Escolha e instalação de uma fechadura eletromecânica

Contente
  1. Características de design
  2. Princípio de operação
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Visualizações
  5. Como fazer a escolha certa?
  6. Instalação
  7. Características do reparo
  8. Características de operação

Para garantir o conforto e facilidade de uso do dispositivo de travamento, ele pode ser adaptado para operar no modo automático. Além disso, se necessário, você pode comprar produtos acabados, que recentemente se tornaram em grande demanda. Qualquer fechadura eletromecânica da porta frontal funciona de acordo com o princípio do sigilo e da confiabilidade. Recentemente, esses aparelhos eram usados ​​apenas em bancos, mas hoje podem ser encontrados no dia a dia.

Características de design

Essas ferragens podem ser instaladas em portas de diversos materiais, inclusive adequadas para estruturas metálicas. A instalação numa porta é bastante simples e permite proteger adicionalmente a sua casa.

    Externamente, tal dispositivo não difere de uma fechadura convencional, que funciona de acordo com um princípio mecânico, mas seu design interno e equipamento são diferentes.

    Você pode abrir mecanismos elétricos usando:

    • cartões;
    • DU;
    • código;
    • chave.

    Além disso, uma característica do dispositivo eletromecânico é que ele pode ser aberto próximo ou à distância. Por exemplo, se for uma trava para um cartão plástico, será necessário aproximar-se e prender o dispositivo ao sensor.

    Todos os mecanismos estão equipados com um acionamento elétrico que opera por impulsos.

    Princípio de operação

    O ferrolho da fechadura é conectado ao acionamento elétrico, o que garante o travamento da porta. A instalação é realizada da mesma forma que as demais fechaduras de ação mecânica, mas será necessário conectar a fechadura adicionalmente ao sistema de controle e potência.

    O princípio de funcionamento é o seguinte:

    • a barra transversal entra em posição de trabalho e cai nos orifícios da caixa após o fecho da porta, com isso a folha da porta fica bloqueada;
    • quando um impulso é aplicado, a mola é acionada e aperta a barra transversal;
    • ao fechar novamente, ocorre um processo semelhante.

    Os dispositivos eletromecânicos podem ter vários ou um painel de popa. Para abrir as portas de dentro da sala, você pode instalar adicionalmente um botão, bem como usar uma chave eletrônica. Alguns modelos podem ser equipados com funções de controle remoto usando o controle remoto. Todos esses pontos devem ser levados em consideração na escolha de um determinado mecanismo, dependendo do local de sua instalação e características de projeto.

    Vantagens e desvantagens

    A fechadura de ferrolho pode ser montada em uma porta de vidro, sólida ou metálica. Existem também acessórios para estruturas de alumínio. Além disso, todos eles garantem alta confiabilidade e protegem as instalações de intrusões. Dentre essas vantagens, outras podem ser destacadas:

    • é possível controlar remotamente o acesso às instalações;
    • vários dispositivos podem ser instalados para identificar e aumentar a privacidade;
    • são confiáveis, como resultado, a probabilidade de hackeamento diminui;
    • montado em portas de diferentes materiais e dimensões;
    • se necessário, conecte-se ao alarme.

    Apesar dessas vantagens, os dispositivos eletromecânicos têm suas próprias desvantagens:

    • o sistema eletrônico pode não funcionar corretamente em condições de alta umidade e alta temperatura;
    • ao abrir / fechar portas, a fechadura está sob carga, o que pode levar à sua quebra;
    • é necessário fornecer alimentação para a fechadura de uma fonte autônoma no caso de uma queda de energia;
    • alto custo do mecanismo.

    Visualizações

    Vários tipos de acessórios eletromecânicos estão disponíveis atualmente no mercado, que diferem em:

    • confiabilidade;
    • características;
    • equipamento interno.

    Portanto, na hora de escolher, deve-se focar não apenas no custo do mecanismo, mas também nos parâmetros indicados acima. De acordo com o método de instalação, esses dispositivos podem ser os seguintes.

    1. A sobrecarga. Esses dispositivos são instalados na tela e externamente não diferem das travas mecânicas. Ao mesmo tempo, há um orifício especial na caixa e um local para chaves mecânicas. Você também pode instalar um botão adicional para abrir o mecanismo.
    2. Mortise. São montados na folha e cabem em qualquer tipo de porta.

    Como fazer a escolha certa?

    Para escolher o melhor dispositivo para você, você deve aderir a essas regras.

    1. Compre um modelo que tenha certificado.
    2. Considere a espessura da porta e o material de sua fabricação ao escolher.
    3. Compre produtos apenas de vendedores confiáveis ​​que oferecem produtos originais do fabricante.
    4. Considere a possibilidade de instalar uma fonte de alimentação autônoma.
    5. Escolha um mecanismo dependendo do local de sua instalação. Pode ser uma rua ou um prédio.
    6. Ao comprar, verifique todas as partes móveis da fechadura.

    Instalação

    A instalação de tais produtos, como os mecânicos, é simples, portanto, esse trabalho pode ser feito de forma independente. A única diferença é que será necessário conectar adicionalmente a alimentação ao mecanismo. Se você tem as habilidades para trabalhar com um moedor e outras ferramentas, você pode fazer o trabalho rapidamente e não convidar um mestre. Você precisa preparar as seguintes ferramentas e materiais:

    • furar;
    • moedor;
    • furar;
    • perfurador;
    • Chave de fenda;
    • pinças;
    • alicate;
    • fita isolante.

    É necessário fazer marcações na moldura da porta, transferindo as dimensões da própria fechadura para a sua superfície. É importante marcar a localização da tira na caixa. Além disso, nos lugares certos, você precisa fazer furos com uma esmerilhadeira ou furadeira e instalar o mecanismo nos conectores. Depois disso, você precisa desmontar a caixa da fechadura e conectá-la à fonte de alimentação.

    A funcionalidade do mecanismo é verificada por meio de uma chave ou de um acionamento elétrico. Recomenda-se colocar os cabos em dutos protegidos para não serem danificados acidentalmente durante a operação. A conexão é feita de acordo com as instruções. Depois disso, o corpo da fechadura é montado e está pronto para uso.

    Características do reparo

    Os dispositivos eletromecânicos têm um design bastante complexo e, portanto, com seu uso intensivo, podem ser necessários reparos. Nesse caso, é recomendável entrar em contato com um especialista.

    As avarias e as razões para a sua eliminação são as seguintes.

    1. A fechadura não funciona. O motor ou solenóide pode falhar aqui. São eles que movem o ferrolho e, quando falham, a fechadura não funciona. Ao reparar, é necessário substituir as peças por novas.
    2. A fechadura nem sempre abre. Isso pode ser devido a um defeito na fonte de alimentação. Se ele estiver localizado em locais com oscilações de temperatura ou alta umidade, aí ocorre a oxidação dos contatos, fazendo com que a tensão não seja transmitida às placas. Neste caso, é recomendável desmontar o dispositivo e limpar os contatos.
    3. Você não pode abrir a porta com um botão. O problema pode ser a falha do controlador. Ao reparar, você deve alterá-lo completamente.
    4. O cabo está danificado. Se o circuito for interrompido, nenhuma tensão ou sinal será perdido para o dispositivo eletrônico, o que fará com que ele não funcione. Nesse caso, você precisa verificar a rede e solucionar o problema.
    5. Falha mecânica. É necessário inspecionar a fechadura e, caso seja encontrada uma peça danificada ou quebrada, substitua-a.

    Após o reparo, é imperativo verificar a operabilidade do mecanismo, então você pode continuar a usá-lo em modo seguro.

    Características de operação

    Para que o dispositivo não falhe, ele deve ser usado corretamente. Para isso, os especialistas dão conselhos importantes.

    • Compre produtos apenas de fabricantes confiáveis, para os quais existem certificados.
    • Faça manutenção periódica na fechadura e limpe-a.
    • Instale fechos para evitar danos ao mecanismo sob cargas pesadas.
    • Se a fechadura for instalada na rua, é necessário protegê-la de fatores negativos.
    • Para evitar que a barra transversal congele em baixas temperaturas, ela deve ser tratada com um líquido especial para o inverno.
    • Vale a pena recusar-se a limpar os componentes internos do castelo com substâncias agressivas.
    • Também é importante escolher o modelo correto de fechadura, dependendo da intensidade de uso.
    • Para não danificar a barra transversal, deve-se fechar as portas com cuidado. Se o ferrolho não entrar na folha da porta, o impacto sobre ele pode causar a quebra ou deformação da peça.

    Se você seguir estas regras de operação, bem como os conselhos sobre a seleção e instalação de um produto eletromecânico, poderá garantir seu funcionamento a longo prazo e sem problemas durante todo o período de operação.

    Para saber como funciona a trava eletromecânica, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário