Portas de amieiro sólidas: prós e contras

Contente
  1. Critérios de escolha
  2. Características de portas de amieiro sólidas
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Características de atendimento e operação

Ao fazermos reparos em um apartamento ou casa, procuramos sempre fazê-lo da melhor maneira possível. Selecionamos os materiais de acabamento mais adequados e da mais alta qualidade. Estudamos as opções de decoração de interiores. Tentamos selecionar os móveis da melhor qualidade que atendam aos nossos requisitos de aparência e design. A questão da escolha das portas não está em último lugar durante a renovação. Mais adiante no artigo, consideraremos as características dos produtos de amieiro, as opções para sua operação e os métodos de tratamento de tais produtos.

Critérios de escolha

Tendo prestado bastante atenção à escolha das portas e estudado o seu sortimento, cada um pode escolher para si modelos que correspondam às necessidades e riquezas pessoais.

Nos últimos anos, os modelos de portas feitos de PVC e metal têm ganhado popularidade ativamente. Às vezes, para fazer com que as estruturas de portas feitas de materiais artificiais pareçam naturais, os fabricantes usam verniz natural como revestimento externo.

No entanto, produtos feitos inteiramente de materiais naturais também são populares e em alta demanda. Graças às modernas tecnologias de produção, que permitem reforçar e melhorar a qualidade das estruturas de madeira, os modelos de madeira quase sempre não são inferiores às portas artificiais.

Claro, a tecnologia de fabricação correta do produto desempenha um papel importante na qualidade final do produto e sua durabilidade. Não negligencie as características da própria madeira.

As portas são feitas de tipos de madeira como carvalho, freixo, amieiro, carpa, bordo, nogueira, pinho. Cada tipo de madeira possui propriedades e características diferentes. Sem dúvida, um fabricante zeloso busca melhorar essas propriedades. Deve ser entendido que a nogueira nunca pode ser comparada ao carvalho em termos de resistência. E, por exemplo, o bordo não será capaz de possuir a resistência à umidade do amieiro ou da carpa.

Dependendo da raridade da espécie de madeira, de suas propriedades, da complexidade de seu processamento, o custo do produto acabado varia bastante. De modelos de orçamento disponíveis para compradores de baixa renda a produtos com preços muito altos, quase reais.

Os mais caros são os modelos de carvalho e carpa. São tipos de madeira muito duráveis ​​e os produtos feitos com eles são difíceis de processar. As portas de entrada são geralmente feitas de carvalho. Eles são muito sólidos e confiáveis, o design externo dá ao produto uma aparência rica.

Os mais baratos são as portas de pinho e nogueira. Esses materiais são adequados para portas internas. São leves, não requerem cuidados complexos específicos. A tecnologia de produção nos permite torná-los bastante duráveis ​​e bonitos na aparência.

As portas de amieiro maciço são da categoria de preço médio. Dependendo da espessura da folha, as portas de amieiro podem ser tanto de entrada como de interior. Os produtos não pesam muito, ficam lindos e elegantes, graças às peculiaridades da fibra da madeira desta espécie.

Características de portas de amieiro sólidas

Para começar, vamos voltar ao processo de fabricação de estruturas de portas de madeira, em particular de amieiro maciço. Conforme mencionado acima, a qualidade do produto acabado depende da qualidade do processamento da madeira e da conformidade do fabricante com os padrões de trabalho.

As portas de madeira podem ser feitas de duas maneiras. A primeira opção é processar uma peça sólida de madeira. A segunda opção é apenas uma variedade de espécies lenhosas. A madeira maciça é feita de placas de madeira coladas.Este design do produto é muito mais resistente do que um feito de folhas de madeira maciça.

A primeira etapa é a preparação do material. Muita atenção é dada à qualidade original da madeira, que depende da idade da árvore e das condições de crescimento. A árvore seca bem. As placas de madeira são tratadas com compostos especiais que aumentam as propriedades anticorrosivas do produto. A porta acabada passa pelo processo de lixamento e revestimento com várias camadas de verniz.

Inicialmente, as placas de madeira de amieiro são bastante leves. Graças a um tratamento especial, a madeira adquire uma tonalidade vermelha profunda nobre. Não é à toa que o amieiro é chamado de mogno russo.

Ao escolher portas de amieiro ou outras espécies, preste atenção ao fabricante. O líder em qualidade e variedade no momento é a Bielorrússia. Existem também muitos fabricantes russos que têm feedback positivo sobre seus produtos.

Vantagens e desvantagens

Como muitas outras portas naturais ou artificiais, as portas sólidas de amieiro têm vantagens e desvantagens. Em primeiro lugar, sobre as vantagens das estruturas das portas feitas de madeira de amieiro:

  • Alta resistência e resistência à umidade. Esta espécie de árvore freqüentemente cresce em áreas pantanosas, mas não apodrece nem apodrece. A maioria das estacas nas ruas de Veneza eram feitas de amieiro e permaneceram fortes por muitos anos, apesar do contato constante com a água. As portas de amieiro maciço não deformam, não secam, toleram perfeitamente as mudanças de temperatura e umidade. Eles não são expostos à luz solar direta. Graças a isso, modelos isolados com uma tela mais espessa podem servir como portas de entrada.
  • Aparência agradável e elegante. A madeira de amieiro fica muito bonita mesmo sem acabamento. Esta raça possui fibras alongadas que podem mudar de cor ao longo de seu comprimento. Esta qualidade faz com que o painel de madeira pareça mármore. A tonalidade vermelha nobre da folha da porta torna este produto uma verdadeira decoração de interiores. Se forem incluídos vitrais na decoração de uma porta de amieiro, o produto adquirirá um estilo gótico austero.
  • Madeira de amieiro, como qualquer material natural, muito amigo do ambiente... O amieiro, entre outras coisas, é conhecido desde os tempos antigos pelas suas propriedades curativas e energia calmante positiva. Portas de amieiro vão trazer um ambiente aconchegante e aconchegante para sua casa.
  • Durabilidade da folha da porta. Sujeitos às regras de funcionamento e à ausência de fortes efeitos danosos, os produtos de amieiro podem durar mais de trinta anos e agradar a mais de uma geração na sua família. As portas de linho natural podem ser facilmente reparadas e restauradas em caso de danos.

Devo admitir que no contexto das vantagens e desvantagens óbvias deste material, suas desvantagens são muito insignificantes. No entanto, seria errado não mencioná-los. Os lados negativos das portas de amieiro incluem:

  • Tela de amieiro vários caprichoso ao partir. Não tolera substâncias abrasivas. A folha da porta deve ser limpa com um pano macio húmido ou com o auxílio de um composto suave. Esta regra deverá ser lembrada e seguida durante a operação do produto. Caso contrário, você pode causar danos significativos à aparência do painel de madeira.
  • O segundo ponto fraco do amieiro é o seu instabilidade a altas temperaturas constantes ou muito prolongadas. Foi mencionado acima que este material tolera temperaturas extremas, mas a presença constante perto de um radiador quente ou outro dispositivo que forneça um forte fluxo de calor é destrutivo para uma porta de amieiro.

No entanto, esta não é uma tarefa impossível. Afinal, as portas internas quase nunca estão localizadas ao lado de radiadores.E conhecendo esta característica da madeira de amieiro, basta evitar deixar aquecedores ao lado da porta desta espécie por um período longo ou permanente.

Características de atendimento e operação

Ao final do artigo, daremos atenção às regras para o cuidado de portas de amieiro maciço:

  • Antes de instalar a folha da porta, deve-se mantê-la dentro de casa por cerca de dois dias. Assim a árvore vai se adaptar às peculiaridades da temperatura e umidade do ambiente. Depois disso, pode-se realizar o dossel da estrutura.
  • Não instale portas de amieiro perto de um sistema de aquecimento ou outros aparelhos que emitem constantemente muito calor.
  • É aconselhável processar a folha da porta com um polidor especial pelo menos uma vez por ano. Isso evitará a formação de rachaduras e ajudará a interromper o desenvolvimento de microdanos existentes na superfície.

Certifique-se de entrar em contato com um consultor ao escolher um polidor, pois ele deve ser adequado para este tipo específico de madeira.

  • Use um pano úmido macio ou lenços secos para limpar a porta. Nunca permita que o material natural entre em contato com produtos de limpeza abrasivos ou químicos.
  • Uma vez a cada 3-4 anos, é necessário tratar o painel de madeira com compostos especiais para proteção contra insetos. Essas formulações podem ser adquiridas em lojas de móveis ou utensílios domésticos.
  • Para preservar o belo aspecto da superfície do verniz e evitar o seu escurecimento, é necessário limpar a folha da porta com uma solução fraca de álcool uma vez por mês. A solução ideal para uso é uma solução de álcool a dez por cento.
  • Após limpar a superfície do produto com um pano úmido, limpe a superfície completamente com um pano seco. Isso reduzirá a quantidade de poeira depositada na superfície envernizada, evitando assim o turvamento.

Para uma visão geral de uma porta interna feita de amieiro maciço, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário