Escolha de uma maçaneta com trava para uma porta interna

Contente
  1. Classificação
  2. Base de instalação
  3. Material de fabricação

No final das obras de renovação do interior das instalações, uma das etapas finais é a escolha dos puxadores para as portas interiores. Esta é uma etapa crucial, uma vez que com a ajuda deles não só é proporcionado o acesso à sala, mas também desempenhada uma função decorativa. Ao escolher este elemento, você precisa levar em consideração suas capacidades, bem como o design da porta em si e da sala como um todo. Para esses tipos de portas, uma maçaneta de trava é relevante.

Classificação

A maçaneta da porta com um trinco pode ser dividida em subespécies de acordo com várias características. Entre eles estão o tipo de construção, o formato da base, bem como o material com que é feito o produto. Antes de prosseguir diretamente para a escolha de uma alça, você precisa se familiarizar com os recursos funcionais de cada um dos tipos apresentados. Os puxadores das portas com trinco para uma porta interior podem ser de vários tipos.

  • Alças de falar são os mais simples e mais comumente usados. O próprio mecanismo se parece com uma língua que tem um corte na extremidade. Para abrir a trava é necessário girar a manivela, o inverso é feito por meio de um mecanismo de mola. Em alguns produtos, grampos especiais são instalados e você também pode considerar opções com chaves.
  • Trava de rolo é um rolo que é fixado em uma ranhura. Esta opção é frequentemente utilizada pelos proprietários das instalações onde estão as crianças. Isso se deve ao fato de as alças não possuírem travas e, se necessário, serem fáceis de abrir.
  • Trava magnética funciona atraindo um ímã para um metal. A trava é acionada quando a alça é girada ou quando o pino se move.

Para portas de banheiro ou banheiro, isso é ideal.

E também as alças-travas podem ser divididas de acordo com o princípio do mecanismo que ali se instala. Eles podem ser giratórios e push. Vale a pena considerar suas diferenças.

Empurrar

A alça inclui 2 alavancas e uma haste. No momento em que uma das alavancas é afetada, o mecanismo no qual a lingueta está localizada se abre. Esta opção é frequentemente escolhida pelos consumidores. Este momento se deve ao fato de que, em primeiro lugar, não são gerados problemas durante o funcionamento da estrutura. Basta fazer um pequeno esforço pressionando a maçaneta, e a porta se abre, e nesse momento você pode usar não só a mão, mas também, por exemplo, o cotovelo.

Porém, neste caso, a porta é fixada com muita segurança, sem pressionar a alavanca, não pode ser aberta. Além disso, essas estruturas raramente falham. O mecanismo funciona silenciosamente. E também deve ser destacado que o sortimento de tais acessórios é bastante amplo e variado, apresentado em uma variedade de cores e diversos designs de design, portanto, praticamente não há problemas com a escolha dos compradores, é fácil escolher o modelo que está necessário em cada caso específico.

No entanto, não podemos deixar de mencionar as desvantagens desse tipo. Os consumidores observam que essas alças podem ser facilmente capturadas e atingidas, mas essas desvantagens são facilmente substituídas por vantagens.

Swivel

Este dispositivo também possui uma lingüeta. A alça tem formato esférico. Girando a manivela, a trava se abre e, ao ser liberada, por meio de uma mola, retorna à sua posição original.Este desenho não é tão confortável de usar como o anterior, uma vez que a viragem só pode ser feita manualmente, o que pode causar problemas se estiver ocupada ou, por exemplo, ferida.

Um modelo como um botão está ganhando grande popularidade. Consiste em alças redondas ou ovais com uma trava embutida. A diferença em relação ao modelo do tipo rotativo é que neste caso, para a instalação, será necessário fazer um furo na própria porta interna, onde ficará o mecanismo. O buraco da fechadura na maioria dos casos está localizado em ambos os lados; alguns modelos têm travas e plugues unilaterais.

Dentre as vantagens, deve-se destacar a segurança das travas rotativas. Por terem formato oval, é muito mais problemático se ferir em caso de contato malsucedido do que em produtos com arestas vivas.

Isso é especialmente verdadeiro para famílias com crianças pequenas.

O sortimento é muito amplo, o design variado permite ao comprador escolher uma alça para todos os gostos. As ferragens podem ter inserções de vidro, strass e outros elementos, que vão decorar a divisão, conferir-lhe elegância e individualidade. Além disso, o mecanismo de fecho é realizado de forma a que a porta possa ser fechada tanto pelo exterior como pelo interior da divisão. Agora, para as desvantagens.

Uma das desvantagens, sem dúvida, é algum incômodo durante a operação, pois você só pode abrir as portas girando a maçaneta com a mão. E também os consumidores observam que muitas vezes enfrentam o problema de travar a fechadura, o que é atendido por movimentos bruscos desnecessários.

Base de instalação

Existem 2 formas de base que são usadas para prender as maçanetas das portas com uma trava. Vale a pena considerar suas diferenças significativas.

  • Soquete. A base pode ser oval ou quadrada, outros modelos são extremamente raros. As maçanetas assim montadas servem tanto para fechar portas internas quanto como elemento decorativo. Escolher um mecanismo de travamento é fácil.
  • Prancha. No caso de uma faixa, será aconselhável escolher modelos que incluam um mecanismo de travamento. Uma seleção separada da fechadura pode causar certas dificuldades para o comprador. Alguns modelos possuem orifícios especiais onde você pode posicionar a trava. Essas formas de fundação são adequadas para pessoas que procuram proteger adicionalmente as instalações contra roubos, mas deve-se ter em mente que isso não pode ser um obstáculo sério. A barra é menos funcional do que o soquete, mas geralmente é adequada para modelos específicos.

Material de fabricação

O mercado moderno apresenta modelos de maçanetas para todos os gostos, mas na maioria das vezes os compradores estão atentos ao tipo de material de que o produto é feito. Os fabricantes oferecem itens feitos de vários materiais.

  • Metal. Este material é sem dúvida o líder no mercado da construção. Os modelos podem ser feitos de cobre, bronze e aço, bem como de alumínio, latão e ligas metálicas. Em primeiro lugar, os consumidores valorizam esses produtos por sua aparência rica e longa vida útil. Alguns modelos podem ser revestidos, por exemplo, com cromo, e metais como cobre e bronze revelarão sua cor e brilharão através da camada protetora aplicada na parte superior. Entre as deficiências, pode-se notar que o cabo quase sempre permanece frio.

Se o produto for feito de uma liga e o revestimento não for de muito alta qualidade, existe o risco de que ele falhe muito rapidamente e, neste caso, a aparência pode se tornar inutilizável.

    • Madeira. Os cabos de madeira são clássicos do gênero. Na maioria dos casos, são escolhidos se a própria porta for feita de folheado ou madeira.Ao mesmo tempo, os modelos podem ser feitos de forma bastante extravagante, muitas vezes são decorados com entalhes intrincados e inserções incomuns, o que permite que você escolha uma opção para um interior diferente.
    • Copo. Esta é uma opção mais de escritório, mas é freqüentemente usada também no design de apartamentos. Essas alças são mais frágeis do que outros modelos, mas ao mesmo tempo parecem caras e incomuns. Alguns modelos podem ser bastante caros.
    • Plástico. Este é o material mais comum na escolha de maçanetas de apartamentos. Tem a categoria de preço mais baixa, mas ao mesmo tempo pode ser de alta qualidade, o que permite uma longa utilização. Muitas vezes você pode encontrar maçanetas de porta de plástico que imitam produtos feitos de pedra, couro, vidro ou madeira, embora tenham uma diferença significativa em relação ao custo dos materiais naturais.

    Para obter informações sobre como instalar uma maçaneta de porta com trava, consulte o vídeo a seguir.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário