Características da instalação de extensões na porta

Contente
  1. Ferramentas necessárias
  2. Como calcular?
  3. O que pode ser usado em vez de addons?
  4. Como construir?
  5. Montagem
  6. Como consertar a placa?

A instalação de uma folha de porta muitas vezes envolve o projeto de inclinações para decorá-las e nivelá-las. A solução ideal para este problema são as extensões que são instaladas na parede perto da caixa. Esses designs são pequenas ripas de madeira ou plástico. Antes de montar esses produtos, você deve descobrir as características de instalação de acessórios na porta. Isso simplificará e agilizará todas as operações de montagem.

A necessidade de extras: prós e contras

Dobors são pequenas pranchas ou pranchas presas às encostas. São utilizados apenas em aberturas de largura significativa e a própria caixa não consegue fechá-los. Tecnicamente, esses elementos não são atributos obrigatórios de uma entrada ou porta interna. Você pode prescindir deles perfeitamente, mas ao mesmo tempo precisará formar um declive amplo, o que nem sempre é conveniente e prático.

Os encaixes da porta têm várias vantagens sobre outros métodos de acabamento:

  • Pode ser instalado em superfícies irregulares. Portanto, os addons excluem o acabamento da parede adicional, o que reduz o custo dos materiais.
  • Proteção de alta qualidade contra contaminação.
  • Alta resistência mecânica. Isso é especialmente verdadeiro para produtos feitos de madeira natural, a partir dos quais extras são feitos na maioria das vezes.
  • As pranchas instaladas nas encostas reforçam adicionalmente a moldura da porta, evitando que se solte ou entorte.
  • Versatilidade. Hoje, os dobors estão disponíveis em várias espessuras e larguras, o que permite que sejam usados ​​para acabamento de quase qualquer tipo de declive. Isso é especialmente verdadeiro para modelos telescópicos que podem ser costurados juntos como um forro de madeira.
  • Variedade de designs. As estruturas são feitas de vários materiais, projetados para certas direções de estilo.

Métodos de montagem

A instalação dos acessórios da porta envolve a sua fixação à parede. Este processo é relativamente simples e pode ser feito de várias maneiras principais:

  • Fixação diretamente ao instalar a moldura da porta. Neste caso, a placa adicional é fixada diretamente na moldura da porta. Para isso, vários métodos podem ser usados. A opção mais fácil é juntá-los usando uma placa interna que se conecta ao dock e à caixa. É importante ao realizar a instalação alinhar os planos de ambos os elementos para obter uma superfície plana. Mas se as encostas tiverem diferenças significativas, então, sem certas habilidades, será difícil encaixar os elementos de maneira uniforme com o mínimo de danos.
  • Instalação após fixação da folha da porta. A principal dificuldade aqui é o processo de medição. Você precisa obter os parâmetros exatos da placa, que é então fixada na própria parede usando várias opções.

Para ocultar a junta entre a caixa e o complemento, uma conexão espinhosa é cortada em suas extremidades. Nesse caso, a placa vai para dentro da moldura da porta, que a esconde embaixo. Esta opção é mais comum, pois permite obter uma superfície bonita e decorativa.

Sulcos semelhantes hoje são complementados pelas próprias extensões em cada uma das extremidades. Isso permite que eles sejam combinados em um sistema mais estético. Mas para portas de metal, é impossível fazer essa conexão após a instalação da caixa.Isso se deve ao fato de que não é tecnicamente realista formar uma ranhura no metal usando uma fresadora.

Como fazer isso sozinho?

Dobors são pranchas comuns ou pranchas que desempenham uma função decorativa. Portanto, você mesmo pode fabricá-los com vários materiais. Freqüentemente, são formados a partir de placas naturais de pequena espessura ou produtos em folha (aglomerado, compensado, etc.).

O processo de fazer um addon em casa pode ser dividido em vários estágios sequenciais:

  • Inicialmente, são feitas medições da abertura. É importante medir inclinações em vários locais para eliminar imprecisões nas dimensões. Este procedimento deve ser realizado para cada lado do declive separadamente.
  • Com base nos dados obtidos, deve-se fazer um branco. Para isso, as dimensões da futura adição são aplicadas à placa. Observe que é melhor fornecer uma pequena margem para que após a instalação não se formem fendas nas juntas. Quando a marcação está pronta, o tabuleiro é cortado em doboks. É melhor realizar essas operações com uma serra circular, pois proporcionará um corte mais liso e melhor.
  • O procedimento termina com a montagem e acabamento do acabamento. Se a prancha for um pouco maior, as pontas devem ser niveladas com um avião elétrico. Para dar ao complemento um design único, a madeira deve ser lixada e pintada com tinta para madeira ou verniz. Se for utilizado aglomerado laminado, deve-se cuidar para fechar as pontas com fitas especiais. Eles são colados ao material com um ferro ou um secador de cabelo especial.

A fabricação de acessórios permite não só economizar dinheiro, mas também obter um sistema durável que se adapta às condições específicas de operação.

Como instalar corretamente?

A instalação dos acessórios da porta é uma operação simples que, se desejado, pode ser realizada de forma independente. Mas antes de instalar tais elementos, é aconselhável ler as instruções para sua fixação. Isso permitirá que você os entregue muito mais rápido e melhor.

Ferramentas necessárias

A instalação de elementos adicionais é uma operação que requer um mínimo de habilidades. Mas para obter um resultado de qualidade, você deve usar uma ferramenta auxiliar, incluindo:

  • Serra manual ou circular. A melhor opção seria um moedor com um círculo especial para madeira ou um quebra-cabeças. É aconselhável usar serras com dentes pequenos para obter uma junta uniforme e sem rebarbas.
  • Fresadora. Com a sua ajuda, formam-se ranhuras para a união da caixa e do tabuleiro. Observe que a instalação pode ser realizada sem esta operação. Mas obter fins precisos e imperceptíveis é impossível sem ele.
  • Grampos. Esses mecanismos são usados ​​para fixar o moedor na cadeira. Isso criará uma mini serra circular que tornará mais fácil cortar as extensões no local desejado.
  • Lápis e uma longa régua.

Para otimizar seu trabalho, você também precisará de uma mesa comprida ou vários bancos. Eles são usados ​​como suportes nos quais as placas são colocadas durante o processamento.

Como calcular?

A instalação de extensões sempre começa com a medição da espessura da parede. A escolha do tipo e quantidade de consumíveis depende deste parâmetro.

Você pode calcular extras usando um algoritmo tão simples:

  • Inicialmente, você precisa obter a largura do espaço livre na parede perto da caixa. As medições são realizadas por meio de uma régua ou ângulo. A última opção é mais precisa, pois é necessário levar em consideração o ângulo entre a moldura da porta e o quadro. É aconselhável saber a largura em todo o perímetro da abertura.
  • A próxima etapa é medir a espessura da moldura da porta. Isso é necessário para selecionar o complemento adequado, sob o qual você precisará colocar o número mínimo de elementos de suporte.
  • O procedimento termina com o cálculo do número de adições. Isso leva em consideração não apenas a largura do tabuleiro e a abertura, mas também sua altura. É aconselhável tomar esses parâmetros com uma pequena margem, para que você possa ajustar a tela às dimensões da abertura.Observe que todos os complementos no mercado são de tamanho padrão. Portanto, ao escolher, você deve se concentrar neles.

O que pode ser usado em vez de addons?

Dobory é um produto tipo fábrica que é fabricado com certos parâmetros técnicos. Mas ninguém se preocupa em substituir produtos acabados por materiais improvisados ​​que todos os proprietários podem encontrar:

  • Placa de madeira maciça. A melhor opção para a fabricação de equipamentos adicionais. O material resiste perfeitamente a altas cargas e também é forte e durável. Nesse caso, é possível utilizar vários tipos de madeira para a confecção de uma estrutura. Isso permitirá que você adapte o produto final ao estilo da moldura e da folha da porta.
  • MDF. Produtos de aparas de madeira utilizados na fabricação de portas. As folhas deste material também são ótimas para complementos. Mas a substância é muito pouco resistente à umidade, então tais elementos só podem ser instalados em ambientes internos com umidade mínima.
  • Aglomerado e o painel de fibras. Folhas de resíduos de madeira que podem ser adaptadas a ferragens. É muito fácil trabalhar com eles, mas ao mesmo tempo também têm medo da umidade, o que limita seu uso.
  • Madeira compensada. Existem vários tipos dessa substância que são resistentes à umidade. O compensado é a melhor opção para fazer extrusões, pois apresenta uma ótima relação qualidade-preço.

Se você não tiver esses materiais, pode fazer um complemento com pedaços de forro de plástico. Embora não seja tão forte, é muito fácil de cortar e não tem medo de umidade.

Como construir?

Existem situações em que a largura de uma extensão padrão não é suficiente para fechar a porta. A solução para este problema é apenas construir a tela.

Este processo consiste em várias etapas sequenciais:

  • Inicialmente, placas adicionais são instaladas perto da própria caixa. É importante fixá-los qualitativamente e uniformemente.
  • Depois disso, uma segunda fileira de material é aplicada a eles, que já se projetará um pouco além da borda da parede. Isso permitirá que você alinhe o comprimento total da prancha. Uma opção alternativa é medir a peça descoberta do declive e, em seguida, transferir as dimensões para uma nova peça de trabalho.
  • Quando a marcação estiver concluída, você precisará serrar o complemento. Observe que o corte é feito apenas no lado que não corresponde à placa anterior. Isso é importante quando os tipos de coberturas telescópicas são usados ​​para extensão, uma vez que são inicialmente equipadas com juntas ranhuradas.

Quando extensões diretas são usadas, o lado de seu corte não importa. O principal é que, ao aderir, formam um vão mínimo.

Montagem

O algoritmo de instalação de extras consiste nas seguintes ações sequenciais:

  • Inicialmente, todas as medições são realizadas e as dimensões de todos os elementos são ajustadas. É importante que as juntas das pranchas tenham folgas mínimas, pois isso não só não ficará bonito, mas também levará à formação de correntes de ar.
  • Nesta fase, o tabuleiro é encaixado na parede. Este processo envolve alinhá-lo no mesmo plano com a moldura da porta. Se a inclinação for irregular, então, para isso, tábuas de madeira de várias espessuras são colocadas sob o acabamento. Eles devem ser fixados na parede com parafusos e buchas auto-roscantes.

Quando as encostas estão em ângulo, é aconselhável não alinhá-las paralelamente à caixa, mas sim forma-las com uma ligeira inclinação. Nesse caso, o ângulo deve ser o mesmo em ambos os lados da abertura.

  • O procedimento termina com a instalação e finalização dos add-ons. Para fechar as extremidades, são colocadas platibandas do lado de fora, também feitas do mesmo material.

Como consertar a placa?

A fixação de add-ons é uma das etapas importantes de todo o processo de instalação. Este procedimento é realizado de várias maneiras principais:

  • Sem prendedores. Esta abordagem envolve o uso de espuma de poliuretano como retentor da teia.Para fazer isso, a placa adicional é nivelada ao longo de toda a encosta e, em seguida, a espuma é derramada no espaço entre ela e a parede. Ele adere bem a quase todas as substâncias e forma uma ligação durável. Essa abordagem é uma das mais simples e é usada por muitos especialistas.
  • Fixação. A placa é fixada com pregos ou parafusos auto-roscantes. Se a parede for de tijolo ou outro material denso, antes de inserir a extensão, é necessário fazer orifícios para os pinos. Após aparafusar os parafusos, é aconselhável decorar esses locais com pastilhas especiais. Se as extensões forem feitas de material improvisado, elas podem ser adicionalmente revestidas com filmes especiais ou tiras decorativas.

Ideias para decoração de interiores

Os dobors podem complementar portas, bem como ser decoração de interiores, por exemplo, como nestes exemplos.

A grande porta de madeira maciça de folha dupla com inserções de vidro fica bem graças aos acessórios e painéis de madeira. Tudo é feito no mesmo estilo e parece muito sólido.

E aqui tudo é normal, padrão - acessórios e portas. No entanto, desempenham o papel de um único “conjunto” no interior, sendo que as paredes, o tecto e o chão os ajudam nisso.

Outra versão da porta é feita de madeira maciça escura, mas desta vez os complementos desempenham o papel de decorar o vestíbulo. O portal acabou sendo bastante rígido, mas muito bonito, especialmente porque uma pequena escultura foi colocada com sucesso ao lado dele.

No vídeo abaixo, você pode descobrir como instalar as extensões da porta você mesmo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário