Visão geral da dobradiça de Boyard
Graças ao uso de tecnologias avançadas, vários produtos da Boyard se distinguem pela alta qualidade e funcionalidade, além de terem um preço acessível, o que explica sua demanda especial. Hoje falaremos sobre dobradiças - hardware extremamente útil, bem como suas características e como é instalado.
Características principais
Boyard - um fabricante nacional de vários acessórios para móveis, incluindo dobradiças - pequenas peças, sem as quais é impossível criar móveis. Vantagens principais desses produtos - sua versatilidade, versatilidade e durabilidade, devido às quais o móvel serve por muito mais tempo.
As dobradiças de Boyard têm uma série de características importantes:
- as ferragens são altamente duráveis - o que permite excluir a deformação da peça mesmo sob cargas significativas, o que possibilita a instalação de fachadas pesadas;
- o mecanismo de dobradiça contribui para o ajuste firme das portas devido à presença de regulagem;
- os produtos distinguem-se pela rigidez da fixação;
- material da dobradiça - liga de níquel de alta qualidade, que protege a peça da corrosão e influências ambientais negativas de forma confiável;
- os dispositivos são caracterizados por uma longa vida útil - até 8 a 10 anos;
- além de aumentar a vida útil dos móveis, as dobradiças proporcionam uma aparência esteticamente agradável às fachadas dos móveis;
- todos os tamanhos possíveis permitem que você use acessórios para quaisquer itens de interior.
Um produto especial são as dobradiças com fecho de porta, com a ajuda das válvulas destes dispositivos, consegue-se um batimento suave e silencioso das portas. Ao ajustar o dispositivo, você pode reduzir e aumentar a velocidade de fechamento das portas de móveis - na verdade, elas se fecham sob a influência do próprio peso.
Visão geral do sortimento
Boyard - é uma ampla gama de produtos, cada um dos quais passa por controle de qualidade e testes técnicos de resistência, durabilidade, funcionalidade. Esses produtos de fachada vêm em uma variedade de configurações e são feitos de uma ampla variedade de materiais. - alumínio, vidro, madeira natural, painéis de partículas.
De acordo com suas características de design, existem os seguintes tipos de dobradiças Boyard.
- Mezanino MK01 - modificação para portas que abrem para cima. O produto é equipado com mola, portanto é fixado na posição aberta e fechada, suportando uma carga de até 2 kg.
- As dobradiças sem mola são utilizadas principalmente se as frentes forem sobrepostas, embutidas ou semiconvertidas e os móveis não tiverem puxadores.
- Móveis reforçados com mola reversa são ideais para grandes frentes pesadas.
- As dobradiças do transformador têm um ângulo de abertura de 165 graus, para que a porta possa abrir virtualmente 180 graus.
- Para prateleiras de canto (superiores) de armários, as dobradiças Boyard em 30 e 45 graus são aplicáveis.
- As dobradiças com fechos (amortecedores hidráulicos) são relevantes para a montagem de móveis de cozinha, tipos de portas embutidas e suspensas. Completam-se com uma placa de montagem com 4 furos, o que leva a uma maior rigidez de fixação do produto.
- Também relevantes são as peças para portas de vidro suspensas e para abertura vertical. Estes modelos são adequados para a montagem de móveis de cozinha, sala e outros ambientes. Na fabricação de estruturas de armários de canto, pode ser usada uma dobradiça especial angular de sentido único com um determinado ângulo de montagem para o plano interno do painel falso.
Um desenvolvimento inovador especial - o percutor NEO, é usado para instalação a uma distância padrão da dobradiça até a borda da frente do móvel. Nenhum ajuste é necessário para isso.
Instalação e ajuste
A execução precisa dos furos para a dobradiça garantirá sua durabilidade e funcionalidade. Isto é especialmente importante se a peça for montada em um parafuso Euro, os parafusos neste caso são indesejáveis, uma vez que eles não fornecem perpendicularidade absoluta ao instalar a peça. Por causa disso, podem ser observados, posteriormente, emperramento, ranger, flacidez das portas e rápido desgaste do produto.
Antes de efetuar a instalação, é necessário calcular com precisão os parâmetros básicos para a instalação das dobradiças. - o diâmetro da furação, sua profundidade, a distância entre os furos para o fixador, e também vale a pena considerar o possível deslocamento da perfuração para o fixador.
Para diferentes tipos de dobradiças, seu próprio método de instalação em uma caixa de móveis é fornecido:
- para o tipo de buraco de fechadura, a parte superior da dobradiça com um orifício deve ser abaixada sobre o parafuso preparado da tira, inserida sob ela e fixada;
- se um produto deslizante for usado, o laço é enrolado sob o parafuso com fenda e então fixado;
- por meio de encaixes de encaixe, sua parte superior é inserida nas ranhuras da tira, a seguir, para fortalecer a fixação, é pressionada de cima para baixo e, em seguida, fixada com um parafuso.
Para ajuste vertical da frente móvel, é necessário afrouxar a fixação da faixa com parafusos, ajustar a altura movendo-a para baixo e para cima e no final fixá-la apertando os fechos da faixa.
No plano horizontal o ajuste é feito por meio do parafuso de ajuste que vai na ranhura do percutor - para a posição normal, é necessário desparafusar ligeiramente o parafuso de fixação.
Para realizar a instalação das dobradiças da forma mais precisa e precisa possível, deve-se sempre utilizar fórmulas de cálculo, levando em consideração as características de cada tipo de dobradiça e a tecnologia de sua instalação.
O vídeo a seguir mostra o ajuste correto das dobradiças.
O comentário foi enviado com sucesso.