Instalação do caixilho da porta interior

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Métodos de montagem
  3. Em espuma de poliuretano
  4. Como corrigi-lo?
  5. E se a porta bater na caixa?

Cedo ou tarde chega o momento em que você decide renovar sua casa. Você terá que cuidar não só dos móveis e do papel de parede, mas também da substituição das portas internas. É importante lembrar que a porta é um elemento importante do interior, e deve parecer perfeita, portanto, o processo de instalação deverá ser abordado com especial responsabilidade.

Peculiaridades

Uma unidade de porta padrão consiste em dois elementos:

  • Caixas, consistindo em uma viga superior, simulada e em loop (caixas para blocos com uma soleira, complementadas com mais uma viga inferior);
  • Portas.

A viga da dobradiça suporta a carga principal da porta.

O limite geralmente não é definido, mas às vezes é necessário para evitar rascunhos.

Na maioria das vezes, a folha da porta é suspensa com duas dobradiças. O kit pode incluir uma maçaneta de porta com uma trava. Se as platibandas não estiverem incluídas no conjunto de fábrica do bloco da porta, elas deverão ser adquiridas separadamente.

Em projetos de fábrica, a plataforma fixa geralmente é combinada com a caixa. Ao montar uma caixa com materiais adquiridos separadamente, é melhor comprar uma caixa telescópica, pois é muito fácil de instalar. Quando a abertura da porta é mais larga do que a moldura da porta a ser instalada, a deficiência é suprida com extras. Se você não quiser comprar elementos adicionais, as paredes são recortadas com declives. Uma abertura muito larga pode ser reduzida instalando uma barra na lateral do rack da dobradiça. Nesses casos, ele é fixado, como o poste simulado, à parede com âncoras, e o poste da dobradiça é fixado à madeira por meio de parafusos autorroscantes de menor diâmetro.

O bloco da porta é composto por várias peças, e para sua montagem é importante conhecer todos os parâmetros dos componentes. Suas dimensões dependem principalmente da altura e largura da parede na qual a unidade da porta será construída. Uma caixa com 108 mm de largura caberá em uma parede de tijolos com 70 mm de espessura. Se a parede tiver 100 mm de espessura, o tamanho da caixa será de 120 mm. Este é o tamanho de blocos acabados típicos em nosso país. Se você tem uma caixa de coleta, é importante medir com antecedência.

As medições são fundamentais durante o processo de instalação. É importante calcular cuidadosamente a altura das colunas e da barra superior. As dimensões da caixa acabada devem ser menores que as dimensões da porta em 20-30 mm.

Assim, a folga entre o bloco e a parede será de 10-15 mm. Às vezes, a abertura é muito maior do que o necessário, caso em que a lacuna excedente é preenchida com tijolos ou costurada com drywall. Se a lacuna não for muito grande, as aberturas são preenchidas com espuma de poliuretano de todos os lados, massa e fechadas com platbands.

As portas podem ter diferentes configurações:

  • A moldura da porta está totalmente montada, com dobradiças embutidas e uma porta com dobradiças. Esta é uma opção muito conveniente. Está tudo pronto para a instalação, falta montar o bloco na abertura.
  • Tela e caixa. Todas as peças estão disponíveis prontas para montagem. Todos os elementos são combinados entre si, mas não montados. O consumidor terá que juntar tudo e incorporar por conta própria.
  • Apenas a folha da porta. Você precisa comprar todas as madeiras necessárias separadamente. Nesse caso, você tem uma vantagem. Você pode ajustar a caixa para caber na abertura durante a montagem.

Os caixilhos das portas podem ser feitos dos seguintes materiais:

  • De um bar. Essas estruturas são muito duráveis, mas requerem um processamento especial, uma vez que não são atraentes externamente. Eles são tratados com impregnações, manchas, vernizes coloridos. O resultado são blocos muito fortes e resistentes ao desgaste.
  • Da placa de fibra. Basicamente, é papel comprimido. Este material é adequado para construções com as portas mais leves possíveis. Blocos de porta de fibra têm vida curta e falham rapidamente.
  • Fabricado em MDF. Os caixilhos das portas são tão atraentes quanto possível e suficientemente fortes. Sua vida útil depende principalmente do acabamento. Normalmente é folheado, laminado ou PVC.

Existem 2 tipos de formatos de blocos de portas:

  • Caixa cheia. Consiste em dois perfis laterais, lintel e soleira.
  • Na forma da letra P. Esta caixa não tem limite.

Para substituir o bloqueio de porta antigo por um novo, você precisa seguir estas etapas passo a passo:

  • Desmonte a moldura da porta velha.
  • Monte a estrutura de suporte principal.
  • Equipe a folha e o caixilho da porta com os acessórios necessários.
  • Instale corretamente a caixa na abertura.
  • Pendure a folha da porta.
  • Instale platbands.

Ao desmontar a caixa antiga, as plataformas são removidas preliminarmente. A maneira como são removidos dependerá do método pelo qual foram anexados. Se forem plantados em pregos líquidos ou cola, basta retirá-los com uma ferramenta e puxá-los para o lado. O mesmo se aplica às plataformas telescópicas, são fáceis de desmontar. Se as platibandas forem pregadas, você terá que usar um agarrador de pregos e, possivelmente, um machado. Ao retirar as vigas falsa e em laço, não será supérfluo serrar a meio, isso facilitará a sua retirada da abertura. Em seguida, você precisa verificar a resistência da parede e, se necessário, reforçá-la.

Para isso, são realizados trabalhos de concretagem. Se a própria porta estiver enfraquecida, defina os cantos de aço "na circunferência". Você pode reforçar a abertura com um perfil de aço ou usar cantos e um perfil ao mesmo tempo para garantir a resistência.

O reforço da parede antiga aumentará significativamente a vida útil da moldura da porta.

Métodos de montagem

Apesar de existirem muitos métodos de montagem, os mais comuns entre eles são apenas 2, e são fáceis de fazer com as próprias mãos. Os perfis são fixados uns aos outros em um ângulo de 45 e 90 graus. As medidas são visivelmente diferentes.

45 graus

Todo o trabalho é feito no chão. Traçamos os perfis e fazemos medições e cálculos.

Teremos 3 detalhes:

  • 2 perfis verticais;
  • racks em loop e fingidos;
  • saltador.

Para calcular a altura dos perfis verticais, é necessário adicionar a altura da porta, a espessura do lintel, 2 vãos de 3 mm de cada lado e a espessura da soleira, se houver. O comprimento da soleira e do lintel é dobrado da mesma maneira - a largura da porta, a espessura dos perfis verticais são medidas e adicionadas, e são adicionadas 2 vãos de 3 mm. Após os cálculos, é necessário fazer uma marcação e cortar a madeira.

Em seguida, você precisa marcar a parte do perfil do vestíbulo que será excluída. A parte marcada precisa ser cortada, serrado adicional deve ser feito até a profundidade da saliência. Colocamos as barras serradas ao redor da porta, marcando as lacunas com a inserção de pedaços de papelão. Marcamos os pontos de fixação das futuras dobradiças, recuando da parte inferior e superior de 20 cm. Aplicamos as dobradiças às marcas e isca dos parafusos na barra correspondente, marcando o local de amostragem do material e os pontos de posterior aparafusamento. Usando a marca feita, selecione o material com um cinzel até uma profundidade correspondente à espessura da aba da dobradiça. Aparafusamos os laços nas ranhuras obtidas. Aplicamos os perfis verticais superior e segundo, mantendo os vãos, e verificamos a perpendicularidade dos elementos em relação uns aos outros. Em seguida, conectamos com parafusos. Eles devem ser aparafusados ​​em um ângulo de 45 graus em relação à superfície e perpendicular ao corte da junta. Os orifícios dos parafusos devem ser perfurados com antecedência.

90 graus

Nesta versão da montagem, colocaremos a viga superior sobre as laterais. Ou seja, deve ser colocado em cima. O comprimento dos perfis laterais é calculado da seguinte forma: medimos a altura da porta e adicionamos 2 vãos de 3 mm cada se o limite for definido.Se a soleira não for instalada, adicione 1 cm para o vão inferior para que a porta não toque no chão e não risque o revestimento. Toda a montagem é feita da mesma forma que a anterior, exceto que os parafusos devem ser aparafusados ​​no painel perpendicularmente à superfície.

Examinamos como a moldura da porta será montada, mas antes de instalar um novo, é necessário desmontar o bloco antigo. Primeiro, removemos as platibandas. Ao retirar as vigas simuladas e enlaçadas, não será supérfluo serrar a meio da altura, isso facilitará a sua retirada da abertura. Então você precisa verificar a resistência da parede e, se necessário, reforçá-la.

Para isso, também são realizados trabalhos de concretagem. Se a própria porta estiver enfraquecida, defina os cantos de aço "na circunferência".

A abertura pode ser reforçada com um perfil de aço, ou você pode usar cantos e um perfil ao mesmo tempo para maior resistência.

Instalar um bloqueio de porta em uma porta interna não é uma tarefa fácil, mas com uma abordagem competente e um estudo detalhado das nuances e características, quase todos podem fazê-lo. Ao instalar uma porta em uma parede com uma espessura padrão de 70 mm, usando um elemento adicional, um bloco de montagem é instalado entre a parede e a moldura para reduzir a abertura da porta. A plataforma instalada então ocultará o elemento adicional. Este método é adequado quando a altura da porta é uniforme, mas um pouco maior do que a largura necessária.

Em espuma de poliuretano

Um bloco de porta com uma porta fixa e espaçadores inseridos que mantêm um espaço entre a porta e a moldura é colocado na abertura preparada. A estrutura é verificada cuidadosamente com fio de prumo e nível para posicionamento vertical e fixada com cunhas na abertura da parede. É necessário alinhar com muito cuidado para evitar mais inclinação da porta na moldura. Em seguida, a lacuna é preenchida cuidadosamente com espuma de poliuretano.

Aplique a espuma lentamente, em pequenas porções.

Primeiro, uma camada fina, depois outra adicional, até que a abertura seja preenchida. O principal é não exagerar. A caixa irá aderir exclusivamente à espuma. Após a secagem, o excesso é cortado e as bandejas são instaladas.

Como corrigi-lo?

Para prender a porta em ganchos de metal, você precisará de fixadores de metal usados ​​para conectar estruturas de drywall. Você precisará de pelo menos 4 deles. A porta com os acessórios instalados é suspensa na moldura, espaçadores ou pedaços de papelão são instalados nas lacunas técnicas. Em seguida, os ganchos são aparafusados ​​do lado de fora da caixa. Em seguida, inserimos o bloco na abertura e fixamos com cunhas. Alinhamos a estrutura corretamente com um nível. Em seguida, precisamos observar onde anexaremos as suspensões. Nas áreas marcadas, selecione o material para as placas. Alinhe a estrutura novamente e fixe as placas na parede. Rebocamos as ranhuras com suspensões aparafusadas, preenchemos as lacunas com espuma de poliuretano.

Ao fixar com o método de passagem em âncoras, os orifícios para elas são feitos deliberadamente nos locais marcados dos perfis laterais. Primeiro, marcamos os locais das âncoras, 2 de cada lado. Com uma broca de 14 mm fazemos um furo para o tampão. A seguir, fazemos um furo para a âncora usando uma broca de 10 mm. Instalamos a caixa na abertura, alinhamos e fixamos com calços. Em seguida, perfuramos o concreto com uma broca especial e instalamos as âncoras. A caixa, instalada com âncoras, é muito resistente. Se você substituí-los por parafusos, os plugues terão um tamanho menor. No final, as platbands são instaladas. Este método é ideal para a instalação de portas particularmente pesadas.

Freqüentemente, para maior confiabilidade, a moldura da porta é fixada a âncoras ou parafusos autoatarraxantes escondidos sob as folhas da dobradiça.

Outro orifício deve ser feito entre os parafusos na aba da dobradiça. É por meio dele que a âncora será fixada. Do lado do alpendre, a fixação é feita por baixo da placa de bloqueio. Assim, são obtidos 3 pontos de fixação. Os espaçadores são instalados sob a porta e os espaços entre a caixa e a parede são espumados.Quando a espuma seca, o excesso é removido e as bandejas são fixadas.

E se a porta bater na caixa?

Às vezes, a auto-instalação do bloco não é perfeita, a porta pode aderir ao perfil e fechar com dificuldade. É importante entender por que isso está acontecendo - a caixa ou a própria porta está inchada e como essas situações são eliminadas.

Se a caixa se moveu, você precisa verificar as dobradiças e certificar-se de que o problema não está nelas. Muito provavelmente, a espuma de poliuretano inchou durante as mudanças de temperatura e a caixa foi ligeiramente deformada.

Para consertar isso, você precisa perfurar a caixa com parafusos longos e esconder os orifícios com plugues codificados por cores. Você também pode usar âncoras.

Se a porta for feita de madeira, você precisará remover a fechadura e esmerilhar a extremidade. Para fazer isso, você precisa colocar uma lixa em uma placa ou bloco para obter uma superfície plana. Ao lixar, a porta deve ser verificada quanto ao toque. Se o problema for resolvido, colocamos a trava no lugar e a extremidade lixada é tingida e envernizada.

Examinamos os exemplos e opções mais comuns para a instalação de caixilhos de portas interiores, bem como métodos de fixação. Isso ajudará a realizar com competência a preparação e instalação do bloco de porta com suas próprias mãos. Com um trabalho bem executado, não surgirão problemas durante o funcionamento da porta.

Você pode aprender mais sobre como instalar corretamente uma porta interna neste vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário