Características da placa de fibra de parede

Contente
  1. Visão geral dos tipos e tamanhos
  2. Escolha de decoração
  3. Tecnologia de galvanização
  4. Recomendações

Para a decoração de instalações para vários fins, painéis de fibra são frequentemente usados. Este material de revestimento tem várias características positivas e muitas vantagens. Graças ao painel de fibra, você pode decorar lindamente uma sala, criar um interior com estilo e, além disso, seu custo é acessível para todos. Existe uma tecnologia para revestimento com material, que vale a pena familiarizar-se se for necessário criar um acabamento interior. Você pode estudar as recomendações de especialistas para lidar com o trabalho sozinho.

Visão geral dos tipos e tamanhos

O mercado oferece uma grande variedade de produtos de decoração de interiores. O Fiberboard tem vantagens que distinguem o material favoravelmente dos concorrentes... Com a ajuda dos painéis, é possível obter um revestimento com imitação de outros materiais, escolher cores e até texturas. O Fiberboard é um tipo de revestimento seguro que não prejudica a saúde humana e o meio ambiente. Os fabricantes costumam usar o método seco para fazer painéis.

Impossível não deixar de destacar a facilidade de instalação, já que você pode trabalhar com o material de forma independente sem ajuda externa. Existem diferentes opções de instalação, cada uma com suas características próprias. Quanto ao custo, os painéis são oferecidos a um preço acessível, isso tem influenciado no aumento da demanda pelo material. Graças ao papelão, você pode isolar a sala, bem como obter isolamento acústico. Se você escolher os painéis de fibra de madeira corretos que atendam a altos requisitos e padrões, sua vida útil pode chegar a 10 anos, e este não é um período curto.

Para que a utilização do revestimento seja possível em um ambiente com alta umidade, é necessário escolher um tipo especial, coberto com uma impregnação protetora. Também é importante observar as condições de armazenamento para que o material não se deforme, portanto, os produtos muitas vezes são fixados na caixa com parafusos autoatarraxantes.

Painéis de parede empilhados são um dos tipos mais populares de placa de fibra. Com esse material, o trabalho é realizado muito rapidamente, você pode escolher uma opção de decoração entre uma vasta gama. É importante prestar atenção às dimensões dessas placas: a espessura pode ser de 6 a 25 mm e o comprimento chega a 4 m, a faixa de largura é de 15 a 30 cm. Graças à escolha de tais parâmetros, é possível realizar acabamentos de qualquer complexidade. Para fixação, é usada uma conexão de bloqueio. No mercado pode-se encontrar um produto com revestimento frente e verso, para que as funções de proteção sejam garantidas.

Os painéis resistentes à umidade em folha são apresentados em um formato grande, para que possam ser usados ​​em salas grandes. Freqüentemente, esse acabamento é escolhido para decorar um avental na cozinha. Este material é fixado com ajustes de borda precisos.

A variedade de placas de fibra com revestimento é um material de acabamento com parâmetros 300X300, 150X600 e 980X980 mm. Docking é usado para fixação, no entanto, painéis com uma conexão de bloqueio podem ser encontrados. Se você precisa de um design decorativo de um cômodo com combinações interessantes, pode escolher com segurança lajes que se adaptem tanto ao quarto, quanto à sala de estar e outras partes da casa.

O painel laminado é oferecido no tamanho 2850X2070X3,0 mm. Essas folhas têm uma película protetora criada a partir de melamina ou resina acrílica. É esse revestimento que é decorativo e é oferecido em uma variedade de cores.

Escolha de decoração

A variedade de designs é ampla, então todos podem escolher algo original e bonito para criar um interior interessante e elegante. Os painéis de parede de fibra são caracterizados por sua capacidade de imitar muitos materiais. Se pretende realizar um acabamento em pedra, mas não dispõe de fundos suficientes, pode escolher com segurança um revestimento de tábuas de madeira, pois será uma excelente alternativa. Os efeitos dos materiais naturais são alcançados graças às tecnologias modernas, de forma que o revestimento pode reproduzir a raça de diferentes pedras, incluindo a escolha da textura.

O acabamento em tijolo também é muito procurado, além disso, o painel é muito mais acessível e muito mais fácil de trabalhar devido ao seu peso. A instalação não levará muito tempo e você mesmo poderá fazer isso. O efeito decorativo será incrível, e ninguém vai suspeitar que o revestimento não é feito de tijolos reais.

O ladrilho também ficará bem na cozinha, mas para economizar dinheiro, você pode optar por imitá-lo com painéis de fibra. É importante notar que este tipo de revestimento é muitas vezes combinado com outros materiais e tem um aspecto interessante.

Claro, a madeira natural é sempre relevante no interior, mas ao mesmo tempo não é barata. É por isso que os painéis de fibra de madeira são mais procurados, porque eles podem imitar espécies decíduas e coníferas, o padrão repete a textura e se encaixa perfeitamente em qualquer design. Com uma variedade tão grande você pode melhorar sua casa com um investimento mínimo, atualizar o interior e obter um belo ambiente.

Tecnologia de galvanização

Ressalta-se que a instalação do painel de fibra pode ser feita por diversos métodos, cada um com suas características e vantagens próprias. Você deve explorar as opções para encontrar a mais adequada.

Na cola

Esta opção de assentamento só é indicada nos casos em que o fundo seja perfeitamente plano, sem defeitos, fissuras ou depressões. Se estamos falando de uma sala úmida, você pode escolher com segurança este método de instalação. Para obter um resultado excelente, siga as instruções passo a passo.

  • Primeiro você precisa certifique-se de que a superfície é plana, e se houver mesmo um ligeiro desvio, você precisará usar uma massa para obter um acabamento perfeito.
  • Então você precisa começar a preparar, escolher uma composição com penetração profunda. Os especialistas recomendam a aplicação de pelo menos 2 camadas.
  • Só depois que a base estiver completamente seca, você pode começar a estilizar.

Para colar o painel, use um composto para ladrilhos com excelente aderência... As unhas líquidas são a melhor escolha, são fáceis de trabalhar e o resultado será perfeito. Primeiro, você precisa fazer marcações e ajustar os painéis aos parâmetros desejados. Para fazer isso, você precisa de uma lixa, que precisa ser processada no lado liso das folhas: é assim que você consegue uma pegada forte. É necessário cobrir todo o perímetro do material com uma solução e instalar o elemento em seu lugar, o alinhamento é feito nesta etapa.

Em seguida, resta pressionar o painel e passar para a próxima parte, até que todo o revestimento esteja montado. Este método é adequado para revestir banheiros e outros cômodos de uma casa de madeira.

Em pregos e parafusos

Esta técnica é exigida devido à sua confiabilidade, portanto, é frequentemente usada em áreas difíceis, afinal, sua principal vantagem é a resistência e durabilidade. Para estofar uma sala com material, é necessário fazer marcações na parede e ajustar os elementos aos parâmetros desejados. As lajes são pré-perfuradas em pontos pré-marcados. Os furos para as buchas devem ser criados em uma parede de concreto ou tijolo. Em seguida, o material de revestimento é aplicado na superfície e fixado com broca.

No entanto, esse método de montagem tem uma desvantagem: a marcação será explícita. É por isso recomenda-se colocar os pontos nos locais onde serão menos perceptíveis, ou podem ser escondidos pela decoração. Se possível, escolha painéis com ranhuras de espiga e, para fixá-los, use grampos.Para selar as juntas, pode-se usar massa colorida ou sobreposições decorativas, que também irão ocultar os resquícios da instalação.

Na caixa

Esse design é necessário apenas nos casos em que se trata de criar uma partição. O esquema de trabalho consiste nas seguintes etapas.

  • O primeiro passo é limpar a base, remova todas as rachaduras desnecessárias, feche as rachaduras e sature a superfície com um anti-séptico.
  • Para embelezar a superfície recomenda-se o uso de uma viga de madeira, é importante certificar-se de que está bem seco e possui uma camada protetora. Se houver curvatura, o nivelamento deve ser feito com primer.
  • Para maior alinhamento das tiras de conexão as marcações são feitas na parede.

Para fixar as partes do quadro corretamente, é recomendável começar pelos cantos. Para isso, perfura-se a base dos elementos, após o que se utiliza um substrato para a fixação do nível.

Para que os racks sejam montados da mesma forma, é necessário puxar o cabo. Parafusos auto-roscantes são usados ​​para prender a placa de fibra, mas se houver uma conexão de travamento, vale a pena estocar grampos. A grande vantagem deste método de instalação é que, graças à caixa, é possível instalar comunicações e até isolar a divisão.

Assim que o processo estiver concluído, os rodapés podem ser instalados. Com base nessas instruções, você pode realizar o trabalho de forma independente e fazer reparos sem grandes investimentos.

Recomendações

Devido a uma grande variedade de texturas e imitações, cores dos painéis de fibra, cada um pode escolher por si o que vai de encontro às preferências de gosto e requisitos em matéria de interiores. Para obter o melhor resultado possível, vários fatores devem ser levados em consideração:

  • é importante usar apenas painéis de fibra testados que tenham um certificado de segurança;
  • para não enfrentar a escassez de material, será necessário calcular o consumo de pratos;
  • a superfície deve estar pronta para a instalação de placas de revestimento, por isso certifique-se que a base esteja seca e sem defeitos, pois isso pode causar sérios problemas durante os reparos.

O vídeo a seguir mostra como cortar um painel de fibra.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário