Características de portas forjadas

Características de portas forjadas
  1. Visualizações
  2. Materiais (editar)
  3. Dimensões (editar)
  4. Elementos estruturais
  5. Adendo
  6. Como escolher?
  7. Vantagens e desvantagens
  8. Projeto
  9. Exemplos de sucesso e belas opções

A arte da forja artística teve origem no antigo Egito. Por muitos séculos, os produtos forjados não perderam sua popularidade. Elementos forjados são usados ​​para decorar não apenas janelas e móveis, mas também portas de entrada e interiores. Este artigo discutirá os recursos das portas forjadas.

Visualizações

As portas de ferro forjado podem ser classificadas em diferentes categorias:

  • No local de instalação distinguir entre modelos de entrada e interiores. Como os elementos forjados são usados ​​com mais frequência para decorar produtos de rua, em vez do interior de uma sala, as portas de entrada forjadas são muito mais comuns do que as portas internas. Pelo design, as portas de uma e duas folhas são diferenciadas.
  • Ao abrir o método a folha da porta distingue entre produtos giratórios e deslizantes. A opção mais comum são os sistemas de giro. Esses produtos são fáceis de instalar e menos complicados do que os modelos deslizantes. O design da porta giratória é complementado por grandes dobradiças. Os sistemas deslizantes são mais pesados ​​e pesados.

Por design os seguintes tipos podem ser distinguidos:

  1. com folha de porta inteiriça;
  2. com folha de porta integrada.

As folhas das portas são surdas (de um material) e com elementos adicionais. As portas são frequentemente decoradas com elementos forjados completos com vidro ou outros materiais.

O vidro torna as portas forjadas menos pesadas visualmente. Modelos combinados com uma pastilha superior e um elemento forjado também são populares.

Materiais (editar)

O principal material para a fabricação de estruturas de portas forjadas é o metal. Os fabricantes costumam complementar os produtos de ferro com vidro temperado ou blindado, o que garante a resistência da porta da frente. Os seguintes tipos de tecnologias de fabricação de vidro usados ​​para decorar modelos forjados podem ser distinguidos:

  • Estalinita. Esse vidro difere da tecnologia de produção usual. Na fabricação, o vidro é primeiro exposto a altas temperaturas e, em seguida, a superfície é resfriada uniformemente em ambos os lados. Este método de produção fornece vidro com alta resistência e resistência ao estresse térmico e mecânico.
  • Tiffany. A técnica Tiffany difere de outras no método de junção de vidros. Após a trituração, o vidro é emoldurado com fita de cobre e conectado entre si por meio de solda de estanho. O vitral acabado é coberto com pátina.
  • Vitral é considerada uma forma separada de arte decorativa. Combina-se com vidros de diversas cores e serve como elemento exclusivamente decorativo.
  • Fusão. Com essa tecnologia, o vidro é primeiro aquecido e depois mantido por algum tempo sob a influência de uma determinada temperatura. Quando o produto assume a forma desejada, é submetido a um rápido resfriamento.

Uma opção menos popular são as pastilhas de plástico. A vantagem do modelo com elementos plásticos é o peso relativamente baixo da porta. Além disso, as portas forjadas diferem não apenas na decoração externa, mas também na decoração interna.

O interior do produto é geralmente forrado com madeira. Modelos de madeira com placas de metal forjadas são populares.

Dimensões (editar)

O design da porta é o principal responsável pelo tamanho da porta. Os produtos bivalves são mais pesados. A instalação inadequada de tal produto pode danificar a parede. Ao instalar a porta como moldura, é necessário instalar placas de metal resistentes.Este modelo é adequado para portas largas.

Apesar do fato de que o metal parece bastante áspero e maciço, também existem modelos pequenos com formas leves elegantes. Na maioria das vezes, essas portas são de uma folha com tiras forjadas ou inserções de vidro.

Elementos estruturais

As portas forjadas são produzidas sem inserções adicionais na estrutura (persianas) e com fragmentos de vidro. As folhas da porta com inserções de vidro adicionais não são menos duráveis ​​do que os modelos feitos inteiramente de metal.

Na configuração de uma porta forjada, os seguintes elementos estão mais frequentemente presentes:

  • Folha da porta em metal (mais de dois milímetros de espessura).
  • Caixa com estrutura de metal de alta resistência.
  • Reforços que reforçam ainda mais a estrutura.
  • Dobradiças fortes (principalmente do tipo bandeira). Esses loops são capazes de suportar cargas pesadas.
  • Fechaduras de segurança com elementos de bloqueio adicionais. Romper esse bloqueio será extremamente difícil.

Para a fabricação de conjuntos forjados e treliçados, são utilizados os seguintes materiais:

  • cantos;
  • tubos moldados;
  • hastes de vários diâmetros;
  • acessórios ondulados.

Adendo

Para o fabrico de portas de entrada e interiores, são utilizados diversos materiais: plástico, vidro, madeira, metal. Cada material tem suas vantagens e desvantagens, que devem ser consideradas na escolha de um modelo adequado. Vamos comparar produtos de diferentes materiais, o que pode ajudar no futuro na escolha de uma opção de design de porta adequada.

Qual é o melhor plástico ou ferro?

  • Plástico é um material relativamente barato, mas ao mesmo tempo prático e inofensivo. As portas de plástico têm muitos acabamentos e muitas cores, o que permite escolher um produto para qualquer interior.

Além disso, o modelo de plástico é resistente à umidade e possui altos níveis de isolamento acústico e térmico.

Em comparação com os modelos de ferro forjado, as portas de plástico não podem ostentar tanta resistência e confiabilidade. Como estrutura de entrada, é preferível usar portas de metal em vez de portas de PVC.

  • Portas de vidro não têm aparência menos original do que os modelos de metal com elementos de forjamento. Embora o vidro seja inferior ao ferro em resistência, é extremamente difícil quebrar tal porta devido às seguintes características do material usado:
  1. Triplex. É um vidro laminado. O filme de polímero, com o qual o vidro é colado, é capaz de reter os fragmentos com o impacto.
  2. Matolux. Em outras palavras - vidro fosco temperado. Permite que a luz passe, mas não permite que você veja o que está acontecendo atrás da porta. Tem uma dureza cinco vezes superior à do vidro normal.
  • Vidro coado. Graças a uma tecnologia especial de fabricação, é altamente resistente ao estresse mecânico (dez vezes mais forte que o vidro comum). Apesar de todas as vantagens dos produtos de vidro, essas portas são frequentemente produzidas como opções de interior.

Este modelo é adequado para apartamentos pequenos, o que não se pode dizer das estruturas metálicas das portas.

  • Portas de madeira são ecologicamente corretos e duráveis. Uma desvantagem significativa de tais produtos é a baixa tolerância à umidade, o que pode levar à deformação da folha da porta.

Os modelos em madeira são considerados uma opção clássica e versátil para todos os tipos de instalações. É fácil escolher a porta certa tanto para instalação à entrada da divisão, como como opção interior.

  • Ferro forjado portas de metal de forma alguma inferior aos modelos feitos de outros materiais. Devido à estrutura maciça, os produtos de ferro são instalados principalmente na entrada da sala. Claro, há exceções: em grandes casas de campo, portas de metal forjado ficarão ótimas não só no exterior, mas também no interior da sala.

Como escolher?

Ao escolher estruturas forjadas, você deve prestar atenção à qualidade do material. Produtos feitos de metais de alta qualidade são mais confiáveis ​​e menos suscetíveis à corrosão. Para além do material da estrutura da porta, é de grande importância a finalidade da divisão onde será instalado o modelo forjado, bem como o design do interior e exterior.

Para uma casa privada, os portões forjados nas esquinas serão uma excelente opção. Os cantos são produzidos usando o método de laminação a quente. Devido à forma do material e à alta rigidez, essas portas podem suportar cargas pesadas. Os portões de canto forjados têm alta resistência e durabilidade.

As portas antigas diferem em suas dimensões e grande massa. Este modelo é decorado com elementos de metal bruto. As portas antigas são visualmente semelhantes às estruturas de entrada de fechaduras antigas.

Modelos com inserções de vidro ou com janela parecem refinados e sofisticados. Freqüentemente, além de tais produtos, coberturas de ferro forjado são instaladas na porta (para proteção contra a precipitação). Como você sabe, as portas forjadas são muito caras.

Como alternativa, um modelo com sobreposições forjadas pode ser instalado. A base de tal produto é uma folha de porta comum, na qual são fixados elementos decorativos forjados.

Vantagens e desvantagens

As portas de entrada em ferro forjado servirão não apenas como estruturas confiáveis, mas também enfatizarão o prestígio da casa.

As principais vantagens de tais produtos incluem:

  • Fácil de cuidar. As portas forjadas de metal não requerem cuidados constantes e especiais. Esses produtos mantêm sua aparência original por muitos anos.
  • Alta resistência e durabilidade.
  • Resistência ao estresse e danos mecânicos. As opções externas são frequentemente sujeitas a tratamento adicional com agentes anticorrosivos.
  • Insonorização.
  • Isolamento térmico.
  • Confiabilidade. Uma porta de ferro forjado é mais difícil de quebrar do que um modelo normal de aço.
  • Desenho original exclusivo. Freqüentemente, os elementos decorativos forjados de estruturas de portas são feitos por artesãos em uma única cópia. Os padrões podem ser combinados em padrões geométricos e composições abstratas.

A principal desvantagem dos modelos forjados é o alto custo. Mas a exclusividade e os altos indicadores de confiabilidade e durabilidade do produto compensam o alto preço. As portas forjadas não são adequadas para instalação em todas as instalações. Esse modelo vai desordenar um apartamento com uma pequena área. Outra desvantagem é a probabilidade de corrosão do metal, que pode ser exposto a modelos feitos de material de baixa qualidade.

Projeto

Os diversos designs e materiais utilizados, assim como os elementos forjados, são responsáveis ​​pelas diversas opções de fabricação das portas forjadas. Esses elementos desempenham não apenas funções decorativas, mas também uma função de proteção adicional.

As treliças forjadas na porta são feitas em forma de moldura, cujo espaço interno é preenchido com elementos de metal de várias formas. Grades forjadas ficam bem em combinação com inserções de vidro na porta.

Os cabos forjados têm uma grande variedade de modelos, mas também podem ser feitos sob encomenda de acordo com os esboços individuais.

Esses elementos têm um aspecto moderno e elegante, por isso os puxadores forjados podem ser considerados uma decoração adicional da estrutura da porta.

Esses elementos geralmente têm acabamento em bronze ou ouro. Eles parecem harmoniosamente em estruturas de madeira e metal. Além da aparência exclusiva e original, esses acessórios são resistentes e duráveis.

As faixas de portas forjadas são produtos de metal que servem para conectar e fixar outros elementos ou como decoração separada para maciços de madeira. Projetos forjados para portões são feitos principalmente na forma de elementos vegetais, vários padrões geométricos e monogramas.

Exemplos de sucesso e belas opções

Um modelo original e exclusivo do autor com elementos de forja criando um arranjo floral. O modelo parece extraordinariamente leve e se encaixa perfeitamente no exterior do edifício. Este projeto seria uma excelente opção para uma casa particular.

Uma porta de folha dupla de madeira com inserções de vidro e tiras de ferro forjado acentuará o interior sofisticado da sala. A luz suave que atravessa o vidro e entra na sala criará uma atmosfera de calor e conforto.

Uma porta maciça de ferro forjado, complementada por um arco, realça o bom gosto e a elevada posição do proprietário das instalações. Este modelo é adequado para instalação em uma casa de campo.

Os padrões forjados podem complementar os modelos de madeira. As inserções de metal em combinação com o vidro não tornam o produto mais pesado e estão em perfeita harmonia com as cores claras da folha da porta.

Apesar do fato de que os modelos com elementos de forja evocam associações com algo volumoso e pesado, existem pequenas portas de entrada para passagens estreitas.

Neste vídeo, você encontrará ainda mais ideias para um design de portas de sucesso.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário