Substituição de vidro em uma porta interna
Existem muitos modelos diferentes de folhas de porta no mercado hoje. Projetos complementados por pastilhas de vidro são especialmente populares e procurados. No entanto, há momentos em que o vidro da porta precisa ser substituído. Na maioria das vezes, isso se deve à má qualidade do produto ou ao manuseio descuidado da faixa.
Peculiaridades
Hoje em dia, o consumidor não tem limites na escolha dos materiais de acabamento, decoração, móveis e painéis das portas de sua casa. Uma porta combinando em estilo e sombra pode ser adquirida para qualquer interior, sejam os clássicos populares atemporais ou o pretensioso barroco.
Hoje em dia, em muitas casas, você pode encontrar portas bonitas e elegantes com um encaixe de vidro. Pode ser de vários tamanhos. Portanto, nas lojas você pode encontrar designs em que o vidro ocupa quase toda a folha da porta ou espécimes que possuem inserções de vidro em forma de faixas estreitas. Ambas as opções parecem atraentes e elegantes em seus respectivos ambientes.
Os especialistas recomendam comprar essas portas apenas de fabricantes confiáveis e conhecidos, para não se deparar com um produto de baixa qualidade e de curta duração. Portas com vidro de baixa qualidade dificilmente duram muito.
Frequentemente lindos, mas frágeis inserções quebram neles, mesmo com um manuseio bastante cuidadoso. Isso pode levar a consequências muito desagradáveis. Por exemplo, alguém na casa pode ser gravemente ferido por fragmentos de uma inserção de vidro.
Claro, a destruição do vidro na folha da porta pode ocorrer não apenas devido a matérias-primas de baixa qualidade. Em caso de manuseio descuidado de tais estruturas, as inserções frágeis nelas também podem quebrar. Portanto, não é recomendável bater essas portas com força, pois isso na maioria das vezes leva a consequências desastrosas.
Você deve ter um cuidado especial com telas com pastilhas de vidro se crianças pequenas e animais de estimação morarem na casa ou apartamento.
Freqüentemente, depois de jogar, eles batem portas com força ou jogam algo que pode bater diretamente no vidro. Isso pode levar a um resultado muito desagradável na forma de feridas graves.
Freqüentemente, o vidro da porta ainda quebra ou racha e precisa ser substituído. Você pode fazer esse trabalho muito bem sozinho. O principal é abordar esta questão com competência e seriedade e estocar todas as ferramentas e materiais necessários.
Tipos de vidro
Existem vários tipos de vidro que são instalados nas folhas das portas.
- Vitral. Esses óculos são os mais caros. Substituir essas pastilhas é mais difícil, pois sem elas o interior pode parecer completamente diferente e desbotado.
- O de sempre. As superfícies de vidro clássicas podem ser complementadas com um adesivo especial na forma de um filme decorativo. Os vidros comuns são transparentes e foscos.
- Acrílico. Este material não tem medo de impactos e é mais durável. Ele se parece mais com plástico, que também costuma ser acabado com um filme decorativo.
Como mudar?
Antes de substituir diretamente uma peça danificada, você deve liberar a porta dela.
Primeiro, você precisa remover a porta das dobradiças (para um trabalho mais conveniente) e adquirir alguns acessórios.
- Luvas Pesadas para proteger contra cortes.
- Chave de fenda larga com fenda. Com esta ferramenta, você pode arrancar as guarnições de madeira que prendem o vidro da porta. Se sua tela for apainelada (dobrável), a chave de fenda pode não ser útil.
- Formão. Esta ferramenta é indispensável ao trabalhar com materiais como madeira.
- Martelo pequeno. O martelo será necessário no trabalho de fixação das contas de vidro com pequenos pregos de acabamento. Se você está trabalhando com um modelo com painéis, então é melhor comprar um martelo de borracha especial para cravar levemente nos painéis durante a montagem da estrutura.
- Faca de papelaria. Essa faca será necessária para remover o selante antigo do local onde o novo vidro está instalado.
- Inserção ou vedante emborrachado. As vedações especiais não só proporcionam um encolhimento de alta qualidade do inserto frágil, mas também evitam o aparecimento de ruídos durante o funcionamento da folha da porta. Uma estrutura solta também pode bater durante o uso.
- Sacola de papel de construção, caixa de papelão ou pedaço de papel grosso. Você precisará de papel para embrulhar e remover com cuidado e segurança os resíduos que sobraram do vidro anterior.
Os seguintes designs são usados para instalar portas interiores envidraçadas.
- Escudo. São produtos em que o vidro é fixado por meio de uma camada de vidro especial por meio de contas de vidro.
- Com ranhuras para inserção em um dos lados (são real) São modelos em que o vidro é instalado na cavidade da folha da porta.
- Em painéis. Nestes modelos, o vidro é inserido nas ranhuras.
Painéis
A fim de reparar as telas apaineladas, elas devem ser quase totalmente desmontadas em diferentes partes. Muitas pessoas se intimidam com a grande quantidade de detalhes que compõem essa porta, mas não entrem em pânico.
A estrutura não pode ser desmontada, apenas abre o acesso ao vidro.
Para fazer isso, você precisa conhecer o projeto dessa porta.
- Apoio na posição vertical - pilares laterais da porta;
- Suporte transversal - suporta partes longitudinais e vidro;
- Painéis - componentes finos das inserções localizadas entre os elementos transversais;
- A parte baguete é o mesmo suporte transversal, mas funciona como um acessório decorativo.
Muitas portas apaineladas são feitas de acordo com o princípio de espiga e ranhura. Eles são muito fáceis de desmontar. Ao se deparar com essas opções, você não precisa limpar as áreas exigidas do selante antigo. Após a retirada do inserto danificado, um novo vidro é instalado no mesmo local, e a porta é montada na ordem inversa, após o que pode ser instalada em seu local original no apartamento.
Depois de remover os vidros velhos e danificados, é necessário remover imediatamente os fragmentos e quaisquer pequenas coisas que sobraram deles. Isso é necessário para proteger você e outros membros da família de ferimentos graves.
Tsargovye
Para substituir o vidro na porta lateral, ele também é removido das dobradiças e colocado sobre uma superfície plana. Em seguida, com a ajuda de uma régua e um cinzel, é necessário retirar todos os plugues localizados nas bordas da base. Usando uma chave de fenda, remova todos os fixadores. Agora você precisa pegar um pequeno martelo e um bloco e usá-los para separar a gaveta em toda a superfície da tela. Isso deve ser feito de baixo para cima.
Depois de retirar o lado da gaveta, é necessário retirar o vidro velho das ranhuras junto com o silicone (claro, usando luvas). Ao final, pode-se instalar com segurança uma nova lâmina de vidro de tamanho adequado nas ranhuras, colocar a lateral da gaveta em seu lugar original, montar a estrutura e instalá-la nas dobradiças da abertura.
Escudo
Como regra, o vidro nessas telas tradicionais é instalado no caixilho por meio de contas de vidro (fechos de madeira). Para o trabalho de substituição do inserto, é preferível adquirir peças novas, pois as antigas podem ser facilmente danificadas durante a instalação ou desmontagem do vidro.
Primeiro você precisa bater levemente nas contas de vidro com uma chave de fenda e um pequeno martelo. É necessário afrouxar um pouco o inserto, mas não remova os fixadores. Em seguida, você deve remover as contas de vidro na parte superior (somente se a tela for removida das dobradiças).
Depois disso, os restos do vidro antigo são removidos.Não se esqueça de remover o composto de vedação antigo da folha da porta.
Uma nova inserção de vidro em tais produtos é instalada no lúmen, que foi pré-tratado com um selante. Se necessário, uma vedação de vidro pode ser usada. As contas de vidro são instaladas na parte superior.
Você pode fixar as partes que seguram o vidro na base do escudo usando pequenos pregos ou graxa de silicone.
Como você pode colar?
Se o vidro da porta não quebrou nem quebrou, mas começou a cambalear, fazendo ruídos desagradáveis, você pode agir de diferentes maneiras.
- Compre um "selante sanitário" especializado e aplique-o com uma tira fina nas aberturas entre o vidro e a placa de madeira;
- Insira fósforos regulares nos cantos da peça de vidro. Além disso, a massa acrílica é adequada para isso, que deve ser aplicada nas bordas do vidro;
- Pequenos pedaços de cortiça podem ser bem untados com cola universal e inseridos nas fissuras à volta do perímetro da pastilha de vidro;
- Remova as contas de glaceamento, aplique selante no vidro e instale-as novamente, porém mais próximo do painel.
Como esconder uma pequena rachadura?
Se o vidro da porta interior estiver partido, a sua reparação e restauração das funções decorativas podem ser feitas da seguinte forma.
- Cole um adesivo especial para móveis de vidro;
- Cole a parte afetada com cola epóxi;
- Aplique molduras nas rachaduras se elas estiverem ao longo das bordas da inserção;
- Decore com vários filmes que irão cobrir os danos;
- Esconda com filmes de vitral.
Uma das opções mais comuns para restaurar o vidro rachado em uma porta interna com suas próprias mãos deve ser considerada com mais detalhes.
- Primeiro você precisa estocar cola de silicone, pincel, seringa e acetona, além de detergente e verniz transparente;
- Em seguida, você precisa preparar cuidadosamente a inserção de vidro e lavá-la bem com um limpador de vidros e água morna. Você precisa lavar as inserções em ambos os lados;
- Depois de completamente secos, é necessário desengordurar a área onde está a rachadura. Para isso, é necessário pegar um cotonete e umedecê-lo bem em acetona. Sobre uma superfície desengordurada, a cola será aplicada muito melhor, e a vida útil do vidro restaurado desta forma será muito mais longa;
- Também é permitido lidar com fissuras com cotonetes. No entanto, ao usar tal dispositivo, você deve prestar atenção se ele deixa fibras na área danificada do vidro;
- Após o manuseio cuidadoso e cuidadoso do dano, é necessário iniciar a colagem da rachadura.
- Para fazer isso, você precisa colocar cola de silicone em uma seringa (é claro, sem agulha) e preencher a fenda com a maior precisão possível. Leve o seu tempo para começar esse trabalho. Deve ser feito de forma lenta e segura para que a composição seja uniformemente distribuída na área danificada.
- Hoje, nas lojas de materiais de construção, você encontra tubos de cola dotados de bicos muito convenientes com pontas que ajudam a espremer porções mais impressionantes.
- Se o dano no vidro for grande o suficiente, depois de aplicar a cola, vale a pena colar nos dois lados com fita transparente comum. O trabalho realizado deve ser deixado por 12 horas até que esteja completamente seco.
- Ao final deste trabalho, é necessário cobrir a superfície da fissura com um verniz incolor. Para fazer isso, pegue um pincel fino, mergulhe-o na composição e desenhe sobre a área de colagem. Depois disso, é necessário aguardar até que o verniz aplicado esteja completamente seco, e o trabalho estará concluído.
Exemplos e opções de sucesso
Portas com vidro parecem organicamente em muitos interiores, e não importa se vitrais ou inserções comuns estão presentes nelas. O principal é escolher um design de estilo e cor adequados.
Vários conjuntos orgânicos e elegantes devem ser considerados, que apresentam portas elegantes com inserções de vidro.
- A porta lateral moderna em preto com inserções de vidro transparente irá se destacar efetivamente contra o fundo de paredes brancas como a neve e um piso leitoso brilhante. Ao lado de tal detalhe, pode-se colocar uma pequena poltrona leve e um abajur de metal com abajur.
- A estrutura de um tom de chocolate denso com uma linha de vidro fina no meio pode ser instalada em uma sala branca com uma parede de destaque semelhante na cor da folha da porta. O piso em tal ambiente também deve ser decorado com materiais brancos e móveis em tons de branco e café devem ser colocados nele.
- Uma luxuosa porta de chocolate escuro com uma longa inserção de vidro preto ficará perfeita em uma sala branca com um piso cinza decorado com ladrilhos brilhantes. Apoie a tela escura com prateleiras de parede de tom semelhante e uma mesa de madeira que simula um trabalho leve.
- Portas de madeira clara com detalhes de vidro ficarão bem em um corredor com paredes cinza e brancas e piso laminado escuro. Para adicionar um toque de estilo e originalidade ao seu mobiliário, você pode usar iluminação LED azul sob o meio-fio da parede e aplique azul perto das portas.
- Se você adora conjuntos modernos e progressivos, vai adorar a lacônica porta de chocolate com uma longa tira em forma de vidro localizada no centro. Um modelo semelhante pode ser instalado em uma sala bege com piso laminado ruivo. Enfatize o conjunto moderno com uma luminária de metal com cortinas vermelhas, um pufe de couro marrom e um grande sofá de canto com tapete animal no chão.
- Uma porta marrom com um belo vidro de formato elegante ficará bem em uma sala com ricas paredes roxas e um piso vermelho, guarnecido com tábuas de parquete. Nesses interiores, vale a pena colocar móveis e decoração em cores neutras e clássicas para que a imagem não pareça muito colorida. Por exemplo, pode ser um sofá redondo branco como a neve e pinturas de parede com molduras brancas.
- Em um luxuoso corredor leitoso com um piso decorado com caros ladrilhos pêssego claro, ficarão parecidos com portas organicamente brancas com graciosas maçanetas curvas e grandes inserções de vidro azul claro com belos padrões. Decore um ambiente apresentável com um vaso alto de luz de estilo antigo com um padrão floral.
- Em uma sala espaçosa com paredes amarelo claro e azulejos caramelo, portas sólidas feitas de madeira marrom natural com inserções onduladas de vidro denso em relevo ficarão ótimas. Apoie esses detalhes com um armário alto de madeira de tom semelhante.
- Uma porta em um tom delicado com uma inserção de vidro fosco ficará ótima contra o fundo de paredes azul celeste ou azul e um piso branco brilhante. Adicione a este cenário uma mesa preta com um vaso alto de flores azul, um vaso de vidro com "protuberâncias" decorativas e um banco branco como a neve perto de uma das paredes.
O vídeo irá ajudá-lo a desmontar de forma independente o vidro da porta.
O comentário foi enviado com sucesso.