Como escolher a trava do ferrolho da porta?

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Classificação
  3. Para porta de metal

Desde os tempos da sociedade primitiva, o homem tem procurado preservar não apenas sua vida, mas também a inviolabilidade de seu próprio lar. Hoje, você não vai encontrar ninguém que saia de seu apartamento ou casa com a porta aberta. Para guardar todos os seus pertences e também para não deixar entrar o ar frio da rua na casa, foram instaladas várias fechaduras nas portas de entrada e interiores. Uma das variedades de tais dispositivos de travamento é a trava, que geralmente é chamada de válvula comum.

Peculiaridades

O ferrolho superior é uma das fechaduras de porta mais simples. Na maioria das vezes, eles são usados ​​em portas internas, por exemplo, em um escritório ou banheiro. Se desejado, essa constipação pode ser eliminada até mesmo por uma pessoa, portanto, eles são usados ​​como um dispositivo de segurança contra a abertura acidental ou contra a abertura da porta por uma corrente de ar. Para trancar com segurança um apartamento, casa ou qualquer instalação industrial, essa fechadura é combinada com um encaixe ou cadeado mais fiável.

As espagnolettes podem ser divididas em três tipos principais:

  • construídas em;
  • mortise;
  • guias de remessa.

A principal diferença entre a trava suspensa é a maneira como ela é fixada na porta. Ao contrário de outros tipos, todo o projeto do parafuso suspenso permanece à vista. Por isso, é necessário selecionar com mais cuidado sua aparência para que se mescle com a cor da tela ou atue como um elemento decorativo brilhante. O próprio parafuso consiste em três partes:

  • um corpo preso à folha da porta;
  • dobradiça fixada na moldura da porta ou na parede;
  • constipação com uma alça que entra no loop.

O corpo e a dobradiça são fixados com parafusos especiais, o que torna a válvula fácil de montar e desmontar. No entanto, a facilidade de montagem e desmontagem não são as únicas vantagens da trava suspensa.

  • Preço. As fechaduras simples custam muito menos do que os dispositivos de encaixe complexos.
  • Durabilidade. O design é tão elementar que não há praticamente nada para quebrar nele, portanto, tal prisão de ventre pode servir por décadas sem substituição.
  • Grande seleção de modelos e tamanhos. Como a trava superior não está presa dentro da própria porta, mas no topo da folha da porta, você pode instalar uma fechadura bastante grande. Isso não pode ser feito com uma fechadura de encaixe. Além disso, os modelos modernos de travas podem ser feitos com tanta habilidade que até algumas décadas atrás seriam considerados joias de verdade. Uma seleção de design e cor de alta qualidade da constipação fará com que seja uma excelente adição ao interior da sala.

      Com todas essas vantagens, a trava superior tem desvantagens significativas.

      • Não protegerá a porta da frente contra roubo sem uma fechadura mais complexa. Mesmo a trava mais grossa é fixada com parafusos comuns e, às vezes, pregos, de modo que até mesmo uma pessoa, com esforço, pode derrubar essa constipação.
      • Uma porta fechada com um trinco não se encaixa muito bem na moldura. Por causa disso, correntes de ar fortes podem "caminhar" ao redor do apartamento ou da casa, e o ar frio da noite pode vazar pelas rachaduras. Para evitar isso, as travas superiores são mais bem instaladas em portas internas ou em instalações não residenciais.

      Classificação

      Além do fato de que todas as travas diferem entre si no método de instalação, as próprias travas superiores também podem ser divididas em vários tipos, dependendo de várias características. Pelo tipo de travamento, tais travas são divididas em:

      • fechos, cujo elemento de bloqueio se encaixa num orifício feito na espessura da parede ou no tecido da ombreira;
      • travas, cujo elemento de travamento é incluído em um laço especial aparafusado à parede ou batente com parafusos.

      Pela abertura da estrutura interna, a constipação pode ser dividida em:

      • fechado, cujo pino fica oculto no corpo do produto, e apenas uma pequena parte dele sai;
      • aberto, cujo pino é visível ao longo de todo o seu comprimento.

        Pelo número de alfinetes (ou, como também são chamados, bastonetes), a constipação pode ser dividida em um dispositivo com um, dois ou mais bastonetes.

        Quanto maior o número de pinos de metal na fechadura, com mais segurança ela tranca a porta.

          Além disso, todas as travas superiores podem ser divididas de acordo com os materiais de que são feitas. Eles podem ser condicionalmente divididos em dois grandes grupos.

          • Constipação de metal. Eles podem ser feitos de alumínio, ferro, aço inoxidável, aço normal ou latão. A mais alta qualidade, mas também a mais cara, são as travas de latão.
          • Constipação plástica. Eles são menos confiáveis ​​e frequentemente usados ​​apenas como uma opção temporária até que uma constipação metálica mais forte seja adquirida. Ao mesmo tempo, é claro, um produto de plástico é muito mais barato do que um de metal.

          Para porta de metal

          Vários metais são usados ​​para a produção de portas de entrada e interiores. Pode ser de aço ou ferro, mas na maioria das vezes as portas de alumínio são instaladas em instalações residenciais e não residenciais. Isso se deve ao fato de o material ser mais leve e ao mesmo tempo muito mais barato que o ferro ou o aço. O tipo e o número de dispositivos de travamento geralmente dependem do tipo de porta de metal.

          As portas "quentes" são feitas de um perfil especial com isolamento e termostatos. Eles têm uma grande soleira e para fechá-los requer não apenas uma trava, mas também uma fechadura mais durável. Na maioria das vezes, essas portas podem ser encontradas na entrada de uma casa ou apartamento particular.

          As portas "frias" são feitas de um perfil de câmara única e são instaladas em salas sem aquecimento. Podem ser vários edifícios industriais, armazéns, garagens e caves. Na maioria das vezes, eles também exigem uma fechadura adicional, mas pode ser do projeto mais simples, mesmo com dobradiças. A soleira de tal porta é muito menor, uma vez que não é necessário vedá-la hermeticamente.

          Na maioria das vezes, um parafuso é instalado em portas de metal no nível da mão abaixada de uma pessoa. No entanto, para estruturas de alumínio, especialmente nos casos em que são de folha dupla, podem ser instaladas duas fechaduras - na parte superior e inferior da porta. O design da própria trava é exteriormente diferente da constipação comum. É uma constipação que consiste em um corpo pequeno e achatado e uma contraparte ligeiramente menor que substitui a dobradiça usual. A haste está quase totalmente fechada e é visível apenas na posição aberta. Essas constipações são feitas de aço inoxidável por fabricantes nacionais e estrangeiros.

              Para escolher o parafuso certo, você precisa escolher o tamanho certo.

              • O comprimento deve ser escolhido tendo em consideração a distância entre a folha da porta e o caixilho ou parede.
              • A largura e a espessura da prisão de ventre, em contraste com o encaixe, dependem unicamente das preferências do comprador. Para a porta da frente do apartamento, é melhor escolher opções mais grossas, e para as portas internas com alguns milímetros de espessura é suficiente.

              Além do tamanho da trava, seu peso também é importante. Quanto mais leve for a folha da porta, menos deve pesar a constipação. Um produto de alta qualidade com parâmetros cuidadosamente selecionados e instalação competente pode servir por várias décadas e não requer reparos ou substituições significativas.

              Para obter informações sobre como incorporar corretamente o parafuso, consulte o próximo vídeo.

              sem comentários

              O comentário foi enviado com sucesso.

              Cozinha

              Quarto

              Mobiliário