Como inserir uma fechadura em uma porta de madeira?

Como inserir uma fechadura em uma porta de madeira?
  1. Ferramentas e acessórios necessários
  2. Seqüência de trabalho
  3. Informações e recomendações adicionais
  4. Inserção de bloqueio "Handle"

A confiabilidade das portas de metal nunca substituirá a beleza e a compatibilidade ambiental de suas contrapartes de madeira. No entanto, esses produtos têm características próprias e também se relacionam com a instalação de fechaduras. Você pode até fazer esse tipo de trabalho com as próprias mãos, se souber como fazê-lo.

Ferramentas e acessórios necessários

O corte de fechaduras em telas de madeira requer o uso de:

  • brocas para madeira;
  • conjunto de coroas de aço;
  • um conjunto de cinzéis;
  • roleta;
  • lápis de construção;
  • chaves de fenda - com fenda e Phillips;
  • treinos;
  • chaves de fenda;
  • martelo.

A seleção do castelo desempenha um papel muito importante. Nesse caso, eles são guiados pelo tamanho da estrutura. Um bloqueio excessivamente grosso não fornecerá o peso necessário da madeira nos lados esquerdo e direito. Se restar menos de 1 cm de madeira, a porta não será forte o suficiente. Chega de um chute para toda a tela quebrar.

Além disso, é necessário controlar a profundidade da entrada do castelo. Algumas das telas são mais grossas na parte externa do que no centro. A parte vidrada também pode apresentar dificuldades. Se você tiver que preparar um local para inserir uma fechadura grande, é fácil deformar o material. Já os fixadores devem ser selecionados de acordo com as instruções do fabricante.

Freqüentemente, não é possível sobreviver com uma furadeira ou rebarbadora. Uma tupia de mão é considerada a melhor ferramenta para cortar fechaduras em portas de madeira maciça ou outros materiais de madeira. Embora os kits de rosqueamento com fechadura “prontos para uso” sejam relativamente baratos, os profissionais aconselham a escolha de cada ferramenta separadamente. Isto permite-lhe finalmente certificar-se da sua qualidade (tanto na compra como no aluguer). Além disso, essa solução ajuda a economizar dinheiro.

Seqüência de trabalho

Se o produto for escolhido corretamente, você precisa cortar corretamente a fechadura da porta de madeira. Comece aplicando uma constipação em um dos lados, no lugar certo. Com a ajuda de um marcador de construção, eles circundam a peça - de acordo com as linhas traçadas, você pode finalmente determinar se a escolha do bloqueio e da localização está correta. Se não houver erros, uma posição é marcada na face final da porta. Quando houver um modelo de papel especial no kit, use-o.

Pegue uma broca de penas, cuja espessura é escolhida com muito cuidado. Em seguida, com uma chave de fenda, as passagens são preparadas, formando uma linha vertical que corre. As bordas externas dos furos devem ser mutuamente adjacentes. Se a broca necessária não estiver disponível, brocas menores podem ser usadas. Eles organizam orifícios em 2 ou 3 camadas.

Agora é necessário pegar um cinzel, que permite retirar o excesso de madeira. Uma chave de fenda com fenda atua como um substituto para o cinzel, mas essa ferramenta não é conveniente o suficiente. Em seguida, eles inserem o produto no local preparado, circulam a placa final com um marcador e puxam a parte de fechamento. 0,2 - 0,3 cm da árvore são removidos estritamente de acordo com a linha. Isso permitirá que a fechadura seja aprofundada na porta, encaixando a barra nivelada.

Esta técnica é praticada na instalação de fechaduras para evitar o batimento da tira na superfície da caixa. Se a lacuna for grande o suficiente, você pode pular esta etapa. O próximo passo é marcar em ambos os lados do local para um buraco de fechadura ou um cilindro de fechadura. Se o desenho tiver alças, também serão feitas marcas para elas. A fechadura é puxada para fora, perfurada nos locais marcados.

Agora você pode inserir o bloqueio de volta, avaliar a exatidão dos furos preparados. A larva (se houver) é fixada com um parafuso na extremidade.Em seguida, insira uma base quadrada das alças, aparafuse as próprias alças. A chave é inserida, o funcionamento da fechadura é verificado imediatamente. A abertura e o fechamento devem ser fáceis, sem esfregar a chave na madeira.

Então chega a hora de marcar os furos para os elementos do painel de popa e o atacante. A maneira mais fácil de fazer isso com as próprias mãos é usando uma pasta. Quando a porta está totalmente aberta, a fechadura é travada e a parte final de uma ou mais travessas é lubrificada. Em seguida, você precisa abrir o ferrolho, fechar a porta, travar a fechadura. Normalmente, ele não irá travar, no entanto, os caminhos da massa aparecerão. Eles irão indicar como e onde fazer orifícios para o bloco de acasalamento. Eles são perfurados imediatamente para eliminar erros.

Um striker é aplicado aos furos, uma marca é feita ao longo de seu contorno com um lápis. Com a ajuda de um cinzel, parte da madeira é removida. Isso vai aprofundar a barra. Resta consertá-lo. Agora a porta está fechada e o funcionamento da fechadura é verificado novamente. Quando tudo estiver funcionando bem, coloque sobreposições decorativas. Tudo, você pode desfrutar de um excelente resultado. Não há nada de complicado nisso.

Informações e recomendações adicionais

Para garantir uma correspondência exata entre a profundidade real e planejada dos furos, a fita é colada na broca. Você pode selecionar uma árvore residual com um cinzel. Posteriormente, as paredes são niveladas com cinzel. É necessário se esforçar para obter as dimensões da ranhura que permitirão que a fechadura inserida coincida com a face da extremidade da porta. Isso significa que, ao fazer a goivagem do soquete, são necessárias tentativas periódicas.

Para fazer uma ranhura ondulada para o buraco da fechadura, você precisa usar uma serra. As bordas são trazidas à forma perfeita com esmeril. Como não é confortável para eles trabalharem manualmente, você pode prender o papel a uma chave de fenda. Uma broca fina é melhor. A montagem da placa de impacto para mecanismos de encaixe e suspensos não é diferente.

Recomenda-se escolher uma broca mais espessa que a trava. Normalmente, alguns entalhes são perfurados para que o preenchimento da rede possa ser removido. Quando a perfuração estiver concluída, use um cinzel e cinzel para remover o excesso de poeira. Mas todas essas regras podem revelar-se inúteis se você não seguir mais um princípio: assim que algo for medido com uma fita métrica, deve-se imediatamente fazer uma marca com um lápis ou hidrocor. É extremamente frívolo confiar em sua memória em um assunto tão responsável.

Inserção de bloqueio "Handle"

Essa manipulação definitivamente merece uma análise separada. Os especialistas recomendam jogar pelo seguro e colar a extremidade da porta, bem como seu plano, com fita adesiva. Isso deve ser feito para evitar possíveis danos. Como a prática tem mostrado, é muito mais conveniente colocar marcas separadas na fita. E também servirá como uma fronteira bem visível, que é categoricamente impossível de cruzar durante o trabalho.

Recomenda-se colocar as alças-travas exatamente 100 cm acima do chão. Este tipo de constipação deve sempre ser fornecido com o modelo. Portanto, não há problemas especiais na marcação. Uma vez que os mecanismos do cilindro podem ser de tamanhos diferentes, você só precisa procurar uma coroa adequada depois de comprar a fechadura. Ao usar um modelo, eles fazem isso assim:

  • é dobrado cuidadosamente ao longo da linha da saliência da porta;
  • aplicado pela frente;
  • faça marcas mostrando os centros dos orifícios.

Nesses locais, é feito um furo no plano da porta. É impróprio perfurá-lo. Assim que a broca piloto sair do lado oposto, faça uma pausa e comece a furar com uma coroa do lado avesso. Esta abordagem é realmente profissional e evita rachaduras na madeira. Então é hora de preparar os orifícios para a trava.

Ao mesmo tempo, trabalham nos locais demarcados com uma caneta furadeira de 2,3 cm. É necessário ir ao furo anterior. A furadeira é mantida estritamente em um ângulo de 90 graus em relação à porta. Caso contrário, há um grande risco de a trava emperrar e funcionar mal. Quando a passagem está pronta, a trava é inserida nela.

Agora você precisa alinhar a posição do elemento em relação à aresta.Um lápis o ajudará a traçar o contorno da moldura decorativa. Além disso, removendo a trava com uma faca de papelaria, a tela é cortada ao longo desta linha. Quando este trabalho é feito, uma cavidade secreta é selecionada usando um cinzel, que deve ser um pouco menor em tamanho do que a moldura do trinco. Você não pode limpar inicialmente a cavidade, isso pode resultar em danos ao filme com um cinzel.

Depois de preparada a ranhura, devolvem o produto ao seu lugar, puxando a trava com parafusos auto-roscantes. Os furos para eles são feitos previamente com uma broca de 2 mm. Se a peça se mover com força, é necessário reduzir os locais de contato. A montagem do cabo em si é feita de acordo com as instruções do fabricante. É imprescindível atentar para a localização da língua (normalmente, ela sempre olha para dentro da sala).

Para obter informações sobre como embutir uma fechadura em uma porta de madeira com suas próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário