Como fazer uma porta para o balneário com as próprias mãos?
O balneário tem muitas propriedades úteis que têm um efeito benéfico sobre a saúde, então todos que moram em uma área suburbana já pensaram em construir seu próprio banheiro pelo menos uma vez. Isso pode ser feito não apenas usando os serviços de construtores e artesãos experientes, mas também com suas próprias mãos.
O que deveria ser um produto caseiro
A porta de entrada para um banho de bloco deve ser de uma folha, estreita e baixa, não deve ocupar muito espaço. As portas de entrada do banheiro, via de regra, possuem dobradiças de metal localizadas no interior do próprio cômodo e abrem para fora. Além disso, uma pequena soleira é necessária, correspondendo à borda superior da superfície do piso. O papel do exaustor necessário é desempenhado pelo espaço que se forma entre a soleira e a porta.
É aconselhável instalar uma porta de banho de madeira., uma vez que é caracterizado por baixa condutividade térmica, como resultado da qual a perda de calor e o consumo de energia são significativamente reduzidos. Deve ser estofado com material isolante de calor e certifique-se de tratá-lo com couro sintético. Além disso, a porta de entrada para o banho deve cumprir requisitos como resistência ao calor, resistência à decomposição e formação de mofo, durabilidade, respeito ao meio ambiente e, claro, alta resistência e boa qualidade.
Na instalação da porta do vestiário, deve-se dar preferência a um projeto em que a porta da sauna se abra para o próprio vestiário, e não o contrário, o que ajudará a evitar o acúmulo de umidade. A porta deve ser escolhida com foco na resistência às altas temperaturas e na resistência ao calor característica, que é um dos aspectos mais importantes. É preferível forrá-lo com um isolamento que não tenha medo de vapor para garantir a maior durabilidade.
Materiais (editar)
As portas do banheiro podem ser feitas de vários materiais.
Copo
As portas de vidro são populares na sauna turca e em outras saunas por um motivo. Este material resiste facilmente a altas temperaturas, não tem medo de umidade e não implica em manutenção extravagante do painel. O vidro usado para fazer a porta deve ser resistente ao calor, resistente a impactos e temperado. As portas de vidro são sempre fornecidas com vedantes de silicone, necessários para garantir a estanqueidade ao fechar.
Além do fato de que a porta de vidro do banheiro parece completamente bonita e se distingue por sua atratividade inerente, ela tem uma vida quase ilimitada, o que não é uma característica das portas de madeira. O processo de degradação, deformação e liberação de substâncias nocivas não é inerente ao vidro, no entanto, é muito difícil e proibitivamente caro instalar de forma independente uma porta de vidro para que atenda aos padrões de segurança.
Madeira
Outro material igualmente popular utilizado para a fabricação de portas de sauna e considerado tradicional e mais funcional é a madeira. É bem capaz de resistir a quaisquer mudanças de temperatura e umidade. A opção mais confiável na hora de escolher o material para a porta de uma casa de banho com suas próprias mãos e preferida por artesãos experientes são as pranchas bem tricotadas de choupo e tília. As portas, que são particularmente maciças, geralmente são feitas de placas largas e ranhuradas.
Para as portas instaladas na entrada da sala de vapor, são consideradas obrigatórias as travessas transversais ou, como são frequentemente designadas, as cavilhas, necessárias para a fixação segura das tábuas e para evitar a sua deformação. Aconselha-se a escolha de vigas e forçantes não de coníferas, mas de caducas, pois, caso contrário, a resina será liberada ao ser aquecida. Ao decorar uma porta com ripa, preste atenção não só ao seu custo bastante aceitável, a relativa leveza do revestimento, mas também à sua baixa resistência à umidade. Como consequência, o tratamento periódico com revestimentos de verniz de proteção é inevitável.
Materiais necessarios
Para construir um banho de sonho com suas próprias mãos, a primeira coisa que você precisa é ferramentas, sem as quais nenhuma empresa pode fazer durante a construção:
- Martelo de fogão usado para cortar tijolos e martelar pregos.
- Kirochka. A diferença entre uma picareta e um martelo de forno é que ambas as pontas são bem afiadas e servem para cortar tijolos.
- As talochas são lâminas com almas de diferentes formatos, necessárias para recolher e assentar a solução, conferindo-lhe a consistência mais espessa e, se necessário, uniformidade.
- Escova de esfregar. Utiliza-se para o rejuntamento de alvenarias de forno, bem como para a aplicação de esfregão e conferindo à superfície um aspecto mais liso.
- Linha de prumo, que é um peso próximo a um cilindro. Esta ferramenta é usada para verificar a vertical da alvenaria do forno. Além disso, o prumo é utilizado para realizar a verificação dimensional por meio de um cordão especial.
- Nível. Esta ferramenta se parece com uma barra de madeira, metal ou aço. Os níveis devem ser manuseados com extrema cautela, pois os tubos de vidro existentes, ou seja, os visores que fazem parte integrante de toda a estrutura, podem ser facilmente quebrados.
- Uma pá de madeira é usada para agitar as soluções.
- A pá de madeira é usada principalmente para preparar a argamassa de argila.
- Uma pá de aço é mais necessária para limpar detritos e misturar soluções.
- Ciclo. Esta ferramenta é feita de aço, uma das faces da placa é bem afiada, após o que esta ponta afiada é envolvida em um material durável como borracha e couro para não se machucar.
- O stukalese é um corte de aço redondo. É conveniente para eles golpearem com uma faca em vez de um martelo, a fim de excluir a possibilidade de um erro.
- O misturador de concreto será um excelente auxiliar na execução dos trabalhos de fundação.
- A motosserra é imprescindível e insubstituível no trabalho com toras.
- Uma chave de fenda é uma ferramenta igualmente necessária em qualquer negócio relacionado à construção.
Determine as dimensões
Determinar as dimensões é uma das primeiras e mais importantes etapas na construção de um banheiro. Deve-se notar que não existem tamanhos universais. Tudo depende apenas da sua imaginação e ainda mais das suas preferências. Inclui também o número de quartos que lhe parece o mais adequado, uma vez que a casa de banho pode ser pensada não só para uma família, mas também para uma grande empresa inteira ou para uma única pessoa.
O camarim não precisa alocar um grande espaço para isso, já que a permanência neste quarto não é longa, mas o camarim é o maior cômodo de todo o banheiro, que muitas vezes ocupa quase a metade, ou talvez mais. A sala de lavagem muitas vezes ocupa cerca de um terço da área total, mas não se esqueça que as dimensões das instalações dependem em grande medida da área total de todo o banho.
Haverá 2 * 2 metros suficientes para a sala de vapor, para que 3 ou até 4 pessoas possam caber facilmente.
Fabricação passo a passo
O plano, segundo o qual o banho está sendo construído, é o seguinte.
- Qualquer construção, como você sabe, parte da construção da fundação, que é a fundação.Depois de calculadas as dimensões requeridas do banho, são feitas valas e preenchidas com todo o necessário, após o que já é possível amassar a solução.
- A próxima etapa, igualmente importante, é a construção das paredes, cujo material geralmente é a madeira. As toras são empilhadas umas sobre as outras exatamente até que a altura pretendida da estrutura seja alcançada.
- Em seguida, você pode fazer um telhado. Trata-se de um processo complexo que se inicia com a instalação das vigas do teto, seguindo-se a instalação da própria cobertura, que inclui revestimento, no qual é necessário fixar as tábuas, calçadão, barreira de vapor, isolamento e, por fim, impermeabilização.
- Depois pode proceder à instalação do pavimento e do recuperador de calor. A instalação do piso, assim como a fabricação da cobertura, é realizada em vigas. Terminada a construção do pavimento, é altura de passar à instalação do recuperador. É melhor pré-determinar o local de instalação da caldeira. Para simplificar o controle da temperatura, deve-se optar pela parede adjacente entre o camarim e a sala de vapor.
Como instalar um produto de vidro?
Instalar uma porta de vidro em uma banheira não é um processo trabalhoso que requer muito conhecimento para isso. É necessário levantar a tela e inseri-la, recortá-la no vão da porta, prendendo-a com cunhas, apertar os parafusos da parte superior da moldura da porta pelo lado da dobradiça. Para evitar que os parafusos se quebrem, você pode coletá-los com um ímã. Isso colocará todos os detalhes em um só lugar.
Quando a folha da porta é fixada na abertura, a distância entre a parede e a própria porta deve ser preenchida com espuma, que tem a propriedade de resistência à umidade. Compacte firmemente as peças, sem permitir que se projetem para fora. Porém, se isso não puder ser evitado, simplesmente corte o excesso.
Ao instalar uma porta de vidro, é necessário deixar a folga inferior de até 5 mm. Uma vedação de silicone especial é parte integrante da instalação da porta, se você contar com uma boa retenção de calor.
Para evitar o risco de danos mecânicos nas bordas do vidro maciço da porta do banheiro, lembre-se das tiras de madeira que precisam ser colocadas para fixar o vidro em ambos os lados.
Como instalar uma porta de vidro, veja o seguinte vídeo:
Isolamento térmico de um banho do frio
O isolamento interior é um aspecto obrigatório na construção de uma banheira. Esta etapa ajudará a reduzir os custos de aquecimento, manter a temperatura desejada e acelerar o aquecimento da sala.
Os materiais de isolamento térmico são geralmente divididos em dois tipos:
- origem orgânica;
- origem inorgânica.
Um fator muito importante é considerado não apenas as características de isolamento térmico e de resistência à umidade do material isolante, mas também sua compatibilidade ambiental. Para evitar que o calor escape para o exterior, o pedestal é frequentemente revestido com placas de espuma, fixadas com cola. Para isolar as paredes do banho, é utilizado um engradado com barras. Se necessário, o isolamento às vezes não é colocado em uma camada, mas em várias de uma vez. O revestimento da ripa é o último estágio em que uma pequena lacuna é deixada para evitar que o material apodreça.
O isolamento do teto não deve ser ignorado, caso contrário, 15% de todo o calor será perdido. O teto da banheira é isolado com placas de espuma, o que reduz significativamente a perda de calor. Depois que as costuras foram seladas com espuma especial e materiais de barreira de vapor foram usados, você pode começar a aplainar.
Opções de acabamento
Ao preparar o banho, não se esqueça da decoração e embainhe-o.
O material no qual sua escolha se encaixará pode ser diferente e atender a uma série de requisitos necessários:
- Higiene;
- Força;
- Durabilidade;
- Resistência a emissões tóxicas em altas temperaturas;
- Boas características externas.
Muitas pessoas preferem o forro, pois ele possui muitas qualidades positivas, como por exemplo, propriedades medicinais e total segurança do material. Além disso, a madeira compensada é freqüentemente usada para decorar a banheira.Além de sua atratividade inegável, esse material apresenta uma série de vantagens. É muito durável, mais resistente que o drywall, tem baixo custo e não bate na carteira, além de possuir propriedades de isolamento acústico e é leve. Um dos parâmetros de uma folha de compensado é o grau, que se subdivide em 4 tipos. Se a decoração de interiores com compensado for feita corretamente, não causará problemas por muito tempo.
O que e como pintar corretamente?
Ao escolher uma tinta, você deve estar ciente se o produto selecionado atende a determinados critérios de avaliação. A tinta deve proteger a superfície da madeira das influências mecânicas agressivas, mantendo sua integridade, resistir às altas temperaturas prevalecentes e, além disso, garantir o aspecto estético das superfícies. Além disso, ao escolher uma tinta, você definitivamente deve levar em consideração o tipo de madeira usada.
- Antes de começar a pintar, prepare a área para o trabalho, preparando os pincéis, escadas, bancos e outras coisas necessárias.
- Lixe a madeira apenas o suficiente para alisar a superfície com a palma da mão para que uma lasca não machuque sua mão.
- Aplique uma fina camada da tinta de sua escolha e espere até que esteja completamente seco, lixe novamente a superfície com uma lixa.
- Agora você pode revestir a parede com uma segunda demão de acabamento, de preferência usando uma pistola de pulverização.
Em vez de tinta, você também pode usar um verniz especial, que tem suas próprias características e vantagens distintivas. Para os amantes da textura da madeira, esta opção será preferível, uma vez que a superfície lacada se caracteriza pela propriedade de realçá-la. Além disso, se você usar verniz para cobrir as paredes, a possibilidade de mofo, fungos e bactérias será significativamente reduzida. Uma comodidade adicional é o fato de poder ser aplicado em uma nova camada sem a limpeza prévia da anterior.
Adendo
Os especialistas prepararam várias recomendações úteis.
- Para o maior conforto no banheiro, você deve prestar atenção a algumas recomendações de mestres experientes. Por exemplo, é melhor instalar um balneário do lado sul, pois no inverno, quando às vezes você quer tomar um banho de vapor, será mais fácil chegar até a entrada devido ao derretimento mais rápido da neve no lado mais próximo de o sul. Além disso, será preferível que as janelas fiquem voltadas para o oeste, pois à noite a sala ficará iluminada por raios por muito mais tempo.
- Também é recomendável construir uma sauna com toras de madeira para uma circulação de ar constante e excelente manutenção do calor. Na hora de construir uma fundação, é preferível dar preferência a uma estrutura em fita, pois, por ter a maior resistência, pode suportar não só estruturas leves e compactas, mas também estruturas maciças.
- Em nenhum caso deve-se cobrir a madeira com verniz ou tinta, caso contrário será emitido um odor desagradável.
Para evitar o risco de queimaduras, cubra a parte superior das unhas para que fiquem bem firmes. Nesse caso, quando os parafusos esquentarem, você não se queimará.
Ideias interessantes para um banho
O interior de uma banheira é uma questão complexa que requer uma abordagem especial e boa imaginação. A ideia mais popular para decorar uma banheira é um estilo puramente russo, com uma mesa enorme e toras de madeira redondas. Para decorar as paredes, eles recorrem a uma variedade de elementos forjados ou carvalho, vassouras de bétula. Isso adicionará uma cor significativa ao interior da banheira, aproximando sua visão da face da antiguidade. Os adeptos da modernidade podem instalar uma mesa de bilhar, equipar uma “sala de fumadores” ou mesmo uma piscina, que depende directamente da área total da banheira.
Existe uma grande variedade de materiais para o acabamento do banho, que deve atender aos seguintes requisitos:
- Resistência a temperaturas extremas e alta umidade, que é o aspecto mais importante na escolha de qualquer material para a construção e disposição dos banheiros.
- Hipoalergênico, segurança para a saúde. Devem ser escolhidos materiais que não deixem queimaduras na pele, causando danos e liberando substâncias tóxicas.
- Atratividade. O design estético das instalações e o interior bem escolhido irão atrair a atenção e agradar aos olhos.
- Higiene. O material selecionado deve ser facilmente suscetível à ação de agentes de limpeza, embora não entre em reações químicas com eles.
- Força e durabilidade. Os materiais devem ser caros e de alta qualidade para que o banho esteja em excelentes condições externas e funcionais por um longo período de tempo.
Quanto à sala de vapor, recomendam-se árvores de folha caduca por seu desenho, que não esquentam e podem se queimar facilmente. Além disso, eles secam rapidamente para que nenhum fungo se desenvolva na superfície.
- Um bom exemplo é Linden... Este material tem uma capacidade de calor relativamente baixa e, como resultado, aquece rapidamente, porém, em contato com a pele, você não pode se queimar.
- Aspen - material forte, durável e de alta qualidade, caracterizado por propriedades bactericidas.
- Amieiro muito agradável às sensações táteis, é resistente a águas de diferentes temperaturas - frias e quentes. Este material não tende a reagir com agentes de limpeza alcalinos ou ácidos, por isso pode ser considerado de fácil manutenção.
- Outro material recomendado é envergonhado... Esta árvore é nativa da África quente, desde seus trópicos. Abash praticamente não tende a esquentar, mesmo em temperaturas muito altas, e escurece sob a influência de vários fatores.
Para as portas da casa de toras ao camarim, as coníferas servirão como um excelente material, já que o cômodo não é quente, mas retém o calor.
- Por exemplo, um dos materiais mais populares usados para decorar portas esculpidas no camarim é Pinho... Mesmo que seja capaz de mudar de cor um pouco ao longo do tempo, suas vantagens permanecerão economia, alta resistência e respeito ao meio ambiente.
- Abeto e abeto - materiais praticamente indistinguíveis. Uma das características comuns, além da durabilidade, é que nenhuma resina é liberada deles.
As portas de painéis, que são um dos tipos de portas mais populares, também se encaixam bem no interior de uma banheira de camponês. Um painel é uma parte de uma folha de porta que difere em largura ou material. Qualquer madeira não é adequada para o fabrico deste tipo de porta. Use bétula, carvalho ou bordo, que são os materiais de madeira da mais alta qualidade.
O comentário foi enviado com sucesso.