Características e dispositivo de travas eletromagnéticas

Características e dispositivo de travas eletromagnéticas
  1. O princípio de operação e design do dispositivo
  2. Tipos de dispositivos
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Como escolher um EMZ

Quando as portas são instaladas, espera-se que elas fechem bem. Esta tarefa é atribuída a fechaduras de porta. Critérios importantes para a escolha de um mecanismo de travamento são sua confiabilidade e durabilidade. Essas condições são atendidas por travas eletromagnéticas.

Eles podem ser usados ​​em todos os tipos de dispositivos de porta - em portões e postigos maciços, em portas dianteiras e aqueles que são instalados entre salas.

O princípio de operação e design do dispositivo

A fechadura eletromagnética distingue-se pela sua simplicidade de design - é baseada em um núcleo com um enrolamento, colocado em uma caixa especial. O núcleo é um grande número de chapas de aço elétrico de baixa resistência magnética. O estresse residual é reduzido por meio de pintura.

A forma do núcleo é geralmente em forma de W. Um enrolamento é uma bobina simples em torno da qual um fio de cobre é enrolado. O condutor é coberto com isolamento.

O corpo do dispositivo é geralmente feito de alumínio ou aço. Modelos de plástico raramente são encontrados, mas são inferiores aos de metal em termos de confiabilidade e durabilidade.

A operação do produto é baseada nas leis eletromagnéticas. Quando a corrente é aplicada, os elementos magnéticos são acionados. A potência de 5 W é suficiente para segurar com segurança portas com peso de até 150 kg.

A corrente alternada atua no circuito eletromagnético formado quando o dispositivo é conectado e desconectado. O processo de carga pelo enrolamento elétrico ocorre com o auxílio de um capacitor, com o qual a polaridade do ímã muda. A remagnetização é realizada por corrente residual.

O capacitor é um dos principais elementos do EMZ (trava eletromagnética). Se quebrar, é difícil destrancar as portas. Nessa situação, substituir a peça danificada ajudará.

Tipos de dispositivos

O EMP pode ser subdividido de acordo com três parâmetros: método de bloqueio, método de regulação e opção de montagem. De acordo com o método de travamento, as travas eletromagnéticas são divididas em retenção e deslizamento.

  • Lacaios. O princípio de funcionamento da armadura do mecanismo é para separação. Na maioria das vezes, eles são executados na forma de modelos aéreos, mas também existem EMZs mortise (impopulares devido ao seu baixo índice de adesão).
  • Deslizando. O funcionamento do mecanismo de travamento é baseado no deslocamento da armadura. EMZs deslizantes mortise são geralmente encontrados. A instalação e instalação de tais dispositivos requerem o máximo cuidado e o cumprimento estrito das instruções.

    O método de controle EMR também tem diferenças significativas.

    1. Sensores Hall. O produto é fabricado em forma de chip e requer fonte de alimentação adicional.
    2. Com elementos de interruptor reed. O controle não requer alimentação de corrente. O dispositivo é fechado com um ímã, mantendo o nível de tensão desejado.

      De acordo com a opção de montagem, existem três tipos de dispositivos.

      1. EMZ aéreo. A fixação é realizada por meio de cantos de metal e não depende da localização do cabo.
      2. Semi-corte. A parte principal está escondida na cavidade da folha da porta, mas alguns elementos formam uma saliência acima da superfície.
      3. As travas eletromagnéticas Mortise estão completamente dentro da porta.

      Vantagens e desvantagens

      Como todos os dispositivos, as travas eletromagnéticas têm uma série de vantagens e desvantagens. Prós de usar EMR:

      • falta de ruído durante a operação;
      • longa vida útil;
      • pode ser combinado com interfones, painéis de código e dispositivos semelhantes;
      • a aparência do dispositivo atende aos requisitos estéticos modernos.

      Desvantagens:

      • grande tamanho e peso do produto;
      • o fornecimento de corrente (tensão) deve corresponder ao nível requerido;
      • uma vez quebrado, o mecanismo é muito fácil de abrir novamente.

      A dependência da fonte de alimentação pode ser atribuída às vantagens e desvantagens do dispositivo. Na ausência de corrente elétrica, o EMZ abre. Para segurança contra incêndios, este é um ponto positivo no caso de uma situação de força maior em um local de grande concentração de pessoas e para proteger as instalações de entrada não autorizada - um sinal de menos.

      Por esse motivo, ao instalar o EMZ, eles são conectados a fontes de alimentação ininterrupta (UPS).

      Como escolher um EMZ

      Ao adquirir um dispositivo, você precisa estar atento às suas principais características.

      1. Carga de casca. EMZs têm uma alta força de retenção (unidade de medida - kg). No mercado moderno, os produtos são vendidos com carga de pull-off de 100 a 1000 kg ou mais. Para portas de interior, existem produtos suficientes com indicador igual a 150 kg, para portas de madeira - mais de 250 kg, e para estruturas de portas metálicas - a partir de 1 tonelada.
      2. A magnitude da magnetização remanescente. Este indicador deve estar na faixa de 1,5 - 3 kg, caso contrário, haverá dificuldade em abrir as portas (será necessário muito esforço). Normalmente os motivos para o surgimento do problema são erros no processo tecnológico ou seleção incorreta do ímã.

      Você aprenderá mais sobre bloqueios eletromagnéticos no vídeo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário