Portas de entrada isoladas para uma casa particular
A proteção do lar é a principal preocupação de qualquer família. É especialmente importante garantir uma casa de campo porque, ao contrário de um apartamento, é mais vulnerável às condições meteorológicas e à entrada ilegal. Para fazer isso, você precisa instalar uma boa porta frontal com isolamento, que terá uma série de qualidades positivas. E para não se confundir com a escolha, é preciso levar em conta tanto a assessoria de profissionais como a avaliação de verdadeiros compradores.
Peculiaridades
As estruturas de entrada isoladas para casas particulares devem ter características melhoradas do que as portas padrão para apartamentos na cidade. Sua principal tarefa é proteger a casa, portanto, são altamente duráveis, confiáveis e duráveis.
No interior da estrutura da porta existe um enchimento isolante de calor, que se caracteriza por uma maior resistência ao calor e isolamento acústico. Dependendo do material de enchimento, a folha da porta externa terá diferentes indicadores de desempenho.
Os painéis externos geralmente são tratados com um agente especial que pode proteger a superfície dos efeitos nocivos do meio ambiente. Este tratamento melhora as propriedades externas da teia, o que minimiza a formação de qualquer dano na mesma.
São consideradas as estruturas metálicas da mais alta qualidade, são menos suscetíveis à umidade e ao fogo e possuem alta resistência. O mesmo não pode ser dito sobre os produtos de madeira.
As portas externas de uma casa de campo podem ser feitas de chapas de aço. O quadro é geralmente feito de um perfil curvado, mas o quadro é feito de um tubo de perfil. Um perfil curvado é usado para aumentar a durabilidade e tubos moldados são usados para criar painéis não padronizados. Às vezes, um canto é usado na produção, que não difere em propriedades positivas, mas tem um preço baixo.
A vida útil das portas de entrada depende diretamente do conjunto de reforços horizontais e verticais. Quanto mais maciça e pesada for a tela, mais rápido ela dobrará as voltas e assumirá uma posição assimétrica.
Outra característica importante das estruturas externas com isolamento é a capacidade de não se deteriorar sob a influência regular de um ambiente úmido. Esta capacidade torna-se possível pelo fato de que a superfície do produto é coberta com uma composição repelente de umidade.
Visualizações
Você pode isolar uma porta de rua com muitos materiais diferentes. Todos eles têm certas vantagens e desvantagens, por isso vale a pena aprender mais sobre cada tipo de isolamento. A porta, que está em contato constante com o ambiente externo, necessita de um enchimento especial que resista a mudanças constantes de umidade e temperatura.
- Um dos materiais de isolamento mais populares é lã mineral, mas não é capaz de suportar os efeitos da umidade. Quando molhado, torna-se pesado e sedimenta e congela na geada. Por este motivo, não é aconselhável o uso de lã mineral para isolar estruturas metálicas, que emitem condensação com o frio. Se este enchimento preencher o vazio da porta, então deve necessariamente estar em uma barreira de vapor, que ventila os fluxos de ar e protege o algodão da umidade. Um filme de polietileno pode ser usado como barreira de vapor.
- Um dos melhores materiais é espuma de poliuretano, também é espuma de poliuretano.A sua principal vantagem reside na capacidade de fechar perfeitamente todas as fissuras, mesmo em locais de difícil acesso. No estado sólido, o poliuretano tem as propriedades necessárias para isolar uma porta externa. Não se molha, não queima e não libera calor. Além disso, é fácil e simples trabalhar com esse material e seu preço tem valores aceitáveis.
- Para isolamento térmico de estruturas de madeira e metal, é frequentemente usado enchimento reflexivo de calor... É uma espuma de poliuretano coberta com uma fina camada de refletor de calor. À primeira vista, este material não inspira confiança devido à sua pequena espessura, mas é capaz de evitar que o ar quente passe da casa para a rua. O enchimento refletor de calor pode ser usado para isolar uma porta em um ou ambos os lados. Os tipos modernos são dotados de uma superfície autoadesiva que facilita o processo de isolamento.
- Material quente e leve rebatidas pode ter uma estrutura de algodão ou semi-lã. É capaz de absorver e evaporar facilmente a água e também tem boas propriedades de ventilação. O enchimento isola a sala de ruídos estranhos e mantém o calor dentro da casa.
A desvantagem do material é bastante séria - quando molhado ganha muito peso.
- Freqüentemente usado para isolar portas material de feltro, produzido sob a forma de um painel. O feltro é uma matéria-prima ecologicamente correta e condutora de calor, resistente à abrasão. Mas é propenso a inchar quando a umidade entra em contato com ele, o que aumenta significativamente seu peso.
- Isolamento autoadesivo É uma fita que pode ser feita de espuma, borracha ou base de espuma de polietileno. A fita isolante é necessária para fechar todas as fissuras e lacunas, além disso, não altera suas propriedades operacionais sob a influência de fatores externos.
Apesar de muitas qualidades positivas, esse isolamento não é durável e serve apenas por um determinado período.
- Isolamento barato e de alta qualidade da lata de lona isopor... É fácil de instalar e não requer nenhum investimento adicional. Possui baixa condutividade térmica e bom isolamento acústico, necessário para uma porta de entrada. Mas a espuma é extremamente instável ao fogo, além disso, durante a combustão, evapora substâncias tóxicas que são perigosas para a saúde humana.
- Papelão ondulado, ele é um enchimento em favo de mel, é um dos isolantes mais baratos e ineficazes. Não possui características de alto desempenho e, portanto, é indesejável para uso em panos de rua.
- Um isolamento bom o suficiente é sintepon... Devido à sua estrutura, consegue manter a sua forma por muito tempo. Não absorve umidade e é capaz de suportar vários extremos de temperatura. Mas este material é facilmente inflamável, o que reduz suas propriedades positivas.
Muitos outros materiais podem ser usados para isolar a estrutura externa, mas para obter o melhor efeito, uma combinação de vários enchimentos é necessária.
Qual é a melhor opção?
As portas de entrada de uma casa particular devem proteger a casa não só de assaltos, mas também de correntes de ar e barulho. Portanto, é importante escolher uma estrutura com um bom enchimento. O principal requisito para enchimento e estofamento é a segurança para os seres vivos. Eles devem ser à prova d'água, à prova de som, resistentes ao calor e duráveis.
Além disso, a localização da moldura da porta também é importante. Portanto, as portas da rua devem, antes de tudo, ter baixa condutividade térmica e, só então, todas as outras qualidades. O estofamento externo do painel também é importante. Pode ser estofado com couro sintético, feltro ou couro natural. A durabilidade e praticidade do produto também dependem do estofamento.
Aquecedores para estruturas externas podem variar de preço. O custo dos materiais depende diretamente da qualidade do produto, portanto, quanto maior o preço, melhor o enchimento.As opções mais baratas para esses materiais são papelão ondulado, inverno sintético e borracha esponjosa. Não possuem características de alto desempenho e, portanto, não são adequados para instalação em estruturas externas.
Placas de isolone, espuma e polipropileno estão na categoria de preço médio. Eles têm características melhoradas, mas podem ser usados para instalação em panos de rua apenas em combinação com outros materiais.
O preço mais alto e a melhor qualidade são espuma de poliuretano e lã mineral. Ambos os enchimentos são caracterizados por um bom isolamento acústico e baixa condutividade térmica. Mas vale a pena dar preferência às portas com lã mineral do que com estruturas de espuma de poliuretano, pois possuem uma menor condutividade térmica.
Avaliando a qualidade de todos os materiais adequados para isolar botoneiras, vale a pena considerar suas deficiências. Por exemplo, a lã mineral deve estar dentro da moldura, caso contrário, ela se acomodará com o tempo. A espuma de poliuretano é suscetível ao fogo, e o inverno sintético e a espuma de poliestireno podem sofrer condensação na parte interna da porta. Portanto, eles só podem ser usados em combinação com materiais mais resistentes.
Como escolher?
Uma boa porta de entrada para uma casa particular distingue-se pela sua resistência, fiabilidade e durabilidade. Ao contrário de uma estrutura de apartamento, é mais suscetível à influência do ambiente externo e, portanto, precisa de proteção adicional.
Ao escolher um tecido urbano, em primeiro lugar, deve-se estar atento à sua segurança, isolamento térmico e revestimento.
- Segurança - o bloqueio da porta pode ter uma das três classes de segurança. A mais durável e confiável é a terceira classe, enquanto a primeira classe é fácil e simples de abrir para uma pessoa comum. Quanto mais alta a classe, maior será a massa da tela. Para instalar tal porta, é necessário concretar a caixa, o que dificultará muito a possível arrombamento da porta.
- Isolamento térmico - um ponto importante, especialmente para uma porta frontal de metal. O metal tende a congelar, o que leva à formação de gelo e condensação. Portanto, é importante instalar rolos de isolamento térmico dentro e fora do painel. Uma inserção de poliamida pode ser usada. O aquecimento elétrico da estrutura, que consome um pouco de eletricidade, pode resolver o problema da transferência de calor.
- Cladding - deve consistir em componentes resistentes ao gelo. É aconselhável equipar a tela com substrato isolado, o que agregará confiabilidade ao produto. Uma estrutura de madeira maciça fica melhor na entrada de uma casa particular. Portas cegas com vidro ou elementos forjados têm uma boa aparência.
Moradores de casas de campo acreditam que é melhor escolher uma estrutura de ferro para a entrada.
A árvore é caracterizada por inchaço e deformação. No entanto, em alguns anos, a tela de madeira precisará de restauração, enquanto o aço pode resistir por mais de uma dúzia de anos sem grandes reparos.
Como isolar?
Você pode isolar o painel com um selante, que irá fechar todas as lacunas entre a tela e a caixa. Ele manterá o calor dentro de casa e não o liberará fora. Para montar a vedação é necessário um perfil de borracha em uma fita adesiva. É necessário embainhar a estrutura em todo o perímetro, tendo calculado previamente as suas dimensões. Para colar o perfil de borracha, é necessário remover a película protetora e fixar no rebaixamento.
A maneira mais fácil é embainhar um painel de madeira com as próprias mãos com material isolante de calor. Para fazer isso, você precisa remover o produto das dobradiças e remover todos os acessórios dele. Você pode anexar o isolamento a cola, pregos ou clipes de papel. Tudo isso deve ser feito para que haja espaço em torno do perímetro e no meio para a fixação da próxima camada. Depois de colocada a massa refletora de calor, é necessário cobri-la com um revestimento decorativo para adicionar apresentabilidade ao produto.
O mais difícil é isolar a folha da porta com espuma. Para isso, é necessário recortar peças em todo o perímetro do produto, cobri-las com um material de acabamento e prender com cola.Você pode cortar o perímetro do painel com ripas da mesma espessura da espuma. Depois de assentadas as peças de espuma, é necessário batê-las com a ripa.
Se não for possível remover a folha da porta ou se for muito difícil embainhar o produto por conta própria, você pode usar uma opção leve - embainhe a caixa com rolos de couro sintético, dentro dos quais há um material isolante. Ao realizar os trabalhos de instalação, vale lembrar que os roletes devem ser fixados com o lado em que estão dobrados ao meio. Nesse caso, você precisa pressioná-los contra a superfície da porta. Não vale a pena colar rolos na soleira inferior, aqui eles se tornarão inutilizáveis muito rapidamente. É melhor fixar o couro sintético na parte inferior da tela.
Ao começar a isolar portas por conta própria, você precisa preparar todas as ferramentas necessárias. O conjunto básico inclui: cola, pregos pequenos, tesouras, uma faca especial e um martelo. Ferramentas adicionais são preparadas dependendo do método de isolamento e revestimento.
Tudo deve ser feito com o máximo de cuidado possível para que o preenchimento fique em uma camada uniforme e cubra toda a superfície da tela.
Para obter informações sobre como isolar a porta da frente, veja este vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.