Como consertar uma fechadura em uma porta de ferro de entrada?

Como consertar uma fechadura em uma porta de ferro de entrada?
  1. Visualizações
  2. Dispositivo
  3. Causas de avarias
  4. Como reparar?
  5. Dicas operacionais

As fechaduras sempre foram e continuam a ser os pontos fracos das portas de ferro. Seus mecanismos freqüentemente falham e exigem reparos. Claro, você pode lidar com esses procedimentos por conta própria, sem recorrer aos serviços de especialistas. Para fazer isso, você precisa saber exatamente que tipo de fechadura está presente na porta da frente. Sabendo disso, você mesmo pode consertar o mecanismo sem agravar a situação.

Visualizações

Existem vários tipos de dispositivos de bloqueio que podem ser instalados em portas de entrada de ferro. Cada um deles tem suas próprias características distintas, características estruturais e vida útil. O reparo de diferentes modelos também difere em várias etapas.

Os seguintes subtipos de fechaduras podem estar presentes em portas de entrada de metal:

  • barras transversais - esses tipos de mecanismos funcionam com base no movimento linear da chave, e sua principal desvantagem é o tamanho muito grande desta última;
  • eletrônico - estes tipos de dispositivos de bloqueio permitem desbloquear uma porta de entrada de ferro por meio de uma chave magnética especial ou de um código individual;
  • alavancas - os mecanismos mais comuns e padrão, que incluem placas e núcleos especiais (o nível de segurança de tais dispositivos é determinado pelo número de ranhuras na chave);
  • cilindro - os segundos tipos de fechaduras mais populares (têm uma caixa de aço confiável e pinos de aço em seu design) para portas de entrada, distinguem-se por um nível de segurança suficientemente alto, bem como por uma chave prática e conveniente.

    Além disso, as estruturas de bloqueio disponíveis comercialmente são subdivididas em:

    • encaixe - é habitual montar essas fechaduras na metade frontal da porta em uma faixa de fecho especial;
    • cartas de porte - opcionais semelhantes são instalados diretamente na folha da porta sobrepondo-a por dentro;
    • depósito - as fechaduras com tal desenho são instaladas na tela, referindo-se ao entalhe da porta de entrada, enquanto o dispositivo de inserção é fixado em um bolso especial presente na chapa de aço.

    Dispositivo

    Se quiser mudar a fechadura da porta de ferro de entrada com as suas próprias mãos, para isso, certamente terá de se familiarizar com a sua estrutura e princípio de funcionamento. Somente após conhecer todas as informações necessárias sobre o mecanismo de travamento existente, será possível contar com um bom resultado ao substituí-lo você mesmo.

    As peculiaridades do funcionamento das estruturas de travamento padrão, próprias para portas de entrada em ferro, estão na presença de peças de travamento especiais, como cilindros, alavancas ou placas de disco. Versões cruzadas de dispositivos são muito semelhantes às de cilindro, mas não podem ser chamadas de alta resistência e confiáveis, porque possuem uma trava que pode ser quebrada mesmo com uma simples chave de fenda.

    Conforme mencionado anteriormente, também existem versões de encaixe e overhead de sistemas de travamento para portas de entrada. A maneira mais fácil de instalar e montar, é claro, cópias gerais, já que isso não requer manipulações desnecessárias. Tudo o que você precisa fazer é desmontar o próprio bloco. Quanto ao dispositivo do modelo de encaixe, pode ser muito mais difícil realizar um trabalho independente de instalação e ajuste aqui. Não tente consertar tais dispositivos se você duvidar de suas habilidades.

    Diferentes tipos de sistemas de travamento para portas de entrada de ferro têm estruturas diferentes e consistem em partes diferentes. As travas de alavanca populares podem ser montadas a partir dos seguintes componentes:

    • chave;
    • cascos;
    • quadro frontal;
    • capas;
    • parafuso;
    • hastes relacionadas ao parafuso;
    • haste da haste;
    • conjunto de alavancas;
    • alavancas de peças de mola;
    • placa especial;
    • arruelas espaçadoras.

    Além disso, nas fechaduras das portas de ferro, deve haver elementos estruturais como:

    • braçadeiras;
    • caixa de metal especial necessária para o parafuso;
    • válvula de gaveta;
    • uma chave que permite o movimento do ferrolho.

    Dependendo do modelo específico de um determinado fabricante, a estrutura interna do dispositivo de bloqueio pode ser diferente. Antes de iniciar uma reparação independente de tais sistemas, é importante conhecê-los melhor para evitar erros graves no trabalho.

    Causas de avarias

    Mesmo a fechadura de metal da porta da frente mais cara e de alta qualidade não está imune a todos os tipos de avarias e avarias. É possível lidar com a maioria deles sozinho. Muitos usuários não usam os serviços de reparadores experientes e fazem tudo sozinhos.

      Antes de considerar como você pode se livrar deste ou daquele problema, você deve descobrir qual pode ser a razão para a quebra da fechadura da porta da frente. Vamos considerar as situações mais comuns que levam ao mau funcionamento dos mecanismos de travamento.

      • A maioria dos usuários se depara com o fato de que a chave na fechadura da porta emperra. Nessas circunstâncias, é necessário lembrar qual chave está presa no dispositivo - uma duplicata ou um item original. Lembre-se de que, na maioria das vezes, são as chaves duplicadas que não são feitas de alta qualidade que ficam presas. Se pelo menos uma das antenas do aparelho tiver sido danificada ou sua base estiver torta, então, muito provavelmente, um dia ela simplesmente ficará presa na fechadura da porta de ferro.
      • Muitas vezes, a própria fechadura quebra. Em muitos casos, o sistema simplesmente bloqueia. Se tal situação ocorrer, então será necessário muito esforço para abrir / fechar a folha da porta (devo dizer que muitos usuários ao longo dos anos podem fazer um esforço extra ao abrir a porta, embora aí você só precise trocar a fechadura existente )
      • Certos elementos do sistema de travamento também podem ficar inutilizáveis. As partes mais vulneráveis ​​e frágeis são consideradas alças e componentes de fixação. Para não enfrentar esses problemas, os especialistas recomendam comprar apenas dispositivos de travamento de alta qualidade de empresas bem conhecidas e com boa reputação. Provavelmente, você gastará muito dinheiro com essas opções, mas, como resultado, obterá um produto verdadeiramente confiável e durável que estará menos sujeito a avarias.
      • Muitas vezes, a língua da porta para de bater. A causa mais comum desse defeito é um tamanho de entalhe de acoplamento inadequado. Para sair desse problema, você deve furar ou deslocar levemente a placa de ferro. O próprio trinco do próprio dispositivo na metade da extremidade da folha da porta pode levar ao bloqueio da língua. Além disso, pode haver uma distorção devido ao uso frequente da porta de ferro de entrada, a qual o mecanismo inevitavelmente começa a se soltar.
      • Muitas pessoas acham difícil abrir ou fechar uma porta de ferro da frente. A distorção da própria fechadura ou de toda a moldura da porta pode levar a problemas semelhantes. Esses problemas podem ser resolvidos apenas regulando estruturas danificadas.
      • A chave não pode apenas colar, mas também não pode ser inserida no poço. Todos os proprietários de portas de entrada de metal encontraram essas avarias pelo menos uma vez. A razão para esses problemas pode ser a contaminação do mecanismo de travamento existente ou o deslocamento de alguns de seus elementos.
      • A fechadura pode exigir reparos se algum corpo estranho entrar no buraco da fechadura. Eles interferirão na abertura e no fechamento da porta.
      • Em muitos casos, a reparação frequente dos sistemas de bloqueio ocorre devido à qualidade duvidosa dos dispositivos de bloqueio. É por isso que os especialistas aconselham a compra apenas de produtos de marca da mais alta qualidade. Eles não exigirão reparos frequentes e substituição rápida.
      • Se o edifício, no qual, por exemplo, está localizado o apartamento, encolher e as paredes começarem a deformar-se inevitavelmente, então a fechadura da porta metálica de entrada também pode ficar gravemente danificada. Esse recurso deve ser levado em consideração mesmo se você morar em uma casa particular (esses prédios também podem encolher).

      Como reparar?

      Você pode consertar facilmente a fechadura da porta de metal da frente com suas próprias mãos. Muitos usuários que não querem gastar dinheiro extra ligando para especialistas recorrem ao auto-reparo de tais sistemas. Segundo os artesãos caseiros, esse trabalho é simples e geralmente não ocupa muito tempo livre. O principal é levar em consideração o tipo e a estrutura da fechadura.

      O reparo de um mecanismo particular depende muito do subtipo específico da larva presente nele. Em muitos casos, é essa parte que se torna a principal causa da maioria dos problemas e avarias. Normalmente as portas de metal são equipadas com fechaduras do tipo cilindro ou alavanca. Para que o mecanismo de travamento funcione o máximo possível, a larva deve ser recolocada nele.

      A fim de reparar a fechadura de cilindro, as seguintes etapas devem ser executadas:

      • primeiro você precisa remover a placa de armadura especial;
      • em seguida, é necessário desparafusar o parafuso de fixação localizado na parte final da folha de ferro da porta;
      • então você precisará remover o cilindro;
      • agora ele pode ser alterado com segurança para um novo e, em seguida, todos os outros elementos estruturais podem ser fixados no lugar.

      Se estamos falando de um mecanismo de alavanca difundido, então é aconselhável substituir absolutamente a fechadura inteira, porque com grande probabilidade esta parte se quebrará novamente. Se em tal projeto a língua for acesa, você precisará desmontar toda a estrutura e, em seguida, ajustar sua posição.

      Outros tipos de mecanismos de travamento estão longe de ser os mais confiáveis. Além disso, pode ser difícil encontrar peças para eles à venda. Isso se aplica principalmente a fechaduras de disco e cruciformes. Por esse motivo, é mais fácil instalar uma fechadura totalmente nova do que tentar consertar uma larva já danificada.

      Complicadas são as situações em que o mecanismo espaçador está sujeito a quebras. Aqui, durante o trabalho de reparo, as telas são removidas das dobradiças e desmontadas. Uma característica distintiva de tal fechadura reside no fato de que no processo de fechamento das folhas da porta são colocadas travessas adicionais, não apenas verticais, mas também horizontais.

      Se você examinou o estado do sistema de travamento do sistema de travamento e não encontrou nenhuma razão para avaria - todos os elementos estão intactos e localizados em seus lugares, então, provavelmente, o problema está no entupimento do mecanismo existente. Este problema não é incomum, especialmente quando se trata de uma estrutura de metal resistente.

      De acordo com especialistas, em tais situações, é mais fácil consertar a fechadura. Primeiro você precisa desparafusar a trava. Em seguida, você precisará remover todos os elementos do mecanismo. Explodir completamente. Em seguida, usando uma escova dura, remova toda a poeira e sujeira que se acumulou no interior. Em seguida, você precisa limpar suavemente os grandes componentes da estrutura com um pano macio. Execute todas as ações com o máximo de cuidado possível para não danificar o mecanismo. Em seguida, você precisa aplicar uma pequena quantidade de lubrificante em um cotonete e untar completamente todos os elementos do dispositivo de travamento.Após a conclusão de todas as atividades de limpeza, a estrutura deverá ser remontada e fixada no local. Certifique-se de verificar a qualidade da fechadura após a instalação.

      Observe que após esses procedimentos por algum tempo, a chave pode sujar a composição do lubrificante.

      Freqüentemente, o corpo da fechadura da porta de ferro requer reparo ou substituição. Nesse caso, as seguintes etapas do assistente são necessárias:

      • primeiro você precisa desparafusar os fechos;
      • então você precisa remover o próprio bloqueio (a versão fatura é mais fácil de remover, mas o encaixe pode causar alguns problemas);
      • para retirar a trava, será necessário desparafusar o parafuso - a trava da alça, e depois o parafuso responsável pela fixação do cilindro;
      • a seguir é necessário puxar o cilindro e ao mesmo tempo rodá-lo com a chave para que a lingueta do cilindro saia da caixa;
      • agora você pode remover os parafusos e as alças;
      • desparafuse os parafusos que prendem a caixa da trava e remova-a;
      • abra a parte do corpo da fechadura removendo os parafusos de fixação;
      • limpe o dispositivo de qualquer sujeira usando uma pinça;
      • tente descobrir o motivo do mau funcionamento da fechadura (certifique-se de que não faltam peças e peças faltantes, elementos dobrados que impeçam o funcionamento do mecanismo);
      • todas as peças quebradas devem ser trocadas e os elementos dobrados devem ser endireitados;
      • após concluir todo o trabalho, não se esqueça de limpar o aparelho existente e tratá-lo com óleo;
      • a caixa agora pode ser remontada e fixada com parafusos.

      Se, quando a folha da porta está aberta, o mecanismo de travamento funciona sem problemas, mas a porta em si não fecha ou fecha apenas se for pressionada com força, e ao mesmo tempo os sons característicos de atrito de ferro são ouvidos, então isso pode indicar uma distorção das paredes da habitação. Isso ocorre devido ao encolhimento da estrutura. Neste caso, as barras transversais param de cair no componente recíproco do dispositivo de travamento. Você pode se livrar desses problemas fazendo furos de recebimento usando uma lima ou cortadores especiais para metal. Para identificar as dimensões específicas da perfuração, você precisará esfregar as barras transversais, por exemplo, com uma escova de dentes, bater a folha da porta e, em seguida, parar as barras transversais. As impressões resultantes serão um excelente guia no tamanho e no nível da resposta.

      Se a porta de metal de sua casa estiver equipada com uma fechadura de encaixe, ela também precisará ser consertada em caso de alguns problemas. Isso requer as seguintes etapas do assistente:

      • a primeira etapa é determinar o que é o mau funcionamento do projeto e o que o causou;
      • depois disso, o mecanismo deve ser bem limpo, mas ao mesmo tempo o mais cuidadoso possível;
      • em seguida, você precisará substituir as peças que sofreram desgaste significativo ou substituir completamente a larva;
      • você precisará recodificar a fechadura, o que é melhor confiar a especialistas;
      • após a conclusão de todo o trabalho, é imprescindível verificar o funcionamento da parte secreta da estrutura.

      Deve-se ter em mente que a desmontagem dos sistemas de travamento por encaixe é bastante difícil e demorada.

      Dicas operacionais

      Existem vários tipos de sistemas de bloqueio. A maioria deles pode ser substituída ou reparada por conta própria, mas os especialistas não aconselham os artesãos a trabalhar com fechaduras eletrônicas. É melhor confiar essas opções a profissionais.

      Ao consertar uma fechadura de porta de metal, você deve ser não apenas o mais cuidadoso possível, mas também muito atencioso. Muitos componentes dos mecanismos de travamento são muito pequenos, portanto, podem ser perdidos facilmente. É aconselhável colocar todos os elementos no local designado para não os procurar mais tarde em toda a casa.

      Não há necessidade de simplesmente desmontar o mecanismo de travamento.Isso deve ser feito apenas por um motivo específico, porque a desmontagem e montagem frequentes de tal sistema podem afetar negativamente sua durabilidade e operação como um todo.

      Se você notar que o corpo da fechadura precisa ser consertado, você definitivamente precisará estocar uma chave de fenda. Com a ajuda desta ferramenta simples, presente em quase todas as casas, será possível arrancar de forma fácil e rápida a fechadura de uma porta de ferro.

      Não pense que os dispositivos de bloqueio nas portas interiores e de entrada são idênticos. Na verdade, os primeiros são mais simples. Seu reparo é frequentemente muito diferente do reparo de estruturas de fechamento de entrada - é muito importante ter isso em mente.

      Não compre alças de bloqueio baratas em lojas. Essas coisas não inspiram confiança, mesmo externamente. Eles são bastante leves, frágeis e têm uma estrutura primitiva. Esses produtos nunca inspiraram confiança. Se houver essa oportunidade, é melhor gastar dinheiro em uma fechadura de porta de metal e obter um produto de alta qualidade e durável como resultado.

      Os especialistas desaconselham a compra de sistemas de bloqueio de fabricação chinesa nas lojas. Muitos produtos russos também são reconhecidos como não da mais alta qualidade. Melhor recorrer a produtos europeus. Eles são mais fáceis de reparar, duram mais e são mais duráveis. É claro que esses produtos custarão mais, mas não decepcionarão os proprietários com sua qualidade e desempenho.

      Se houver uma quebra séria da trava da alavanca, provavelmente você terá que substituí-la completamente. Em tal situação, substituir a base será apenas uma solução temporária para o problema, já que a próxima quebra pode ocorrer muito em breve.

      Se você decidir reparar ou substituir o cilindro da fechadura, saiba que não há necessidade de abrir ou desmontar completamente o mecanismo. O máximo que você precisa fazer é desparafusar a placa de armadura especial.

      Se o bloqueio exigir recodificação, é melhor não fazer isso sozinho. Esses procedimentos devem ser confiados por profissionais. Você também pode comprar fechaduras de marca especial que fornecem uma função de autocodificação. Essas opções são mais caras, mas são fáceis e convenientes de usar.

      Não é recomendado escolher independentemente um lubrificante para limpar a fechadura desmontada. É preferível entrar em contato com um revendedor especializado e consultar um vendedor. Ele certamente aconselhará qual composição é mais adequada para o seu mecanismo de travamento específico.

      Não é incomum que a fechadura de uma porta de metal enferruje. Como regra, nesses casos, as pessoas adquirem novas estruturas de eclusas e as instalam no lugar das enferrujadas, uma vez que estas deixam de ser tão confiáveis ​​e duráveis ​​após serem corroídas.

      O reparo e a substituição da fechadura de porta de metal são perfeitamente possíveis de realizar de forma independente. Se você tem medo de se envolver com esse tipo de trabalho e não entende completamente os dispositivos do sistema de travamento existente, então é melhor confiar sua manutenção a um especialista experiente, caso contrário, sem saber, você pode danificar a estrutura, tornando-a absolutamente inútil .

      Como consertar você mesmo uma fechadura de porta, veja o vídeo abaixo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário