Processo de substituição da maçaneta da porta da frente
Uma parte importante de qualquer projeto de porta é a maçaneta. Usamos todos os dias para abrir e fechar a porta. O estresse mecânico constante e a pressão sobre este elemento da estrutura da porta podem levar à quebra ao longo do tempo. A propósito, as maçanetas das portas falham com mais frequência do que as fechaduras. E se isso acontecer, é necessário fazer uma substituição.
Causas comuns de quebra
Normalmente, apenas dois tipos de puxadores são usados para a porta da frente. Existem empurradores que servem para o necessário controle do trinco da fechadura e existem puxadores fixos, cuja função é ajudar a abrir a porta.
A coisa mais simples são as alças fixas, uma vez que todos os tipos de avarias geralmente se resumem a danos mecânicos comuns. Não será mais possível consertar essas alças, o problema pode ser resolvido substituindo-a por uma nova. Nenhum reparo será feito, pois as alças fixas geralmente são fabricadas em uma única peça.
Alças de alavanca, por outro lado, podem ser um pouco mais problemáticas. E primeiro você precisa determinar o tipo de avaria e só depois fazer os reparos. Vamos considerar os principais tipos de avarias.
- A maçaneta caiu, mas a parte que prende a porta permanece no lugar. Este problema pode ser facilmente resolvido em cerca de 15-20 minutos. Normalmente, esse tipo de avaria indica uma mão de obra de baixa qualidade do produto.
- Dentro da alça, um quadrado pode estourar, e como resultado a trava irá parar de abrir. Isso pode acontecer se o fabricante usou silumin na fabricação. Este material é bastante frágil e se decompõe com cargas pesadas constantes.
- A trava não reage e não se move, ou seja, não se abre devido ao afundamento ou desgaste do esquadro, mas já da externa, que desempenha a função de conexão das duas alças em ambos os lados e garante o giro do robusto. A praça em si raramente se desgasta, portanto, esse tipo de avaria é referido como casos isolados.
- Basicamente, a trava para de responder e não abre quando o comprimento do quadrado obviamente não é suficiente, ou seja, é um casamento durante a instalação e negligência durante a instalação. Nesse caso, o quadrado se moverá em direção à alça com o tempo, e a outra alça, que ficará sem ela, parará de abrir a trava. Não é difícil determinar esse tipo de avaria: de um lado da porta a maçaneta funciona, mas do outro não.
- O braço oscilante costuma estar solto. Ou seja, a maçaneta começa a ceder, afetando negativamente a aparência geral da porta. O motivo do afrouxamento da alavanca é a mola de retorno esticada, que, com o tempo, simplesmente não consegue cumprir plenamente suas funções diretas. Esse tipo de problema também pode surgir da "lambida" das bordas do quadrado interno que segura a alça. Hastes curtas também podem causar problemas, pois a montagem inteira não funcionará corretamente.
- A substituição da maçaneta da porta frontal pode ser necessária quando a base do produto cair da folha. Isso pode acontecer devido à má qualidade ou fixação inadequada do painel com parafusos auto-roscantes, e não com parafusos. Isso, por sua vez, leva à quebra dos furos e ao apagamento total ou parcial da linha. A propósito, se a almofada estiver muito apertada, a alça também pode cair. A sobrecarga constante dos fechos da unidade ao fechar a folha também pode causar a quebra.
Às vezes, a maçaneta da porta precisa ser substituída devido ao aparecimento de arranhões feios que prejudicam a aparência estética. A aparência da porta deve ser mantida em estabelecimentos comerciais, por exemplo, para que potenciais clientes não estraguem sua opinião sobre a empresa.
Preparação
É perfeitamente possível substituir corretamente as maçanetas da porta metálica de entrada por conta própria, desde que os seguintes fatores sejam levados em consideração.
- Primeiro, você precisará pegar uma nova almofada com alavancas, onde os orifícios dos parafusos são exatamente os mesmos da versão anterior. Para fazer um encaixe, você terá que desmontar a cópia antiga, para que seja mais fácil decidir na loja.
- O formato da estrutura da maçaneta da porta pode ser o mesmo, embora os parafusos do produto possam ter comprimentos diferentes. Isso também deve ser considerado ao comprar uma nova cópia. Deve ser adequado para betonilha até uma determinada espessura da folha da porta. Se os novos fixadores forem ligeiramente mais curtos, você terá que usar os antigos para a instalação. O mesmo pode ser dito da placa que serve para girar o ferrolho adicional, normalmente localizado na parte interna da porta.
- Se houver informações sobre o nome do modelo e o fabricante das maçanetas instaladas inicialmente, será muito mais fácil encontrar uma nova cópia.
- Ao pegar uma nova alça, você também precisa se lembrar que eles podem estar tanto à direita quanto à esquerda. Não será possível consertar posteriormente, você terá que retornar à loja e trocar o produto.
- Se a fechadura estiver equipada com uma trava adicional, a tampa da alça deve ter um slot especial com uma chave para ela.
- A cor e o design são fatores de seleção importantes. Uma porta com maçaneta deve estar em harmonia.
Essas dicas simples irão ajudá-lo a fazer a escolha certa, o que facilitará muito a substituição subsequente da maçaneta.
Auto substituição
Antes de desmontar a alça antiga e instalar uma nova cópia, você precisa abrir a porta e remover a chave da fechadura. O parafuso rebaixado que segura o braço pivô é desaparafusado com um hexágono. Este nó oculto está na parte inferior, no centro, sob a curva da alça.
Em seguida, você pode começar a desparafusar todos os parafusos de aperto que pressionam as placas da maçaneta da porta. Portanto, será necessário remover cada um dos lados sequencialmente. Se o quadrado do novo corpo de prova for mais curto, você pode reorganizar a barra da estrutura antiga, antes de instalá-la você precisa verificá-la, não deve haver bordas apagadas. Depois disso, uma placa é fixada para que a válvula possa ser girada normalmente.
Em seguida, para substituir a maçaneta da estrutura da porta do apartamento, é necessário inserir uma parte dela pelo lado de fora da tela. Uma peça idêntica é fixada no verso da faixa e os parafusos são apertados. O braço pivô é preso ao quadrado saliente. Depois de terminar a instalação, é necessário verificar o cão: se ele se move com a maçaneta da maçaneta da porta, se então retorna facilmente à sua posição original. Se, durante a instalação, uma gota de óleo de máquina for usada e a fechadura for lubrificada, a vida útil de toda a unidade como um todo aumentará.
Acontece que trocar a maçaneta de uma porta de ferro não é muito difícil e, portanto, você sempre pode fazer isso sozinho, sem a ajuda de especialistas. Na verdade, tudo pode ser reparado, o principal é entender o design do dispositivo e o princípio de seu funcionamento antes de reparar.
Para obter informações sobre como instalar a maçaneta na porta da frente, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.