Como escolher as portas certas para pisos laminados?
Ao escolher portas interiores adequadas, muitas pessoas tentam aproveitar as características do interior, o que é a decisão certa. O modelo deve ser combinado de forma benéfica não só com a decoração da sala, mas também com o piso. Isso é especialmente verdadeiro quando há um laminado na sala. Ao escolher uma porta para este revestimento, vários pontos importantes devem ser levados em consideração.
Como as cores devem ser combinadas em um interior?
O primeiro ponto a considerar ao escolher é a combinação de tons de construção e piso. Os especialistas têm opiniões diferentes sobre o assunto e, portanto, vale a pena considerar cada opção.
Para que a porta tenha um aspecto benéfico e elegante na divisão, a sua tonalidade não deve ser diferente de certos elementos.
Caso contrário, o design não criará o equilíbrio necessário no interior. Por exemplo, você pode escolher uma cor que corresponda ao tom do piso.
Freqüentemente, em interiores, uma porta é usada no mesmo tom do laminado. Além disso, você pode se referir a uma cor, mas tons diferentes.
Muitos especialistas recomendam escolher uma paleta com base no nome das espécies de madeira.
Quais produtos são adequados para laminados leves?
Ao escolher uma porta para um laminado leve, você deve se concentrar nas características do interior. Veja quais tons prevalecem no design e construa sobre eles. Por exemplo, sob o laminado em tons pastéis calmos, você pode pegar portas de madeira leves no interior. Combinam com o pavimento e, além disso, não sobrecarregam o interior de luminosidade, o que é muito importante.
Os especialistas não recomendam se deixar levar por soluções contrastantes, pois isso pode prejudicar o interior. Mas, no entanto, algumas combinações podem ser chamadas de bastante harmoniosas. Por exemplo, o laminado bege-claro costuma ser complementado com uma porta escura. Mas, isso acontece se os elementos decorativos forem feitos na mesma cor da própria estrutura.
Um dos tipos universais é o branco, que combina favoravelmente com tons escuros e claros. Mas, mesmo ao usar essa opção, você deve ter cuidado.
A combinação de portas e pisos brancos não é a melhor solução. O laminado deve ser vários tons mais escuros do que a própria estrutura.
Deve-se prestar atenção especial à sombra do piso, como cinza branca. O piso laminado parece bastante caro e apresentável. Um tom claro do revestimento do piso pode ser complementado vantajosamente por uma porta branca. Mas os móveis ou os elementos decorativos da sala devem criar algum contraste para que a decoração não pareça muito enfadonha.
Chão escuro e portas escuras
Ao combinar tons escuros no interior, você precisa ser extremamente cuidadoso e guiar-se por algumas regras importantes.
Os especialistas afirmam que essa combinação só é apropriada quando as paredes são feitas em tons pastéis. Caso contrário, o ambiente parecerá muito frio.
Uma atenção especial deve ser dada à combinação de uma porta escura e piso em ambientes como o quarto e a cozinha. É melhor recusar tal decisão, uma vez que a rica variedade não torna a atmosfera harmoniosa de forma alguma. Basta usar portas marrons ou piso escuro.Neste caso, você será capaz de criar o acento certo no interior.
Uma das soluções mais relevantes é a combinação de laminado escuro e construção na cor wengué. Mas, neste caso, as paredes devem ser feitas em cores claras. Observe que é melhor usar rodapés escuros para decorar o ambiente.
Em uma cor
Muitos especialistas afirmam que é possível escolher um piso e uma porta da mesma cor, mas apenas se houver outros tons contrastantes no interior. Esta solução será mais apropriada para salas pequenas. As mesmas cores do laminado e das portas ficarão bem no corredor. Em salas grandes, essa combinação nem sempre é adequada.
Determine o tipo de madeira do laminado com antecedência. É a partir deste ponto que você prossegue ao escolher uma porta adequada. Nesse caso, o laminado e o design de interiores criarão o equilíbrio certo entre eles.
No interior, você pode usar uma cor, mas em tons diferentes. Parece bastante original e elegante. No processo de escolha de uma porta e de um piso, concentre-se na decoração das paredes da sala. Não deve ser contrastante com o fundo de outros elementos.
Ideias para aplicar vários tons
Usando vários tons no interior, você pode criar um contraste harmonioso e original. Mas tudo depende de quão correta será a escolha de todos os elementos e tonalidades.
Uma boa solução para qualquer interior é a utilização de cores universais para pavimentos. Essas opções incluem mel de vidoeiro, amieiro-claro e acácia. Laminado na sombra de carvalho claro parece tão caro e bonito. A cor da porta pode ser facilmente combinada com estes revestimentos para pisos.
Criar contraste é uma boa opção. Por exemplo, portas de nogueira ficarão ótimas com laminado leve. Além disso, você pode combinar portas interiores claras e piso escuro. Certifique-se de prestar atenção a um ponto como a presença de um acessório de temperatura comum. Ou seja, o laminado e a porta podem referir-se a uma paleta quente e fria.
Uma das soluções de design mais populares é a combinação de rodapés, portas e pisos da mesma cor, mas em tons diferentes. Por exemplo, o piso pode ser um tom mais claro do que o modelo de interior. Quanto à escolha dos rodapés, a cor deve coincidir com a tonalidade da porta.
Uma atenção especial deve ser dada ao material de que esses elementos são feitos. É melhor escolher modelos de madeira ou folheados para o laminado. A solução ideal seria utilizar rodapés laminados.
Como escolher a porta certa para combinar com a cor das paredes?
Um ponto importante é a combinação da cor das paredes e da porta. É melhor escolher um design de interiores vários tons mais escuros do que o acabamento. Isso é especialmente verdadeiro quando cores pastel são usadas para decorar as paredes.
Como mencionado acima, uma opção universal é a cor da porta branca. A sua vantagem é que se adapta a acabamentos escuros e claros.
Se as paredes são feitas em tons ricos, é necessário escolher uma porta que seja mais clara em vários tons do que o acabamento. Caso contrário, após a conclusão do trabalho de reparo, a sala parecerá desconfortável. Isso se deve à ausência de qualquer transição no interior.
Na hora de escolher uma porta, atenção especial deve ser dada à tonalidade das paredes. O laminado e as paredes devem ser contrastantes. Vale a pena escolher uma porta que não se misture com o ambiente geral.
Ao usar papel de parede texturizado, é recomendável usar tons neutros e concisos. Portas interiores simples e lisas são uma boa escolha.
Como você seleciona texturas?
Ao escolher uma porta interior para um revestimento de pavimento, a textura da porta é de grande importância.
Algumas das opções mais populares são os modelos de madeira natural. Portas de alta qualidade feitas de madeira valiosa combinam bem com laminados caros.
A vantagem de tais modelos é que eles não precisam de revestimentos adicionais. A exceção é o envernizamento. Sua única desvantagem é o alto custo. Mas pelo preço cobrado, você obtém um produto de qualidade que pode atendê-lo por muito tempo.
As portas folheadas serão uma alternativa boa e acessível aos modelos feitos de raças valiosas. A sua peculiaridade reside na presença de um corte fino, no qual se preserva a textura da madeira natural. Basicamente, o revestimento é aplicado em telas de MDF. Devido ao processamento em vários estágios, o design é quase indistinguível da madeira na aparência.
Freqüentemente, filmes laminados especiais são usados para decoração de portas. São modelos de orçamento que apresentam excelente resistência a vários tipos de influências. Além disso, as portas têm uma aparência bastante atraente, devido ao qual se encaixam bem em diferentes estilos de interiores.
Regras de combinação
As seguintes regras irão ajudá-lo a decidir sobre uma porta que corresponda à cor do laminado:
- uma árvore com a mesma cor e textura em tons claros deve ser usada para salas pequenas;
- para quartos espaçosos, é melhor usar combinações contrastantes;
- as portas devem ter uma aparência harmoniosa não só com o piso, mas também com outros elementos do interior.
Se você optou por acentos contrastantes, eles precisam ser expressos de maneira mais vívida. Caso contrário, a situação parecerá desequilibrada e embaçada.
Para decorar uma área específica em uma sala, você pode usar os mesmos tons de laminado e portas, ou portas e outros tipos de piso. Ambas as opções parecem muito originais no interior.
Uma seleção de belas ideias
Existem muitas opções interessantes sobre como combinar lindamente portas e piso laminado no interior de uma sala. Por exemplo:
- Acabamentos claros e piso bege leitoso podem ser complementados com modelos de interiores escuros lacônicos. É melhor usar portas sem elementos decorativos adicionais;
- Uma excelente adição ao interior claro será o modelo de interior em cor escura com inserções em vidro. Para quartos espaçosos, folhas de porta de folha dupla são adequadas. Freqüentemente, esses designs são usados para decorar o corredor. Os modelos em carvalho escuro combinam perfeitamente com o piso cor de café com leite;
- Uma boa solução para decorar um interior moderno seria uma porta de madeira com pequenas inserções de vidro horizontais. As portas interiores em cor escura vão bem com frisos em bege escuro e laminado claro;
- Os modelos brancos ajudam a complementar o pavimento com uma tonalidade avermelhada. Muitas vezes, as portas interiores desta cor são utilizadas para divisões com laminado combinado;
- Em algumas salas grandes, várias estruturas de porta são usadas ao mesmo tempo. Nesse caso, é necessário escolher as mesmas portas.
Se ainda não decidiu a cor do laminado para o seu apartamento ou casa, aconselhamos que assista ao seguinte vídeo. Ele revela em detalhes os prós e os contras de uma determinada tonalidade.
O comentário foi enviado com sucesso.