Travas magnéticas: regras para seleção e instalação

Travas magnéticas: regras para seleção e instalação
  1. Princípio da Operação
  2. Visualizações
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Características de operação
  5. Modelos populares

Há um requisito importante para as portas internas - elas devem ser fechadas hermeticamente, caso contrário, será muito difícil conseguir aconchego e conforto na casa. Ao mesmo tempo, a escolha das maçanetas e das fechaduras às vezes leva muito mais tempo do que a compra da folha da porta em si. É por isso que muitos consumidores estão cada vez mais preferindo travas magnéticas, que combinam operação suave e durabilidade.

Princípio da Operação

O dispositivo da trava magnética parece complicado e altamente técnico apenas à primeira vista. Na verdade, tem uma estrutura bastante simples, graças à qual se tornou possível alcançar uma longa vida útil.

As maçanetas das portas usam um método de travamento bem conhecido por todos os fabricantes de móveis. Baseia-se no efeito de dois ímãs fortes: o primeiro está localizado dentro da alça em forma de parafuso especial preso nas ranhuras da caixa, e o segundo está localizado na bandeja.

Todo mundo sabe da escola que dois ímãs, localizados a uma curta distância um do outro, vão começar a se atrair, é exatamente o que acontece quando a porta se fecha. Assim que ambos os imãs estão na distância mínima disponível, o imã que está localizado na caixa imediatamente começa a atrair o parafuso para si.

Vale ressaltar que não é possível abrir a porta pelo método “push-pull” - primeiro é necessário destravar o mecanismo, para isso é necessário girar a maçaneta da porta, que puxará o ferrolho para trás, facilitando o desengate dos ímãs.

Assim que a faixa se distancia, os ímãs param de atuar uns sobre os outros. O parafuso nesta posição não se move para fora do corpo da fechadura, porque está firmemente preso por dentro. A propósito, os fechos individuais são muito pequenos em tamanho, portanto, em termos de suas dimensões, são bastante comparáveis ​​aos fechos esféricos comuns.

Visualizações

As capturas magnéticas estão disponíveis em várias versões:

  • mecanismos simples;
  • com uma alça;
  • com um retentor;
  • com cartão magnético.

Uma trava simples em aparência e princípio de operação é semelhante àquela usada na indústria de móveis. Um ímã é preso à porta e um segundo ímã ou algum elemento de metal é fixado à tira da moldura da porta. Além disso, eles não estão localizados na extremidade, mas diretamente no plano da porta. A parte na qual a fechadura está localizada deve ser cortada na extremidade da porta - isso requer habilidades básicas de instalação. Essa opção de trava é a mais popular entre os consumidores.

O manípulo de bloqueio assemelha-se a um mecanismo simples no seu princípio de funcionamento, mas possui um elemento adicional que bloqueia o manípulo quando fechado. Isso elimina completamente a possibilidade de entrada não autorizada na sala. Esta opção é mais usada em hotéis ou grandes escritórios, aqui a trava é ativada devido a um cartão especial que deve ser levado ao leitor.

Em geral, existem algumas opções para alças com uma fechadura magnética no interior. Eles podem ser feitos de metal, vidro e até madeira, para que você possa escolher o mecanismo que melhor se adapta ao conceito de design geral da sala.A essência do mecanismo não depende de forma alguma do seu design, mas é preciso estar atento à forma e ao tamanho - as linhas do puxador devem corresponder às capacidades técnicas da folha da porta. Existem outras razões para a classificação das travas do tipo magnético.

Portanto, por tipo de dispositivo, existem:

  • modelos embutidos - neste caso, o ímã é colocado em condições de funcionamento por meio de uma porta fixada em ambos os lados;
  • Os mecanismos passivos incluem dois elementos básicos - uma barra de metal em miniatura e um ímã, enquanto todos os elementos do obturador podem ser desconectados sem qualquer esforço e são conectados de forma bastante suave.

De acordo com as características da instalação, a veneziana pode ser:

  • mortise - sua instalação é a mais trabalhosa, pois requer habilidades especiais de carpintaria;
  • Guia de remessa - neste caso, os principais elementos do dispositivo são simplesmente fixados na porta com parafusos especiais que fazem parte da estrutura.

Vantagens e desvantagens

Deve-se notar que a instalação de travas magnéticas apresenta muitas vantagens em comparação com a instalação de travas mecânicas tradicionais. A principal vantagem é a segurança da criança. É bem conhecido que as maçanetas padrão em uma fechadura tradicional freqüentemente se projetam para a extremidade da folha da porta e muitas vezes estão localizadas no nível da cabeça da criança. Se seu filho tropeçar, ele pode tropeçar e se machucar. Quando um mecanismo magnético é instalado na porta, a probabilidade de ferimentos é drasticamente reduzida, uma vez que a fechadura do dispositivo está constantemente dentro.

As travas magnéticas têm um princípio de instalação bastante claro e simples, eles são caracterizados por um desgaste mínimo e, portanto, podem ser usados ​​por um longo período de tempo. Esta é outra vantagem sobre os fechos mecânicos, nos quais as peças esfregam constantemente umas nas outras e se desgastam com o tempo.

O funcionamento das travas magnéticas é estável. O mecanismo da veneziana magnética funciona perfeitamente mesmo quando a porta fecha, o que é completamente excluído quando se usa mecânica - neste caso, a lingueta simplesmente para de cair na placa de batimento.

As fechaduras mecânicas distinguem-se pelo facto de, ao entrar na divisão, a língua começar a estalar bastante alto, pelo que não é possível entrar na divisão silenciosamente. Isso traz desconforto se houver pessoas dormindo na sala - o som pode acordá-las. Isso não acontece com os fechos magnéticos, eles são muito silenciosos. Entre as deficiências, nota-se o alto custo das travas magnéticas, porém, os especialistas preveem que, com o aumento das vendas, os preços começarão a cair.

Características de operação

Na hora de escolher uma trava magnética, vale a pena dar preferência aos modelos baseados no trabalho de ímãs de ferrite. Eles retêm suas propriedades operacionais por muitas dezenas de anos, o que não pode ser dito sobre os elementos mecânicos que encolhem poucos meses após o uso. Lembre-se de que, embora a interação básica dos elementos internos seja devida aos ímãs, ainda existem componentes mecânicos na estrutura que precisam ser substituídos ao longo do tempo. Ao instalar, leve este recurso em consideração - tente instalar a trava de forma a fornecer acesso livre às peças internas.

É claro que, ao instalar a trava, você não deve usar adesivos, que só podem ser removidos junto com fragmentos da folha da porta e moldura. As construções magnéticas suportam bem as flutuações de temperatura e não requerem lubrificação.

Isso sugere que as travas magnéticas podem ser usadas não apenas para portas internas, mas também externas - por exemplo, portas de varanda ou aquelas que dão para a varanda.

É muito importante escolher o tamanho certo do mecanismo. É necessário prestar atenção ao seu comprimento, especialmente se a folha da porta for equipada com vidros ou metais. A largura do forro deve ser menor que o tamanho da própria porta.E, é claro, as dimensões da guia de travamento não devem ser ignoradas.

Modelos populares

Para que o mecanismo magnético da porta funcione o máximo possível, vale a pena dar preferência apenas aos produtos de fabricantes bem conhecidos. Os profissionais preferem as seguintes marcas.

  • "Apec" - na lista de sortimento da empresa existe uma ampla seleção de dispositivos que diferem em forma, cor, tamanho e outras características.
  • Polaris - sob esta marca, são produzidos dispositivos universais que são ideais para portas direita e esquerda. A carcaça da trava magnética é feita de aço galvanizado, de modo que o mecanismo pode ser usado mesmo em um ambiente úmido e sem aquecimento.
  • Entrada Roxa - um jovem mas promissor fabricante russo que produz fechaduras magnéticas simples e os mais recentes tipos de fechaduras eletromagnéticas.

Atualmente, a instalação de tampas magnéticas está ganhando cada vez mais popularidade entre a população. A razão para isso são suas inúmeras vantagens sobre as travas mecânicas tradicionais, bem como a capacidade de conectar esses dispositivos ao sistema de “casa inteligente”.

As avaliações indicam que as travas magnéticas são universais - podem ser instaladas nas portas de um quarto de criança, de um sanitário, de um quarto e até de uma portinhola. Tais designs são adequados para painéis de madeira e vidro, são de cores diferentes (até ouro) e sempre têm a oportunidade de ajustar o mecanismo às características da estrutura da porta.

No próximo vídeo, você encontrará um inserto de uma fechadura magnética (trava) com um roteador.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário