Portas interiores no interior

Portas interiores no interior
  1. Peculiaridades
  2. Modelos populares
  3. Escolhendo um material
  4. Opções de design e estilo
  5. Soluções de cor
  6. Como combinar?
  7. Como mascarar a abertura no interior?
  8. Belos exemplos

As portas são parte integrante de qualquer casa ou apartamento. Esta é a "cara" de cada divisão e divisão. Eles desempenham um papel importante na divisão dos apartamentos em zonas e no design de interiores, portanto, você deve ter muito cuidado com sua escolha. As lojas e salões oferecem um grande número de modelos, entre os quais pode ser difícil encontrar o ideal.

Para facilitar este processo, estude cuidadosamente todas as características e características dos produtos para portas, leve em consideração os detalhes do seu interior e as regras de escolha de pinturas. Somente depois de se familiarizar cuidadosamente com as características e tipos de portas, você poderá escolher os modelos mais adequados para sua casa.

Peculiaridades

As portas interiores não correspondem às funções e características das portas de entrada. Eles desempenham um papel especial no interior de um apartamento ou casa privada. A principal característica dos modelos de interiores é a divisão do espaço do apartamento. Como cada sala tem sua própria finalidade, é aconselhável delimitar um território do outro. A porta torna-o o mais cómodo e acessível possível. Com base nesta função, você precisa escolher um mecanismo que torne o acesso ao ambiente confortável.

Os produtos de interior não são tão fortes e maciços como as portas de entrada. Eles precisam de reparos e restauração periodicamente. Portanto, é importante prestar atenção ao material de que a estrutura é feita. Não deve ser muito frágil, mas ao mesmo tempo, em caso de avaria, deve ser recuperável.

As portas internas podem desempenhar não apenas um papel básico no interior, mas também um destaque. Muitas vezes, a estrutura da porta é um detalhe marcante do estilo, por isso deve ser decorada de acordo, sem fugir do conceito.

Como as portas internas são a parte do interior com a qual uma pessoa tem contato tátil regular, vale a pena considerar a compatibilidade ambiental do material. Isso é especialmente verdadeiro para quem tem filhos ou pessoas com tendência a alergias em casa.

A grande vantagem é que as lojas oferecem uma seleção de produtos com matérias-primas sintéticas e ecologicamente corretas.

Como muitas peças de mobiliário, as portas podem ter preços diferentes. Na maioria dos casos, o preço é proporcional à qualidade e durabilidade. Existem tais modelos, cujo custo é baseado na popularidade da marca e na complexidade do design. Para que a compra de um produto de interior não acarrete grandes custos financeiros, é mais aconselhável escolher portas que combinem qualidades básicas: robustez, resistência a danos, facilidade de reparação.

Uma atenção especial deve ser dada ao microclima do apartamento ou cômodo em que a porta é selecionada. Nem todos os materiais são resistentes à alta umidade e temperatura. Para fazer o modelo durar mais, você deve prestar mais atenção na escolha do material ou cobrir o produto com um composto protetor especial que prolonga sua vida útil.

Um ponto importante são as características de cuidar dele. Às vezes, é preciso mais dinheiro ou tempo para manter o dispositivo da porta em perfeitas condições. Escolha uma porta para que possa calcular com antecedência a possibilidade de manutenção regular do produto.

Modelos populares

Existe uma grande variedade de modelos de portas interiores.Eles são classificados em tipos, entre os quais os seguintes são os mais populares:

  • Modelo clássico de giro com dobradiças. Ele abre deslizando a folha da porta para dentro ou para fora. Este mecanismo é bastante prático, é fácil de reparar e pode durar muitos anos. Periodicamente, os fixadores de tais estruturas devem ser lubrificados para que não haja rangido ao abrir.
  • Porta deslizante localizado em ranhuras especiais localizadas na parte superior da porta. Mecanismo de abertura - deslocamento lateral da tela. A vantagem de tais modelos é uma economia significativa de espaço na hora de abrir em comparação com os de giro. Os produtos não são tão fáceis de reparar, mas em caso de avaria, algumas peças podem ser restauradas.
  • Porta dobrável - "acordeão" usado em salas onde o isolamento acústico não é de extrema importância. Essa porta é como uma tela, não é muito forte, mas parece muito original e elegante. Ao ser aberto, o corpo do produto se dobra em duas ou três vezes, o que também economiza parte do espaço.
  • Produtos Radius são abertos deslocando-se ao longo do eixo, que se encontra na parte central da porta. Essas estruturas são utilizadas principalmente em residências particulares, pois às vezes requerem espaço adicional.
  • Apartamentos grandes costumam ter alta portas duplas... Eles podem ter um mecanismo deslizante, giratório ou dobrável. Freqüentemente, esses produtos são disfarçados de forma que não é possível notar imediatamente a própria porta.
  • Quando o quarto é dividido em zonas, um especial porta do armário... Na maioria dos casos, é uma estrutura deslizante e também pode ser disfarçada no interior.

Escolhendo um material

Um dos materiais mais caros e duráveis ​​para fazer portas é Madeira sólida... Eles são baseados em árvores como carvalho, freixo, faia, larício, amieiro. Esses modelos costumam ser equipados com entalhes e relevos complexos, o que afeta significativamente seu custo. As vantagens das portas de madeira são a resistência, a aparência sólida, a compatibilidade com o meio ambiente e a durabilidade.

Mas eles vão servir por muito tempo apenas com um microclima adequado, porque a alta umidade reduz a vida de um produto de madeira.

Modelos são mais baratos aglomerado com folheado... Esses produtos também são feitos de materiais naturais e possuem uma grande variedade de cores e texturas. Apesar de estas portas não serem de madeira maciça, não podem ser inferiores às anteriores em termos de representatividade e solidez.

Estruturas que violem o regime de temperatura e umidade podem delaminar e se tornar inutilizáveis, portanto, tais portas podem ser colocadas apenas em ambientes secos com temperaturas moderadas.

A combinação de MDF e aglomerado constitui a base portas laminadas... O laminado também é complementado com um filme especial que confere um belo visual ao produto. Além de sua aparência, o revestimento é responsável por proteger o produto da umidade. A qualidade dos produtos depende inteiramente da espessura do painel e das características do revestimento do filme.

Para aqueles cujos apartamentos possuem alta umidade, são perfeitos plástico portas interiores. O material permite que você não tenha medo do contato do produto com água ou altas temperaturas. Os produtos plásticos são altamente duráveis, alguns deles também fornecem isolamento acústico e térmico. ...

Apesar do material dos produtos ser artificial, com a ajuda deles criam texturas que imitam perfeitamente o visual da madeira natural e não ficam menos apresentáveis

Usuários sofisticados costumam escolher portas de vidro... Apesar de a principal desvantagem do design ser a fragilidade, essa porta parece muito elegante e bonita em muitos estilos de interiores. O vidro pode ser transparente ou fosco; desenhos e ornamentos são freqüentemente criados nele para dar originalidade adicional à porta.

Freqüentemente, duas texturas são combinadas em um produto de porta. A madeira muitas vezes inclui inserções de vidro. Eles são feitos de vidro colorido ou transparente.

No quarto, muitas vezes você pode ver modelos com um espelho. Situa-se na parte superior do corpo ou pode ocupar toda a superfície da porta.

Opções de design e estilo

Um dos pontos importantes na escolha de uma porta interior é a sua compatibilidade com o conceito de estilo da divisão. Cada direção é caracterizada por uma série de características específicas, de acordo com as quais o dispositivo de porta deve ser escolhido.

  • As portas interiores clássicas são populares para estilos barroco, rococó, art déco... Essas direções são acompanhadas por enormes estruturas de balanço feitas de madeira natural. Eles têm uma estrutura de painéis e muitas vezes são equipados com uma pátina imitando bronze e douramento.

Os clássicos aderem às cores naturais - tons de branco ou marrom da madeira, tons pastéis contidos ou ricas madeiras escuras.

  • Estilo provençal assume um desenho mais contido, cores claras, poucos padrões florais e um gracioso relevo retangular. O loft é caracterizado por portas em tons claros, cinzentos ou castanhos, criadas à semelhança de tábuas desmontadas às pressas e com características casuais.

Às vezes, a superfície da porta imita texturas antigas que foram influenciadas pelo tempo. Você pode encontrar modelos com tintas descascadas deliberadamente ou uma superfície escovada.

  • estilo americano os produtos de interior contêm características conservadoras, moderação e brevidade. Principalmente, existem modelos monocromáticos de tons naturais. Muitas vezes, o compartimento superior da porta é equipado com vidro fosco, o relevo retangular é generalizado.
  • Alta tecnologia - uma abundância de texturas brilhantes e mate em tons discretos. As portas parecem muito discretas. Geralmente são feitos de plástico sólido de cor, alguns com listras horizontais, o que combina perfeitamente com o conceito geométrico do estilo. A combinação de texturas raramente pode ser vista; se presente, não assume papel de acentuação.
  • Portas interiores em estilo ecológico É uma combinação de textura de madeira e vidro fosco. Às vezes, o vidro pode ocupar uma grande parte da porta e as partes de madeira são dispostas em zigue-zague. Para esses modelos, cores de madeira suaves são usadas.
  • Produtos chique gasto são pintados de madeira de várias cores claras. Qualquer que seja a tonalidade principal, a presença de um padrão na superfície da porta é importante. Podem ser flores ou padrões fluidos feitos em cores rosa.

Uma solução original seria adicionar detalhes têxteis à superfície da porta.

  • Portas japonesas são um mecanismo deslizante feito de madeira e plástico. O plástico leve forma formas quadradas em toda a superfície do produto que permitem a passagem da luz. Às vezes, é fornecido com desenhos na forma de símbolos japoneses.

Soluções de cor

Independentemente do estilo escolhido, poderá encontrar várias cores no design do vão da porta. Os tons claros populares de madeira incluem marfim, freixo branco e carvalho de leite. É raro encontrar superfícies brancas ferventes, predominando os tons de bege.

O design clássico de madeira é marrom. Pinho, milanês, carvalho clássico, tom chocolate e cappuccino são os marrons mais comuns.

Alguns produtos têm uma tonalidade dourada ou vermelha. Essas cores incluem bordo, cereja, amieiro, mogno. Eles parecem muito incomuns e nobres e tornam o design das portas sólido e cativante.

Freqüentemente, ao decorar portas, um jogo de contrastes é usado. Tons de madeira wengé - preto profundo e creme são frequentemente combinados entre si, criando um belo conjunto.

As portas de plástico podem ter superfícies coloridas brilhantes - azul, rosa, verde, vermelho.Às vezes, itens de cores diferentes são combinados em produtos. Esta pode ser uma técnica de contraste ou uma combinação de tons semelhantes.

A impressão de fotos é frequentemente usada em produtos plásticos para criar designs coloridos exclusivos. Essas portas são muito populares para instalação em quartos de crianças.

Como combinar?

Ao escolher uma porta, você pode ser guiado por várias opções de combinação.

Com chão

Para evitar que a porta fique com uma aparência berrante, é importante pensar em sua combinação com a cor do piso. Na maioria dos casos, a própria folha da porta ou as estantes estão em harmonia com o piso à sombra. Se as prateleiras forem combinadas com o piso, recomenda-se que a porta seja decorada em um tom contrastante.

Com pedestal

Muitas pessoas equipam seus quartos com rodapés. É melhor escolhê-los no mesmo estilo dos painéis das portas. Esta opção será especialmente relevante se a porta for de madeira. Caso a divisória da porta seja de plástico de cores vivas, pode-se escolher uma tonalidade neutra para os rodapés, que não diferem muito do piso.

Com paredes

A opção mais harmoniosa é aquela em que a porta é vários tons mais escura do que as paredes. É melhor instalar uma estrutura leve se as paredes da sala forem pintadas em tom claro ou pastel. Se a própria porta desempenha um papel de destaque no interior, então é mais conveniente fazer uma cor monocromática suave das paredes, sem desenhos e ornamentos.

Como mascarar a abertura no interior?

Os designs das portas nem sempre são ostentados. Muitas pessoas desejam ocultar a porta para que não seja notada imediatamente entre outros detalhes do interior. Existem várias técnicas para tornar uma porta invisível em uma sala:

  • Se você tem paredes lisas, pode escolher um painel de porta liso sem relevo e pintá-lo do mesmo tom. A porta também não deve ser decorada com montantes e soleiras. Alguns também disfarçam a alça para que não seja vista de dentro da sala.
  • Se as paredes são decoradas, às vezes é ainda mais fácil disfarçar a estrutura da porta usando linhas escuras de padrão nas juntas. Às vezes, as paredes são acabadas com painéis verticais de madeira. Nesse caso, as linhas da porta podem ser completamente invisíveis.
  • Uma forma mais original de disfarçar é prender as prateleiras ao lado da porta que está na sala. As estantes podem conter livros, bugigangas e outros acessórios. O principal é criar um espaço preenchido que esconda a presença de uma porta. Para a fixação das prateleiras, é importante que a superfície da folha da porta seja perfeitamente plana.
  • Uma opção simples é postar fotos. É aconselhável pendurá-los não só nas portas, mas também nas secções adjacentes da parede. Neste caso, a folha da porta também deve ser pintada na cor das paredes.
  • Às vezes, um espelho é pendurado no lugar da porta, da altura de toda a parede. Essa opção pode ser útil e bonita, mas sua desvantagem é que o espelho precisará ser lavado com frequência, pois a porta é usada diariamente.
  • A própria porta pode se tornar uma pintura. Do lado da sala está pintado todo um painel, paisagens e desenhos com efeito volumétrico.
  • Às vezes, uma pequena cornija é instalada na sala em frente à porta e toda a abertura é fechada com uma cortina decorativa. Com a ajuda de tal detalhe, você não só esconderá a porta, mas também mudará periodicamente a aparência da sala.
  • Freqüentemente, para a divisão zonal do espaço, portas gerais de vidro são instaladas. Quando são feitos de vidro transparente, o fato de não apenas um arco ser instalado, mas todo um mecanismo de porta nem sempre é notável.

Belos exemplos

Existem muitas técnicas para transformar uma porta interior comum em uma peça de mobiliário elegante.

Os designers oferecem muitas soluções criativas para o design da porta:

  • Você pode fazer um arco de estantes de livros ao redor da folha da porta. Essa composição ficará especialmente bonita se for feita de madeira.
  • A porta pode ter uma frente dobrável e se transformar em outros objetos. Uma opção de transformação popular é uma mesa de tênis.
  • Por vezes, as lâmpadas LED são integradas em portas modernas, transformando assim o produto numa fonte original de iluminação decorativa.
  • Ao transferir portas, muitas vezes é feito um layout original. Duas portas localizadas lado a lado em paredes adjacentes parecem muito compactas e originais. Ao mesmo tempo, é importante que sejam decorados no mesmo estilo.
  • Para criar um efeito real de aumento de espaço, você pode usar uma porta de madeira em uma parede totalmente espelhada. Isso cria a sensação de que a porta está literalmente "suspensa no ar", sem quaisquer fechos.
  • O efeito de uma superfície de madeira quebrada é uma técnica muito criativa para decorar produtos para portas. Esta opção pode nem sempre parecer esteticamente agradável, mas certamente deixará uma impressão duradoura em seus convidados.
  • Uma opção prática para a porta de uma cozinha é criar uma área na tela onde você possa escrever com giz. A chamada porta de tábua se tornará um atributo útil em uma sala onde há crianças pequenas. É conveniente escrever receitas em tal quadro ou anexar notas a ele usando ímãs.

Independentemente do design e do material que você escolher ao comprar uma porta, lembre-se de que o design não deve ser apenas prático, mas também deve refletir seu gosto e personalidade pessoais. Somente se essas condições forem atendidas, você tornará seu apartamento realmente estiloso e bonito.

Você pode ver a variedade de portas internas no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário