Instalação de portas de compartimento

Instalação de portas de compartimento
  1. Características de design
  2. Quais ferramentas e materiais são necessários?
  3. Trabalho preparatório
  4. conjunto
  5. Métodos de instalação
  6. O procedimento para instalar produtos de interior do compartimento faça você mesmo
  7. Como instalar corretamente o modelo montado por conta própria?
  8. Como instalar portas de cassete por conta própria?
  9. Lindas ideias no interior

As portas são parte integrante de qualquer divisão. Dentre a grande quantidade de modelos de diferentes planos, as portas dos compartimentos se destacam pela especificidade. Graças à facilidade de instalação e aos recursos funcionais, as portas dos compartimentos estão ganhando cada vez mais popularidade.

Características de design

As portas de compartimento são portas deslizantes fundamentalmente diferentes das portas usuais. Se você tentar imaginar a ação de tais portas em uma casa, pode parecer que apenas um especialista pode instalá-las, mas não há nada difícil em consertar e instalar tal modificação. Para que um cupê funcione perfeitamente, você precisa entender suas características e funções de design. Na maioria das vezes, coupes de uma folha são encontrados, mas o número de portas pode ser aumentado.

Independentemente do tipo, o design e o princípio de operação permanecem inalterados. O mecanismo é baseado em elementos de roletes que se encaixam nos trilhos-guia. Pode haver dois ou um guia, dependendo do modelo. A própria porta, com a ajuda dos roletes presos a ela, se moverá ao longo dessas guias.

Devido às suas diferenças características, as portas de correr têm uma série de vantagens:

  • Facilidade de montagem. Com a implementação cuidadosa do procedimento, não será difícil montar e instalar a estrutura;
  • A ausência da probabilidade de uma batida forte da porta devido a uma forte corrente de ar na sala;
  • Devido ao facto de o compartimento se abrir deslizando ao longo da parede, o espaço da casa não se perde.
  • O crescente interesse por este tipo de porta leva os fabricantes a criarem um grande número de modelos. Eles podem ser combinados com absolutamente qualquer estilo da sala.

Tendo uma ideia dessas portas e de suas características, você precisa se alongar na instalação em detalhes.

Quais ferramentas e materiais são necessários?

Antes da instalação, você precisa estocar um conjunto completo de materiais necessários, que depende do modelo da porta selecionada.

Chamamos a sua atenção uma lista completa do que é necessário para a correta montagem da estrutura:

  • A própria folha da porta, que pode ser feita de madeira, metal, vidro e outros materiais;
  • Maçanetas das portas que não se projetam da superfície da tela;
  • Guias superior e inferior. Para o correto funcionamento, o comprimento da parte superior deve ser o dobro da largura da faixa (a margem é de cerca de 10 cm).
  • Stop stops, que são fixados aos trilhos;
  • Elementos de rolo;
  • Parafusos auto-roscantes;
  • Parafusos da porca de bloqueio;
  • Caixas de seleção;
  • Grampos;
  • Carruagens;
  • Várias platibandas;
  • Barra de madeira com altura e largura de 5 cm e comprimento duas vezes maior que a largura do caixilho;
  • Unhas;
  • Âncoras.

Resta apenas coletar todos os itens acima em uma bela porta do compartimento. Naturalmente, isso requer um conjunto masculino de ferramentas domésticas.

Para instalação, o arsenal deve incluir:

  • martelo;
  • chaves de boca ou anelares;
  • furar;
  • chave de fenda cruzada;
  • Chave de fenda;
  • nível métrico.

Se você souber como usar todas essas ferramentas, poderá gradualmente começar a trabalhar.

Trabalho preparatório

Não se esqueça que a instalação de uma nova porta é efectuada depois de terminados todos os trabalhos de acabamento das superfícies das paredes, tectos e pavimentos.Além disso, não adie a desmontagem da porta velha no queimador traseiro, porque depois de retirá-la das dobradiças e retirar a moldura da porta, será muito mais fácil apresentar um novo desenho no local pretendido. Você poderá estimar as dimensões da porta e, assim, escolher as dimensões corretas para a porta do compartimento. Antes da instalação, você precisa avaliar o local em que o trabalho será realizado.

Certifique-se de que o contorno da porta e o piso próximo a ela não sejam irregulares, pois as saliências impedirão o movimento do compartimento. Ele ficará emperrado e, com cargas maiores, pode até se tornar inutilizável. Para paredes irregulares, limpe e alise as superfícies tanto quanto possível.

Em seguida, você deve começar a organizar o espaço da porta. É necessário fazer um acabamento cosmético nas encostas ou colocar uma caixa se não houver tempo. Se necessário, as dimensões da caixa são ajustadas ao comprimento e largura da abertura. Depois disso, a correta instalação dos taludes é determinada pelo nível do edifício. Para a parte superior é permitido um desvio de até 5 mm, e para as laterais - 0,5 cm para cada 2 m.

conjunto

A montagem do mecanismo do compartimento começa com a criação da fundação da porta. São determinadas as dimensões exigidas e de acordo com elas são cortados perfis, nomeadamente suportes de perfis verticais, horizontais e transversais. O corte deve ser feito com a máxima precisão, pode ser feito com serra ou serra. Em seguida, furos especiais são feitos no perfil vertical para futuras conexões.

Quando as peças cortadas estiverem prontas, deve-se começar a preparar o enchimento da porta: vidro, aglomerado ou similar. No caso do vidro, recomenda-se prender o material colando-o com uma película protetora. O filme impedirá que ele se espalhe pela sala quando for destruído. Outras substâncias não requerem cuidados especiais.

A próxima etapa é reduzir o preenchimento em perfis horizontais. Isso não é difícil. A folha de material deve ser fixada em uma superfície plana e um perfil é aplicado a ela.

O material deve ser fixado com firmeza pelo perfil. Para que a folha penetre sem danos, aplica-se ao perfil uma barra chata, sobre a qual se aplicam golpes precisos com um martelo de cabeça emborrachada.

A próxima etapa é reduzir o preenchimento em perfis horizontais. Isso não é difícil. A folha de material deve ser fixada em uma superfície plana e um perfil é aplicado a ela. O material deve ser fixado com firmeza pelo perfil. Para que a folha penetre sem danos, aplica-se ao perfil uma barra chata, sobre a qual se aplicam golpes precisos com um martelo de cabeça emborrachada.

Novamente, a entrada de vidro pode ser difícil. Deve-se tomar cuidado para posicionar corretamente a vedação, que preenche o espaço entre o perfil e o vidro. Como último recurso, você terá que esticar o comprimento do silicone, liberando algum espaço. A montagem dos contornos termina aqui, e as verticais são concluídas de acordo com o mesmo princípio.

Resta lidar com os elementos do rolo. Em primeiro lugar, a horizontal superior e uma das verticais são conectadas por aparafusamento incompleto do parafuso auto-roscante. O espaço não realizado de aparafusamento incompleto é alocado para a instalação de um rolo nele. Depois disso, o parafuso auto-roscante é aparafusado até a extremidade. Assim, o rolo e os perfis são fixados com firmeza. O rolo inferior é montado da mesma forma. A única diferença é que ele é fixado com um furo na parte inferior do perfil vertical e um parafuso de ajuste. Para uma apresentação completa, recomenda-se considerar o diagrama de montagem.

Os modelos convencionais sem características de design não são difíceis de montar, mas se você preferir o modelo coupé radius, vale a pena considerar vários aspectos de sua configuração.Ao contrário das variações simples de deslizamento, que podem ser instaladas em apoios e suspensos, as portas radiais devem ser instaladas apenas como sistemas de apoio deslizantes, pois os perfis de tais compartimentos criam grandes cargas que serão alisadas por meio do apoio inferior.

Ao montar a faixa da lâmina radial, preste atenção à espessura do suporte. Deve ter pelo menos 1,2 mm.

Certifique-se da rigidez do perfil de alumínio, os fabricantes costumam usar perfis curvos artificialmente de modelos lineares convencionais. A largura e a rigidez dos suportes de raio são pré-requisitos para durabilidade. Se esses parâmetros correspondem à qualidade exigida, isso significa que tais perfis foram criados especificamente para coupes curvos, eles foram calculados para todos os tipos de cargas.

Métodos de instalação

Quase todo o processo de instalação de portas coupé consiste na instalação de guias. Essa geralmente é a diferença entre os sistemas. O trilho superior pode ser preso de várias maneiras básicas.

  • Instalação por meio de uma viga de madeira. Você deve pegar uma barra pré-preparada, cujo comprimento deve ser maior que o comprimento do trilho-guia. A guia de metal é fixada na extremidade inferior da barra, após o que a barra é fixada na altura desejada, previamente delimitada pelo nível. Além disso, com a ajuda de uma viga, você pode instalar o compartimento diretamente na porta. Furos para buchas são perfurados na parede superior da abertura, em seguida são feitos furos na madeira para parafusos autorroscantes em locais que coincidem com a perfuração da abertura. Como resultado, a barra é fixada com parafusos auto-roscantes, que caem nos pinos e aparafusados ​​com uma chave de fenda.
  • Usando cantos de metal. Para cada metro de parede, pelo menos três desses dispositivos são necessários. Para usar este método de montagem, um tipo especial de trilho superior deve ser selecionado, ele deve ter um elemento de engate. Este elemento é inserido nas ranhuras dos cantos de metal. Este método de instalação minimiza a lacuna entre a parede e o compartimento.
  • Fixando os trilhos diretamente no teto. O método é possível graças às cavilhas em forma de borboleta.

O trilho inferior pode ser montado de quatro maneiras:

  • Instalando a guia na parte inferior da porta. O rolo deslizante ficará na superfície do piso.
  • Fixação do trilho na ranhura da extremidade do caixilho. A carruagem também está localizada no chão. A ranhura é feita na parte inferior ao longo do perfil. A vantagem é a ausência de folga na parte inferior.
  • Fixação no chão. Não recomendado devido à perfuração do piso e, consequentemente, à formação de desníveis.
  • Cortando uma ranhura na superfície do piso sob a porta. O rolo é preso à parte inferior da lâmina e desliza ao longo de uma guia oculta. Ele também não possui uma grande lacuna na parte inferior.

O procedimento para instalar produtos de interior do compartimento faça você mesmo

A instalação do kit de porta começa com a fixação dos trilhos. Se uma porta clássica do compartimento de uma folha está sendo montada, o primeiro passo é pegar uma madeira pré-preparada. Seu comprimento deve ser igual ao comprimento do trilho-guia. A guia metálica é fixada na extremidade inferior da barra com parafusos auto-roscantes aparafusados ​​a partir de duas arestas, após o que a barra é fixada na altura desejada, previamente delimitada pelo nível.

O fixador de perfil criado anteriormente para os carros é instalado na guia. Os rolos devem estar paralelos, caso contrário, será difícil deslizar. Em seguida, a tela é aplicada à porta da parede para garantir que os cálculos dimensionais estejam corretos. Se tudo estiver correto, inicia-se a preparação da guia inferior, que depende do modelo da porta do compartimento e da forma de instalação escolhida, por exemplo, uma ranhura na ponta do caixilho. Em ambos os lados da parte inferior do caixilho, são feitos furos de 2 cm de profundidade, que devem estender-se a partir da borda em 0,5. Em seguida, uma ranhura é selecionada, que deve ser um pouco mais larga do que o elemento deslizante.Você pode criar uma ranhura artificialmente usando ripas ou um perfil de parede. No final, as restrições são penduradas no trilho superior.

Vale a pena prestar atenção na instalação de um desenho especial das portas dos compartimentos (caso quando entram no nicho preparado). O projeto e a instalação não apresentam diferenças fundamentais, porém, será necessário alinhar as superfícies internas e o piso. O nivelamento artificial de saliências é mais frequentemente usado devido à imposição de painéis de aglomerado ou outros materiais.

Uma alternativa adequada a um nicho são as portas de correr, montadas em uma caixa especial (cassete), na qual a porta fica escondida. A sua instalação é complicada pela necessidade de destruir uma parte perceptível da parede, uma vez que a instalação do estojo requer espaço. Toda a estrutura deve estar estritamente paralela ao cassete para que não haja obstáculos ao deslizamento. Após a conclusão, a cassete deve ser decorada com material decorativo.

Como instalar corretamente o modelo montado por conta própria?

Apesar dos modelos montados serem fáceis de montar, para instalá-los sem a intervenção de especialistas, deve-se seguir as instruções passo a passo:

  • Você precisa usar uma viga de madeira, dê-lhe as dimensões corretas. É desejável que o comprimento seja o dobro do comprimento da abertura.
  • Na parte inferior da madeira, a guia é fixada com parafusos auto-roscantes.
  • Além disso, a teia deve ser pendurada no local preparado, ou seja, os carros de perfil devem ser trazidos para o espaço de trilho da guia superior.

Como instalar portas de cassete por conta própria?

A instalação de portas de cassete difere das portas com dobradiças convencionais apenas porque primeiro você precisa quebrar uma parte da parede ou perfurar um espaço vazio na parede, no qual um nicho será disposto, e então cobrir as superfícies com decoração.

Lindas ideias no interior

Devido à variedade de modelos fabricados, as portas dos compartimentos costumam ser uma solução de design para o interior. Os locais mais populares para o uso de compartimentos passaram a ser os banheiros, porque os banheiros são pequenos e as lonas deslizantes visam justamente liberar espaço. Além disso, o banheiro é o cômodo onde todos se arrumam, o que significa que você precisa se ver ali. Entre os designs dos compartimentos também estão os modelos com espelho, mais uma vantagem do banheiro.

No entanto, isso não significa que o uso do compartimento se limite ao banheiro. Essas portas podem complementar perfeitamente o estilo da sala de estar ou criar um espaço confortável no camarim. Uma enorme seleção de modelos incríveis deixa claro que tais designs irão encantar até mesmo no quarto, cozinha ou em qualquer outro cômodo.

Você deve considerar algumas opções para completar o interior com um sistema de compartimentos.

Lona deslizante no banheiro. O enchimento é feito de material de vidro, o que enfatiza favoravelmente o estilo europeu da sala adjacente. A seção turva dá a impressão de uma sombra cinza e complementa perfeitamente o design do banheiro em si. Nesse sentido, o banheiro acena com uma atmosfera relaxante.

Construção do compartimento espelhado em toda a parede. Cria um efeito de realce do quarto. Graças às cores modestas da própria sala, os espelhos não pressionam os olhos. Se você imaginar um guarda-roupa comum no lugar de uma estrutura de espelho, um destaque de design se tornará perceptível no contexto de comparação.

Instalar um sistema de compartimentos em um escritório será uma excelente solução da qual você não se arrependerá. Como a área dos escritórios é pequena, é perfeitamente compreensível que se esforce para economizar um espaço precioso. Na variante em consideração, as portas de correr com base transparente contribuem para manter o estilo rigoroso da divisão. A cor sombria dos perfis selecionados não o distrairá de seu trabalho.

Resumindo, é importante destacar que a melhor solução é estar sempre atualizado. Não há necessidade de se apegar a coisas familiares que são apenas confortáveis ​​e duráveis. As portas clássicas são coisa do passado.Agora é mais correto dizer que as portas estão deslizando, não abrindo.

As instruções passo a passo para instalar a porta do compartimento estão no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário