Como escolher uma beliche?

Como escolher uma beliche?
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Dimensões (editar)
  4. Projeto
  5. Critério de seleção
  6. Fabricantes
  7. Belos exemplos

Com o crescimento do bebê, é hora de selecionar novos móveis para ele no berçário. Por muitos anos, os beliches em uma ampla variedade de designs tornaram-se populares no mercado. Eles não só permitem um uso mais racional do espaço, mas também podem se tornar o destaque de qualquer interior. Existe um grande número de modelos de beliches no mercado moderno, pelo que pode escolher a opção mais adequada para cada quarto de criança.

Vantagens e desvantagens

Uma cama de beliche tem sido muito procurada e popular por muitos anos, não apenas por sua aparência atraente, mas também por outros recursos. Em primeiro lugar, um beliche será a solução ideal para questões complexas associadas à falta de espaço suficiente na sala. As características de design deste modelo permitem uma economia significativa de espaço.

Na maioria dos casos, são escolhidos por famílias onde vários bebês crescem no mesmo cômodo. No entanto, não se deve pensar que os beliches são apenas o destino de famílias com muitos filhos. Hoje, surgiram no mercado moveleiro vários modelos confortáveis ​​e avançados, que oferecem apenas um berço. E outra área útil é alocada para um guarda-roupa, mesa e outros itens de interior semelhantes.

Essas camas são uma combinação de uma área de trabalho para alunos, armários para materiais escolares, brinquedos e assim por diante. Ou seja, esse mobiliário multifuncional, dividido em várias zonas, permite resolver alguns problemas ao mesmo tempo: aqui o bebê pode dormir, estudar, brincar e guardar roupas.

Ressalta-se que a maioria dos pais não confia nesses móveis, por considerá-los insuficientemente duráveis ​​e perigosos. Eles temem que a segunda camada caia sobre a primeira e, assim, prejudique a criança, mas de um ponto de vista construtivo, isso parece incrível. Obviamente, se você pular constantemente no segundo andar, mais cedo ou mais tarde ele se tornará inutilizável e quebrará, mas tal estrutura irá suportar quaisquer outras cargas sem problemas.

Alguns fabricantes sem escrúpulos, para estabelecer preços mínimos para seus produtos, utilizam materiais frágeis para a produção. É por isso que, no processo de seleção, você deve ter o máximo de cuidado para não se tornar vítima de engano.

Outra característica positiva dos beliches é o fato de serem amados pelas crianças. Para a maioria deles, essa cama será uma atividade divertida, especialmente se você dormir no andar de cima. Muitas vezes, as crianças até discutem sobre quem estará no topo. Pelo facto de a maioria dos beliches existentes no mercado estarem equipados com pormenores lúdicos e funcionais adicionais, garantem ao seu bebé a individualidade do espaço.

Apesar das inúmeras vantagens, essas camas apresentam algumas desvantagens. Uma das principais é a escada que leva ao segundo nível. A maioria dos modelos do mercado não pode se orgulhar de um design confortável e seguro, o que não é muito bom para as crianças. Além disso, quase todas as escadas são verticais, pelo que uma criança pode cair delas.É por isso que, no processo de escolha de um beliche, você definitivamente deve prestar atenção à inclinação da escada.

Outra desvantagem de tais camas é a massa bastante grande. Esses recursos de design apresentam muitos problemas durante a instalação ou realocação. Na maioria dos casos, não será possível montar ou mover essa cama sozinho e você terá que usar a ajuda de outras pessoas.

Visualizações

Nas lojas de móveis modernos, é apresentada uma grande quantidade de beliches, que se diferenciam em sua aparência, características de design e outros indicadores. Graças a isso, cada pessoa pode escolher a melhor opção, dependendo das características do layout da sala e dos desejos da criança. Em primeiro lugar, essas camas são divididas em tipos, dependendo do material que foi usado para sua produção.

  • Madeira natural - freixo, carvalho ou faia. Essas opções são consideradas as mais robustas e duráveis. Além disso, os móveis de madeira natural são ecologicamente corretos, o que é essencial para um quarto de criança. No entanto, esses acessórios são grandes e caros.
  • Fabricado em MDF e aglomerado. Apesar de esses materiais não poderem se orgulhar de confiabilidade e durabilidade, seu uso é permitido. Devido ao fato de a estrutura dos beliches ser feita de elementos metálicos, ela é capaz de suportar quase qualquer carga. Além disso, esses modelos de cama são baratos, o que é muito importante para um orçamento limitado.

Os beliches são divididos em certos tipos, dependendo das características do design.

  • Padrão. Esses modelos geralmente incluem dois beliches, que estão localizados um em cima do outro.
  • Transformers. Modelos extremamente populares no mercado hoje. A parte inferior é um lugar para dormir e pode ser convertida em um sofá ou área de recreação.

Além disso, os beliches podem ser divididos em tipos, dependendo das características da localização dos dormitórios.

  • Clássico. Uma característica distintiva desse tipo de mobília é que o assento superior fica diretamente acima do inferior. A principal vantagem do design é a sua racionalidade: ocupa um mínimo de espaço livre na divisão.
  • Canto. As áreas de dormir nessas camas são perpendiculares.
  • "Matryoshka" (dobrar). A essência deste projeto é que a parte inferior deixa a superior.

Dependendo do formato, os beliches podem ser retos ou angulares. As linhas retas são feitas em forma de retângulo e podem ser instaladas não apenas no centro da sala, mas também no canto. Quanto aos modelos de canto, destinam-se apenas à instalação no canto da sala.

A maioria das pessoas acredita que esses móveis se destinam exclusivamente a crianças, mas também existem modelos especiais para adultos. Eles serão úteis em quartos que não podem se orgulhar de muito espaço livre.

Os beliches surgiram há muito tempo e foram amplamente utilizados de imediato. Os designers modernos os tornam funcionais e fáceis de usar. Os designers os modernizaram para que possam substituir muitas peças de mobiliário. Como resultado, certos tipos de camas tornaram-se disponíveis para o comprador.

  • Padrão. Uma característica distintiva deste projeto é que inclui dois berços idênticos instalados um acima do outro. Esses móveis podem se orgulhar de alta resistência ao estresse e estresse mecânico e facilidade de uso. Durante a operação, você não precisa puxar a parte inferior todas as vezes antes de ir para a cama, dobrar ou virar.No entanto, deve-se ter em mente que tal cama é caracterizada por dimensões bastante grandes.
  • Com uma mesa. Este mobiliário está equipado com dois beliches e uma área de trabalho especialmente designada. Além disso, a mesa está localizada separadamente na lateral, ou pode ser transformada a partir do próprio mobiliário. Por exemplo, o berço inferior vira e se transforma em uma mesa. Além disso, no mercado você pode encontrar modelos em que a mesa simplesmente desliza para fora da camada inferior da cama.
  • Parede da cama. A principal vantagem deste modelo é que está equipado com uma parede especial de arrumação, bem como gavetas, prateleiras e pedestais.
  • Com zona desportiva. Essas camas podem ser equipadas com uma barra de parede, uma barra transversal ou uma barra horizontal, para que os exercícios matinais não causem mais problemas e se tornem um passatempo agradável. Esses modelos são extremamente importantes para os adolescentes, pois o treinamento constante permite que você forme a postura correta.
  • Com uma cômoda. A solução ideal para adolescentes que se distinguem pela presença de um grande número de peças de vestuário. Eles poderão colocar aqui não só ela, mas também roupa de cama, se necessário.
  • Deslocamento dobrável. Este é um modelo com gavetão, que é uma cama alta, e por baixo dela existe uma cama extra. Ele desliza para fora, se necessário. Esses modelos serão relevantes para crianças que têm medo de altura. Além disso, são a solução ideal para divisões que não podem ter tectos altos.
  • Armário embutido na cama. As opções com móveis laterais deste tipo são escolhidas principalmente para meninas.
  • Transformer - cama, equipado com vários lugares para dormir que podem ser dobrados em um sofá confortável. Este modelo tornou-se muito popular recentemente porque permite organizar um local para ver filmes, etc. O modelo deslizante é perfeito para uma divisão pequena ou baixa.

Dimensões (editar)

Existe um grande número de modelos de beliches no mercado hoje, que diferem em seus tamanhos. A maioria dos modelos tem mais de 2 metros de altura, portanto, só podem ser instalados em apartamentos completos. No entanto, você também pode encontrar opções baixas (160x70), que são adequadas para instalações antigas.

Se a mobília for comprada para um adolescente, é melhor comprar camas com um beliche mais baixo. Tal esquema lhe proporcionará conforto, dado o processo de seu crescimento.

Projeto

Os beliches vêm em uma grande seleção de designs, cada um com suas próprias características distintas. Os beliches, feitos em estilo de alta tecnologia, são bastante populares hoje em dia. Eles se distinguem por detalhes lacônicos, superfícies cromadas combinadas com cor escura e funcionalidade. Alguns consideram esses móveis desprovidos de alma, mas sem dúvida se beneficiarão de parâmetros como praticidade e facilidade de manutenção.

Além disso, as camas de estilo provençal tornaram-se muito populares nos últimos anos. Esses móveis são totalmente feitos de madeira, caracterizando-se pela simplicidade e elegância ao mesmo tempo. Essas estruturas são mais bem instaladas em salas que recebem uma quantidade suficiente de luz solar. Freqüentemente, essas camas incomuns são equipadas com cortinas especiais ou outros acessórios interessantes.

Critério de seleção

Inúmeros modelos de beliches são apresentados no mercado moderno, os quais se diferenciam em sua aparência, tamanho, material de fabricação e outros parâmetros. Para que o mobiliário selecionado cumpra integralmente as suas obrigações, é necessário abordar o processo de seleção da forma mais competente e responsável possível.

O principal requisito para esse tipo de mobiliário são as suas características de resistência. Você precisa se certificar de que durante a operação esse modelo será capaz de lidar com cargas regulares sem problemas. Durante a seleção, é imperativo verificar a resistência das pernas do móvel. É melhor abandonar as pernas com formas interessantes. Eles podem parecer elegantes e atraentes, mas a maioria deles não pode se orgulhar de confiabilidade. Para sua tranquilidade e uso prolongado de móveis, é melhor dar preferência a pernas grossas.

A maneira mais simples, porém eficaz, de testar a resistência de uma cama é testá-la. É necessário subir ao nível superior, e não para uma criança, mas para um adulto. Se a cama puder suportar facilmente o peso de uma pessoa grande, ela suportará o peso da criança.

Depois de descobrir a força, você precisa passar para a segurança da criança, que dormirá na segunda camada. Há um lado especial para proteger o bebê de cair durante o sono do segundo andar. A altura da lateral deve ser de no mínimo 30 cm, se for menor é melhor não comprar, pois é um risco para a saúde da criança.

Além disso, a distância entre as camadas deve ser levada em consideração. É considerado uma decisão inteligente se um adulto puder sentar-se e endireitar-se totalmente no primeiro andar. No entanto, deve ser entendido que uma camada superior muito alta pode trazer desconforto ao subir nela. Se os tetos do quarto não podem apresentar uma altura impressionante, este indicador deve ser prestado muita atenção, porque no segundo andar deve ser conveniente fazer a cama e sentar-se.

O segundo critério que deve ser prestado atenção é a segurança dos móveis. Se você seguir estritamente as regras, poderá comprar móveis confiáveis, mesmo que não sejam escolhidos em uma loja, mas em um catálogo.

O principal é a escada. Se você quer garantir a segurança das crianças, então o melhor é escolher modelos equipados com alças. Vale lembrar que a escada ideal é aquela que é instalada em ângulo. Mas é melhor recusar o vertical, porque será mais difícil subir ou descer ao longo dele.

Além disso, a presença de lados e limitadores é levada em consideração. No processo de exame de uma cama de beliche, é a segunda camada que é mais importante, porque a criança pode cair dela. Os fabricantes modernos instalam amortecedores especiais ou sistemas de retenção concebidos para garantir a segurança da criança.

Outro ponto importante é a escolha da beliche, dependendo do material utilizado no processo produtivo. A principal condição é que os móveis para crianças sejam feitos de materiais ecologicamente corretos. Em nenhum caso você deve comprar móveis baratos que possam emitir substâncias nocivas durante o funcionamento.

Móveis feitos de materiais naturais são considerados ideais. Se possível, escolha você mesmo o material, o melhor é dar preferência a bétula ou carvalho. Mas se quiser escolher uma opção mais acessível, pode limitar-se ao pinho.

Se foi utilizado aglomerado para a produção da cama, é necessário familiarizar-se com toda a certificação para se certificar de que o mobiliário é seguro e isento de quaisquer substâncias nocivas. O indicador mais importante é o nível de formaldeído.

É melhor abandonar imediatamente os móveis no processo de produção do qual foi usado metal. Ela não só não pode se orgulhar de uma aparência atraente, mas também é caracterizada por um risco maior de ferir a criança. Esses são os principais pontos a serem observados na escolha de uma beliche. Você também deve levar em consideração alguns recursos adicionais que proporcionarão um uso mais confortável.

Por exemplo, se você não tiver certeza da altura necessária para uma estrutura, pode comprar um modelo que permite controlar a altura das camadas ou converter um beliche em um comum.

A maioria dos fabricantes permite que você adicione pequenas coisas interessantes ao design da cama, o que a torna ainda mais conveniente de usar. Uma boa adição será a integração de caixas para brinquedos ou roupa de cama, graças às quais será muito mais fácil limpar o quarto.

Fabricantes

Existem muitos fabricantes de beliches no mercado moderno. Quase todas as fábricas que se especializam na produção de móveis têm esses designs no catálogo. A julgar pelas críticas, o mais popular é o modelo "Lucia", que possui não só uma aparência atraente, mas também durabilidade. No processo de sua produção, são utilizados materiais exclusivamente seguros e confiáveis, que não são capazes de fazer mal à saúde de uma criança.

Além disso, deve-se atentar para o modelo Mowgli, que será a solução ideal para um quarto de criança pequena. Devido às suas características de design exclusivas, esses móveis cabem em qualquer ambiente, independentemente do seu layout.

Belos exemplos

  • Um modelo interessante feito em estilo clássico. Uma escada inclinada oferece segurança ao subir para o segundo andar. Na parte de baixo da cama, há gavetas onde você pode colocar roupas de cama, roupas ou brinquedos.
  • Modelo original com mesa e prateleiras embutidas. A escada inclinada foi projetada como pequenas gavetas onde você pode guardar livros ou outros itens. As laterais do segundo andar são altas o suficiente para garantir a segurança da criança.
  • Um modelo complexo que inclui um guarda-roupa e uma cômoda. Ao mesmo tempo, a cama ocupa um mínimo de espaço e permite que você use racionalmente cada milímetro de espaço livre.

Os beliches são a combinação perfeita de praticidade e confiabilidade. Apesar de ocuparem um mínimo de espaço, cada um desses modelos possui uma funcionalidade própria. No processo de seleção, deve-se prestar atenção a parâmetros como material de fabricação, segurança e características de design.

Para informações sobre como fazer uma beliche com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário