Maçanetas das portas dianteiras: recursos e recomendações para seleção

Contente
  1. O conceito de "alça-grampo"
  2. Peculiaridades
  3. Material para produção de canetas
  4. Recomendações básicas para escolher

O suporte da maçaneta da porta frontal é um produto confiável e fácil de usar que permite abrir facilmente até mesmo uma porta muito pesada e volumosa. Portanto, esses modelos são muito populares e são instalados em várias folhas de porta.

Tais acessórios podem ser distinguidos por um aspecto ascético, complementando o correspondente interior minimalista da habitação, mas também podem ser feitos de uma forma caprichosa e variada, tornando-se o destaque de um interior feito em estilo clássico ou provençal.

Vejamos as características deste tipo de ferragens para portas de entrada, bem como as recomendações básicas para a sua escolha.

O conceito de "alça-grampo"

O suporte da maçaneta da porta frontal é uma versão estacionária do hardware, que se distingue por um dispositivo muito simples, já que não possui trava ou ferrolho. É feito na forma de um arco, que pode ter uma variedade de formas. Além disso, são frequentes os casos de produção de produtos redondos com este tipo de dispositivos.

As intrincadas soluções de design permitem que você faça um cabo semelhante na forma de uma cabeça de animal, por exemplo, um lobo, leão ou tigre.

Esse produto é preso a uma folha de porta feita de madeira ou metal. Existem duas maneiras de abrir uma porta equipada com uma peça semelhante: clique nela ou puxe-a em sua direção.

Os puxadores das portas dianteiras podem variar nos seguintes parâmetros:

  • o material de que são feitos;
  • a presença de um revestimento protetor;
  • aparência do produto;
  • estruturas reforçadas ou simples.

Este tipo de ferragem pode ser produzido de acordo com desenhos ou desenhos individuais, ou adquirido em loja especializada.

Peculiaridades

Os puxadores-consola das portas de entrada apresentam certas características, visto que durante o seu funcionamento estão sob a influência negativa dos fatores ambientais. Além disso, eles estão sujeitos a maior estresse do que as maçanetas internas das portas.

    As características deste tipo de acessórios incluem:

    • Fabricado com materiais duráveis. Portanto, uma das opções mais procuradas são os modelos em metal e madeira.
    • Eles são instalados em pesadas portas de entrada em apartamentos e casas enormes.
    • Os puxadores em PVC são a melhor opção para equipar portas de entrada em plástico.

    Para prender os suportes das maçanetas das portas, por meio de amarras ou placas de montagem sérias, devem ser usados.

    Material para produção de canetas

    No processo de fabricação do tipo de produto descrito, uma variedade de materiais e matérias-primas podem ser usados. As opções mais comuns são várias ligas de metal, madeira, PVC e vidro.

    Maçanetas de madeira podem se tornar uma verdadeira obra de arte, uma vez que muitas vezes são decorados com esculturas ou elementos esculpidos. Esses acessórios combinam perfeitamente com a porta de entrada, que foi feita de madeira maciça ou revestida com folha de madeira natural.

    Alças fixas de metal são uma das opções de acessórios mais comuns.Este atributo caracteriza-se pela sua versatilidade, visto que pode ser facilmente instalado em portas de entrada em diversos materiais, sejam eles madeira, metal-plástico, vidro ou outro material.

    Durante a produção de variantes de metal, pode ser usado metal puro. Um exemplo disso seria ferragens de ferro ou alumínio. São frequentes os casos de produção de maçanetas de portas em ligas, por exemplo, modelos de latão, bronze ou aço.

    Os produtos de latão são muito populares devido à sua aparência apresentável e confiabilidade. Eles se distinguem por uma longa vida útil. Além disso, esse material é muito agradável ao toque e bastante quente, o que pode ser um fator decisivo na escolha do material a partir do qual é feito o suporte da maçaneta para portas de entrada.

    Os produtos de alumínio não são menos populares. Eles têm uma ótima aparência e são instalados em uma folha de porta de plástico, vidro ou madeira.

    Várias técnicas de usinagem são usadas para dar aos cabos de metal uma aparência mais estética. Esses acessórios podem ser lixados com fitas especiais. Como resultado deste tratamento, a superfície do cabo será caracterizada por maciez e brilho.

    Se o produto for pintado, então tinta em pó é usada... Pode ser de várias cores, mas os modelos feitos em preto parecem os mais estilosos.

    O processo de pintura ocorre em equipamentos especiais de alta tecnologia, mantendo um regime de alta temperatura. Todo o processo é automatizado e não pode ser executado manualmente. Isso garante que as alças dos grampos durem mais, para que a tinta preta não rache ou descasque.

    O uso de tinta em pó pode melhorar significativamente as propriedades anticorrosivas dos produtos metálicos. No decorrer da aplicação desta tecnologia, a superfície externa do clipe de cabo é protegida por uma película, que se caracteriza por um alto grau de resistência a danos mecânicos. Arranhões são menos prováveis ​​de ocorrer nessas alças de grampos.

    O processo de polimento de tais produtos é realizado por meio de dispositivos de excelente abrasividade. No final de tal procedimento, a superfície de tal produto ficará opaca.

    As maçanetas das portas de metal podem ser niqueladas ou cromadas.

    Recentemente, o processo de oxidação tem sido usado como revestimento principal para ferragens de portas dianteiras, sob a influência de que o produto resiste melhor à alta umidade, a ferrugem não aparece em tais puxadores e eles não oxidam tão rapidamente.

    Alças de PVCnão são muito populares entre os consumidores porque não são tão duráveis ​​quanto os produtos de metal ou madeira. Sua principal vantagem é o baixo custo. Esses detalhes podem ser encontrados frequentemente em portas de varanda, uma vez que não são adequados para instalação em uma chapa de metal ou vidro.

    Modelos de vidro são a opção menos comum para suportes de porta de entrada.... Eles geralmente são feitos de vidro Bohemian ou Murmansk. Esses acessórios são frágeis e, portanto, requerem um tratamento cuidadoso.

    Recomendações básicas para escolher

    Ao escolher um suporte de maçaneta para a porta frontal, você deve prestar atenção ao tamanho do produto. As dimensões de tais maçanetas devem estar relacionadas aos parâmetros da porta, para que juntas fiquem harmoniosas.

    Se a porta da frente for grande, compre um suporte de maçaneta maciço. Para uma porta de entrada pequena, é melhor comprar uma maçaneta em miniatura, para não prejudicar a aparência da porta.

    Se você instalar uma maçaneta de pequeno porte em uma folha de porta pesada, existe um risco muito alto de que a ferragem se quebre logo, estando sob constante carga séria no processo de abertura das portas. Uma maçaneta grande parecerá deslocada em uma folha de porta pequena.

    Ao escolher os produtos de madeira, opte por acessórios feitos de madeira nobre. Isso estenderá a vida útil de tal produto e ajudará a aumentar sua durabilidade.

    Se você instalar uma alça fixa de madeira macia, logo esse produto se desgastará, perdendo sua aparência original, e terá que ser substituído.

    Ao decidir sobre um determinado material, considere o projeto e o local de instalação. Por exemplo, os puxadores-consola, em aço inoxidável e caracterizados por excelentes propriedades anticorrosivas, são adequados para instalação numa folha de porta, que é de estilo moderno ou de alta tecnologia.

    Se você comprar ferragens para instalação em portas de escritório feitas de material de PVC, opte por um suporte de maçaneta feito de alumínio. Um modelo feito de um tubo de alumínio coberto com tinta em pó preto ficará ótimo.

    Agora que conhece as características dos vários puxadores que são utilizados para instalação em portas de entrada, poderá escolher o modelo que mais se adequa a si.

    Leia mais sobre maçanetas no vídeo abaixo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário