Características das dobradiças de garagem e suas variedades

Características das dobradiças de garagem e suas variedades
  1. Características principais
  2. Variedades
  3. Visão geral do formulário
  4. Instalação
  5. Segredos de cuidados

As dobradiças da porta da garagem corretamente selecionadas e instaladas são a chave para suavizar a abertura da porta. Além disso, a presença de tal elemento garante que não haverá distorções no futuro. Um diferencial desses produtos é que garantem a vedação das portas, além de auxiliar na redução da umidade do ambiente. No entanto, para que os elementos de fixação sejam capazes de lidar totalmente com as tarefas atribuídas a eles, é necessário selecioná-los e montá-los corretamente.

Características principais

No mercado moderno, existem muitas dobradiças para portas de garagem, que se diferenciam no material de fabricação, tamanhos e formas. No processo de seleção, todos os pontos devem ser levados em consideração, pois somente neste caso será possível escolher a opção ótima e de longo prazo.

Dimensões (editar)

Para que as dobradiças sejam capazes de lidar com a retenção da folha de metal, você precisa escolha seu tamanho corretamente. Ao mesmo tempo, é dada muita atenção às pinças, cujo tamanho varia na faixa de 10-32 mm. O passo do diâmetro é de 22 mm, para que todos possam escolher a opção mais adequada para um portão de garagem.

No processo de escolha do tamanho ideal, é necessário leve em consideração fatores como confiabilidade e conforto de uso. Muitas vezes, ocorre uma situação com portas de garagem em que elas simplesmente bloqueiam no momento de abrir ou fechar, e leva muito tempo para resolver o problema. Para evitar que isso aconteça, as dimensões devem ser selecionadas de forma que haja sempre uma folga de 0,1-0,2 mm.

Além do mais, ao escolher o tamanho do loop, você também deve levar em consideração o materialque foi usado no processo de fabricação de caixilhos.

As características de qualidade da tela também afetam o número de loops, que pode ser de 2 a 4.

Materiais (editar)

Hoje no mercado você encontra dobradiças de várias opções, no entanto, os modelos de garagem geralmente são feitos de um perfil de metal. Além disso, o material ideal para a obtenção deste elemento é aço, preto e de baixa liga. No processo de escolha do material de cimentação, é necessário levar em consideração grau de aço, caso contrário, você pode obter problemas durante o processo de soldagem com a moldura da porta da garagem.

Se durante a produção da casa de botão foi usado aço preto, então ele só pode ser soldado usando solda elétrica por meio de processamento em todo o perímetro. Quanto às dobradiças feitas de materiais de liga, então para a sua soldagem é utilizado soldagem de argônio.

Deve-se notar que quase não importa de qual material os laços serão feitos... O único ponto positivo do uso de opções de aço é que eles não corroem, portanto, têm uma vida útil mais longa.

No entanto, o custo dessas dobradiças é significativamente mais alto do que as opções feitas de um perfil de metal convencional.

Variedades

Atualmente, as empresas produzem muitos modelos de dobradiça que diferem em suas formas, material de produção e outras características, graças ao qual todos podem escolher a opção mais adequada para a sua garagem.

Alguns dos mais populares e procurados hoje são modelos cilíndricos, que inclui dois componentes.O primeiro se distingue por uma pequena depressão, onde é necessário colocar o pino localizado na segunda parte. Uma característica distintiva de tal loop é presença de uma bola de metal, o que simplifica muito o processo de movimentação do flap.

Alguns modelos dessas dobradiças diferem a presença de um rolamento de suporte, que desempenha o papel de uma esfera. A principal vantagem dessa variedade é que ela é capaz de lidar com cargas colossais. Por isso são escolhidos para portas com peso até 400 kg.

Nesse caso, tudo depende das dimensões do cilindro, pois quanto maior ele é, mais massa a alça pode suportar.

Outra opção bastante popular é modelos cilíndricos reforçados, no processo de produção em que o metal mais espesso é usado. Devido ao fato de que a espessura deste metal é inferior a 4 mm, ele pode lidar perfeitamente com qualquer tarefa atribuída e cargas colossais. Além disso, o uso de tal projeto torna possível distribuir uniformemente a carga, aumentando significativamente a confiabilidade e a resistência da dobradiça.

Estas dobradiças são recomendadas para portas de garagem cujo peso varia de 400 a 600 kg. Alguns artesãos fazem por conta própria dobradiças cilíndricas reforçadas, simplesmente adicionando placas de metal às usuais.

Caso seja necessário garantir a máxima segurança da garagem e sua inacessibilidade diante de intrusos, vale a pena escolher através de loops. Eles consistem em duas metades e um pino, que serve como um elemento de conexão. A primeira parte deverá ser fixada à moldura do portão e a segunda ao caixilho. Para garantir a máxima segurança, você precisará montar pequenas placas ao redor das bordas do pino, de forma que os ladrões não conseguirão alcançar o mecanismo.

Na ausência dessa oportunidade, você pode simplesmente instalar um limitador especial na parte superior, que não permitirá que o pino suba.

O único falha de tais dobradiças é que eles não são capazes de lidar com cargas pesadas, portanto, não podem ser usados ​​em combinação com portões pesados. Mas com modelos leves, eles vão lidar com um estrondo, o que é especialmente benéfico, dado o custo acessível do dispositivo.

No mercado moderno, você também encontra Dobradiças aéreas de 3 seções, que apresentam maior durabilidade e confiabilidade. Uma característica distintiva de tais modelos é que eles são capazes de lidar com cargas excessivas, de modo que a massa das portas não importa. As dobradiças de 3 seções incluem 3 partes, e a do meio é caracterizada pela presença 2 pinos resistentes. Este laço é tão forte que não será possível removê-lo sem um moedor.

Os mais caros e confiáveis ​​do mercado moderno são considerados dobradiças de garagem escondidas. A principal vantagem desses produtos é que eles não podem ser vistos mesmo com as portas fechadas. Este efeito é alcançado não só devido às características de design dos modelos, mas também devido à instalação única. As dobradiças ocultas são fixadas no interior da moldura, tornando impossível alcançá-las pelo lado de fora.

Existem muitos modelos dessas dobradiças, e vale a pena escolher uma determinada opção dependendo das características do portão.

Visão geral do formulário

As empresas modernas oferecem aos clientes muitas formas de dobradiças, cada uma com suas próprias características, pontos fortes e fracos. No processo de escolha da opção mais ideal, é necessário levar em consideração a totalidade das características, bem como a carga que será gerada pelas portas. Entre os mais procurados e procurados no mercado estão os seguintes.

  • Cilíndrico É uma opção bastante comum usada para portões giratórios padrão.Uma característica distintiva dessas dobradiças é que o rolamento está dentro. Durante a operação, deve-se prestar muita atenção à massa das portas, que não deve ultrapassar 400 kg. Caso contrário, as dobradiças podem simplesmente voar para fora quando as portas são abertas ou fechadas. Existem várias classes de dobradiças cilíndricas no mercado, dependendo da qual a capacidade de lidar com cargas varia. A demanda por esta opção é ditada por sua alta resistência, bem como pela facilidade de instalação no quadro.
  • Quadrado... Eles possuem uma área de contato de superfície maior. Graças a isso, o processo de instalação é bastante simples e pode ser realizado com uma máquina de solda convencional. Além disso, essas dobradiças são capazes de lidar com cargas pesadas, o que as distingue favoravelmente de outras opções. As características únicas de design das dobradiças quadradas permitem a sua utilização não só em portas de garagem, mas também em portões e outras estruturas semelhantes. No processo de fabricação desse elemento é utilizado o metal galvanizado, que se destaca por sua resistência e baixo peso.
  • Opções hexagonais pode ser visto muito raramente, uma vez que sua instalação requer orelhas de metal soldadas. A única vantagem desse método é que ele simplifica ainda mais o processo de instalação. É necessário selecionar essas dobradiças em função das características do projeto e da massa dos portões de batente. Além disso, esses produtos são capazes de lidar com cargas aumentadas. As versões standard sem reforço podem ser facilmente instaladas em portas de garagem com peso entre 400-500 kg.
  • Loops de lágrima tem uma costura de solda uniforme. Deve-se observar que apenas as dobradiças que possuem rolamentos integrados podem ter o formato de lágrima. Esta opção distingue-se não só pelo seu aspecto atractivo, mas também pela facilidade de instalação, que se tornou possível devido ao design único do produto. Se as portas de garagem são caracterizadas por grandes dimensões, então o melhor é usar dobradiças com um diâmetro de 30-32 mm e o comprimento não exceda 2,5 cm. O comprimento do laço em forma de lágrima é extremamente importante, pois é que influencia o comprimento da solda.

Instalação

Para que as dobradiças possam desempenhar plenamente as funções atribuídas a elas, é necessário prestar muita atenção ao processo de sua instalação e cumprir as seguintes regras.

  1. Se a soldagem for realizada, as peças devem ser fixadas com antecedência em locais diferentes. Só então você pode verificar se as dobradiças estão no lugar e se a porta da garagem funcionará da maneira que o proprietário deseja. Se as abas se moverem corretamente, o processo de soldagem pode ser concluído.
  2. Para evitar o aparecimento de distorções, é necessário aplicar as costuras soldadas em padrão xadrez. Além disso, aumentará muito as características de resistência.
  3. Em nenhum caso as dobradiças devem ser soldadas de uma só vez. Você não pode correr para que eles tenham tempo de se acalmar. Caso contrário, isso pode afetar negativamente suas características de resistência. Além disso, uma técnica de instalação gradual permitirá a instalação de forma a garantir a durabilidade máxima do produto.
  4. A superfície de trabalho durante o processo de instalação deve estar limpa, sem tintas ou vestígios de outras substâncias que podem inflamar.

Segredos de cuidados

Com os devidos cuidados, esses elementos de portas giratórias de garagem podem durar muito tempo. O principal problema é que as dobradiças se desgastam devido à instalação inadequada, o que leva a uma distribuição desigual da carga. Além do mais, é necessário lubrificar as dobradiças a tempo e garantir sua proteção contra influências externas negativas.

Se o aço não foi usado na produção de dobradiças, você também terá que se certificar de que proteja-os da corrosão. Quando ela aparece livrar-se da ferrugem você pode simplesmente removê-lo com um lubrificante especial.

Assim, hoje existem muitos tipos de dobradiças para portas de garagem no mercado, que se diferenciam pela aparência, características e recursos de instalação. Uma opção específica deve ser escolhida com base nos parâmetros da massa das portas e seu design.

Além disso, é melhor escolher dobradiças soldadas feitas com base no GOST.

Você pode descobrir como soldar dobradiças em uma porta de garagem no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário