Portas de roubo: características de escolha
A principal função da porta da frente é proteger a casa contra roubos, por isso deve ser feita de materiais de alta qualidade e com tecnologia especial. Para escolher a melhor opção, você precisa se familiarizar com todas as características das estruturas anti-roubo. Conhecendo todas as nuances da escolha certa, você pode proteger a casa ao máximo.
Características de design
A porta da frente é o escudo da casa, por isso deve ter várias propriedades. Para ter uma base estável e sólida, deve ser constituída por uma placa frontal multicamadas de aço, uma moldura reforçada, uma estrutura de travamento blindado e um triplex monolítico em um bloco de vidro com uma grade reforçada reforçada. Deve haver um enchimento não combustível e isolante de calor dentro da tela.
Os painéis anti-roubo de entrada devem impedir o roubo serrando as dobradiças ou abrindo com um pé-de-cabra. Devem ser resistentes a danos mecânicos, até tiros de arma de fogo ou detonação. Mesmo ao rebocar um caminhão pequeno, a porta deve resistir à pressão e permanecer no lugar.
A estrutura anti-roubo não pode ser levantada, serrada com serra elétrica ou perfurada. Mesmo a soldagem por chama deve ser impotente para que os ladrões entrem em casa. É claro que, de acordo com a pesquisa, qualquer porta pode ser aberta, mas uma tela de alta qualidade deve resistir a roubos o máximo possível. Durante o tempo em que os invasores mexerem nas fechaduras, alguém pode notá-los e chamar a polícia.
Requisitos muito elevados afetam a classe de resistência contra roubo. Nem todos os modelos suportam cargas pesadas, por isso, ao comprar deve estar atento à classificação do produto.
Painéis de entrada à prova de roubo nem sempre são instalados por pessoas ricas que estão mais preocupadas com suas propriedades. Muitas vezes são adquiridos para instituições financeiras, museus e instituições de escritórios. E o cidadão comum está interessado em sua própria proteção, então ele freqüentemente presta atenção exatamente a essas construções.
Lonas resistentes a roubo são à prova de som e têm baixa condutividade térmica. Estão equipados com ferragens para portas de alta qualidade, concebidas para aberturas e fechamentos múltiplos. Uma vasta gama de produtos permite-lhe escolher um design interessante que vai decorar a fachada da casa.
Classes de resistência a roubo
As estruturas anti-roubo devem ser selecionadas levando em consideração sua classificação. Para proteger a casa, os especialistas recomendam a compra de produtos de classe 2 ou 3. As portas de classe 1 são consideradas as mais fracas em termos de estabilidade e geralmente são colocadas na entrada para o interior.
Na 2ª classe existem dispositivos de bloqueio e fechaduras fiáveis, que permitem proteger o edifício contra roubos. Mesmo artesãos experientes nem sempre conseguem lidar com essa tarefa. Os painéis mais confiáveis são a classe 3. Eles são equipados com travas de caranguejo e multi-pregos, e os pinos de travamento aumentam a estabilidade da moldura da porta. Mas esses designs sérios não são fáceis de encontrar em uma loja de porta, já que geralmente são feitos sob encomenda em uma única cópia.
Existem também 4 e 6 classes de resistência ao roubo. Eles diferem porque uma porta de classe 4 é capaz de resistir a um tiro de rifle de assalto e um produto de classe 6 pode resistir a um tiro de rifle. A resistência ao roubo da estrutura implica total conformidade com as normas e certificações internacionais.Para abri-lo é necessário passar pelo menos 10 minutos, e se for do 4º ano, pelo menos meia hora.
Como a demanda moderna cria oferta, os fabricantes desonestos costumam expor portas reforçadas de aço para produtos resistentes a roubo. Geralmente são revestidos com uma camada de tinta a pó de martelo, o que dá a ilusão de um modelo confiável e de alta qualidade. E um comprador comum não consegue distinguir uma falsificação de um original.
A peculiaridade de escolher uma estrutura de porta tão específica é a seleção não apenas de uma estável, mas também de uma opção multifuncional. Um painel blindado deve ter uma fechadura patenteada que seja resistente não apenas à abertura, mas também à confecção de um molde. Deve haver um olho óptico e uma corrente de proteção dentro da tela. As maçanetas e dobradiças devem ser fortes o suficiente para resistir a serragem ou outro estresse mecânico.
Material
A maioria das pessoas, ao comprar uma estrutura anti-roubo de entrada, é guiada pela espessura do metal que compõe o painel da porta. Seguindo uma opinião lógica, inicialmente parece que quanto mais espesso o metal, mais forte e resistente ele é. Uma porta maciça inspira confiança, mas, na verdade, esse produto nem sempre é altamente resistente a roubos.
A resistência ao roubo é influenciada por vários fatores. Por exemplo, a espessura da chapa de aço e a tecnologia de produção da chapa. Também é muito importante como foi processado e que tipo de metal foi usado.
A particularidade da folha da porta com sistema anti-roubo é que não existe uma dependência clara da espessura do metal com a qualidade do produto. Se a folha de metal tiver uma espessura de mais de 3 mm, pode-se presumir com alta probabilidade que um material de baixa qualidade foi usado para sua fabricação. Isso se deve ao fato de que para aumentar a rigidez da lâmina, é necessário proporcionar uma maior espessura do metal.
Os produtos para portas anti-roubo distinguem-se por uma estrutura complexa que, com um certo cálculo, deve reforçar a resistência com a ajuda de um sistema especial de nervuras de reforço internas. Muitas ideias técnicas visam resistir de forma fiável à porta a qualquer tipo de arrombamento, mesmo que não possua chapas externas. Esse produto é caro, uma vez que uma tecnologia complexa especial é usada para sua fabricação.
Hoje, no mercado de materiais de construção, você pode comprar estruturas de portas, cuja espessura de metal é de 0,8-1,2 mm. Nesse caso, a maior parte cai na pintura. Essa folha é muito macia e instável e, portanto, não tem resistência à abertura. Ao comprar essa porta, você não deve esperar que ela seja capaz de suportar a carga mais do que uma estrutura de madeira comum.
Na produção de painéis anti-roubo, podem ser usados metais laminados a quente ou a frio. Para a fabricação de chapas laminadas a frio, utiliza-se aço de alta qualidade, enquanto para chapas laminadas a quente são utilizadas matérias-primas de baixa qualidade. Portanto, as portas de aço laminado a quente são pesadas e grossas, mas não têm boas características de desempenho.
O método de produção laminado a frio é bom porque permite a descalcificação completa. É quase impossível fazer isso manualmente, por isso, eles recorrem a tecnologias especiais na produção. A laminação a frio adicional do aço fornece à chapa rigidez e resistência adicionais. Tem a capacidade de dobrar sem rachar e praticamente não apresenta irregularidades.
A única desvantagem de um produto laminado a frio é seu preço alto.
Como escolher?
Antes de ir até a loja de porta e comprar seu modelo favorito, faz sentido estudar as avaliações dos clientes em fóruns temáticos. A qualidade das portas anti-roubo é discutida não apenas pelos usuários, mas também pelos próprios fabricantes.
Depois de ler cuidadosamente as opiniões dos usuários da Internet, você pode chegar conscientemente à sua própria decisão:
- As pessoas que preferem produtos feitos com matérias-primas laminadas a quente enfatizam sua disponibilidade. Os fabricantes desses produtos estão tentando economizar dinheiro e comprar metal de baixa qualidade, que é feito com tecnologia de soldagem. Portanto, a instalação de tal modelo não será diferente da compra de uma porta de madeira comum.
- É melhor dar preferência aos modelos de aço laminado a frio, pois eles apresentam uma série de vantagens. Possuem superfície plana e espessura uniforme, além de não apresentarem tensões residuais. Essas portas não podem ser quebradas ou danificadas. E devido à ausência de incrustações, não são suscetíveis à corrosão.
- A espessura da folha de metal na porta selecionada deve ser de 1,2-1,5 mm. Esse painel será leve e acessível.
- É especialmente importante prestar atenção ao fabricante ao comprar uma construção anti-roubo. Se ele é pouco conhecido, talvez use materiais de baixa qualidade na produção. Portanto, também é importante verificar todos os documentos que o acompanham.
- Além de suas propriedades operacionais, uma entrada ou porta interna deve ter uma aparência estética. O mercado moderno oferece uma ampla gama de modelos com uma variedade de designs. Ao decidir comprar uma determinada tela, você precisa se concentrar no estilo geral da fachada da casa.
- Se, ao escolher uma porta de entrada, o comprador tiver dúvidas, deverá contactar um consultor que o informará sobre todas as vantagens dos modelos apresentados.
Para obter informações sobre como instalar uma porta de arrombamento, veja este vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.