Escolha de maçanetas para portas de vidro

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedade de materiais e formas
  3. Variedades
  4. Dicas de instalação

Os puxadores das portas de vidro são um elemento essencial das ferragens das portas e têm uma grande variedade de formas e designs. Os produtos são de especialização restrita e, via de regra, não podem ser instalados em outros tipos de portas.

Peculiaridades

O uso de portas de vidro é praticado há bastante tempo. Os modelos totalmente em vidro expandem visualmente o espaço, não desordenam a sala, proporcionando amplas oportunidades para a implementação de ideias de design. As portas de vidro se encaixam perfeitamente em todos os estilos modernos, combinando harmoniosamente com móveis e outros elementos de interior.

Os puxadores das portas são o toque final e principal no design das folhas transparentes., eles dão às portas de vidro uma aparência completa e elegante.

Os puxadores das portas de vidro são estruturalmente diferentes dos modelos tradicionais e estão equipados com fechos especiais que não podem danificar a lâmina de vidro.

O alcance das canetas é bastante extenso. Os produtos podem ser instalados tanto em portas interiores como em portarias de instituições públicas, escritórios, centros comerciais, espaços habitacionais, piscinas, duches, complexos desportivos e banhos. A escolha do modelo adequado depende do tamanho e peso da folha da porta, da intensidade do tráfego do fluxo humano e da frequência de abertura e fechamento, bem como das condições de temperatura externa e umidade.

Por exemplo, uma maçaneta de metal para portas internas não é adequada para instalação em uma banheira.onde, devido à probabilidade de forte aquecimento, o uso de um modelo de madeira é necessário. Uma atenção especial deve ser dada ao formato do produto.

Assim, para uma porta maciça por onde passa um grande número de pessoas, a instalação de uma maçaneta (maçaneta redonda) será inadequada. Por outro lado, em uma porta interna de uma casa, uma maçaneta maciça tornará a tela visualmente mais pesada e parecerá algo estranho.

Variedade de materiais e formas

Os puxadores das portas de vidro estão disponíveis em diferentes materiais. Além de aço, cobre e plástico, madeira, alumínio, bronze e todos os tipos de ligas metálicas são freqüentemente usados.

  • Cabos de madeira parece muito elegante e natural em uma porta de vidro. Na maioria das vezes, esses modelos são instalados em ambientes com condições de alta temperatura, como saunas e cozinhas. Além disso, os cabos de madeira fosca ficarão bem em casas de campo e casas de campo em estilo ecológico, e os modelos laqueados são bastante adequados para instalação em espaços públicos. Apesar de os blanks de madeira serem pré-tratados com compostos especiais que aumentam a resistência da madeira à alta umidade, não é recomendado usá-los em banhos e banheiros russos.
  • Modelos de alumínio destinam-se à instalação em sistemas giratórios e deslizantes, podendo ser instalados em placas de vidro de qualquer espessura. O material possui boas propriedades anticorrosivas e alta resistência a temperaturas extremas. Além disso, os puxadores de alumínio distinguem-se pela longa vida útil, baixo custo e boa resistência ao desgaste, o que permite a sua instalação em locais públicos com uma intensidade média de tráfego.
  • Alças de aço são frequentemente equipados com um mecanismo de pressão e destinam-se a locais com muito tráfego. Os modelos podem ser instalados em estruturas giratórias e deslizantes, distinguindo-se por uma bela superfície, muitas vezes cromada, resistência à ferrugem e aparência elegante. Os puxadores em aço inoxidável resistem a fortes cargas mecânicas e combinam-se com qualquer tipo de portas de vidro com espessura da folha igual ou superior a 8 mm. A única desvantagem de tais produtos é seu peso bastante pesado e alto custo.
  • Modelos de bronze Eles se distinguem por sua aparência cara e nobre, mas com o tempo estão sujeitos à abrasão da camada decorativa e à perda total do brilho original.

As formas e a funcionalidade das alças também são variadas. Os modelos podem ser redondos, quadrados e clássicos, e também podem ser feitos de acordo com designs individuais complexos. A opção mais conveniente são os produtos combinados com um dispositivo de trava, sendo os mais comuns um ímã e uma trava.

Esses produtos são os mais solicitados para instalação em portas internas. - onde a disposição da tela com um dispositivo de bloqueio com uma chave não é necessária. Com a ajuda de um trinco e de um íman, a folha da porta é fixada de forma segura à sua caixa ou segunda parte, evitando-se a possibilidade de abertura espontânea da porta devido a correntes de ar. O segundo tipo de maçaneta-fechadura é representado por modelos capazes de trancar a porta com uma chave.

Este tipo é freqüentemente usado em portas de correr e é muito fácil de usar.

Variedades

Um critério igualmente importante pelo qual as alças das telas de vidro são classificadas é a forma como são fixadas. Nesta base, cinco tipos de construção são distinguidos.

Modelos aéreos

A conveniência de usar esses produtos é que não há necessidade de fazer furos na folha de vidro. As maçanetas são pequenas, geralmente têm uma versão metálica e são fixadas na porta por meio de um mecanismo de fixação especial. A vantagem das cópias aéreas é a possibilidade de auto-instalação, que pode ser realizada sem o uso de ferramentas especiais e com a presença das habilidades necessárias, além de equipar alguns modelos com um imã que permite que a porta seja bem fixada. a posição fechada.

Além disso, os produtos são produzidos em uma ampla gama com uma grande variedade de formas, cores e designs. Isso torna muito mais fácil escolher o modelo certo, permitindo que você compre uma alça para qualquer interior.

As desvantagens incluem o risco de rachaduras quando os fechos estão muito apertados e a impossibilidade de uso em folhas de vidro muito finas.

Alças de grampos

As alças de puxar são amplamente utilizadas em sistemas de pêndulo e oscilação, caracterizando-se pela ausência de um dispositivo de travamento e por uma grande variedade de formatos. Este tipo é o mais barato e difundido, sendo frequentemente utilizado para instalação em vários espaços públicos.

O desenho dos modelos permite utilizar vários materiais para o seu fabrico ao mesmo tempo, uma combinação bem sucedida dos quais lhe permitirá escolher um modelo para qualquer tipo de porta. Os suportes podem ser utilizados em sistemas de entrada e interiores, caracterizam-se pelo baixo custo, ampla gama de cores, facilidade de instalação e longa vida útil.

As desvantagens incluem um aspecto rústico e a necessidade de fazer furos para a sua instalação.

Modelos Push

Os modelos push-on requerem a formação de um orifício de passagem para a sua instalação, correspondendo às dimensões do mecanismo de bloqueio. Os puxadores permitem uma fixação fiável da folha da porta na posição fechada, distinguem-se pelo mecanismo de alta resistência e pela grande variedade.

As desvantagens dos produtos sob pressão incluem a necessidade de instalação profissional.Este requisito se deve ao fato de que se o dispositivo for inserido incorretamente, a folha de vidro pode ser danificada e a bandeira do dispositivo de travamento não fechará completamente.

Canetas Knob

As maçanetas são amplamente utilizadas na instalação de portas em apartamentos e residências. O manípulo tem a forma de um mecanismo giratório equipado com uma lingueta de bloqueio e uma pega arredondada de dupla face. Os modelos estão disponíveis em uma ampla variedade e são apresentados em cabos de madeira, metal e plástico.

Além disso, os puxadores são caracterizados por uma forma prática de utilização e garantem um ajuste confortável da folha da porta ao caixilho.

As desvantagens dos botões incluem a instalação complexa e a impossibilidade de instalação em folhas de porta grandes e pesadas.

Modelos de porta deslizante

As portas deslizantes requerem a instalação de puxadores especiais adaptados para mover a tela para o lado e entrar livremente no nicho. Os cabos Coupé têm formato achatado e são fixados na tela por colagem. As vantagens de tais produtos incluem uma ampla gama e a capacidade de controlar facilmente a porta deslizante.

As desvantagens são a confiabilidade insuficiente da fixação da fita autoadesiva e a necessidade de seleção cuidadosa da altura do produto. Caso contrário, a porta não conseguirá entrar no nicho, e você terá que comprar uma nova maçaneta.

Dicas de instalação

A tecnologia de instalação da maçaneta da porta depende inteiramente do tipo de projeto do produto. Portanto, ao instalar modelos suspensos, o principal é escolher a força de compressão ideal do vidro. Se o "meio dourado" não puder ser encontrado, existe a possibilidade de deslocamento da alça durante o uso ou, inversamente, quebra do vidro por torção muito forte.

A instalação dos modelos que requerem a perfuração dos orifícios de montagem deve ser feita por um profissional. No entanto, se isso não for possível, você mesmo pode fazer os furos. O trabalho de instalação da alça deve ser feito antes de dobrar a porta. Para o trabalho, você deve usar uma broca de diamante ou uma máquina de gravação com uma broca redonda de diamante.

A perfuração deve ser feita com precauções pessoais, respirando e protegendo os olhos do pó de vidro.

A perfuração deve ser realizada estritamente perpendicular à superfície do vidro e realizada apontando a ferramenta para o vidro. Apesar do vidro temperado durável ser usado para a fabricação de portas, é melhor colocar a tela sobre um tapete de borracha ou manta grossa. Essa proteção amortece a vibração e evita que o vidro se quebre. Após os orifícios serem formados, você pode seguir estritamente as instruções para começar a instalar a alça.

As maçanetas de vidro podem transformar até a tela mais simples e muitas vezes desempenham o papel de um elo entre diferentes soluções de estilo, trazendo harmonia e estilo para o ambiente.

Para obter mais informações sobre a instalação de alças, consulte o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário