Características das portas de entrada de madeira isoladas
O calor é parte integrante de cada casa e o problema não está apenas na qualidade da instalação de aquecimento. Não é menos importante cuidar do isolamento das estruturas individuais da casa, incluindo a porta. Não importa se ela vai para a rua ou para a entrada.
Existem algumas soluções para economizar dinheiro nesta questão. Por exemplo, você pode instalar um modelo de madeira pré-isolado de uma porta na entrada ou isolar uma existente.
Vantagens e desvantagens
As portas com isolamento de madeira têm várias vantagens e desvantagens. A própria madeira é um material durável que retém bem o calor. No entanto, esses modelos requerem cuidados especiais na forma de tratamentos anti-sépticos regulares.
As qualidades positivas das estruturas feitas de material natural incluem:
- portas de madeira - ecologicamente corretas para a saúde humana;
- eles são confiáveis e duráveis;
- tal densidade desempenha uma função estética;
- mantenha aquecido e isole sons estranhos.
As desvantagens das portas isoladas de madeira incluem os seguintes parâmetros:
- algumas variedades de madeira são pouco suscetíveis a mudanças de umidade e temperatura, portanto, impregnações especiais serão necessárias para elas;
- a necessidade de cuidados constantes com a madeira;
- alto risco de danos mecânicos.
Visualizações
As portas de entrada são divididas em vários tipos.
- Em primeiro lugar, eles diferem em materiais: as telas são de madeira e metal. As portas de entrada também se ramificam em várias subespécies: apartamento, rua, e também há amostras para uma casa de campo, rural e particular.
- Existem portas não padronizadas que podem ser atribuídas aos exemplos acima. Por exemplo, um modelo de circuito duplo protegerá os residentes de um apartamento ou chalé de verão do ar gelado, bem como de odores desagradáveis e ruídos estranhos. Além disso, o comprimento de cada contorno é de 2 mm, a soma total de ambos os contornos chega a 4 mm.
- São portas feitas de acordo com a tecnologia finlandesa, com materiais ecológicos. Eles se distinguem por sua estética e praticidade especiais. Têm excelentes isolamentos hídricos, acústicos e térmicos.
- A porta também pode ser uma porta de varanda. Eles geralmente são feitos de plástico e vidro. Esses modelos podem permanecer em boas condições por muito tempo, mas falham facilmente. Suas subespécies são numerosas: giratórias, giratórias, de folha dupla, deslizantes e também existem portas sanfonadas.
- Não se esqueça que as portas de madeira podem estar tanto numa casa de campo como numa casa privada, de campo ou de campo. Além disso, uma porta quente geralmente é complementada por estofamento.
Materiais (editar)
Em primeiro lugar, vale a pena falar sobre os materiais de que consiste a folha da porta. Cada cópia tem certos prós e contras. Além disso, uma determinada pode ser uma massa sólida ou um material colado (composto por várias placas).
- Pinho - amostra de orçamento. É sensível às mudanças de temperatura e umidade. Uma porta de pinho é mais eficaz na forma de madeira colada.
- Amieiro preferível ao pinho, porque é resistente às oscilações de temperatura e umidade.
- Carvalho - uma das madeiras mais duráveis e nobres. É resistente à umidade e temperaturas extremas. A única desvantagem é o preço alto.
- Porca é uma classe resistente ao desgaste que é durável e tem uma longa vida útil. Também possui uma estrutura estética. Pelo fato da castanha ser bastante difundida em nosso país, ela tem baixo custo.
- Cinza É um tipo de madeira fácil de manusear e raramente trinca. Se este material passar com sucesso todas as etapas de secagem, servirá ao dono da casa por muito tempo.
- Merbau É uma madeira exótica. Esses produtos não têm medo de deformação devido à presença de um alto teor de óleo.
- Bordo assim como a cinza, é fácil de manusear e tem uma resistência decente.
- Faia tem uma estrutura estética e aparência luxuosa. Mas, infelizmente, este material não tolera quedas de temperatura e oscilações de umidade.
Bainha
Um dos tipos de isolamento de uma porta de entrada de madeira é o revestimento, acabamento ou estofamento. Antigamente, o revestimento demonstrava a riqueza e o status da residência. Ele ainda não perdeu sua relevância, e agora todo dono de casa comum pode se contentar com ele.
Nas lojas, você pode comprar materiais individuais ou kits típicos, que consistem em isolamento, estofamento e tachas com função decorativa. Também será possível encontrar os materiais necessários para criar rolos que podem ser colocados em todo o perímetro da porta.
O acabamento (ou acabamento) da porta da frente varia. O material selecionado corretamente enobrece a porta interna e externa, especialmente em uma casa particular.
O revestimento pode consistir em couro ecológico natural, painéis de madeira, laminado, decoração em madeira e pedra.
Além disso, essas portas podem ser decoradas. Uma fita autoadesiva de baixo custo é adequada para isso. É barato e prático. Além disso, o filme decorativo se distingue por uma variedade de cores e permite que você crie o estilo de interior desejado.
Se o dono da casa deseja que o isolamento da porta dure o máximo possível, ele não deve ignorar a dermantina. Eles precisam cobrir a área tratada. Este material é muito procurado, pois é barato, resistente a mudanças de temperatura e danos.
Uma vantagem adicional são as muitas opções de cores. O proprietário pode comprar dermantina de quase qualquer tom.
Ao aparar, você precisará de um lápis, uma tesoura, uma régua e um pano macio. Cada elemento de acabamento pode ser adquirido separadamente ou você pode comprar um conjunto completo, que inclui dermantina, rebatidas, unhas decorativas e instruções.
Qual é o melhor isolamento para escolher?
Ao escolher uma porta quente de alta qualidade, muitos compradores se perguntam: qual isolamento deve ser preferido? Vamos lidar com esse problema em detalhes.
- O isolamento de maior sucesso para a porta da frente - espuma de borracha... Este material mantém a sua forma em todas as circunstâncias, pelo que pode ser fixado não só no interior, mas também no exterior.
- Lã mineral também é um bom isolamento, mas para isso é necessário instalar reforços que impeçam o algodão de começar a encolher. Também vale a pena cobrir com cola a área da porta onde você pretende aplicar o algodão.
- Penoplex - um material difundido para isolamento. Não sofre combustão, é elástico na compressão, tem um coeficiente de condutividade térmica extremamente baixo, é leve e é imune a substâncias agressivas. Além disso, este material é ecologicamente correto e não absorve umidade.
- isopor - um dos melhores materiais. É leve e mantém a sua forma, mas é necessário isolar a porta com ela de uma forma não padronizada.
- Izolon considerado um isolamento valioso de nova geração, mas tem suas desvantagens, que serão descritas a seguir.
Métodos de isolamento faça você mesmo
Primeiro, você precisa entender quanto material é necessário para isolar a porta. Para isso, mede-se a altura e a largura da tela e, a seguir, é determinado o perímetro.
Ao medir, você precisa recuar no final de 1 cm. Além disso, não ignore a espessura da lacuna.
A casa pode ser isolada com rolos, se o proprietário do apartamento não quiser retirar a porta das dobradiças. Os rolos devem ser preenchidos, seguindo o perímetro da tela pelo lado de dentro. Nesse caso, a porta terá uma aparência atraente e permanecerá aquecida. Os rolos são criados com isolamento acondicionado em material de decoração. Esses itens devem ser pregados com pregos.
O acabamento decorativo é necessário para o estofamento da porta. Pode ser couro ou um substituto barato. Para terminar a porta por dentro, as medições devem ser feitas com o caixilho fechado. Nesse caso, você precisa recuar 1 cm da caixa. Para maior eficiência, é recomendável isolar a tela em ambos os lados.
Depois de fazer todas as medidas e adquirir os materiais decorativos, você pode proceder à preparação e isolamento direto da estrutura da porta:
- A porta precisa ser preparada. Precisa ser removido de suas dobradiças, colocado em cadeiras. Em seguida, os acessórios são desmontados, incluindo a alça, o olho mágico e a fechadura. A porta deve ser removida do revestimento anterior, tratada com uma mistura anti-séptica e desengordurada. A tela deve ser colocada em uma superfície horizontal. Em diferentes casos, são usados cola, grampos de metal e pregos pequenos. Na superfície do isolamento, você precisa anexar um material de estofamento maior.
- Também na superfície do material de isolamento recomenda-se encher painel duro para a estética... O painel duro pode ser coberto com verniz decorativo. Em seguida, a folha da porta é enquadrada com uma moldura perfilada. Isso segurará o painel duro e o revestimento decorativo.
- Nas bordas da tela, a dermantina deve ser fixada com um grampeador. É aconselhável envolver um assistente no trabalho, caso contrário aparecerão dobras no material decorativo.
- Decore a porta é possível tanto para um apartamento na cidade quanto para uma casa de campo. Durante o trabalho, deve-se fazer um desenho do lado da rua com giz no estofamento e martelar com pregos. Tiras de couro são colocadas entre eles.
Se o dono da casa quiser isolar a porta com espuma, ele pode fazer isso de duas maneiras:
- Para finalizar um lado, a espuma deve ser cortada de forma que suas dimensões sejam idênticas às da base, então o material é embainhado com dermantina e colado em pregos líquidos.
- Para isolar a tela do interior, a espuma deve ser recortada de acordo com os parâmetros do lúmen da caixa.
- Além disso, o proprietário pode pregar ripas de madeira ao longo do perímetro da caixa. A área resultante deve ser preenchida com espuma, após o que a estrutura pode ser revestida com ripa. A espessura da tira deve coincidir com a espuma. Mas esse método tem uma desvantagem: o design adiciona peso e são necessárias dobradiças adicionais.
- Além disso, é recomendável selar a abertura. Isso requer uma vedação de borracha especial. É uma fita enrolada. Não será difícil adquiri-lo, pois é barato. A montagem deste material é facilitada pelo fato de a fita possuir uma base adesiva em um dos lados.
Um conselho à parte para aqueles que precisam isolar o vestíbulo em uma casa particular: suas paredes e chão devem ser cobertos com isolamento Izod laminado.
Para este material, você precisa preencher tiras com uma espessura de 1,5-2 cm e anexar folhas OSB a elas. Para maior eficiência, vale a pena deixar um espaço entre o revestimento decorativo e o isolamento da folha.
Exemplos e opções de sucesso
Para maior clareza, várias ilustrações gerais do isolamento de portas de madeira devem ser fornecidas:
- Isolamento da porta com espuma de poliestireno para um apartamento médio.
- Para uma casa de campo ou para uma casa de campo, é preferível ter um par de portas na entrada.
- O processo de isolamento da porta da varanda não é muito diferente da porta da frente.
- É assim que a porta é forrada com isolamento.
Fabricantes famosos e análises
Considere alguns fabricantes conhecidos que produzem produtos excelentes:
- Materiais de isolamento da empresa são recomendados para compra "Conforto"... Muitos usuários observam que o material desta empresa é “leve” e pode ser utilizado em locais onde o nível de umidade é alto. Os produtos "Conforto" distinguem-se pelo respeito pelo ambiente, podendo também isolar o chão e o tecto. No entanto, os usuários mencionam que esses materiais de isolamento são caros. Se você comprar este produto, o dono de um apartamento ou casa particular não se arrependerá.
- Se o proprietário precisar de um selante, é recomendável comprar uma amostra de Q-Lon da empresa. Schlegel... Os compradores respondem positivamente sobre isso. Muitas vezes, os consumidores percebem que, após a instalação da vedação, ela fica visivelmente mais silenciosa na sala e, em seis meses, nem uma única corrente de ar penetrou na residência. Além disso, seu fabricante indica que ele pode repelir a sujeira e sua vida útil é de 10 anos.
Para obter informações sobre como fazer uma porta de entrada de madeira isolada do tipo "faça você mesmo", veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.