Portas de entrada inclinadas

Portas de entrada inclinadas
  1. O que é isso?
  2. Como decorar o interior do apartamento?
  3. Como isolar?
  4. Cores
  5. Como escolher o design certo?
  6. Belas opções de design

Uma porta de entrada dá a primeira impressão de uma casa, por isso deve ser confiável e esteticamente agradável e perfeitamente montada. Ao mesmo tempo, o ciclo completo de instalação inclui estágios que muitas vezes são negligenciados por ignorância. Isso inclui o acabamento dos declives da porta de entrada, o que é necessário não só pela beleza da estrutura, mas também para uma operação de alta qualidade por um longo tempo.

O que é isso?

Como mostra a prática, as encostas costumam ser confundidas com platibandas, uma vez que as platibandas são sua parte externa decorativa. Por si só, eles desempenham apenas uma função estética. Mas as encostas estão envolvidas na garantia de estanqueidade, isolamento acústico e isolamento térmico, aumentam a resistência da porta da frente ao roubo.

Por definição, inclinações são as partes internas e externas da parede que “circundam” a moldura da porta. Inclinações também são consideradas os lados esquerdo, direito e superior de uma porta em que uma porta é assumida, mas não instalada. Nem todos os tipos de portas têm inclinações em ambos os lados. Às vezes, eles podem estar ausentes por fora, mas por dentro estão na maioria dos casos.

O dispositivo da inclinação da porta é bastante complicado. Inclinações de alta qualidade não são apenas partes da parede que se projetam para além da estrutura, mas uma combinação ideal de materiais, cada um dos quais é necessário para desempenhar uma função separada. Os materiais são aplicados de acordo com o princípio do "bolo folhado".

A primeira camada é áspera. Para criá-lo são usados:

  • Primer. É aplicado na superfície da parede limpa como um revestimento de pré-acabamento. Os primários são necessários para nivelar a absorção da superfície, bem como para melhorar a "adesão" dos seguintes materiais a ela.
  • Isopor. Esta camada é opcional, mas desejável nos casos em que a parede precisa ser isolada. Isso é válido para apartamentos nos andares inferiores e casas particulares.
  • Gesso. O primer melhora a adesão dos materiais à parede, mas não nivela a superfície. O reboco é necessário para preencher irregularidades, depressões ou fissuras na parede. Este processo é o mais trabalhoso e demorado e requer certas habilidades e habilidades.

Como alternativa, você pode usar um material mais fácil de usar - drywall. Esta opção permite preparar rapidamente a superfície para outros tipos de acabamentos, mas não é adequada em todos os casos. Nas condições do clima russo, é mais frequentemente usado para decoração de interiores ou em regiões quentes com alta umidade.

  • Cantos de reforço... Esses cantos de metal finos, mas resistentes, são essenciais para proteger o gesso nos cantos das encostas. A porta da frente é um local com muito tráfego e os cantos da abertura muitas vezes se tocam, batem e arranham. Sem a proteção adequada, os cantos rebocados começarão rapidamente a desmoronar e perder sua aparência apresentável.
  • Putty. Com sua ajuda, todas as deficiências são niveladas após a instalação dos cantos. Os compostos de massa se depositam em uma camada irregular, portanto, depois de secar, as superfícies dos taludes devem ser limpas. Para isso, são utilizadas lixas de grão fino ou esmerilhadeiras de baixa potência. O mobiliário também é adequado se chegar a locais de difícil acesso.
  • Re-primer antes de aplicar um revestimento decorativo.

A segunda camada é o acabamento, ou frontal. Não existem regras rígidas para a escolha das opções de acabamento.Depende apenas das preferências individuais e capacidades financeiras. A única condição a cumprir é a escolha de um acabamento que esteja em harmonia com a folha da porta e a decoração das paredes.

Como decorar o interior do apartamento?

As inclinações projetam-se dos lados externo e interno da porta. Assim, existem dois tipos de acabamentos - externos e internos. Externo, via de regra, é menos variável. O foco principal está no desenho da folha da porta, e as inclinações ecoam com ela ou com a decoração das paredes. Na maioria das vezes, essas são opções práticas e concisas que não atraem a atenção.

Dentro de um apartamento ou casa, a decoração das pistas passa a fazer parte do interior. A ela é atribuída uma função decorativa, pelo que os tipos de materiais e métodos de decoração são de grande importância.

O acabamento com materiais de revestimento do interior é dos seguintes tipos:

  • Reboco da superfície.
  • Colagem de materiais de acabamento.
  • Revestimento da moldura.
  • Coloração.

Para o primeiro tipo são usados ​​gesso, primer, água e todas as ferramentas necessárias. Este processo é demorado, mas permite betumar todas as irregularidades, isolar a estrutura e fazer uma camada da espessura necessária. A decoração feita a partir de outros materiais é frequentemente aplicada sobre o gesso, mas por si só já é considerado um acabamento acabado, portanto pertence às técnicas básicas de reparação.

Os taludes "limpos" após o reboco podem ser facilmente pintados em qualquer cor adequada, enquanto são lixados até à lisura ou, pelo contrário, são deixados em relevo.

Os seguintes materiais podem ser usados ​​para decoração:

  • Ladrilhos cerâmicos (ladrilhos). Difere em rigidez, resistência à umidade, higiene, preço baixo e uma ampla gama de cores, formas e texturas. O cuidado da superfície cerâmica é fácil, porém o ladrilho pode rachar ou lascar se for danificado mecanicamente e durante o processo de substituição terá que trabalhar muito para não danificar os elementos vizinhos.

A vantagem indiscutível dos ladrilhos são as muitas possibilidades de design. O mosaico parece especialmente original. Pode ser feito de pequenos ladrilhos sólidos ou de pequenas peças. Fragmentos de um mosaico são obtidos artificialmente a partir de ladrilhos, cortando-os em pedaços do tamanho desejado, e os trabalhadores manuais podem usar ladrilhos quebrados para esse fim, que são considerados inadequados. O resultado é original e único, e o custo dos materiais é mínimo.

Qualquer adesivo de construção é adequado para colar azulejos. É aplicado uniformemente com espátula de plástico, e as costuras são friccionadas em um dia com espátula de borracha.

  • Grés porcelânico. Este material é frequentemente confundido com ladrilhos de cerâmica. Com efeito, no fabrico de grés porcelânico, utiliza-se a mesma composição de substância que para os ladrilhos, mas a tecnologia de produção é muito diferente. Como resultado, o ladrilho tem um revestimento colorido apenas na parte superior e torna-se feio quando lascado, e o grés porcelanato tem uma cor uniforme em toda a espessura da placa e os danos são menos perceptíveis. Além disso, sua estrutura é mais densa, por isso é mais resistente a danos. Além de ser resistente à umidade, ecologicamente correto e durável, também possui resistência ao gelo. Na aparência, esse material é mais nobre, mas o espectro de cores é muito limitado e seu custo é mais alto do que o das placas cerâmicas.
  • Rocha decorativa. É verdadeiramente uma decoração de interiores, embora longe de ser adequada e dispendiosa. A peculiaridade deste material é que pode ser utilizado para simular alvenaria real. Tem uma aparência atraente, dá um toque especial ao interior e é impecável em termos de desempenho. A pedra não pica, é fácil de limpar, pertence a materiais resistentes e seguros. Para fixá-lo na superfície das encostas, utiliza-se cola de construção, mas também existem formas de "embainhar" a superfície com pedras decorativas.
  • Papel de parede. Papel de parede é talvez a maneira mais fácil e acessível de decorar. É mais conveniente colar papel de parede em declives com acabamento em gesso cartonado. A cola vai "agarrar" e no gesso, mas a superfície para isso terá de ser nivelada com especial cuidado para que não se formem "bolhas" no papel de parede.

Dado o elevado tráfego na entrada da sala, é preferível escolher papéis de parede laváveis ​​e em cores escuras.

Aberturas com bainha usando os seguintes materiais:

  • MDF... Painéis de partículas finas são muito populares em todos os tipos de acabamentos. São universais para qualquer interior, têm um aspecto estético agradável e apresentam uma série de vantagens: durabilidade, uma variedade de revestimentos que imitam diferentes tipos de madeira, facilidade de instalação, melhor isolamento acústico e isolamento térmico da divisão.
  • Aglomerado... O acabamento em papelão é a maneira mais fácil de arrumar uma parte da porta se, depois de instalá-la, ela parecer ruim. Nesse caso, você nem precisa de primer e massa. Basta embainhar a superfície com lâminas planas que combinem com o tom e o padrão da folha da porta.
  • Laminado. O revestimento laminado é comum por duas razões: é barato e parece muito mais sólido do que os materiais de madeira reciclada não laminados. A base do revestimento é o cartão ou aglomerado (portanto, "costurar encostas de aglomerado" significa o mesmo que laminado) e, na parte superior, é decorado com uma película de polímero. A opção mais comum é a estilização para espécies valiosas de madeira, mas também existem outros tons em uma paleta escura e clara. Possui uma série de vantagens inerentes a todos os materiais à base de madeira, bem como certas desvantagens. Portanto, entre as desvantagens mais comuns estão a hidrofobia (o material pode estratificar e dilatar com a água) e a resistência média ao desgaste.
  • Dobory... O revestimento de taludes internos feitos de extrusão é mais uma necessidade do que um elemento de decoração. Dobors são placas estreitas feitas de diferentes materiais, necessárias para mascarar encostas, cuja largura é superior a 7 cm. Via de regra, são utilizadas quando a porta e os taludes devem ser revestidos do mesmo estilo e com os mesmos materiais.
  • Drywall. A escolha do drywall é relevante quando você precisa de um resultado de alta qualidade e orçamento, com o qual seja conveniente trabalhar com suas próprias mãos. Além disso, a placa de gesso nivela perfeitamente a superfície para futuros acabamentos decorativos e melhora as propriedades de isolamento da porta de entrada.
  • Plástico... Por mais versáteis que sejam o MDF, o laminado e os materiais semelhantes, uma porta de plástico requer a decoração do espaço adjacente com materiais à base de PVC. O uso de painéis sanduíche é especialmente popular. Têm largura variável - de 5 a 150 cm, o que permite cobrir cada lado da encosta com apenas uma peça.

As características de desempenho do produto também estão no seu melhor: aspecto estético de longa duração, bioestabilidade, resistência à umidade e temperaturas extremas, presença de seções de ar no interior dos painéis, que garantem a preservação do calor na casa, e higiene.

Modernas tecnologias para a fabricação de plásticos garantem sua segurança ambiental e não tóxica.

  • Tapume... As características dos painéis laterais são muito diversas, porque são feitos de vários materiais - do alumínio ao plástico. As pistas têm acabamento em alumínio, cobre, madeira, cave e revestimento de vinil.

A melhor opção é o vinil. É um painel de PVC monolítico cuja principal característica é a flexibilidade. Pode ser dado em absolutamente qualquer formato, idealmente encaixado em cantos, sem juntas e lacunas. O vinil não está sujeito aos processos de decomposição e combustão, não tem medo de água, não racha em temperaturas extremas, é facilmente limpo de sujeira, não é do interesse de fungos e insetos. A parte frontal dos painéis pode ser lisa, com um padrão estilizado como pedra, madeira ou tijolo.

O revestimento da moldura implica a instalação prévia de um perfil de metal (alumínio) ou de madeira ao longo do perímetro da porta, ao qual é posteriormente fixado qualquer material com parafusos auto-roscantes. Este método é considerado o mais demorado, pois antes da fixação do perfil é necessário aplicar primer e nivelar os taludes com argamassa de cimento.

Alguns tipos de materiais (gesso, aglomerado, MDF e drywall sem revestimento decorativo) precisam ser pintados para se harmonizarem com o interior da sala.

Para esses fins, são usados ​​os seguintes:

  • Tintas acrílicas. É conveniente adicioná-los à composição para reboco de superfície. Isso reduz simultaneamente o número de etapas de acabamento, uma vez que o nivelamento da superfície e a pintura ocorrem simultaneamente, e torna os danos menos perceptíveis, uma vez que toda a camada de gesso é pintada;
  • A base de água... Essas tintas podem ser adicionadas ao gesso ou pintadas na parede sobre a camada de nivelamento. Ao usar tintas acrílicas e à base de água, é importante lembrar que devem ser aplicadas primer na parte superior, caso contrário a superfície ficará suja. Você mesmo pode diluir o primer de PVA e água na proporção de 1: 5;
  • Tintas à base de látex também pode ser usado de duas maneiras, mas sua vantagem é que nenhum primer final é necessário. Os compostos de látex não são hidrofóbicos e são fáceis de limpar;
  • Alkyd e óleo. Esses compostos são indispensáveis ​​em condições de alta umidade. Eles são mais duráveis ​​e densos, mas são mais difíceis de trabalhar devido à sua consistência espessa e odor tóxico.

Como isolar?

O isolamento térmico e acústico são funções da porta de entrada, que dependem em parte do tipo de acabamento das encostas. Você não tem que correr para a loja para um aquecedor para isolar uma sala. Primeiro, você precisa cuidar do aperto máximo e deve começar pela porta da frente. Isso não só aumentará o nível de conforto na casa, mas também ajudará a longo prazo a economizar nas contas de serviços públicos.

O isolamento das encostas por dentro é realizado passo a passo:

  • Seleção de materiais. As posições de liderança são ocupadas por painéis sanduíche, drywall, espuma de plástico, lã mineral, poliestireno. Os especialistas recomendam escolher exatamente o poliestireno, que é superior a outros materiais em muitos aspectos. A um custo relativamente baixo, é capaz de termoformação e formação a vácuo, é resistente à umidade e ao processamento químico, não tem cheiro, é ecologicamente correto e se presta a vários tipos de processamento. Se não houver poliestireno, pode ser substituído por uma placa mineral (lã).
  • Trabalho preparatório. Eles incluem todas as medidas para limpar a superfície de trabalho. É necessário cortar a espuma de poliuretano, retirar o revestimento antigo, se houver, eliminar ao máximo as irregularidades. Após a remoção do gesso antigo, a superfície deve estar livre de poeira com aspirador de pó e uma esponja úmida.
  • Primer e massa de vidraceiro. É imperativo preparar a superfície das encostas. Isso garantirá a adesão de alta qualidade das camadas subsequentes à parede e também minimizará a probabilidade de aparecimento de fungos e bactérias na parede. Qualquer solo de ação profunda é adequado para este propósito. Após a aplicação, a superfície deve secar por 3-4 horas. É permitida a reaplicação do primer no gesso.

Não é necessário aplicar massa nas encostas, mas é desejável, principalmente se a superfície tiver muitos defeitos, cavacos e depressões. Todas essas pequenas lacunas afetam muito as qualidades de isolamento da porta da frente.

  • Instalação de isolamento. Nesta fase, é a vez do material isolante. Placas de poliestireno e lã mineral são coladas com adesivos especializados. A cola é aplicada com uma espátula na placa, depois é aplicada na superfície do talude e ajustada ao nível. Tempo de secagem da cola - pelo menos um dia. Em seguida, as placas são fixadas com buchas.
  • Fixação do isolamento. Idealmente, placas de poliestireno ou minerais devem ser cobertas com malha de plástico para decoração de interiores. Isso protegerá contra rachaduras e irregularidades no futuro. A cola é aplicada à malha em camadas, cada camada seca até a dureza em 6-12 horas.
  • Nivelando a superfície. A massa é necessária aqui novamente. Você pode nivelar a superfície em até 2-3 camadas. Depois é necessário deixar secar pelo tempo indicado nas instruções da embalagem e processar com lixa de grão fino. O número de grãos na embalagem da lixa é de pelo menos 100.
  • Acabamento final. Inclui a aplicação de um primer incolor seguido de pintura ou qualquer outro método de decoração.

É importante levar em consideração que os materiais de acabamento possuem não apenas características próprias que afetam o isolamento térmico, mas também seu peso. É necessário calcular com antecedência se o talude isolado suportará, por exemplo, o peso do grés porcelanato ou forro, ou se deve dar preferência à pintura, plástico, papel de parede.

Como fazer um declive na porta frontal dos painéis de MDF com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

Cores

As encostas são um detalhe insignificante que pode tanto apoiar o estilo no interior quanto sair completamente dele. Uma cor inadequada do acabamento passará a ser um elemento que viola a integridade da imagem geral, por isso é importante escolher a cor certa de acordo com o desenho da porta e a decoração das paredes, piso e teto da sala.

A cor das pistas depende diretamente do material selecionado:

  • Madeira e seus derivados. Este grupo inclui todos os materiais em cuja produção a madeira foi utilizada de uma forma ou de outra. Estes são acessórios clássicos de madeira sólida, forro e todas as placas prensadas de aparas e adesivos, além de folheado e laminado. Assim, a paleta de cores é variada, mas não vai além das cores naturais: pinho, abeto, choupo, freixo, carvalho branqueado, carvalho manchado, carvalho rosa, nogueira clara, nogueira média, nogueira escura, bordo vermelho, mogno, pinho antigo, Douglas ... Cores lindas são reunidas em uma paleta escura de origem natural e sintética: cereja, mogno, wengé, chocolate, teca, indiana, macassar, macieira locarno.
  • Cerâmica e pedra. A tecnologia para criar esses materiais permite o uso de corantes em pó de absolutamente qualquer tonalidade. Como resultado, você pode escolher cerâmicas na cor de tijolo vermelho, granito, goldolite, ardósia, pedra natural. Também estão disponíveis cores mais vivas, naturais e não encontradas em sua forma pura: tons de verde, amarelo, vermelho, azul, marrom, paleta monocromática (preto, branco, cinza) e opções combinadas. A combinação é uma combinação de várias cores, muitas vezes imitando pedras caras: jaspe, mármore, malaquita e outras.
  • Plástico. Como a cerâmica, está disponível em todas as cores do arco-íris. Neste caso, a cor pode ser monocromática ou em forma de imagem. A imitação de outros materiais é popular, por exemplo, desenhar sob uma árvore, tijolo.
  • Tapume. É diverso devido aos diferentes materiais de fabricação. Cobre e alumínio terão tonalidades metálicas, vinil - todas as cores disponíveis até plástico, a madeira é apresentada em cores naturais.
  • Corante. Disponível em qualquer cor, do branco clássico ao fúcsia vibrante. Além disso, entre as composições de coloração você pode encontrar ouro "líquido", prata, bronze.

Como escolher o design certo?

O design deve corresponder ao estilo do interior, especialmente a parte da sala onde está localizada a porta da frente. Poucos podem gabar-se do desenho de um apartamento, onde tudo se mantém dentro do enquadramento do estilo popular, mas mesmo um interior sem pretensões, escolhido pela própria família, deve ser harmonioso.

Na hora de escolher um acabamento para encostas, deve-se partir das cores, materiais e texturas que prevalecem na sala.Então, para manter uma porta de plástico, você deve usar painéis de revestimento e sanduíche, para uma de madeira - folheado, extrusões e laminado, e você pode decorar uma porta de metal (aço, ferro, alumínio) com tinta, pedra artificial ou plástico com imitação de tijolo.

Belas opções de design

A decoração de encostas num apartamento típico, numa casa de painéis ou numa casa privada tem o direito de ser original. É difícil fazer inclinações de pequena largura não triviais. Os complementos clássicos são os mais adequados para eles. Mesmo assim, existem vários truques de design que podem adicionar variedade.

Em primeiro lugar, trata-se da utilização de complementos para combinar com a cor da porta, o que torna a estrutura integral. No segundo caso, um jogo de contrastes é usado, quando o acabamento dos complementos é fundamentalmente diferente do acabamento interno da blindagem da porta. Esta técnica parece perfeita usando tons claros e escuros contrastantes.

Uma técnica raramente usada, mas interessante, é refinar as encostas com espelho e materiais reflexivos na forma de um mosaico. Isso "alonga" visualmente a entrada em altura e largura. Você pode focar nas encostas e na abertura usando pedra ou gesso texturizado. Mas o tipo de decoração mais popular é a estilização da abertura do arco com a extensão do padrão além das bordas da encosta.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário