Como fazer portas interiores de correr com as próprias mãos?
Ao fazer uma porta interior com as suas próprias mãos, não só irá poupar uma quantia significativa de dinheiro, mas também poderá concretizar as ideias de design mais ousadas no interior. Além disso, não haverá necessidade de chamar especialistas, escolher entre soluções padrão ou discutir por muito tempo, defendendo sua visão. Mas, por outro lado, é necessário dominar todas as sutilezas e nuances da fabricação independente de estruturas de portas.
Características e benefícios
Uma porta deslizante se justifica não apenas porque é bonita por fora e pode caber em uma ampla variedade de interiores. Sua vantagem importante é o uso mais racional do espaço.
Não será desperdiçado um único centímetro quadrado e será possível dividir funcional e estilisticamente a sala dividindo suas novas partes.
Além das vantagens listadas, tais estruturas de entrada:
- não se fechem sozinhos em uma corrente contínua;
- não interfira na ventilação da casa ou apartamento;
- caracterizado pela operação fácil e suave do mecanismo de abertura e fechamento;
- permitir o uso de automação;
- eliminar a necessidade de criar limites.
- o design em si é extremamente simples - o mecanismo do rolo é preso à tela e enrolado nas guias de uma determinada maneira.
Tipos e mecanismos de portas internas
Para apartamentos e casas particulares, eles usam opções como:
- portas do compartimento (com uma folha ou um par de folhas movendo-se paralelamente à parede ao longo dos trilhos);
- cassete (no momento da abertura, o caixilho é retirado para dentro da caixa);
- raio (destacar-se com uma forma única);
- cascateando (qualquer faixa tem seu próprio guia autônomo);
- interior (quando a faixa é aberta, eles vão em direção, você só pode passar por uma parte da abertura);
- balanço-deslizante.
O mecanismo da porta deslizante pode ter um número diferente de guias e carrinhos. Um perfil de alumínio de paredes espessas é quase sempre usado para a fabricação de trilhos.
Para que a faixa não saia da guia e não role para fora dela, devem ser adicionadas peças limitadoras e de travagem.
As portas deslizantes são divididas em:
- suspenso (realizada apenas de cima);
- apoiando (a carga a partir da qual é distribuída apenas ao longo da guia inferior). Um mecanismo típico, que pode suportar uma carga de até 120 kg, na maioria dos casos não requer um limite.
.
Uma porta deslizante aberta, todos os elementos estruturais visíveis, pode ter uma folha da porta não mais pesada do que 100 kg. No tipo oculto, os trilhos inferiores não são utilizados e são incompatíveis com estruturas de vidro
Um fecho de porta pode ser instalado em portas de qualquer tipo, garantindo uma abertura e fecho suave.
Durante o processo de instalação, as menores irregularidades devem ser detectadas e eliminadas imediatamente, caso contrário, o caixilho pode rolar sozinho. Esse problema ocorre com frequência principalmente no sistema de compartimentos Versalhes.
Como instalar?
Para quem não tem muita experiência na reparação doméstica e na instalação de várias estruturas de portas, o melhor é optar por portas de uma folha. Tendo dominado o trabalho com eles, você pode facilmente lidar com sistemas mais sofisticados. A primeira etapa é a marcação para ajudá-lo a definir os guias. Meça a altura com uma fita métrica, começando pela superfície do piso, acrescente dois milímetros ao valor resultante (é necessário um intervalo) e leve em consideração a altura do aparato do rolo.
Um par de marcas é conectado em linha reta.Certifique-se de que esteja completamente horizontal (o nível do prédio ajudará nisso). Mais abaixo desta linha, as guias são montadas. O método de fixação depende da gravidade da porta. As opções mais leves podem ser instaladas em buchas, e as mais pesadas exigirão um suporte. Os blocos de entrada mais pesados devem ser suportados pela madeira.
Quando o rolo é inserido nas calhas, os caixilhos e a cortina são fixados por cima com suportes. Se a tela for de vidro, os fechos não serão necessários como de costume.
Mesmo que você possa levantar a tela facilmente, envolva um parceiro: isso é mais rápido, confiável e fácil.
Nuances adicionais
Ao ajustar a porta com suas próprias mãos, verifique periodicamente com um nível se há desvios e, se necessário, aperte os parafusos ou outros fechos. O mecanismo do rolo deve ser mascarado com uma película decorativa, para só então instalar os acessórios. As portas deslizantes colocadas em um nicho exigem a formação de uma bolsa de gesso cartonado na parede adjacente.
Depois de terminar todo o trabalho, verifique se a estrutura e qualquer parte do mecanismo funcionam sem interrupções, sem tensões. Os rolos devem rolar nos trilhos com facilidade e liberdade, sem esbarrar em obstáculos. Ruídos e estalos estranhos indicam que algo foi feito de errado.
Para obter instruções mais detalhadas sobre como instalar uma porta deslizante com suas próprias mãos, veja o vídeo a seguir.
Montagem da estrutura
Para que a porta interna seja instalada, ela ainda precisa ser montada. É necessário preparar um conjunto de tábuas, uma fita métrica, uma chave de fenda, um nível e prendedores para o trabalho. A vantagem da automontagem é que você é quase ilimitado na escolha dos parâmetros do produto.
Na maioria das vezes, são utilizados painéis de pinho ou aglomerado laminado, a espessura é a mesma nestes casos - 1,6 cm.
Se o tempo é mais importante para você, você pode comprar uma roupa de fábrica. As juntas das placas ou placas são recobertas com cola PVA, após o que são fixadas com uma pinça. Em cada lado, três suportes são adicionados aos parafusos e a peça é deixada para secar por exatamente um dia. Depois que a camada adesiva endurecer, você pode remover as braçadeiras e saturar a tela com a mancha. O desenho de uma porta interior deslizante implica uma inclinação de dois ou três graus para o lado em que se fecham..
Em seguida, você terá que comprar uma roda de polia e alguns rolos (é extremamente improvável que você possa fazê-los em casa).
Mas é perfeitamente possível fazer um gancho, para isso eles tomam tiras de aço de 35-40 mm de largura, cuja espessura é de 3-3,5 cm. A rebarbadora ajudará a cortar esse aço nos fragmentos necessários. Os furos para eixos de rolos são preparados na peça fixada em um torno. O produto vai durar o suficiente se você pintar a tela com um primer especial. Os parafusos M8 são aparafusados nos orifícios com um diâmetro de 0,8 cm na guia. Você precisa prender as guias acima da abertura para colocá-las na posição correta.
De tudo o que foi exposto, podemos concluir que não é difícil fazer e instalar portas interiores de correr com as próprias mãos. Você só precisa seguir cuidadosamente as regras mais simples e, com certeza, o sucesso será alcançado.
O comentário foi enviado com sucesso.