Como fazer uma porta de entrada com as próprias mãos?
Qualquer casa moderna não pode ser imaginada sem um elemento tão importante e funcional como a porta da frente. Este projeto não apenas decora um apartamento ou casa, mas também os protege da penetração de pessoas não autorizadas. Atualmente, as lojas oferecem uma gama bastante ampla de modelos de entrada. Mas se as opções prontas não agradarem ao seu gosto, você mesmo pode começar a fazer a estrutura.
Peculiaridades
Antes de se familiarizar com o processo de criação de portas de entrada, você precisa entender o que são esses modelos. Quase todas as opções, tanto caseiras quanto compradas em loja, têm uma série de qualidades específicas.
Esses incluem:
- resistência ao choque;
- aperto;
- proteção contra fogo;
- força.
Muitos fabricantes produzem modelos com propriedades de proteção adicionais. Por exemplo, estruturas à prova de balas são usadas para algumas salas. Para criar esses modelos, são utilizadas exclusivamente ligas metálicas de alta qualidade, que fornecem proteção máxima para a caixa. Além disso, as portas de entrada são tratadas com compostos especiais.
Muitos modelos modernos possuem excelente resistência ao fogo, conforme mencionado acima. Mas essas opções raramente são usadas em casas ou apartamentos particulares. Modelos de metal estão em alta demanda entre os compradores modernos. Nos apartamentos, as opções de madeira são as mais utilizadas. Ambos os tipos podem ser facilmente feitos à mão, se você seguir as instruções detalhadas.
Modelos
Atualmente, existem muitos tipos de portas de entrada. Os modelos diferem uns dos outros em material, design e, claro, recursos estruturais. Além disso, a diferença entre as portas está na forma como são abertas.
Se você decidir fazer um modelo de entrada com suas próprias mãos, primeiro decida qual modelo é mais adequado para sua casa - balanço ou deslizamento.
Vale a pena prestar atenção ao fato de que ao dispor uma porta que se abre para fora, a taxa de perda de calor será um pouco menor.
Mais frequentemente usado para casas e apartamentos particulares balanço modelos. Quanto a deslizamento opções, eles são usados com menos frequência. Isso se deve à complexidade da própria produção. Além disso, o processo de instalação de modelos deslizantes exige muito tempo e esforço. Essas opções são mais funcionais como designs de interiores.
As portas de entrada diferem no número de folhas. As opções padrão incluem modelos de folha simples e dupla. Os primeiros são mais usados para apartamentos, os últimos para casas particulares. Os tipos fora do padrão incluem modelos um e meio.
Uma atenção especial deve ser dada aos materiais que são usados para criar as portas de entrada:
- Em casas particulares, eles são usados com mais frequência metal modelos. Mas é bastante difícil fazer essas opções sozinho. Isso se deve ao peso impressionante do material.
- Freqüentemente, as portas são escolhidas para autoprodução. feito de madeira... Este material é combinado com outras opções para aumentar a resistência e estabilidade da estrutura. O metal é um bom complemento para a madeira. Às vezes, uma porta de carvalho maciço é usada como porta de entrada, mas essas opções de rua são muito caras.
- Os modelos têm bons indicadores de força e confiabilidade bétula... Além disso, essa madeira tem uma bela textura. Você pode usar nogueira para a porta da frente.A madeira é durável, o material é fácil de processar. Mas ao criar uma porta, você definitivamente deve prestar atenção à qualidade da secagem. A funcionalidade do projeto futuro depende diretamente disso.
Basicamente, para melhorar a estabilidade e resistência, o material é adicionalmente submetido a processamento com compostos químicos especializados.
- Além disso, a porta da frente pode ser feita de placas ou madeira compensada... Mas é importante notar que tais estruturas não se distinguem por altas propriedades de proteção.
- Freqüentemente, para casas de campo particulares, lindas plástico portas. Esses designs são diferenciados por bom desempenho e aparência atraente. Os modelos de folha dupla parecem especialmente elegantes.
Dimensões (editar)
Se você decidir fazer a porta da frente sozinho, precisará decidir com antecedência o tamanho da estrutura. Para começar, você deve prestar atenção à altura. Os indicadores padrão da maioria das estruturas são de 2 a 2,4 M. Ao escolher uma porta, é necessário levar em consideração a relação entre a altura do teto e a largura da porta. Você também pode consultar um especialista.
Quanto à largura, os indicadores padrão variam de 90 a 91 cm, mas também existem outras opções. Os tipos fora do padrão incluem telas com largura de 1 a 1,5 m. Esses indicadores têm um design de um e meio.
O próximo item é a espessura da tela. Nesse caso, não há indicadores padrão estabelecidos. Mas a espessura deve ser suficiente para que a porta execute todas as suas funções. Portanto, antes de iniciar o trabalho, é recomendável realizar os cálculos e medições necessárias.
Como fazer isso?
Basicamente, a tecnologia de fabricação da porta depende diretamente do material que você usa para esses fins. Primeiro você precisa se familiarizar com as instruções para criar um modelo de madeira, já que você não pode fazer um de metal-plástico sozinho. Antes de iniciar o trabalho, é necessário colocar a caixa, o que simplificará a instalação da própria porta.
Na parte inferior, a porta de entrada deve estar totalmente fechada. É melhor usar uma placa especial com ranhuras para criar esta peça. Durante o processo de instalação, o material é recolhido em uma blindagem.
Para simplificar esta tarefa ajudará na preparação de uma placa de piso especial com uma parede lateral do tipo fresada.
Já a parte superior da estrutura deve ser constituída por uma moldura com vidro. Isso melhorará significativamente as qualidades decorativas da estrutura.
Já a montagem direta compreende várias etapas:
- Primeiro você precisa preparar os elementos de cintagem. Três tábuas devem ser colocadas na parte inferior em lados diferentes. No meio dos espaços em branco que são usados para a parte inferior, é necessário fazer pequenos orifícios para os espigões. A profundidade ideal é de 4 cm.
- Na etapa seguinte, são feitos detalhes verticais e horizontais para o torneamento. No futuro, esses elementos serão fixados nas reentrâncias feitas anteriormente. Um pré-requisito é a presença de espinhos.
- É necessário montar uma blindagem a partir de uma placa ranhurada, que é montada no chicote inferior.
- Se você decidir criar uma porta de madeira, um pré-requisito é a produção de taludes a partir de painéis. Além disso, no processo, é necessário colocar opanelki e addons. Isso melhorará significativamente as qualidades estéticas da estrutura.
- Se decidir fazer uma porta de aço, serão necessárias várias pessoas para a instalação e trabalhos em geral. Em comparação com o tipo anterior, essas estruturas são distinguidas por indicadores mais elevados de resistência e confiabilidade. Mas você não conseguirá instalar a porta sozinho devido ao grande peso da tela.
- Nos estágios iniciais de criação de uma estrutura, você precisa soldar a moldura, prestando atenção especial aos cantos. Um pré-requisito é a instalação de uma tacha. A moldura finalizada é fixada na tela. Recomenda-se soldar em diferentes locais para que o material tenha tempo de resfriar.
- É necessário soldar os velames à porta.Preste atenção especial em criar espaço suficiente.
- Uma etapa importante é a fabricação de uma soleira, que fornecerá isolamento térmico e acústico na sala. Você pode usar cimento ou madeira para criar uma etapa. Depois de escolher o material, você precisa moldar o limite. O melhor é escolher um produto em forma de escada, pois tem boas qualidades funcionais. Observe que o limite não deve ser alto.
Como isolar?
No processo de criação de uma porta de entrada, atenção especial deve ser dada ao seu isolamento. Nesse caso, vale a pena focar no tipo de construção. Isopor ou lã mineral ajudam a aquecer a porta de metal. No interior, a tela precisa ser revestida com uma barra de madeira, após o que o espaço vazio deve ser preenchido com o material de sua escolha.
Quanto à porta de madeira, para essas estruturas é necessário utilizar aquecedores que não emitam substâncias tóxicas nocivas para o ar. A lã mineral seria uma excelente opção. Observe que todas as manipulações são feitas na superfície da estrutura, pois a tela não pode ser desmontada.
Para a decoração da porta da frente, os especialistas recomendam o uso de couro sintético ou couro sintético. Esses materiais proporcionarão uma aparência atraente da estrutura e, além disso, aumentarão suas qualidades de isolamento térmico e acústico.
Decoração
Um ponto importante é o desenho decorativo da porta. Existem muitas soluções para melhorar a aparência de uma estrutura. O método mais simples e comum é pintar. Felizmente, os fabricantes oferecem muitas paletas diferentes para atender a esse propósito. Além disso, uma bela tonalidade original pode ser obtida pela mistura de uma cor de base com um esquema de cores.
Uma emulsão acrílica à base de água é uma boa escolha para decorar uma porta de entrada. A tinta retém perfeitamente a sua cor e, além disso, tem um odor normal e não pungente.
Freqüentemente, um método como colar com um filme é usado para decorar a porta da frente. Hoje, esse material é muito popular em vários campos. O filme autoadesivo adere perfeitamente a diferentes superfícies. Observe que a porta deve ser processada e verificada quanto a defeitos antes do registro.
Como soldar coberturas?
Freqüentemente, as pessoas, criando uma porta por conta própria, se perguntam como soldar coberturas a uma base de metal. Nesse caso, você pode usar um método bastante simples. A opção mais comum é montar elementos com rolamentos.
Primeiro, você precisa corrigir a tela na caixa. A estrutura deve ser instalada de forma a obter vãos uniformes. Em seguida, é necessário retirar a cobertura e fixá-la na junção da tela. Na fase final, todos os elementos devem ser soldados.
Exemplos e opções de sucesso
Muitas pessoas acreditam que uma porta feita em casa nunca se compara àquela disponível na loja. Essa opinião pode ser chamada de errônea com segurança. Mesmo uma estrutura metálica simples pode ser transformada em uma porta realmente original e incrivelmente bonita. Para isso, é necessário decorá-lo com peças forjadas.
Uma boa opção seria usar esses elementos para decorar o vidro em uma porta de metal. Isso não apenas melhorará a aparência da estrutura, mas também fornecerá proteção adicional durante a operação.
Já para a porta de madeira, a laminação da estrutura seria uma boa solução. Além disso, a variante de entrada pode ser decorada com elementos maciços.
Para informações sobre como fazer uma porta com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.