entanto, deve-se ter em mente que uma cama de dois níveis feita de madeira natural não será barata, principalmente se for equipada com vários detalhes funcionais, por exemplo, um mecanismo de transformação. Além disso, a madeira como material requer manutenção regular - ela precisa ser tratada com compostos de proteção, caso contrário, perderá sua aparência original, secará e até mesmo começará a apodrecer sob certas condições.

    Deve-se levar em conta também que comprar móveis de madeira maciça pode não ser a decisão mais lucrativa, pois a criança ainda vai crescer e terá que ser trocado por outro modelo, por isso é melhor escolher algo mais barato ou opte por tipos de madeira baratos, como pinho ou bétula.

    As camas de MDF são muito mais baratas. Este material é menos exigente porque não necessita de manutenção. Esses móveis podem ser feitos em qualquer forma e estilo. O MDF é um material seguro que não faz mal à saúde humana.

    Em busca da opção mais barata, você pode ficar em uma cama de aglomerado. Esse material é acessível, mas geralmente é usado para fazer móveis mais simples de design indefinido. Além disso, o aglomerado contém formaldeídos perigosos que podem prejudicar a saúde da criança. É por isso que você não deve comprar esses produtos para crianças. Claro, você pode encontrar uma opção de aglomerado da classe E-1, no entanto, nas lojas existem muitos produtos que são feitos de aglomerado comum, mas são vendidos sob o disfarce de estruturas feitas de material da classe E-1.

    Existem produtos de metal, mas são pesados, frios e não têm um design muito atraente. Apesar de sua durabilidade e resistência ao desgaste, esses modelos raramente são comprados.

    Que tamanho de cama devo escolher?

    Ao escolher uma cama de dois níveis adequada, você deve prestar atenção não só ao seu design e material de fabricação, mas também ao tamanho. Esses móveis devem ser apropriados para a altura e a idade do jovem usuário.

    Com base nos parâmetros da cama, um colchão adequado é selecionado para ela.

    • Para bebés desde o nascimento até aos 3 anos, são ideais os modelos standard com 119x64 cm. Se a criança for pequena, então este mobiliário será relevante mesmo aos 5 anos.
    • Para crianças de 3 a 5 anos, é aconselhável comprar beliches com dimensões (padrão) 141x71 cm, 160x70 cm ou 196 cm.
    • Para crianças de 7 a 13 anos, são indicados produtos com dimensões de 70 x 180 cm -91x201 cm, móveis próximos às opções de camas de solteiro para adultos.
    • Para os adolescentes, os fabricantes modernos produzem camas de dois níveis com esses parâmetros dimensionais - 180x90 cm, 190x90 cm.

    Na hora de decidir o tamanho específico do beliche infantil, é recomendável dar preferência aos modelos um pouco maiores. Assim, a criança vai dormir sobre eles o mais confortavelmente possível, e os móveis não precisam ser trocados muito rapidamente. Não escolha opções muito pequenas, pois o jovem usuário não se sentirá muito confortável em tais condições e as deixará de lado mais rápido.

    O tamanho do mobiliário selecionado deve ser influenciado pela área da sala. Por isso, antes de ir a uma loja de móveis, você deve medir com cuidado o ambiente onde pretende colocar o produto.

    A beliche não deve interferir na passagem e o acesso a ela deve ser livre, caso contrário será inconveniente utilizá-la.

    Hoje nas lojas você pode encomendar móveis de acordo com os tamanhos individuais do comprador. Esses modelos são mais caros, mas você não precisa se preocupar se a criança ficará desconfortável dormindo sobre eles.

    Veja o próximo vídeo para mais detalhes.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário