Espagnolettes: tipos e seus parâmetros, opções de design e master class sobre instalação

Contente
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Materiais (editar)
  4. Dimensões (editar)
  5. Projeto
  6. Como escolher?
  7. Como fazer a entrega?

Claro, fechaduras completas geralmente são necessárias apenas para as portas da frente. Mas as portas internas geralmente requerem travas para ajudar a mantê-las fechadas. Isso é especialmente verdadeiro para instalações domésticas: banheiros, vasos sanitários. Em tais situações, um simples dispositivo deslizante ajuda - uma trava.

O que é isso?

Um ferrolho de porta é um dispositivo de travamento em forma de trava, o chamado pequeno ferrolho.

De acordo com o GOST, esses mecanismos são feitos de vários metais e suas ligas, entre os quais os mais comuns são alumínio, aço, latão e cobre. Além disso, travas de plástico estão sendo produzidas.

Existem alguns modelos dessas travas simples e você pode facilmente comprar a opção mais adequada para suas portas.

Visualizações

Os fechos das portas podem ser divididos em vários tipos, vamos conhecê-los mais detalhadamente.

  • Travas mortise. O tipo mais popular entre os dispositivos deslizantes. Instalado dentro do corpo da porta durante a instalação. Não prejudica o aspecto das estruturas das portas, normalmente é utilizado para portas com duas folhas. A única desvantagem é que, em caso de falha, você tem um processo de substituição bastante trabalhoso.
  • Integrado. São montados ao longo da altura da folha da porta, sendo possível a abertura por cima e por baixo da porta. Para instalá-los, deve-se preparar uma ranhura na folha da porta. Além disso, os produtos são quase invisíveis do lado de fora.
  • A sobrecarga. Eles são fixados na superfície do corpo da porta e no batente com parafusos autoatarraxantes. São muito perceptíveis, por isso recomenda-se selecionar tais dispositivos em harmonia com a cor do material da porta e o resto das ferragens. Eles se distinguem pela extrema facilidade de instalação, baixo custo e uma variedade de modelos adequados para qualquer material de porta.

Além disso, as travas são produzidas como elementos adicionais para mecanismos de travamento articulados.

De acordo com o princípio de funcionamento da válvula, os produtos podem ser divididos em mecânicos e automáticos; por tipo de projeto - aberto e fechado. Os modelos de encaixe mecânico são equipados com uma alça giratória para fechar e abrir o parafuso. As travas automáticas costumam ser acionadas por mola, com um botão para fixar a posição do parafuso. Para mecanismos abertos em qualquer posição, todos os detalhes estruturais são visíveis, incluindo a haste de travamento, enquanto para mecanismos fechados, apenas uma parte é visível.

As válvulas eletromecânicas estão ganhando popularidade, especialmente as controladas por rádio. Dispositivos deste tipo são montados de forma encaixada no corpo da porta. Para o procedimento de abertura e fechamento de tal trava, você terá uma chave especial na forma de um chaveiro com um botão. Se o chaveiro for perdido, os códigos antigos serão excluídos do sistema e os novos serão inseridos. Para manter o funcionamento de tal dispositivo deslizante mesmo na ausência de fonte de alimentação, uma pequena bateria é embutida.

Materiais (editar)

De acordo com o material de fabricação, apenas dois tipos de travas são distinguidos: plástico e metal. Naturalmente, a vida útil e a resistência dos produtos de metal são muito maiores do que os modelos de plástico.

Para aumentar a atratividade, muitos modelos de travas são revestidos com alumínio, cobre, latão, imitação de ouro e prata. A base do dispositivo é geralmente feita de aço inoxidável.

Se você deseja criar um estilo único na sala, mesmo nas pequenas coisas, não seja mesquinho, faça um esboço e encomende para si válvulas forjadas.

Dimensões (editar)

As dimensões do produto variam de pequenas para portas de armários, guarda-roupas e outros móveis, até grandes travas instaladas nos portões de entrada.

Ao escolher as válvulas, preste atenção às dimensões da folha da porta, em particular, à sua espessura. Se a porta for fina, apenas o tipo de trava superior será adequado para você. Para portas grossas de madeira maciça ou metal, são recomendados dispositivos de encaixe ou embutidos, pois são mais confiáveis ​​e duráveis ​​do que os superiores.

Projeto

O design das travas varia muito - desde travas decorativas em estilo retrô até dispositivos de travamento de metal simples. Ao escolher as travas para as portas, leve em consideração o design geral da sala - se ela imitar uma casa antiga, você deve admitir que as travas superiores comuns não cabem no interior. Nesse caso, você pode usar mecanismos ocultos - encaixe ou embutido ou, após consultar o projetista, solicitar válvulas exclusivas.

Como escolher?

Ao escolher travas para uma estrutura de porta, em primeiro lugar, você precisa prestar atenção ao seu material, a espessura da folha da porta. Em seguida, escolha o método de controle do mecanismo - mecânico ou automático, o material do qual o dispositivo é feito, o modelo e as dimensões do produto. Depois, levando em consideração o esquema de cores, escolha o modelo que você precisa.

As espagnolettes para portas de plástico têm características próprias. Na maioria das vezes, eles usam um mecanismo de sobrecarga do tipo fechado. Cada estrutura de porta está equipada com seu próprio dispositivo de travamento. Para maior confiabilidade, recomenda-se duplicá-lo, por exemplo, instalá-lo na parte superior e inferior da folha da porta. Um ponto importante é a completa harmonia das soluções de cores com o material da porta.

Para estruturas de portas em PVC, você pode escolher os seguintes tipos de clipes.

  • Roller. Eles são uma bola em um cilindro / caixa oco, apoiados por uma mola. Essas travas não exigem muito esforço para abrir ou fechar a porta.
  • Magnético. Essas capturas de pressão atuam por elementos magnetizados. Eles são caracterizados pela durabilidade e confiabilidade. Eles funcionam normalmente, mesmo com uma leve distorção do corpo da porta.
  • Fale. Esses dispositivos são projetados com um painel de popa com mola. Ao entrar na reentrância preparada, a lingueta é fixada e a estrutura da porta fechada. Para abri-lo, você precisa girar a maçaneta.

Para estruturas de portas feitas de metal, não é recomendado selecionar travas superiores. Afinal, essas portas são frequentemente montadas como portas de entrada, e um encaixe ou tipo de produto embutido é mais adequado para elas. Além disso, para tais portas, os chamados trincos noturnos são cada vez mais usados ​​- para fixação adicional da posição fechada da folha da porta.

Qualquer tipo de fecho é adequado para portas de madeira, aqui a escolha depende da finalidade da estrutura da porta: se é uma porta de entrada, uma porta interior ou salas de serviço.

Para portas de vidro, apenas mecanismos deslizantes superiores são usados. Na maioria das vezes, o projeto de tais dispositivos é extremamente simples - um parafuso de trava em forma de gancho ou travas magnéticas. O local mais popular para essas travas é na parte inferior de uma porta de vidro.

Como fazer a entrega?

A instalação do tipo "faça você mesmo" de um ferrolho suspenso em uma porta de madeira é muito simples.

Processo passo a passo:

  1. marcar com precisão o local de fixação da parte principal e do atacante;
  2. preparar recessos para fechos;
  3. prenda a parte principal do mecanismo e verifique seu funcionamento - se a trava se mover suavemente, vá para a próxima etapa;
  4. anexe o atacante;
  5. feche a porta e teste a trava novamente.

Para instalar uma trava suspensa em uma porta de metal, você deve usar pinos especiais feitos do mesmo material. É possível comprá-los no mesmo local (loja, shopping) onde você adquiriu a própria válvula.

      Duas travas são normalmente instaladas em portas duplas: na parte superior e inferior da folha da porta.

      Recomenda-se que a instalação de modelos verticais de encaixe para estruturas de portas duplas (incluindo deslizantes) seja realizada antes de a porta ser pendurada nas dobradiças.

      É produzido da seguinte forma:

      1. você precisa anexar uma trava lateral da borda do corpo da porta (de cima - para a trava superior, de baixo - para a inferior) estritamente no meio da face final e circule o contorno com um giz, lápis ou caneta;
      2. corte uma ranhura com uma fresadora ou cinzel;
      3. insira a trava no recesso;
      4. fixe sua posição com parafusos.

      Recomenda-se montar a contraparte do trinco após instalar a porta nas dobradiças. Feche a porta, marque a localização da ranhura para o pino do parafuso. Faça um furo na profundidade necessária ligeiramente mais largo que o diâmetro da haste.

      Feche a porta, verifique o funcionamento da trava. Se o parafuso fechar suavemente e sem muito esforço, aparafuse a contraparte do mecanismo com parafusos autoatarraxantes.

      Para informações sobre como fazer um parafuso com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

      1 comentário

      Multar.

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário