Escolha e instalação de travas de encaixe para portas internas

Escolha e instalação de travas de encaixe para portas internas
  1. Características
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Variedades de designs
  4. Como escolher?
  5. Instalação da fechadura

As fechaduras são elementos integrantes das portas de entrada. Mas eles não são instalados apenas na entrada de um apartamento ou casa. Por exemplo, as portas internas costumam ser equipadas com dispositivos de travamento.

De um modo geral, são definidos vários requisitos para as fechaduras das portas interiores, nomeadamente, a comodidade e facilidade de utilização e instalação, bem como a fiabilidade e compacidade da própria estrutura.

Devido a esses requisitos, as fechaduras de encaixe magnético para portas interiores são consideradas as mais populares. Vamos falar sobre esses dispositivos com mais detalhes.

Características

Um dos requisitos mais importantes é durabilidade e confiabilidade. Isso se deve principalmente ao fato de que esses dispositivos são usados ​​com muito mais frequência do que estruturas semelhantes instaladas nas portas dianteiras.

São as fechaduras magnéticas que lidam da melhor maneira com tais tarefas, uma vez que o seu dispositivo é mais adequado para múltiplas aberturas e fechamentos.

Além disso, é importante notar o fato de que não há necessidade particular de equipamento de segurança adicional nessas fechaduras (por exemplo, sistemas à prova de roubo), porque as portas internas são destinadas ao uso interno.

A vantagem indiscutível desse tipo de estrutura de travamento é o seu pequeno tamanho, o que proporciona um processo de instalação mais confortável.

O mecanismo de operação das fechaduras magnéticas é bastante simples. Obviamente, é baseado no trabalho de um ímã, que é parte integrante da estrutura. Uma faixa magnética localizada na unidade principal atrai pequenos elementos de metal no batente da porta e, portanto, mantém a porta fechada.

Existem modelos mais modernos e tecnologicamente avançados, cujo funcionamento do íman está associado à presença de uma corrente eléctrica. Esses bloqueios podem ser controlados usando o controle remoto.

Vantagens e desvantagens

Como qualquer outra coisa, as fechaduras magnéticas têm várias características, entre as quais existem propriedades positivas e negativas. Vamos considerá-los com mais detalhes.

    Entre as vantagens dessas estruturas, vale destacar o fato de funcionarem de forma totalmente silenciosa. Portanto, tais fechaduras podem ser instaladas mesmo em quartos ou quartos de crianças, desde que seu uso não cause nenhum desconforto ao seu domicílio.

    Outra vantagem é o procedimento de instalação bastante simples. Seguindo as instruções, quase todos serão capazes de lidar com a instalação de um dispositivo simples.

      Os consumidores são cativados por um "dueto" tão agradável de características como longa vida útil e baixo custo.

      Além das vantagens, as fechaduras magnéticas também possuem uma série de desvantagens.

      1. Como o ímã em si, que está incluído no dispositivo de bloqueio, não pode ser ligado ou desligado, ele funciona constantemente. Isso significa que a poeira de metal se acumulará ao redor dele o tempo todo e também atrairá várias partes de metal.
      2. Devido ao fato de que o ímã pode, até certo ponto, desempenhar o papel de um fechamento espontâneo, existe a possibilidade de a porta se fechar.
      3. Se você escolheu uma fechadura controlada por rádio moderna para compra e operação, leve em consideração o fato de que ela não funcionará quando a energia estiver desligada.

      Variedades de designs

      Existem vários tipos de fechaduras magnéticas que geralmente são instaladas em portas internas.

      • Passiva. Este é o modelo padrão mais simples. Esses dispositivos são geralmente usados ​​nas portas de vários gabinetes. Assim, uma peça de metal é fixada no batente da porta e um ímã é fixado na folha da porta. Ao tocar, esses elementos são atraídos uns pelos outros e a porta permanece fechada. Para abrir a porta, é necessário realizar o procedimento de abertura (desacoplamento) do ímã e da barra metálica interligados. Normalmente, você só precisa empurrar ou puxar a maçaneta da porta com mais força para fazer isso.
      • Rigel. Os dispositivos de travamento magnético equipados com uma fechadura têm um princípio de operação mais complexo. Essas estruturas incluem não apenas um ímã e uma placa de metal, mas também elementos mecânicos adicionais. Na aparência, essas fechaduras magnéticas são difíceis de distinguir das fechaduras comuns. Na verdade, uma fechadura é um determinado tipo de ferrolho que entra em uma faixa especialmente projetada para ele quando a porta é aberta e fechada. Normalmente, esse elemento é feito de algum tipo de material magnetizado. Para abrir o ferrolho e a barra, deve-se pressionar a maçaneta ou outra alavanca que faz parte da fechadura. Este tipo é considerado mais seguro e confiável do que o anterior.
      • Eletromagnético. Tradicionalmente, este tipo é instalado nas portas dianteiras, mas se houver necessidade de maior segurança, ele pode ser instalado entre as salas. Essa fechadura é controlada por rádio - para ativar o obturador, você precisará de uma chave eletrônica especial. A desvantagem do modelo é a dependência de eletricidade. Portanto, se a fonte de alimentação for desligada em casa, a porta estará constantemente aberta.

      Como escolher?

      Hoje, uma vasta gama de fechaduras magnéticas é apresentada no mercado da construção. Mas, para escolher o caminho certo, você deve se concentrar nos seguintes fatores:

      • decidir sobre um tipo específico de bloqueio em termos de recursos funcionais e princípio de operação (eles foram discutidos acima);
      • considerar o sortimento proposto para conformidade com o interior da casa, escolher um modelo harmonioso em tamanho e forma;
      • lidar com a força de retenção necessária.

      Instalação da fechadura

      Para instalar uma fechadura magnética em uma porta interna, você precisará de uma furadeira elétrica, várias chaves de fenda, um martelo, uma fresadora, um cinzel, uma fita métrica e um marcador.

      Em primeiro lugar, é necessário delinear o local da proposta de instalação do dispositivo de bloqueio. Em seguida, é necessário delimitar as dimensões da fechadura na própria porta.

      Em seguida, é feito um furo para a manivela no local designado e inicia-se o trabalho no nicho onde será instalada a unidade principal (normalmente esta etapa do trabalho é realizada por meio de uma fresadora).

      Depois disso, o próprio bloco deve ser colocado em um nicho e fixado. A última etapa é verificar o desempenho da estrutura.

      Como inserir uma fechadura em uma porta interna, você aprenderá com o vídeo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário