Portas de entrada com vidro
A porta da frente é a cara de qualquer casa. É a ela que cada hóspede presta atenção em primeiro lugar, então ela deve ser o mais bonita e apresentável possível. E qual é a melhor maneira de decorar uma porta comum, senão pastilhas de vidro moderníssimas!
Peculiaridades
Não é segredo que qualquer porta externa deve ser muito forte e confiável, pois é ela a principal barreira protetora de nossa casa. Portanto, muitas pessoas têm certeza de que portas com vidro nunca devem ser colocadas como portas de entrada, porque elas não são resistentes, e o vidro é uma coisa muito frágil que pode ser facilmente danificada. Este não é o caso.
Os métodos modernos de produção de vários tipos de vidro atingiram um nível tal que a maioria dos produtos de vidro produzidos hoje são altamente duráveis. Portanto, é bastante adequado como um acessório para portas de entrada.
Será extremamente difícil quebrar esse vidro, por isso vai durar muitos anos, senão décadas.
Esses vidros geralmente resistem a fortes pressões e mudanças bruscas de temperatura e, portanto, são ideais para ficar em uma casa quente ao mesmo tempo e para sair em uma rua fria.
O vidro nas portas e janelas modernas parece muito impressionante e original, sendo uma boa decoração da casa. Mas não pense que é aqui que terminam as vantagens de tais designs. Ao contrário da crença popular, as portas de vidro são tão apertadas e fortes quanto as portas convencionais e não deixam sair o ar quente. Portanto, não há necessidade de ter medo de que haja uma corrente de ar no apartamento.
Acredita-se que portas com vidro tornam o ambiente bem visível da rua. Mas este não é o caso. O fato é que os modelos de vidro para estruturas de entrada são geralmente feitos de fosco ou granulado, e às vezes pulverização de pó, vitrais ou distorções artísticas especiais na forma de sobreposições de vidro de diferentes formatos - flores, pássaros, borboletas e muito mais - são adicionados. Esses vidros não são transparentes e, portanto, não permitem ver o interior da casa da rua.
A vantagem dessas portas é a alta transmissão de luz. Devido a eles, qualquer corredor estará sempre cheio de luz, o que normalmente não acontece com portas sólidas.
A luz do dia, é claro, não será suficiente e você não poderá prescindir de iluminação adicional, mas será suficiente para tornar o corredor ou corredor mais confortável e não tão escuro.
Se você adora plantas, então elas podem ser usadas para decorar o corredor, já que agora haverá luz natural suficiente para elas.
Na criação de estruturas de entrada com elementos de vidro, utiliza-se um vidro especial, que é processado de uma determinada maneira. Ainda na fase de produção, os produtos são revestidos com um agente laminante especial, depois temperados em altas temperaturas e, por fim, é feita uma coloração especial.
Nesse laborioso processo, às vezes usamos não o vidro a que estamos acostumados, mas vários tipos de polímeros, policarbonato ou vidro orgânico. Esses materiais podem substituir completamente as pastilhas de vidro comuns, uma vez que são muito mais fortes, mas têm a mesma aparência. Além disso, toleram perfeitamente danos mecânicos, o que é muito prático.
Muitas portas são equipadas com um assim chamado vidro reforçado, que geralmente possui uma malha de metal especial. Esses vidros são bastante grossos, por isso não permitem a passagem de sons da rua.Para residentes de áreas barulhentas, isso será bastante relevante.
Um dos tipos de vidro mais duráveis é triplex de vidro... Este material tem a forma de uma unidade de vidro ou de uma folha de vidro comum, que é fixada com uma película adesiva especial. Ele adiciona espessura ao vidro já durável, tornando-o mais durável. É esse filme que protege o vidro de lascas, impactos, pressão excessiva, rachaduras e outros danos mecânicos.
O mais atraente neste tipo de porta é a sua segurança. Se a porta tiver uma inserção de vidro suficientemente volumosa feita de triplex ou mesmo totalmente feita de vidro, então se ainda estiver quebrada (o que está quase totalmente excluído), não haverá fragmentos pequenos e perigosos.
Portanto, esses projetos são muito bons para casas em que crianças pequenas crescem.
Devo dizer que praticamente não existem desvantagens visíveis nas portas de entrada com pastilhas de vidro. A menos que o preço dessas estruturas seja mais alto do que as portas comuns, elas duram mais. Portanto, o custo, neste caso, corresponde à qualidade e compensa com o tempo.
Seu custo é bastante compreensível, pois portas com vidro são consideradas produtos de alta classe. O preço é composto pela marca dos acessórios utilizados, pela técnica da decoração, pelo tipo de vidro, pelo desenho geral da estrutura, bem como pela presença ou ausência de mecanismo de fecho automático. Conseqüentemente, quanto melhores e mais caros forem esses elementos, mais cara será a porta. Mas mesmo os modelos mais simples e econômicos com vidro parecem caros.
Manufatura
O processo de criação de estruturas de entrada com pastilhas de vidro é um pouco mais complicado em tecnologia do que a fabricação de modelos convencionais de metal e madeira.
No centro do desenho de cada folha estão perfis de metal especial, muitas vezes de aço, sem os quais os caixilhos não seriam tão fortes. Esses componentes protegem a porta de vários tipos de danos e deformações mecânicas.
Já a própria unidade de vidro isolante é feita pela união de várias lâminas de vidro de alta resistência por meio de um herment, o que permite que a estrutura seja fixada com segurança. O mesmo composto hermético é usado para proteger o vidro dentro da moldura da porta também. Essa estrutura pode ser de metal ou plástico.
O material não desempenha aqui um papel importante, uma vez que o herment se fixará em qualquer superfície e fornecerá o calor e o isolamento acústico necessários.
Para fazer uma porta com isolamento de vidro, uma substância especial chamada argônio é usada em sua criação, que é despejada no produto antes da herment.
Além disso, no fabrico de uma estrutura com vidro, não se pode prescindir de películas de reforço especiais do formato A (A1, A2 e outros), graças às quais os elementos de vidro da porta se tornam inquebráveis. Normalmente, esses filmes são usados nas portas de locais públicos que armazenam dinheiro, valores materiais, obras de arte ou monumentos culturais em seu interior.
Se o modelo da porta não prevê a presença de tais filmes, sua resistência é bastante reduzida. Portanto, alguns fabricantes fornecem a porta com elementos forjados especiais projetados para fechar o vidro. Normalmente, esses designs são feitos de hastes finas, finas e graciosas, a fim de remover volume desnecessário e decorar a porta sem sobrecarregá-la.
Visualizações
Hoje os fabricantes oferecem um grande número de portas de entrada com vidro, feitas em diferentes designs e com diferentes elementos. No entanto, a classificação das portas distingue vários tipos e designs principais.
Construções
As estruturas de entrada são divididas em dois grupos principais, que por sua vez são subdivididos em subgrupos. Assim, as portas podem ser articuladas e deslizantes.
- O primeiro grupo inclui portas giratórias... Seu design inclui uma ou duas abas que se abrem para dentro ou para fora. Este é o tipo de porta frontal mais comum.É fácil de instalar e pode durar muitos anos. Essas portas ocupam um espaço mínimo, o que é muito prático para edifícios de apartamentos com escadas pequenas. As portas giratórias podem ser de folha simples ou dupla. Freqüentemente, um ano e meio pode ser encontrado entre eles.
- O segundo grupo é representado por portas de correr... O mecanismo dessas portas é um pouco mais complicado. Inclui calhas especiais para a porta e roletes que são fixados à calha da calha e permitem que as folhas da porta se separem. Esses modelos geralmente abrem para os lados e, portanto, são menos usados como um elemento de entrada. Essa porta pode ser usada em casas de campo como uma porta para o pátio ou a chamada entrada dos fundos, mas não como um elemento da entrada da frente. Freqüentemente, eles podem ser encontrados em locais públicos, mas não em áreas residenciais.
As portas de correr são difíceis de instalar, a sua instalação requer a presença de espaço livre nas laterais para a abertura dos caixilhos. Na maioria das vezes, eles são representados por modelos duplos.
- Além dos dois tipos principais de portas, também existem vistas periféricas... E seu principal representante são as portas pendulares. Ao contrário das portas giratórias, que abrem em uma direção, as portas giratórias podem ser abertas em ambas as direções ao mesmo tempo, graças ao mecanismo integrado com dobradiças axiais. Essas portas raramente são encontradas instaladas em aposentos, mas parecem bastante impressionantes.
- É impossível não mencionar e portas telescópicas... Eles também têm trilhos de guia especiais em seu design, mas, ao contrário dos sistemas clássicos de deslizamento e deslizamento, incluem vários caixilhos multidirecionais ao mesmo tempo, que podem ter uma forma reta ou ligeiramente arredondada.
- Entre os sistemas de portas de vidro, os mais confortáveis são reconhecidos projetos giratórios... Normalmente, esses modelos são usados para dividir o espaço de uma sala em determinados setores. Isto é conseguido graças ao seu desenho, cujos principais detalhes são a oval central e as folhas contíguas, cujo número pode variar de dois a cinco, dependendo do desenho da porta.
Os tipos de portas de entrada listados com inserções de vidro são usados em todos os lugares, mas esta classificação não é a única. Além disso, as estruturas de entrada são divididas de acordo com o número de válvulas, de acordo com sua forma e, por fim, de acordo com o tipo de controle.
Em termos de número de folhas, todas as portas de entrada estão divididas em modelos de duas folhas e de uma folha. Esses e outros são amplamente utilizados tanto para instalações residenciais como públicas.
Do ponto de vista da forma, as portas de entrada muitas vezes são simplesmente retangulares, mas também há uma forma de raio, em que a folha do caixilho assume uma posição ligeiramente arredondada.
Se falamos sobre o tipo de controle, todas as portas externas são divididas em portas mecânicas (ou manuais) e automáticas. O primeiro tipo é familiar a todos nós, nós os abrimos por conta própria, com nossas mãos. O segundo tipo também entrou firmemente em nossa vida, embora não tenha aparecido há muito tempo.
São portas que possuem sensores especiais e abrem sem impacto humano visível.
Materiais (editar)
O mercado de portas de entrada moderno oferece muitas opções de materiais diversos. E tudo porque os métodos e tecnologias mais recentes para a criação de produtos de portas agora permitem combinar vários materiais ao mesmo tempo.
Assim, por exemplo, a moldura principal da porta pode ser de plástico, ferro e madeira, embora a última opção tenha perdido recentemente sua relevância devido ao seu alto custo. Portas de lariço, avelã ou carvalho têm uma ótima aparência, além disso, são muito fortes e duráveis, mas, infelizmente, muitos não podem pagar por elas.
É por isso que seu lugar foi tomado por estruturas de ferro, o que não é surpreendente, porque este material é mais resistente do que todos os anteriores e, portanto, danos mecânicos não tem medo dele.Além disso, é resistente ao fogo e isso é especialmente verdadeiro para casas particulares.
Para criar uma moldura de porta de ferro na produção moderna, tipos de ferro como aço e alumínio são usados com mais frequência. Portas em perfis de alumínio são menos comuns, mas graças aos dois materiais, os fabricantes conseguem combinar duas características principais em um produto: preço não muito alto e excelente qualidade.
Quanto a outros materiais para revestimento de pastilhas de vidro, às vezes há couro sintético, painéis de MDF e PVC, e até modelos cujo estofamento é composto por laminado e madeira artificial.
Freqüentemente, os materiais de revestimento são revestidos adicionalmente com vários tipos de vernizes coloridos, tintas, revestimento em pó especial ou o esmalte incolor mais comum, o que pode estender a vida útil da estrutura da porta e aumentar significativamente sua resistência ao desgaste.
Os materiais são os mais familiares, o que não se pode dizer do vidro. Para portas de entrada, é endurecido ou pintado. E, em alguns casos, é o resultado de ambas as abordagens ao processamento do vidro ao mesmo tempo. Com a última opção, o vidro é o mais durável. Desta forma, você pode até mesmo criar um vidro com revestimento fosco que é amado por muitos.
Os elementos forjados estão se tornando um material frequente para a criação e decoração de portas. Normalmente, as estruturas forjadas são necessárias para proteger o vidro, mas também servem como decoração. Especialmente se a parte forjada não for feita na forma de uma treliça comum, mas na forma de algum padrão, planta ou animal.
Para casas de campo privadas, tal aquisição seria muito útil.
Cores
Se falamos de cores, agora a porta da frente pode ter qualquer cor. Portanto, você é livre para escolher de acordo com seu gosto, e não importa se a porta é clara ou escura. O principal é que a cor da estrutura da porta se parece organicamente com os elementos circundantes: com a cor e textura da parede de uma casa ou apartamento, bem como com a disposição geral dos cômodos contíguos dentro da casa. Vale a pena considerar o tipo de iluminação, pois depende dela como a cor da porta ficará distorcida com a luz do dia e com a luz elétrica.
A maioria das portas, devido à praticidade, possui cores escuras. Assim, por exemplo, o preto e o cinza não se sujam tão rapidamente, o que é muito conveniente para as casas de campo, uma vez que terão de ser limpos com menos frequência. E ao mesmo tempo manterão sempre a sua apresentação.
Normalmente, as portas escuras são feitas por pintura comum ou spray especial e podem caber em absolutamente qualquer interior. No entanto, você não deve escolher um produto de cor preta profunda, caso contrário, as pastilhas de vidro nele podem parecer fora do lugar. E em um corredor escuro, essa porta parecerá muito sombria.
Portas claras são uma boa opção. Costumam ter um aspecto caro e muito nobre, além disso, qualquer tipo de vidro é adequado para eles. Você pode ter certeza que os materiais do produto ficarão muito harmoniosos juntos.
As portas duplas brancas com inserções de vidro fosco são especialmente luxuosas. Portas em tons claros leitosos e bege sempre dão leveza ao ambiente, tornando-o leve e arejado. Para qualquer casa, eles certamente se tornarão um sotaque atraente e brilhante. Portanto, é necessário manter constantemente a porta branca limpa, e esta é a principal desvantagem de tais estruturas. Afinal, nem todos os proprietários têm tempo para monitorar cuidadosamente a limpeza da porta.
Mas não se pode contestar o fato de que as portas claras e escuras parecem caras se forem feitas de madeira natural ou artificial. Essas portas serão inadequadas para edifícios públicos, mas são perfeitas para instalações residenciais, mas o mais importante, darão um status ao edifício.
Não se esqueça de que uma porta com inserções de vidro também pode incluir um elemento brilhante como um vitral.Além disso, a folha da faixa pode consistir completamente em um mosaico colorido ou pode incluir apenas inserções individuais de pequeno tamanho. Ambas as opções parecem originais, mas a principal dificuldade é encaixar corretamente essa porta no interior do corredor. Para um design tão brilhante, o estilo da sala deve ser o mais neutro possível.
Como escolher?
As portas envidraçadas que vão directamente para a rua devem desempenhar várias funções ao mesmo tempo, entre as quais se destacam, em primeiro lugar, as de protecção, isolamento térmico e estéticas. É com base nestas funções que vale a pena escolher uma estrutura de vidro de entrada.
Para instalações residenciais, chalés e casas de campo, modelos resistentes à geada serão relevantes, em primeiro lugar, que tolerem bem a pressão e uma mudança brusca de temperatura. Isso é especialmente típico de nosso país, onde há neve nas ruas quase o ano todo e a temperatura em algumas áreas pode cair para -30 graus e permanecer assim por semanas.
Para proteger sua casa e prolongar a vida útil da própria porta, você deve escolher modelos com ruptura térmica. Se, por exemplo, uma porta leva da cozinha para a rua, essa solução será muito útil, porque essa estrutura de porta pode ser influenciada simultaneamente pelo ar quente e frio. Por um lado, há uma cozinha aconchegante com fogão e calefação funcionando e, por outro, as geadas implacáveis da Rússia. Outra porta de rua simplesmente não seria capaz de resistir a tal ataque.
Para uma casa particular, você pode escolher modelo de popa... Este elemento decorativo complementa perfeitamente a composição das janelas da fachada. Porém, de acordo com os comentários dos clientes, devido às suas grandes dimensões, esta opção não é adequada para a localização em apartamento, portanto, simplesmente não existe lugar para esta construção na escadaria de um edifício de apartamentos. Mas pode funcionar como uma porta de acesso. Isso, é claro, é bastante incomum para uma cidade, mas essas opções também podem ser encontradas na vastidão do nosso país.
Portas de paredes grossas de vidro completo podem ser instaladas tanto em um grande supermercado quanto em uma casa particular quando você sai para a varanda ou para o jardim de inverno. O principal é que a unidade de vidro seja durável e seja emoldurada pelo menos ao longo das bordas por materiais como plástico, metal ou madeira. Afinal, por mais forte que seja o vidro, suas bordas ainda são vulneráveis e, com a abertura prolongada e frequente da porta, podem rachar antes do tempo. Portanto, você não pode fazer sem um elemento de proteção.
Note-se que as portas dos alojamentos devem obrigatoriamente poupar calor, o que, por exemplo, não é tão importante para os modelos utilizados em locais públicos.
Para escolas, hospitais, bibliotecas, centros esportivos e outras instalações municipais, é melhor usar portas giratórias de plástico. Em primeiro lugar, esses modelos são mais baratos, fáceis de instalar e têm uma longa vida útil e, em segundo lugar, retêm bem o calor, o que é especialmente importante para edifícios onde as crianças estão diariamente.
Para empreendimentos especializados, nos quais existe um perigo perigoso de incêndio, é necessário utilizar uma porta corta-fogo que possa conter o fogo por um tempo.
Os edifícios dentro dos quais vários objetos de valor são armazenados em grandes quantidades devem ser equipados com portas duráveis à prova de choque e, melhor ainda, à prova de balas. Esses tipos de estruturas são relevantes principalmente para bancos, prisões e departamentos de polícia.
Por último, seja qual for a divisão em que a porta se encontre instalada, vale sempre a pena prestar atenção ao nível de resistência a arrombamentos. No final, a porta da frente protege nossa casa, criando uma sensação de segurança e tranquilidade, que é o mais importante.
Instalação
Normalmente, as portas são envidraçadas na fase de montagem da estrutura da porta em produção, portanto, são mais frequentemente adquiridas prontas e completas: com vidros, ferragens, fechaduras, fechos que se instalam nas laterais, dobradiças e caixilho principal.
Porém, já na própria sala muitas vezes é necessário instalar a estrutura com as próprias mãos, e se ela também tiver inserções de vidro, o processo de instalação torna-se muito mais complicado. Obviamente, se você nunca tratou da instalação de portas e nem sabe por onde começar esse processo, então é melhor confiar em um mestre treinado que tenha as habilidades de instalação necessárias.
Mas se, no entanto, se atreveu a dar este difícil passo de auto-instalação, é necessário adquirir algumas ferramentas de trabalho e só depois proceder à instalação.
Primeiro, com a ajuda de suportes auxiliares, você precisa consertar a moldura da porta, que formará a base do projeto futuro. Então, se as inserções de vidro não forem instaladas na moldura com antecedência, deve ser feito o envidraçamento. Para fazer isso, você precisa inserir os insertos de vidro nas ranhuras da moldura da porta, fixá-los firmemente com um selante e esperar até que seque.
Se o projeto pressupõe a presença de um elemento forjado, ele deve ser fixado imediatamente após o trabalho com um selante. Ele fornecerá proteção adicional e suporte ao vidro enquanto o selante cura. Na mesma fase, você precisa instalar pequenos acessórios, como maçanetas e fechaduras.
Quando todos os preparativos acima forem feitos, você pode fixar a porta com segurança na abertura com dobradiças e dobradiças.
Por fim, a última etapa da instalação será verificar a porta: é necessário abri-la e fechá-la várias vezes, certifique-se de que tudo funciona sem interrupções e ruídos e que a porta funciona perfeitamente. Se tudo estiver bem, a porta está instalada corretamente.
Opções de design
Hoje, há um grande número de fabricantes de designs de portas e, quanto mais fabricantes houver, mais opções de design incomuns. Você pode encontrar modelos pomposos de mogno de duas portas e opções minimalistas de metal de uma porta sem detalhes desnecessários. Ambos podem parecer muito elegantes.
Portas de madeira preta sólida podem criar um contraste muito interessante quando combinadas com paredes brancas ferventes. Esse modelo não adicionará escuridão ao corredor e se tornará um bom ponto brilhante.
Não tenha medo de usar mecanismos incomuns, eles complementam muito bem as salas em estilos modernos.
Os interiores clássicos permitem o uso de modelos com inserções de vidro complexas, que incluem vidro fosco e transparente ao mesmo tempo.
Desenhos feitos de madeira clara com inserções geometricamente corretas parecem originais.
Portas de plástico com um formato incomum também podem ser bastante modernas e caseiras.
Modelos com amplas inserções de vidro podem se encaixar perfeitamente em um design minimalista.
Você aprenderá mais sobre como escolher uma porta frontal de vidro duplo no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.