Vedação autoadesiva da porta
As vedações modernas usadas para portas fornecem a máxima estanqueidade, evitando assim a perda de calor. Os fabricantes apresentam aos compradores vários tipos de juntas, cujas características valem a pena se familiarizar.
A principal vantagem destes produtos é que podem ser utilizados em quase todos os tipos de estruturas de portas.
Peculiaridades
O selante autoadesivo tem muitas características e vantagens, com as quais você deve se familiarizar mais detalhadamente. Os produtos têm um alto grau de elasticidade, os materiais usados para criá-los são capazes de restaurar rapidamente sua forma original.
As fitas autoadesivas modernas para vedação têm boa resistência mesmo a temperaturas abaixo de zero, o que é um ponto bastante importante. Deve-se notar que os produtos feitos de materiais de baixa qualidade são capazes de endurecer em uma estação fria.
A principal característica das vedações autoadesivas é que elas fornecem a máxima estanqueidade da porta durante o uso.
Ao mesmo tempo, a instalação de elementos não requer muito tempo e esforço. A principal vantagem dessas fitas é que podem ser usadas em qualquer lugar. Eles aderem perfeitamente a vários materiais, até mesmo madeira. Além disso, os modelos autoadesivos são invisíveis, combinam bem com o material da porta e apresentam boas qualidades estéticas.
Visualizações
Na escolha de um selante autoadesivo, atenção especial deve ser dada aos principais tipos desses produtos. Basicamente, a diferença entre todos os modelos está no material. Além disso, selos de diferentes tamanhos podem ser usados para portas.
As fitas autoadesivas diferem em finalidade.
- Selos estão em alta demanda entre os compradores. para portas de entrada... Esses produtos são diferenciados por sua densidade; materiais espessos são usados para criá-los. A peculiaridade dos selos é a presença de uma cavidade interna. Graças a isso, a fita se ajusta o mais firmemente possível à moldura da porta.
- Interroom as estruturas também não ficam completas sem os selos. Em comparação com a opção descrita acima, esses produtos diferem em características técnicas mais simples. Por exemplo, essas fitas não são usadas para proteger as instalações de rascunhos.
- Produtos autoadesivos são frequentemente usados para portas de vidro... Essas fitas são uma espécie separada. A peculiaridade reside na presença de uma seção especial. A principal vantagem dos modelos é a sua instalação simples e despretensiosa.
Além de todos os itens acima, os selos diferem no formato.
- A fita é usada para fechar pequenas lacunas (1-2 mm).
- Se a distância for um pouco maior, é melhor usar opções especiais de borracha:
- Perfis de vedação em forma de C e E são usados para fechar lacunas de até 3 mm de espessura.
- Os produtos em forma de P e V são usados para uma distância de 5 mm.
- As opções mais grossas são peças em forma de D e O. Eles são usados para intervalos de aproximadamente 6-7 mm.
Dimensões (editar)
Selos espessos estão em alta demanda entre os compradores. Eles são usados principalmente para portas de entrada. Os modelos fornecem bom isolamento acústico e térmico. Além disso, com o uso de produtos espessos, as portas fecham hermeticamente, sem bater.
Para portas internas, selos autoadesivos finos são adequados. Essas opções são apresentadas em uma gama bastante ampla e, portanto, raramente surgem problemas com a escolha.
Materiais (editar)
Uma atenção especial deve ser dada ao material do qual a vedação é feita.
- Para uma porta de entrada da rua, as opções são usadas com mais frequência borracha... A peculiaridade dos produtos reside no fato de serem baseados em vários modificadores. O selo de borracha possui boa resistência a diferentes condições climáticas e extremos de temperatura. Os especialistas dizem que essas opções são um exemplo perfeito de valor para o dinheiro. Por um preço baixo, você pode comprar produtos duráveis com boas propriedades de desempenho. As opções de alta qualidade podem durar de 3 a 4 temporadas, mantendo sua forma original.
- Os produtos não são menos populares no mercado moderno. feito de silicone... Essas opções são um pouco inferiores à borracha em termos de propriedades operacionais. Em comparação com os modelos acima, as vedações de silicone são menos duráveis. Na maioria das vezes, esses elementos são usados para portas internas. Nesse componente, as vedações de silicone não têm concorrentes. Além disso, esses produtos pertencem ao grupo de espécies ecológicas. O silicone não é tóxico e não emite vapores prejudiciais durante o uso.
- A solução mais orçamentária é comprar espuma de borracha fitas autoadesivas. Mas, ao comprar esses produtos, você deve entender que sua vida útil é de aproximadamente 5 a 6 meses. Esses selos não são recomendados para uso em estruturas de entrada. Isso se deve ao fato de que sob a influência das mudanças de temperatura e da sujeira, o produto começa a se desintegrar.
- Um tipo separado inclui os chamados fitas felpudas... Basicamente, essas opções são utilizadas para móveis, ou seja, guarda-roupas de correr. As fitas fornecem boas propriedades de isolamento térmico e acústico. Itens fofos evitam que a poeira entre no gabinete.
- Os mais duráveis são considerados selos magnéticos... É interessante notar que essas opções são bastante caras, mas o preço aqui se justifica pelo excelente desempenho. Existem três circuitos no coração dos selos magnéticos.
Graças a isso, os produtos ficam bem fixados ao material, proporcionando uma boa vedação.
Cores
As vedações autoadesivas estão disponíveis em várias cores. Os tipos padrão incluem produtos pretos. Eles são ideais para entradas escuras e designs de interiores.
Para uma porta de luz, você pode usar selos autoadesivos brancos. Mas esses produtos ficam sujos rapidamente sob a influência das condições climáticas.
Os fabricantes também apresentam modelos transparentes aos compradores. Eles são ideais para portas de vidro. Ao usar o produto, eles são absolutamente invisíveis. Além disso, essas opções são confiáveis e duráveis.
Como escolher?
Ao escolher uma vedação de porta autoadesiva, preste atenção a alguns pontos importantes.
- O primeiro ponto importante é material. Focando nas vantagens e características de cada tipo, você pode facilmente escolher uma opção tanto para a entrada quanto para o design de interiores. Por exemplo, juntas de borracha grossas são melhores para uma porta de rua. Isso se deve ao fato de que proporcionam a máxima vedação durante o uso. Além disso, o uso de um selante permitirá que você mantenha a temperatura ideal no ambiente.
- Decida com antecedência o tamanho do produto. Meça previamente a espessura do vão entre a moldura e a própria porta. Com base nos indicadores obtidos, é possível selecionar corretamente a forma e a espessura da fita autoadesiva.
- A qualidade da cola que está presente no produto é importante. A presença de defeitos no selo indica sua inadequação para o uso.
- Recomenda-se prestar atenção especial ao fabricante. É melhor escolher modelos de empresas confiáveis que já demonstraram a alta qualidade de seus produtos.
- Na hora da compra recomenda-se verificar a elasticidade do material: O selo deve ser pressionado levemente com o dedo para verificar a rapidez com que o produto retornará ao seu formato original. Os especialistas recomendam o uso de fitas de dureza média. Produtos muito apertados impedirão que a porta feche normalmente. Os selos macios perdem rapidamente sua forma original.
- Ao comprar fitas para o guarda-roupa, preste atenção à qualidade do material... A espuma de borracha é usada principalmente para criar esses produtos. Mas alguns fabricantes produzem opções com materiais melhores.
Como usar?
Como observado acima, a instalação da fita não é particularmente difícil.
Primeiro você precisa desmontar o selo antigo. A maneira mais fácil é arrancar o material. Mas se esse método não conseguir remover o produto, é melhor usar um cinzel ou faca.
Em seguida, é necessário remover os restos de cola da superfície da folha da porta. White spirit ou acetona podem ser usados neste conjunto.
É necessário remover os restos com cuidado para que o novo material fique bem preso à superfície.
Em seguida, você precisa realizar as seguintes manipulações:
- medir as dimensões da abertura, ou seja, sua altura e largura;
- ajustar a fita de vedação aos valores obtidos;
- remova a camada protetora do produto.
Depois disso, a vedação deve ser bem fixada ao redor do perímetro da moldura da porta. Observe que a fita deve aderir bem à superfície. O excesso de vedação deve ser removido com faca.
Ao usar fita adesiva para a porta frontal, 2 circuitos devem ser instalados. Um deles é fixado diretamente na moldura da porta. Já o segundo contorno é fixado do lado de fora da zona final da porta.
Exemplos e variantes
Existem várias maneiras de usar uma vedação autoadesiva em uma estrutura de porta.
Um deles é a fixação do produto por meio de uma conexão ranhurada. Basicamente, este método é usado mesmo durante a produção de estruturas de entrada. Existem elementos de orientação na estrutura da caixa. A vedação utilizada na base possui uma parte rígida.
Este tipo de fixação se distingue por indicadores de altíssima resistência, é muito confiável. No entanto, é quase impossível concluir o processo de instalação por conta própria.
Para mais informações sobre vedações de portas, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.